BIA HADDAD MAIA

 

Bia escolhe Florianópolis como nova base de treinos no Brasil
A tenista número 1 do Brasil deixa o Rio de Janeiro e vai treinar em Santa Catarina

 

São Paulo – Prestes a voltar aos treinos de quadra nos próximos dias, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) escolheu Florianópolis (SC) como sua nova base de treinos quando está no Brasil.
 
Depois de quase três anos treinando na Tennis Route, Bia está deixando o Rio de Janeiro. “Só tenho a agradecer à equipe Tennis Route por todo esses anos que estive treinando lá, foram muito importantes e aprendi bastante neste período. Mas, como sempre busquei evoluir, sempre pensando no melhor para o meu físico, voltar para Santa Catarina vai ser melhor para mim nesse momento”, declarou Bia.
 
O argentino German Gaich continua sendo o técnico da tenista número 1 do Brasil, mas Bia terá um novo preparador físico, Felipe Reis, com quem já trabalhou anteriormente, e um novo fisioterapeuta, Paulo Cerutti.
A escolha de Santa Catarina é significativa para Bia: “É um lugar que me traz boas lembranças e que eu adoro. Santa Catarina foi o primeiro estado que morei quando saí de casa para treinar, quando tinha 13 para 14 anos e fui morar em Balneário Camboriú.”
 
Bia passou por uma cirurgia no final de maio para sanar as dores que vinha sentindo por causa de uma hérnia de disco lombar. Desde então, a tenista vem se recuperando com sessões de fisioterapia e já está liberada para voltar aos treinos de quadra nos próximos dias.

 

 

Cirurgia foi um sucesso e Bia Haddad Maia inicia programa de reabilitação
A tenista número 1 do Brasil operou uma hérnia de disco lombar na última quinta-feira

 

São Paulo – Após cinco dias da cirurgia nas costas, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) iniciou nesta terça-feira um programa de reabilitação com sessões de fisioterapia.
Na quinta-feira passada, a tenista número 1 do Brasil foi submetida a uma cirurgia para sanar as dores que vinha sentindo por causa de uma hérnia de disco lombar.
“A Bia passou por uma cirurgia endoscópica para retirada da hérnia e descompressão da raiz. A cirurgia foi um sucesso e, a partir de hoje (terça), ela começa um programa de reabilitação”, afirmou o ortopedista Guilherme Meyer.
“Nesse início, a ideia é proteger a coluna da Bia, fazendo uma base para que ela consiga uma boa cicatrização e dando fundamentos para as próximas fases que vão exigir mais da musculatura, articulações, coordenação motora. O objetivo é irmos gradativamente retomando função e preparando o corpo dela para os gestos esportivos do tênis”, explicou o fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli.
Savoldelli acrescenta: “A Bia é uma das atletas mais disciplinadas e focadas que conheço. Na verdade, acho que teremos até um pouco de trabalho para pedir paciência para ela durante o processo. Tenho certeza que ela está querendo demais voltar a fazer o que mais gosta que é jogar tênis, mas vai entender que neste início precisamos ir com calma.”
“Estou me sentindo muito bem!”, comemorou Bia. “Estamos iniciando a fisioterapia hoje e não vejo a hora de voltar a jogar, mas sei que tenho que respeitar os limites do meu corpo e da minha saúde”, finalizou a tenista.

 

 

Bia Haddad Maia passa por cirurgia nesta quinta em São Paulo
A tenista número 1 do Brasil vai operar uma hérnia de disco lombar

 

São Paulo – A tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) irá passar por uma cirurgia nas costas, na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
 
Desde o início do mês, a tenista número 1 do Brasil vinha sentindo dores nas costas, que a tiraram do qualifying do WTA Premier de Roma e do WTA de Estrasburgo. Na última segunda-feira, já em Paris, Bia constatou que não teria condições de jogar Roland Garros, retirou-se do torneio e voltou ao Brasil para tratar a lesão.
“A Bia iniciou um quadro de dor por hérnia de disco lombar, que está sendo acompanhada por uma equipe interdisciplinar. Nós tentamos todos os recursos, mas pela evolução do quadro optou-se por um procedimento cirúrgico”, declarou o fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli.
“A Bia tem uma hérnia de disco e está passando por uma fase de intensa dor e o tratamento proposto é uma cirurgia para tirar essa hérnia e promover uma descompressão do nervo. Isso vai permitir a melhora da dor precoce, uma reabilitação mais rápida e um retorno às quadras também mais rápido”, explicou o ortopedista Guilherme Meyer, responsável pela cirurgia.
 
Segundo o ortopedista, o procedimento cirúrgico é simples: “A Bia deve ficar um dia no hospital e não vai ter nenhum tipo de imobilização no pós-operatório.”
 
Os médicos acreditam que a partir do terceiro mês de reabilitação Bia já possa estar jogando normalmente.
“Como eu sempre digo, a minha saúde vem sempre em primeiro lugar. Preciso estar 100% saudável para fazer o que mais amo nesse mundo que é jogar tênis. Infelizmente, as coisas nem sempre acontecem do jeito que a gente espera, mas já passei por outras situações difíceis e saí mais fortalecida. Conto com a torcida de todos e espero voltar ainda mais forte e feliz ao circuito”, afirmou Bia.

 

 

Bia Haddad Maia já está em Paris
Ainda se recuperando de um incômodo nas costas, tenista número 1 do Brasil também não jogará Estrasburgo, visando melhor preparação para Roland Garros

 

Paris (França) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) já está em Paris, onde iniciará sua preparação para Roland Garros.
Ainda se recuperando de um incômodo nas costas, a tenista número 1 do Brasil e sua equipe optaram por não jogar Roma (esta semana) e Estrasburgo (próxima semana).
“Eu já venho cuidando desse incômodo nas costas há alguns dias, mas achamos melhor pular essas duas semanas (Roma e Estrasburgo) para uma melhor preparação para Roland Garros e por isso já estamos em Paris”, afirmou Bia.
 

 

 

Bia Haddad Maia não joga o quali de Roma
Tenista número 1 do Brasil sentiu um incômodo nas costas durante os treinos dessa semana e decidiu se poupar

 

Roma (Itália) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) não vai jogar o qualifying do WTA Premier de Roma, que começa neste sábado.
Durante os treinos dessa semana em Roma, a tenista número 1 do Brasil vinha sentindo um incômodo nas costas e ela e sua equipe optaram por não jogar o classificatório do torneio italiano, visando uma melhor recuperação.
“Infelizmente eu não vou poder jogar. Estou sentindo as costas durante toda essa semana, treinando e fazendo fisioterapia, então achamos melhor me poupar aqui para jogar na próxima semana”, afirmou Bia, que deve jogar o WTA de Estrasburgo, na França, antes de Roland Garros.

 

 

Bia Haddad Maia é superada em Madri
Tenista número 1 do Brasil não passou da estreia do qualifying do torneio espanhol

 

Madri (Espanha) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) não conseguiu avançar no qualifying do WTA Premier de Madri.
Nesta sexta-feira, Bia, 63o. do mundo, foi surpreendida pela italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 89a., por 6/4 7/6(5), na estreia do qualificatório do torneio espanhol.
Bia buscava uma vaga inédita no WTA Premier de Madri. A tenista número 1 do Brasil segue na Europa e iniciará a preparação para o quali do WTA Premier de Roma, na próxima semana.

 

 

Bia Haddad Maia não avança em Praga
Tenista número 1 do Brasil foi superada na estreia pela romena Mihaela Buzarnescu, cabeça 7

 

Praga (República Tcheca) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) foi superada, nesta terça-feira, pela romena Mihaela Buzarnescu, 37o. do mundo, por 6/1 7/5, na estreia do WTA de Praga.
Esse foi o primeiro de torneio de Bia, após a lesão no punho esquerdo sofrida há um mês durante o WTA de Chalerston.
A tenista número 1 do Brasil segue na Europa para dar sequência à gira europeia de saibro e disputa agora os qualifyings do WTA Premier de Madri e Roma, antes de Roland Garros.
 


Voltar

 

HOME