COPA THOMAS ENGEL

 

Meligeni é atração confirmada na Copa Thomás Engel de Tênis
Jogador fará partida exibição com Lucas Engel durante o torneio que acontece entre 28/09 a 01/10

 

Novo Hamburgo/RS – Fernando Meligeni, um dos grandes nomes do tênis no Brasil, voltará em breve ao Rio Grande do Sul. Ele colocará em quadra todo o seu carisma e empatia com o público durante a Copa Thomás Engel de Tênis, apresentada por Bertex, além do Co-Patrocínio da Sintemais, ambas através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Pro-Esporte-RS, que será realizada de 28/09 a 01/10, em Novo Hamburgo. A confirmação da presença de Fininho, como é conhecido no circuito, foi divulgada nesta semana pelos organizadores do evento. Na programação está uma palestra durante a sexta-feira, dia 29, além de um jogo-exibição no sábado, dia 30, com o gaúcho Lucas Engel. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br) até o dia 25/09.
 
A presença de Fernando Meligeni é uma das atrações do torneio, que espera receber cerca de 300 participantes nas quadras da Sociedade Aliança, sede principal, e na Sociedade Ginástica, subsede. “Será um momento especial. O Fininho é um cara espetacular, que sabe interagir muito bem com o público, e que tem muita experiência a ser repassada não somente aos mais jovens, mas também aos técnicos e pais de jogadores. E ter a oportunidade de bater uma bola com ele também será muito legal. Quando eu jogava, ele era um dos meus ídolos. E continuo admirando ele até hoje. Sua presença vai engrandecer ainda mais o evento deste ano”, projeta o técnico Lucas Engel. A competição contará pontos para o ranking estadual e será disputada nas categorias dos 10 aos 18 anos, 35, 45 e 55 anos, e 1ª à 5ª Classe, todas no masculino e feminino.
 
A Copa Thomás Engel será o terceiro torneio do ano válido pelo Projeto de Fomento ao Tênis, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e patrocinado pela Bertex e Sintemais. As duas etapas anteriores, realizadas em Pelotas, com o Torneio da Páscoa, e em Santo Ângelo, com o Mercosul Open, tiveram mais de 360 participantes. Todos os inscritos receberão um kit especial, com camiseta, chaveiro, toalha de mão e sacolinhas, entre outros itens. O torneio homenageia o tenista hamburguense Thomás Engel, falecido em 2001.
 
A realização da Copa Thomás Engel é da ALEC – Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis, promoção da Quadra Eventos, com patrocínio local de Schwan Imóveis, Dem-Bas Embalagens e Himaco, além do Apoio de Água da Pedra, Fábrica Fantástica Brindes, Duvale Metais, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Novo Hamburgo, Sociedade Ginástica e Sociedade Aliança. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 98209-2675.
 

 

Copa Thomás Engel de Tênis já recebe inscrições
Torneio está confirmado para o período entre 28/09 a 01/10

 
Novo Hamburgo/RS – Considerado um dos torneios mais tradicionais do Estado, a Copa Thomás Engel de Tênis, apresentada por Bertex e copatrocínio da Sintemais, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, será realizada de 28/09 a 01/10, em Novo Hamburgo. A expectativa é reunir cerca de 350 participantes nas quadras da Sociedade Aliança, sede principal, e na Sociedade Ginástica, subsede, alternando a ordem dos clubes com relação ao ano passado. A competição contará pontos para o ranking estadual e será disputado nas categorias dos 10 aos 18 anos, 35, 45 e 55 anos, e 1ª à 5ª Classe, todas no masculino e feminino.
 
Neste ano, a Copa Thomás Engel será o terceiro torneio do Projeto de Fomento ao Tênis, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e patrocinado pela Bertex e Sintemais. Nas duas etapas anteriores, realizadas em Pelotas, com o Torneio da Páscoa, e em Santo Ângelo, com o Mercosul Open, tiveram mais de 360 participantes. Todos os inscritos receberão um kit especial, com camiseta, chaveiro, toalha e sacolinhas, entre outros itens. O torneio homenageia o tenista hamburguense Thomás Engel, falecido em 2001.
 
A realização da Copa Thomás Engel é da ALEC – Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis, promoção da Quadra Eventos, com Patrocínio local de Schwan Imóveis, Dem-Bas Embalagens, Himaco, além do Apoio de Água da Pedra, Fábrica Fantástica Brindes, Duvale Metais e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Novo Hamburgo, Sociedade Ginástica e Sociedade Aliança. As inscrições estão abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br) até o dia 25/09. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 98209-2675.

 

 

Copa Thomás Engel de Tênis define os campeões
Torneio movimentou a Sociedade Ginástica e a Sociedade Aliança

 

Novo Hamburgo/RS – A 15ª edição da Copa Thomás Engel de Tênis chegou ao seu final no domingo à tarde (23), com o dia marcado por temperaturas acima da média em Novo Hamburgo. Depois de quatro dias de muitos jogos na Sociedade Ginástica e na Sociedade Aliança, o torneio definiu seus campeões, com destaque para a categoria 1ª Classe, onde Gustavo Guerses, da Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre, garantiu a vitória ao derrotar, na decisão, Nicolas Cavalheiro, do Clube do Comércio, também de Porto Alegre, por 7/5, 6/7(4) e 10/8. Além do título, Guerses também faturou um prêmio de R$ 1.200,00.
De Novo Hamburgo, destaque para as vitórias de Raul Ludwig Júnior (Ginástica), nos 45 Anos A, Beno Bucker Filho (Aliança), na 2ª Classe, além dos vices de Fernando Nunes (Aliança) na 4ª Classe, e Eduardo Etzberger (Aliança) nos 45 Anos B. “Esta edição foi uma das melhores, com um clima excelente dentro e fora das quadras. Agora, já começamos os preparativos para a próxima edição, em 2017, onde nosso objetivo é oferecer uma estrutura ainda maior para os jogadores, técnicos e familiares. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram para o sucesso do evento”, destacou Henrique Engel, um dos organizadores.
Paralelamente à Copa Thomás Engel também foi realizado um torneio de Beach Tennis e um evento de Food Trucks. O patrocínio do evento foi da Bertex, Sintemais Comércio e Laminados Sintéticos e Schwan Imóveis com apoio da Himaco, Lô Santos Party and Beauty, Dem-Bas Embalagens, Fábrica Fantástica Brindes, Sushi Dai Zen, Unimed VS, Água da Pedra, Cerveja Mutante, Sociedade Ginástica e Sociedade Aliança de Novo Hamburgo. A realização foi da ALEC – Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis e promoção da Quadra Eventos.
 
QUADRO DE HONRA
 
MASCULINO
10 ANOS – Campeão: Bernardo Duarte (BOH); Vice: Pedro Dietrich (GNU) – 6/1
12 ANOS A - Ricardo Starosta (ALJ) derrotou João Schorr (SOG) - 6/4, 6/4
12 ANOS B - Pedro Pinto (ALJ) d. Arthur Mendes (GNU) - 6/2, 6/0
14 ANOS A - Guilherme Bier (GIN) d. Pedro Sasso (ALJ) – 6/3, 6/3
14 ANOS B - Victor Tosseto (GNU) d. Lucas Lima (RJ) - 7/6(3), 6/2
16 ANOS A - Henri Luz (ATC) d. João Sasso (ALJ) – 2/6, 6/4, 10/4
16 ANOS B - Wesley Monteiro (CCPF) d. Franco Morselii (RJ) - 6/3, 7/5
18 ANOS - Felipe Andreazza (AVA) d. Lorenzo Lopes Oliveira (RJ) – 6/3, 7/6(2)
35 ANOS B - Leandro Avila (AVA) d. José Correa (CJ) - 6/4, 6/7(3), 10/8
45 ANOS A - Raul Ludwig Júnior (GIN) d. Fábio Wacker (AVA) - 6/1, 6/4
45 ANOS B – Eugenio Felipetto (SL) d. Eduardo Etzberger (AL) – 6/0, 6/0
1ª Classe - Gustavo Guerses (ALJ) d. Nicolas Cavalheiro (CC) - 7/5, 6/7(4), 10/8
2ª Classe - Beno Bucker Filho (AL) d. Henri Luz (ATC) - 6/2 (Ret.)
3ª Classe - Kelvin Silva (AVA) d. Jaison Burtet (SRI) - 6/2, 6/1
4ª Classe - Ederson Lopes (TS) d. Fernando Nunes (AL) – 7/5, 6/2
5ª Classe - Fábio Hoerlle (AVA) d. Neri Franco (CC) – 6/3, 6/2
 
FEMININO
12 ANOS - Karoline Suzin (RJ) d. Antônia Ferrarini (RJ) – 6/1, 6/2
14 ANOS - Sofia Braga (ALJ) d. Valentina Ferrarini (RJ) – 6/2, 7/6(5)
 


HOME

 

Voltar ao topo