BIA HADDAD MAIA

 

Bia Haddad Maia passa por cirurgia nesta quinta em São Paulo
A tenista número 1 do Brasil vai operar uma hérnia de disco lombar

 

São Paulo – A tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) irá passar por uma cirurgia nas costas, na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
 
Desde o início do mês, a tenista número 1 do Brasil vinha sentindo dores nas costas, que a tiraram do qualifying do WTA Premier de Roma e do WTA de Estrasburgo. Na última segunda-feira, já em Paris, Bia constatou que não teria condições de jogar Roland Garros, retirou-se do torneio e voltou ao Brasil para tratar a lesão.
“A Bia iniciou um quadro de dor por hérnia de disco lombar, que está sendo acompanhada por uma equipe interdisciplinar. Nós tentamos todos os recursos, mas pela evolução do quadro optou-se por um procedimento cirúrgico”, declarou o fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli.
“A Bia tem uma hérnia de disco e está passando por uma fase de intensa dor e o tratamento proposto é uma cirurgia para tirar essa hérnia e promover uma descompressão do nervo. Isso vai permitir a melhora da dor precoce, uma reabilitação mais rápida e um retorno às quadras também mais rápido”, explicou o ortopedista Guilherme Meyer, responsável pela cirurgia.
 
Segundo o ortopedista, o procedimento cirúrgico é simples: “A Bia deve ficar um dia no hospital e não vai ter nenhum tipo de imobilização no pós-operatório.”
 
Os médicos acreditam que a partir do terceiro mês de reabilitação Bia já possa estar jogando normalmente.
“Como eu sempre digo, a minha saúde vem sempre em primeiro lugar. Preciso estar 100% saudável para fazer o que mais amo nesse mundo que é jogar tênis. Infelizmente, as coisas nem sempre acontecem do jeito que a gente espera, mas já passei por outras situações difíceis e saí mais fortalecida. Conto com a torcida de todos e espero voltar ainda mais forte e feliz ao circuito”, afirmou Bia.

 

 

Bia Haddad Maia já está em Paris
Ainda se recuperando de um incômodo nas costas, tenista número 1 do Brasil também não jogará Estrasburgo, visando melhor preparação para Roland Garros

 

Paris (França) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) já está em Paris, onde iniciará sua preparação para Roland Garros.
Ainda se recuperando de um incômodo nas costas, a tenista número 1 do Brasil e sua equipe optaram por não jogar Roma (esta semana) e Estrasburgo (próxima semana).
“Eu já venho cuidando desse incômodo nas costas há alguns dias, mas achamos melhor pular essas duas semanas (Roma e Estrasburgo) para uma melhor preparação para Roland Garros e por isso já estamos em Paris”, afirmou Bia.
 

 

 

Bia Haddad Maia não joga o quali de Roma
Tenista número 1 do Brasil sentiu um incômodo nas costas durante os treinos dessa semana e decidiu se poupar

 

Roma (Itália) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) não vai jogar o qualifying do WTA Premier de Roma, que começa neste sábado.
Durante os treinos dessa semana em Roma, a tenista número 1 do Brasil vinha sentindo um incômodo nas costas e ela e sua equipe optaram por não jogar o classificatório do torneio italiano, visando uma melhor recuperação.
“Infelizmente eu não vou poder jogar. Estou sentindo as costas durante toda essa semana, treinando e fazendo fisioterapia, então achamos melhor me poupar aqui para jogar na próxima semana”, afirmou Bia, que deve jogar o WTA de Estrasburgo, na França, antes de Roland Garros.

 

 

Bia Haddad Maia é superada em Madri
Tenista número 1 do Brasil não passou da estreia do qualifying do torneio espanhol

 

Madri (Espanha) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) não conseguiu avançar no qualifying do WTA Premier de Madri.
Nesta sexta-feira, Bia, 63o. do mundo, foi surpreendida pela italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 89a., por 6/4 7/6(5), na estreia do qualificatório do torneio espanhol.
Bia buscava uma vaga inédita no WTA Premier de Madri. A tenista número 1 do Brasil segue na Europa e iniciará a preparação para o quali do WTA Premier de Roma, na próxima semana.

 

 

Bia Haddad Maia não avança em Praga
Tenista número 1 do Brasil foi superada na estreia pela romena Mihaela Buzarnescu, cabeça 7

 

Praga (República Tcheca) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) foi superada, nesta terça-feira, pela romena Mihaela Buzarnescu, 37o. do mundo, por 6/1 7/5, na estreia do WTA de Praga.
Esse foi o primeiro de torneio de Bia, após a lesão no punho esquerdo sofrida há um mês durante o WTA de Chalerston.
A tenista número 1 do Brasil segue na Europa para dar sequência à gira europeia de saibro e disputa agora os qualifyings do WTA Premier de Madri e Roma, antes de Roland Garros.
 


Voltar

 

HOME