BIA HADDAD MAIA

 

Bia vence de virada a primeira rodada do quali de Miami
Tenista número 1 do Brasil está a uma vitória da chave principal do WTA Premier

 

Miami (Estados Unidos) – A tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV Esportes/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) estreou com vitória no qualifying do WTA Premier de Miami, nesta segunda-feira.
Convidada da organização, a tenista número 1 do Brasil e 151o do mundo venceu de virada a russa Anna Blinkova, 109o. por 2/6 6/3 6/2, em 1h50min de partida.
“Estou muito contente por ter vencido, mesmo não fazendo um bom primeiro set. Eu estava errando mais no primeiro, mas mantive o meu jogo e consegui sair com a vitória”, observou Bia, que jogou pela primeira vez no novo complexo do Hard Rock Stadium. “É uma quadra muito bonita, um pouco mais lenta. Qualquer uma das duas poderia ter saído com a vitória, mas acredito que estava mais favorável pra mim, no sentindo de ter tempo para dominar o jogo”, completou.
 
Na próxima rodada, valendo uma vaga para a chave principal do WTA Premier, Bia terá pela frente a norte-americana Taylor Townsend, 96ª do ranking, que derrotou a convidada chinesa Qinwen Zheng por 4/6 7/5 6/4. O confronto é inédito no circuito profissional.
 
“Já jogamos no juvenil, é um jogo duro, uma menina muita habilidosa, tem muito slice, drop shot, vou tentar mexer bastante ela e fazer o meu melhor”, afirmou a brasileira.
Bia, mais uma vez, espera contar com o apoio da torcida: “Hoje tinha bastante brasileiro torcendo por mim. É muito bom aqui em Miami, a gente se sente praticamente em casa”, finalizou.

 

 

Bia para nas quartas em Acapulco
Tenista número 1 do Brasil foi superada pela chinesa Yafan Wang

 

Acapulco (México) – Um dia após surpreender a tenista número 4 do mundo, a norte-americana Sloane Stephens, e conquistar a maior vitória da carreira, a paulista Beatriz Haddad Maia (Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV Esportes/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) não repetiu a boa atuação e foi superada pela chinesa Yafan Wang, 65o do mundo, por 6/3 6/4, pelas quartas de final do WTA de Acapulco.
“Eu não joguei mal, mas a menina foi superior hoje. Realmente não consegui encontrar um buraco, ela estava se defendendo muito bem dos dois lados. As bolas de ajustes, bolas de meio, que eu estava fazendo bem tranquila nos últimos jogos, hoje me custaram um pouco mais. Talvez o saque esteve um pouco mais abaixo também, mas tentei até o final, fui na raça, mas não rolou”, explicou a tenista número 1 do Brasil e 172o do mundo.
Bia segue agora para os Estados Unidos onde irá treinar alguns dias na IMG Tennis Academy, na Flórida, antes de disputar o qualifying de Indian Wells.

 

 

Bia surpreende número 4 do mundo em Acapulco e põe fim a jejum brasileiro
Tenista número 1 do Brasil derrubou a principal favorita ao título do torneio mexicano, a norte-americana Sloane Stephens, por duplo 6/3.

 

Acapulco (México) – A tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV Esportes/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) conquistou nesta quarta-feira sua maior vitória da carreira ao bater pela primeira vez uma adversária entre as dez melhores do mundo.
A tenista número 1 do Brasil e 172o. do mundo derrubou a norte-americana Sloane Stephens, 4a. melhor do mundo, por duplo 6/3, após 1h23min de partida válida pelas oitavas de final do WTA de Acapulco.
“Joguei muito sólida, ganhei dela no melhor que ela tem, na solidez e isso me deixou muito tranquila, usei bastante o primeiro serviço. Joguei cada ponto, acreditando 100% e foi isso que me fez sair com a vitória. Realmente não tive nenhum pingo de dúvida que eu poderia ganhar dela”, avaliou Bia.
Mas não foi só isso. Bia pôs fim a um jejum de grandes vitórias do tênis feminino brasileiro. A última vez que uma jogadora nacional superou uma top 5 foi em maio de 1989, quando Andrea Vieira derrotou a tcheca Helena Sukova, então número 5. No mesmo ano, em julho, Dadá também derrotou uma top 10, a espanhola Conchita Martinez, então décima colocada do ranking.
A maior vitória de Bia na carreira até aqui havia sido contra a australiana Samantha Stosur, então 19a. do mundo, em maio de 2017. Antes de Stephens, a brasileira havia batido a trave contra outras seis top 10: Jelena Ostapenko (duas vezes), Karolina Pliskova, Garbiñe Muruguza, Simona Halep e Angelique Kerber.
 
“É uma vitória importante para mim e para o tênis brasileiro e estou muito feliz com mais essa conquista. É o resultado do trabalho duro de todo dia. É sobre acreditar sempre que é possível”, disse a número 1 do Brasil.
Bia encara nas quartas de final a chinesa Yafan Wang, 65o. do mundo, que avançou às quartas após a porto-riquenha Monica Puig, 58o, desistir da partida ainda no primeiro set quando o placar anotava 4/1 para a chinesa.
“Estou confiante, feliz, jogando solta, pensando jogo a jogo. Agora é me preparar para o próximo”, finalizou a brasileira.

 

 

Bia tem boa vitória na estreia e aguarda adversária das oitavas em Acapulco
Tenista número 1 do Brasil venceu a romena Irina Bara em dois sets diretos

 

Acapulco (México) – Com uma excelente atuação, após duas rodadas no qualifying, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV Esportes/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) estreou com vitória, na noite desta segunda-feira, na chave principal do WTA de Acapulco.
A tenista número 1 do Brasil e 172o. do mundo venceu com facilidade a romena Irina Bara, 179o., em dois sets diretos, parciais de 6/0 6/2, em 1h09min de partida.
“Joguei muito bem. Era uma menina muito paciente, eu soube ser agressiva nos momentos certos, com tranquilidade, todas as bolas voltavam. Eu tive bastante consciência nos ataques, mesmo estando muito quente e úmido, e usei muito o primeiro serviço”, analisou Bia.
 
Bia aguarda a adversária da próxima rodada que sairá do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens, cabeça de chave 1 e atual número 4 do mundo, e a francesa Pauline Parmentier, marcada para esta terça-feira.
“Hoje é day off, vou me preparar, assistir ao jogo das adversárias, mas estou bem confiante. Venho de boas semanas, estou positiva e com boa energia”, finalizou Bia.

 

 

Bia fura quali e estreia nesta segunda no WTA de Acapulco
Após duas rodadas no qualificatório, tenista número 1 do Brasil enfrenta na primeira rodada a romena Irina Bara.

 

Acapulco (México) – A tenista número 1 do Brasil e 172o. do mundo, Beatriz Haddad Maia (Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV Esportes/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), está garantida na chave principal do WTA de Acapulco.
Na noite deste domingo, Bia obteve sua segunda vitória no qualifying, ao derrotar a mexicana Giuliana Olmos , por 6/3 3/6 6/3, e se classificou para a chave principal.
Bia volta à quadra na noite desta segunda para enfrentar na rodada de estreia a romena Irina Bara, 179o. do mundo, que também precisou passar o qualifying. O confrono é inédito.

 

 

Bia vence a primeira no quali de Acapulco
Tenista número 1 do Brasil está a uma vitória da chave do torneio mexicano e enfrenta a local Giuliana Olmos neste domingo

 

Acapulco (México) – A tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV Esportes/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) estreou com vitória, na noite deste sábado, no qualifying do WTA de Acapulco.
Bia eliminou a australiana Kimberly Birrell, 157o. e cabeça de chave 9, por duplo 6/1, e está a uma vitória da chave principal do WTA mexicano.
Neste domingo, a tenista número 1 do Brasil e 172o. do mundo encara a mexicana Giuliana Olmos, que surpreendeu a russa Irina Khromacheva, cabeça 1.

 

 

Bia conhece adversária da estreia do quali de Acapulco
Tenista número 1 do Brasil enfrenta a australiana Kimberly Birrel neste sábado, a partir das 19h (horário de Brasília)

 

São Paulo – A tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV Esportes/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) conheceu na noite desta sexta-feira sua adversária da estreia do qualifying do WTA de Acapulco.
A tenista número 1 do Brasil e 172o. do mundo enfrenta na estreia, neste sábado, a australiana Kimberly Birrell, 157o. e cabeça de chave 9 do qualificatório, a partir das 19h (horário de Brasília). O confronto é inédito.
“Não a conheço, mas sei que ela joga bem”, afirmou Bia. “As condições aqui estão bem parecidas com a do Rio de Janeiro, lento e úmido, o que é bom para mim”, acrescentou.

 

 

Bia se diverte com crianças do projeto Projeto Próximos Campeões antes de voltar ao circuito
Tenista número 1 do Brasil bateu bola com alguns dos integrantes do projeto Próximos Campeões do Instituto de Mauro Menezes

 

São Paulo - Um animado bate bola com algumas das 82 crianças que compõem o projeto Próximos Campeões marcou na noite desta segunda-feira a assinatura do contrato de patrocínio da tenista Beatriz Haddad Maia com a BV Esportes.
 
Agora, a tenista número 1 do país passa também a ser a embaixadora do Instituto Próxima Geração, criado pelo ex-profissional Mauro Menezes e que integra a plataforma da BV.
Desde outubro, alunos de 8 a 18 anos da rede de ensino estadual recebem aulas gratuitas de tênis na academia Leal Double, na zona Oeste de São Paulo, num programa que inclui acompanhamento de nutricionista e psicóloga e também aulas de Inglês.
"Sempre quis fazer parte de projetos sociais, pois acredito no esporte como ferramenta transformadora na vida das pessoas", afirma Bia. "Quando o Mauro me apresentou o projeto, não tive dúvidas. Foi muito legal estar com as crianças e espero estar presente sempre que possível".
 
Menezes destaca a estrutura desenvolvida pelo Instituto: "Temos um apoio muito sólido da BV e assim ofereceremos oportunidade de socialização, formação profissional e quem sabe até mesmo descobrir atletas de nível competitivo. Contar agora com a Bia torna tudo ainda mais realizador. Estou muito feliz".
 
Diretor executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira celebrou a chegada de mais um grande nome para a plataforma de esportes da BV. “Acreditamos que este patrocínio potencializará ainda mais o desenvolvimento e as conquistas da Bia e será muito gratificante contar com seu suporte e inspiração para os jovens que estão sendo atendidos pelos institutos que já apoiamos”, ressaltou.
Depois de participar ativamente do título brasileiro no Zonal Americano da Fed Cup na semana passada, Bia retornou nesta terça-feira aos treinamentos. Seu calendário prevê a disputa dos torneios de Acapulco, qualificatório para Indian Wells, Guadalajara e quali de Miami, todos sobre quadra sintética.

 

 

Bia Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil, integra plataforma de esportes da BV
Além de contar com patrocínio, Bia Haddad será embaixadora do Instituto Próxima Geração ao lado de Mauro Menezes

 

São Paulo – Bia Haddad Maia é a mais nova integrante da plataforma de esportes da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, que apoia projetos sociais de grandes esportistas do País, atletas e ex-atletas que têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte. Como previsto no plano de expansão da plataforma, a tenista número 1 do Brasil atuará próxima de Mauro Menezes, ex-tenista profissional criador do Instituto Próxima Geração, no bairro Parque dos Príncipes, em São Paulo, que já é apoiado pela BV e atua com jovens carentes entre 8 e 18 anos com o objetivo de transmitir valores morais por meio do esporte, possibilitando assim uma transformação social na vida dessas crianças e adolescentes.
Nascida em São Paulo, Bia Haddad tem 22 anos e reside em Florianópolis (SC). Em janeiro, a atleta participou do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, com quatro vitórias, sendo três no qualifying e uma na chave principal, até ser parada na segunda rodada pela número 6 do mundo, a alemã Angelique Kerber. Além de atuar junto ao Instituto Próxima Geração, a estreia de Bia com o patrocínio da BV ocorrerá defendendo o Brasil na Fed Cup, competição que começa nesta quarta-feira (6), em Medellin, na Colômbia. A tenista, que já figurou entre as top 100 do mundo, está animada com a estreia da BV como sua parceira justamente em um torneio internacional importante onde representará o Brasil.
“Estou muito feliz em ser a nova embaixadora da BV através do seu projeto de esportes, que já conta com atletas e ex-atletas que admiro e que desenvolvem um trabalho tão especial. Sempre quis estar envolvida em projetos sociais e quando o Mauro me apresentou o Instituto Próxima Geração e me fez o convite, logo aceitei, pois, os objetivos do projeto estão alinhados com o quero passar aos mais jovens. Eu sempre acreditei que o esporte transforma vidas e o que eu puder contribuir através do tênis, eu farei”, afirma Bia.
Gabriel Ferreira, Diretor Executivo do Banco Votorantim, celebrou a chegada de mais um grande nome para a plataforma de esportes da BV. “Bia é uma atleta de destaque e com uma carreira inspiradora. Acreditamos que o patrocínio da BV potencializará ainda mais o seu desenvolvimento e suas conquistas. Será muito gratificante contar com o suporte e inspiração da Bia para os jovens que estão sendo atendidos pelos institutos que já apoiamos”, afirma.
Mauro Menezes, idealizador do Instituto Próxima Geração, também ressaltou a importância do apoio da BV para a Bia alcançar suas próximas conquistas. “Como treinador, sei que é fundamental um patrocinador na carreira de um tenista. A BV, junto ao Instituto, mostra mais uma vez sua crença no que o esporte verdadeiramente representa. Esta parceria ajudará a Bia a ir mais longe. Além de talento, ela se notabiliza pela superação e pela busca de sonhos. Ela é o exemplo que as crianças do projeto Próxima Geração podem ver agora bem de perto".
Além do Instituto Próxima Geração, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, do jogador de vôlei Serginho Escadinha; M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Reação, de Flávio Canto (judô); além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.
A plataforma de esportes da BV conta com um site exclusivo e pode ser conferido em www.bvesportes.com.br.


Voltar

 

HOME