THOMAZ BELLUCCI

 

Bellucci perde na estreia em Genebra
Tenista número 1 do Brasil se prepara agora para Roland Garros

 

Genebra (Suíça) - O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) perdeu, neste domingo, na estreia do ATP 250 de Genebra, para o russo Andrey Kuznetsov, por 3/6 6/4 6/1, após 1h55min de partida.

Bellucci treina em Genebra até quinta-feira, visando sua preparação para Roland Garros e segue para Paris.

 

 

Bellucci entra como lucky-loser em Roma e estreia contra Goffin
Tenista número 1 do Brasil foi superado por Thiago Monteiro na segunda e última rodada do quali italiano, mas entrou na chave principal após desistências

 

Roma (Itália) - O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) está garantido na chave principal do ATP Masters 1000 de Roma.

Neste domingo, depois de perder para o cearense Thiago Monteiro, por 6/3 7/6(3), na segunda e última rodada do qualifying do torneio italiano, Bellucci acabou entrando na chave principal como lucky-loser, beneficiado pela desistência do cipriota Marcos Baghdatis e do alemão Phiipp Kohlschreiber.

Bellucci faz sua estreia na chave, nesta segunda-feira, por volta das 8h (horário de Brasília), diante do belga David Goffin, cabeça de chave 9 e 10o. do mundo.

Bellucci e Goffin se enfrentaram quatro vezes e o retrospecto está empatado em 2 a 2. Esta será a sétima participação do brasileiro em Roma.

 

 

Bellucci perde chances e não avança em Madri
Em um jogo disputado, tenista número 1 do Brasil foi superado pelo uruguaio Pablo Cuevas na estreia do torneio espanhol

 

Madri (Espanha) - Depois de vencer as duas partidas do qualifying do ATP Masters 1000 de Madri, o paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) não conseguiu avançar na chave principal e está fora do torneio espanhol.

Nesta segunda-feira, Bellucci foi superado pelo uruguaio Pablo Cuevas, 27o. do mundo, por 7/6(2) 4/6 7/6(6), em 2h34min de partida.

Em um jogo bastante equilibrado, a partida foi decidida nos detalhes. Bellucci chegou a sacar para o jogo no terceiro set, desperdiçou a chance e a decisão foi para o tiebreak. Cuevas abriu 6/2 de vantagem, o brasileiro buscou e salvou quatro match-points, mas o uruguaio acabou vencendo.

Número 1 do Brasil e 54o. do mundo, Bellucci segue na Europa para a disputa do ATP Masters 1000 de Roma.

 

 

Bellucci é vice-campeão do ATP de Houston
Tenista número 1 do Brasil foi superado, na final, pelo norte-americano Steve Johnson. Bellucci define calendário até Roland Garros

 

Houston (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) conquistou neste domingo o vice-campeonato do ATP 250 de Houston. Na decisão, o tenista número 1 do Brasil foi superado pelo norte-americano Steve Johnson, em 2 sets a 1, parciais de 6/4 4/6 7/6(5), em 2h24min de partida.

Essa foi a oitava final de torneios da ATP da carreira de Bellucci, que conta com quatro títulos: Genebra (2015), Gstaad (2009 e 2012) e Santiago (2010).

Apesar da derrota, Bellucci exalta a boa semana em Houston, já pensando na temporada europeia de saibro. "Foi uma boa semana aqui, só tenho a agradecer. Durante essa semana estive em situações delicadas nos jogos e consegui reverter todas elas. Infelizmente hoje escapou por pouco. O importante é que voltei a jogar em alto nível e isso só me dá mais confiança para os próximos torneios. Obrigado à minha equipe, meus patrocinadores (Claro, Wilson e CBT) e a todas as pessoas que sempre torcem por mim", afirmou Bellucci.

O técnico João Zwetsch, que esteve com Bellucci em seis das suas oito finais, enalteceu o desempenho de seu pupilo: "Semana muito legal, com o Thomaz voltando a competir em alto nível, fisicamente forte. Chegamos da Copa Davis em condições completamente diferentes aqui e foi uma semana incrível. A expectativa é muito boa pelo que vem pela frente, só elogios ao Thomaz e seguimos firmes e fortes para a gira europeia".

"Hoje infelizmente escapou, no final do jogo foi complicado com os dois jogadores exaustos, o Johnson até chegou a sentir cãimbras. Essas derrotas são difíceis, porque a chance de vencer fica muito próxima sempre, mas assim é a vida do tenista, assim é a dinâmica do jogo de tênis e quem não entende isso realmente não sabe como funciona o tênis", completou o técnico.

Pelo vice-campeonato em Houston, Bellucci somará 150 pontos e, nesta segunda-feira, deverá ganhar 13 posições subindo para a 52a. colocação do ranking mundial.

Bellucci também definiu seu calendário até Roland Garros. Seu próximo compromisso sera o ATP 500 de Barcelona (24 de abril). Depois jogará o ATP 250 de Munique (1 de maio), o ATP Masters 1000 de Madri (7 de maio), o ATP Masters 1000 de Roma (14 de maio), o ATP 250 de Genebra (21 de maio) e Roland Garros (28 de maio).

 

 

 

Bellucci encerra participação na Davis com 100% de aproveitamento e segue para Houston
Tenista número 1 do Brasil encara jovem norte-americano Frances Tiafoe na estreia em Houston

 

Ambato (Equador) - Dois jogos, duas vitórias. O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) encerrou sua participação no confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis com um aproveitamento de 100%.

Na última sexta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 67o. do mundo abriu o confronto, em Ambato, com uma vitória sobre Emilio Gomez, por 6/2 6/4 6/7(1) 4/6 6/4.

Bellucci voltou à quadra neste domingo, com o Brasil já garantido na repescagem do Grupo Mundial, para enfrentar Ivan Endara e venceu a partida por 7/6(7) 6/4, marcando o quarto ponto para os brasileiros.

O tenista número 1 do Brasil contabiliza 19 confrontos pela Copa Davis, com 21 vitórias, sendo uma de duplas, e apenas cinco derrotas.

"Conseguimos fazer um bom confronto. Não eram as condições ideais de jogo para gente, sabíamos das dificuldades com a altitude de 2.500 metros, mas fizemos a lição de casa, o time jogou muito bem, nos impomos em todos os jogos, prevaleceu o nosso nível técnico e a equipe inteira está feliz com o resultado", afirmou Bellucci.

Bellucci embarca na noite deste domingo para os Estados Unidos, onde joga o ATP 250 de Houston, disputado no saibro, que começa nesta segunda-feira. Designado como cabeça de chave 8, brasileiro enfrenta na estreia o jovem norte-americano Frances Tiafoe, 89o. do mundo.

Este será o segundo duelo entre os dois. No primeiro, em 2015, Bellucci levou a melhor, vencendo o adversário na estreia do ATP de Winston-Salem, por 6/3 2/6 7/6(2).

"É uma estreia difícil na primeira rodada, mas vou ter dois, três dias para me adaptar às condições, já que são completamente diferentes daqui (Ambato). Mas são condições que gosto de jogar, saibro, um piso que me sinto confortável, então vou fazer de tudo para fazer uma boa estreia, me manter concentrado para avançar à segunda rodada e conseguir me adaptar o mas rápido possível", finalizou.

 

 

 

 

HOME