BRASIL OPEN 2018

 

Veja como foi o Brasil Open em 2015
Veja como foi o Brasil Open em 2016
Veja como foi o Brasil Open em 2017

 

ATP divulga lista de jogadores do Brasil Open 2018
Além de Monfils, já confirmado pela organização, Cuevas vem em busca do tetracampeonato inédito. Destaque também para a participação de Ramos-Vinolas, vice-campeão em 2017, Delbonis, campeão em 2014, Fognini e Rogerinho. Torneio acontece de 26 de fevereiro a 4 de março, no Ginásio do Ibirapuera.

 

São Paulo – A ATP divulgou nesta terça-feira a lista dos tenistas inscritos para a disputa do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 - Brasil Open 2018, que será disputado de 26 de fevereiro a 4 de março, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.
A lista é encabeçada pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, 22o. do mundo e atual vice-campeão do torneio brasileiro. O uruguaio Pablo Cuevas também estará de volta a São Paulo para defender o tetracampeonato inédito (foi campeão em 2015, 2016 e 2017). O Brasil Open 2018 terá o italiano Fabio Fognini (25o. do mundo), o francês Gael Monfils (39o.), já confirmado pela organização, os argentinos Leonardo Mayer (52o.), Guido Pella (56o.), Horacio Zeballos (66o.) e Federico Delbonis (67o.), e o tcheco Jiri Vasely (64o.)
Entre os brasileiros, o paulista Rogério Dutra Silva (98o.) é o único da lista. Completam os inscritos: o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (71o.), o sérvio Dusan Lajovic (75o.), o dominicano Victor Estrella Burgos (79o.), o alemão Cedrik-Marcel Stebe (83o.), o argentino Nicolas Kicker (93o.), o norte-americano Tennys Sandgreen (97o.), o chileno Nicolas Jarry (101o.), o austríaco Gerald Melzer (102o.) e o italiano Marco Cecchinato (103o).
Ao todo, o Brasil Open 2018 contará com a participação de tenistas de 13 países: Argentina, Brasil, França, Espanha, Uruguai, República Dominicana, Itália, Sérvia, Áustria, Chile, República Tcheca, Alemanha e Estados Unidos.
 
Lista de inscritos do Brasil Open 2018
 
Albert Ramos-Vinolas (ESP) 22o.
Fabio Fognini (ITA) 25o.
Pablo Cuevas (URU) 34o.
Gael Monfils (FRA) 39o.
Leonardo Mayer (ARG) 52o.
Guido Pella (ARG) 56o.
Jiri Vesely (CZE) 64o.
Horacio Zeballos (ARG) 66o.
Federico Delbonis (ARG) 67o.
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) 71o.
Dusan Lajovic (SRB) 75o.
Victor Estrella Burgos (DOM) 79o.
Cedrik-Marcel Stebe (GER) 83o.
Nicolas Kicker (ARG) 93o.
Tennys Sandgreen (USA) 97o.
Rogério Dutra Silva (BRA) 98o.
Nicolas Jarry (CHI) 101o.
Gerald Melzer (AUT) 102o.
Marco Cecchinato (ITA) 103o.
 
Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2018 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).
 
O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE, Peugeot, Fly Emirates, American Express, Sedex, EMS e EY Brasil. Material Esportivo Oficial – Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, by Kamy, SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia – FoxSports e TV Brasil. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Gael Monfils disputa pela primeira vez o Brasil Open
Um dos mais carismáticos tenistas do circuito, o francês confirmou presença no Brasil Open 2018, de 26 de fevereiro a 4 de março, no Ginásio do Ibirapuera.

 

São Paulo – Campeão do ATP 250 de Doha, no último final de semana, o francês Gael Monfils confirmou, nesta quinta-feira, sua participação no Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018, que será disputado de 26 de fevereiro a 4 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.
“Estou muito feliz em jogar pela primeira vez o Brasil Open. Eu adoro o Brasil e quero muito conhecer São Paulo, pelo que me disseram uma grande cidade. Espero poder desfrutar a semana”, afirmou Monfils, um dos jogadores mais carismáticos do circuito.
As jogadas espetaculares do irreverente francês prometem levar o público do Brasil Open 2018 à loucura. Monfils é o primeiro grande nome anunciado pelos organizadores do torneio.
 
Atual número 39 e ex-número 6 do mundo, Monfils conquistou sete troféus na carreira, o último deles em Doha, semana passada, quando venceu na final o jovem russo Andrey Rublev, por 6/2 6/3. Também levantou o troféu em Washington (2016), Montpellier (2014 e 2010), Estocolmo (2011), Metz (2009) e Sopot (2005).
Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2018 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).
O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - GRUPO
 
SEGURADOR BB E MAPFRE, Peugeot, Fly Emirates, American Express, Sedex, EMS e EY Brasil. Material Esportivo Oficial – Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, by Kamy, SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia – FoxSports e TV Brasil. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Brasil Open volta ao Ginásio do Ibirapuera
Torneio de tênis mais tradicional do país, o Brasil Open 2018 será realizado de 26 de fevereiro a 4 de março. Ingressos começam a ser vendidos nos próximos dias

 

São Paulo – Após dois anos, o Brasil Open, o torneio de tênis mais tradicional do país e um dos principais eventos esportivos internacionais da cidade de São Paulo, está de volta ao Complexo Desportivo Constância Vaz Guimarães - Ginásio do Ibirapuera. O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 será disputado de 26 de fevereiro a 4 de março.
De 2001 a 2011, o Brasil Open foi realizado na Costa do Sauípe, Bahia. Desembarcou em São Paulo, em 2012, no Ginásio do Ibirapuera, onde permaneceu até 2015. Nos dois últimos anos, 2016 e 2017, o Esporte Clube Pinheiros recebeu o torneio.
Em sua 18a. edição, o Brasil Open volta ser o único torneio de nível ATP disputado no sobre saibro coberto de todo o calendário internacional.
“O Brasil Open é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos esportivos do calendário da cidade de São Paulo. E nada mais justo voltar a ser realizado no Ginásio do Ibirapuera, um importante ponto turístico e arquitetônico da capital paulista, gerido pelo Governo do Estado, nosso parceiro na realização e sucesso do Brasil Open, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude”, afirmou Roberto Marcher, diretor do Brasil Open.
O Brasil Open 2018 terá duas quadras cobertas de jogo (a quadra central com capacidade para cerca de 10 mil pessoas e a quadra 1), além de três quadras cobertas para treinos, no Círculo Militar (clube localizado ao lado do Ginásio do Ibirapuera) e duas quadras de aquecimento, ao lado da quadra 1.
Aumento de público, quadras cobertas, localização privilegiada, ampla estrutura para os jogadores e espaço para ativações, além de entretenimento e alimentação foram pontos preponderantes para a volta do Brasil Open ao Ginásio do Ibirapuera.
“Constatamos ao longo desses dois últimos anos que o fã do Brasil Open pedia a volta do torneio para o Ibirapuera. Entre 2012 e 2015 tivemos o melhor índice de público do torneio. Em 2018 teremos mais espectadores, com maior quantidade de ingressos disponível e preços mais acessíveis. Sem contar que o fato de ser disputado em quadra indoor facilita bastante, pois não corremos risco de interferência das condições climáticas adversas desse período em São Paulo, já que chove muito nessa época”, destacou Marcher.
A organização do Brasil Open 2018 divulgará nos próximos dias a data de início da venda de ingressos e valores, além da lista de jogadores que virão a São Paulo.
Sobre o Brasil Open
O Brasil voltou a figurar no cenário mundial de tênis, após uma lacuna de sete anos, em 2001, com a realização da 1a. edição do Brasil Open de Tênis, na Costa do Sauípe, litoral baiano. E já em seu segundo ano recebeu da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) o prêmio “Awards of Excellence”.
O torneio permaneceu na Bahia até 2011 e desembarcou em São Paulo, em 2012, onde foi realizado com sucesso até 2015 no Ginásio do Ibirapuera, tornando-se o único torneio ATP disputado no saibro em quadra coberta (indoor). Nos dois últimos anos (2016 e 2017), o Esporte Clube Pinheiros sediou o torneio.
O Brasil Open é hoje um dos principais e o mais tradicional torneio profissional realizado no país, com o maior número de edições realizadas até aqui (18).
Pelo Brasil Open já passaram grandes nomes do tênis mundial como Rafael Nadal, Gustavo Kuerten, Carlos Moyá, Tommy Haas, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Guillermo Cañas, entre outros.
 
Todos os campeões:
2017 – Pablo Cuevas (URU)
2016 – Pablo Cuevas (URU)
2015 – Pablo Cuevas (URU)
2014 – Federico Delbonis (ARG)
2013 – Rafael Nadal (ESP)
2012 – Nicolas Almagro (ESP)
2011 – Nicolas Almagro (ESP)
2010 – Juan Carlos Ferrero (ESP)
2009 – Tommy Robredo (ESP)
2008 – Nicolas Almagro (ESP)
2007 – Guillermo Cañas (ARG)
2006 – Nicolás Massu (CHI)
2005 – Rafael Nadal (ESP)
2004 – Gustavo Kuerten (BRA)
2003 – Sjeng Schalken (NED)
2002 – Gustavo Kuerten (BRA)
2001 – Jan Vacek (CZE)
 
Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2018 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).
 
O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE, Peugeot, Fly Emirates, Sedex, EMS e EY Brasil. Material Esportivo Oficial – Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, by Kamy, SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia – FoxSports e TV Brasil. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte