THOMAZ BELLUCCI

 

Bellucci intensifica preparação para a temporada 2020
Brasileiro está treinando nos Estados Unidos

 

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está em Bradenton, nos Estados Unidos, intensificando a pré-temporada para 2020. Desde o início de dezembro na IMG Academy, Bellucci está se preparando para um início de ano em solo americano.

Há 15 anos no circuito profissional, tendo alcançado a posição de número 21, Bellucci não quer fazer planos de ranking e sim pensar em objetivos a curto prazo. “Tenho muito orgulho da minha carreira e dessa longevidade no circuito. A minha trajetória ainda não acabou. A partir de agora tenho que olhar a curto prazo e ir jogo por jogo para retomar a confiança, vendo o que eu faço bem dentro de quadra. Preciso retomar o ritmo de jogo e acho que o ranking vai ser uma consequência. O mais importante é eu estar tranquilo, sabendo que é uma questão de tempo e que estou preparado para subir de volta.“

Bellucci começará a temporada nas quadras duras e indoors dos Estados Unidos, em Ann Arbor e de lá seguindo para Newport Beach(único outdoor), Dallas e Cleveland. “Fisicamente estou bem e estou trabalhando bastante na pré-temporada. O ano foi difícil com as lesões, foi um ano de aprendizado, mas estou tendo boas semanas de preparação, com tempo para treinar e me preparar. Estou olhando pra frente, encarando isso como uma fase e que quando passar, estarei bem mais forte.”

CALENDÁRIO JAN / FEV 2020

Challengers

06.01 - Ann Arbor (rápida indoor)
27.01 - Newport Beach (rápida)
03.02 - Dallas (rápida indoor)
10.02 - Cleveland (rápida indoor)
 
THOMAZ BELLUCCI - Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 11 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres, ocupa a 321a. posição no ranking mundial, e tem o patrocínio da Angá Asset Management, Elemidia, UOMO Sport e Raquetes Wilson.

 

HOME