THOMAZ BELLUCCI

 

Bellucci é superado na semifinal em Santiago
Brasileiro decidirá o próximo calendário na semana que vem

 

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi superado neste sábado na semifinal do Challenger de Santiago, no Chile. Ele perdeu para o boliviano Hugo Dellien, 87o. do ranking e cabeça de chave número 2, por 6/4 6/0 no torneio que está sendo disputado no saibro, com premiação de U$ 54 mil.
"Eu não tive muitas chances e não consegui manter o mesmo nível e a intensidade dos últimos jogos. Tecnicamente acabei cometendo muitos erros," analisou o brasileiro, 232o. colocado no ranking mundial.
Apesar da derrota, Bellucci sai de Santiago feliz com o desempenho na semana. "Foi uma boa semana para mim. Consegui fazer 4 jogos seguidos e quanto mais eu fizer, mais minha confiança vai aumentando."
Ele retorna agora para casa para avaliar o calendário das próximas semanas, podendo jogar nos Estados Unidos, ou na Europa.
 
THOMAZ BELLUCCI - Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 10 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres, ocupa a 232a. posição no ranking mundial, e tem o patrocínio da Angá Asset Management, UOMO Sport e Raquetes Wilson.

 

 

 

HOME