BRASIL OPEN 2020

 

Veja como foi o Brasil Open em 2015
Veja como foi o Brasil Open em 2016
Veja como foi o Brasil Open em 2017
Veja como foi o Brasil Open em 2018
Veja como foi o Brasil Open em 2019

 

Brasil Open muda de data em 2020

 

São Paulo – O Brasil Open, o torneio de tênis mais tradicional do país, vai completar sua 20a edição em 2020 e trará novidades. O torneio mudará de data no próximo ano, com projeto já aprovado junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apto a ser captado.
 
Com a realocação da data da última semana de fevereiro para Santiago, no Chile, a partir de 2020, decisão tomada essa semana pela ATP, em Londres, o Brasil Open passará a ocupar uma nova data no calendário do ATP Tour, uma vez que a mudança da ordem da gira de saibro sul-americana (ATP 250 de Córdoba, ATP 250 de Buenos Aires, ATP 500 do Rio de Janeiro e ATP 250 de São Paulo) criou uma concorrência direta do torneio brasileiro com o ATP 500 de Acapulco e ATP 500 de Dubai, ambos em quadra rápida, e antecedendo também o ATP Masters 1000 de Indian Wells, motivando assim os principais jogadores do circuito a optarem por jogar em piso rápido na data do torneio brasileiro.
 
A partir de 2020, o Brasil Open será realizado no mês de novembro (semana do dia 23), continuará em São Paulo e ganhará um novo formato que trará benefícios direto para o tênis brasileiro, patrocinadores, parceiros e para o público em geral.
 
O novo modelo do projeto tem como objetivo dar mais oportunidade aos tenistas brasileiros, visando a democratização dos recursos aplicados bem como uma maior abrangência do projeto readequado a atual conjuntura do tênis nacional.
 
Detalhes serão divulgados nos próximos dias.