NOTÍCIAS DA CBT

 

Brasil derrota a Argentina e é campeão no Sul-Americano

Equipe feminina perde para o Uruguai e termina na quarta posição

 
 
Bogota (COL) – 22 de abril de 2017 – Depois de ter conquistado a vaga para a Davis Cup Junior, a equipe masculina do Brasil venceu neste sábado a Argentina por 2 x 1 e conquistou o título do Sul-Americano 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. Os meninos terminaram invictos na competição e se classificaram pela quarta vez seguida para o Mundial em setembro na cidade de Budapeste, na Hungria.
O paulista Mateus Alves iniciou a decisão perdendo para o argentino Alejo Lingua por 6/3, 1/6 e 6/3. No segundo jogo de simples o Brasil empatou com Matheus Pucinelli, que derrotou Juan Manoel Cerundolo com um duplo 6/2. Nas duplas Ferreira e Pucinelli se saíram melhor e venceram Lingua e Tacchi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5.
“Nossa equipe demonstrou um poder de recuperação formidável. Saímos perdendo o 1º encontro de simples e conseguimos igualar levando a decisão nas duplas! Este jogo foi de muita superação, mesmo tendo sofrido um break e estando abaixo no placar durante toda a partida os garotos conseguiram com muita intensidade e convicção virar o jogo e levantar o titulo de campeão Sul americano 16 anos 2017. Sinto-me realizado como capitão e agradeço aos garotos João Ferreira, Mateus Alves e Matheus Puccinelli pelo espirito de equipe e demonstração de comprometimento dentro e fora da quadra. Agradeço a CBT e os Correios por nos apoiar e viabilizar a nossa participação”, afirmou o técnico Roland Santos.
Infelizmente a equipe feminina foi derrotada na disputa pela última vaga no mundial pelo Uruguai por 2 x 0 e terminou o Sul-Americano 16 anos por equipes na quarta posição.
A brasiliense Luiza Fullana perdeu o primeiro jogo de virada para a uruguaia Agustina Cuestas por 2/6, 7/5 e 6/3. No segundo jogo a paulista Ana Luiza Cruz foi superada pela Guillermina Grant 6/2 e 6/2. Nas duplas o Brasil desistiu.
“Infelizmente não deu. Tivemos nossas chances e não conseguimos aproveitar. Hoje elas foram melhores que nós e mereceram ganhar. Mesmo assim as meninas estão de parabéns por toda luta e empenho de toda a semana”, concluiu o técnico Roberto Carvalho.

 

 

Equipe feminina vence e decide vaga no Mundial contra o Uruguai

No masculino, o Brasil decide o título contra a Argentina

 
 
Bogotá (COL) – 22 de abril de 2017 – A equipe feminina do Brasil venceu o Equador e se classificou em segundo do grupo A no Sul-Americano 16 anos por equipes. Na sexta-feira as meninas venceram as equatorianas por 2 x 1 e decidem uma vaga na Fed Cup Junior contra o Uruguai neste sábado.
 
Luiza Fullana iniciou o confronto perdendo para a equatoriana Mell Reasco por 6/2 e 6/0. No segundo jogo de simples, Ana Luiza Cruz derrotou Ana Leon por 7/5 e 6/4. Nas duplas, Cruz e Fullana venceram Reasco e Lilliegren por 7/5, 2/6 e 10/7.
 
“Foi mais um confronto duríssimo, como todos no grupo. Mas sempre mantivemos a esperança de classificar para poder disputar a vaga para o mundial. As meninas estão de parabéns. Hoje vamos pra cima do Uruguai”, disse o técnico Roberto Carvalho. 
 
Já classificado para a Davis Cup Junior em Budapeste no mês de setembro, a equipe masculina venceu nesta sexta-feira o Uruguai por 2 x 0 e terminou invicta na chave de grupos do Sul-Americano. Neste sábado o Brasil decide o título contra a Argentina, que terminou em primeiro no grupo B.
 
O mineiro João Ferreira venceu na primeira partida o uruguaio Emiliano Troche por 6/3 e 6/2. Em seguida, Matheus Pucinelli derrotou Francisco Llanes por 6/2 e 7/5. Neste duelo não ocorreu o jogo de duplas, pois o Uruguai desistiu.
“Tivemos uma atuação impecável nesta fase de grupos. Vencemos todos os encontros por 3/0. Estamos crescendo a cada jogo. Sou afortunado por estar com uma equipe com jogadores tão competentes”, concluiu o técnico Roland Santos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis

 

 

Brasil vence Venezuela e conquista vaga no Mundial

Equipe feminina também venceu e continua com chances de classificação

 
 
Bogotá (COL) – 21 de abril de 2017 – O Time Correios Brasil masculino venceu a terceira seguida no campeonato Sul-Americano de 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. Os brasileiros derrotaram a Venezuela por 3 x 0 nesta quinta-feira e se classificaram antecipadamente para o mundial da categoria, a Copa Davis Junior, que será disputada em setembro na cidade de Budapeste, na Hungria. Nesta sexta-feira os meninos cumprirão tabela contra o Uruguai, que ainda busca a segunda colocação no grupo A.
 
O primeiro a entrar em quadra foi o mineiro João Ferreira, que venceu o venezuelano Cristian Morales por 6/0 e 6/1. No segundo jogo de simples o paulista Mateus Alves bateu Dimitri Badra com um duplo 6/2. Nas duplas, com o confronto já definido, Ferreira e Pucinelli derrotaram Lamas e Badra por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.
 
“Nossos atletas estão muito bem preparados e de parabéns por esta conquista. Estou muito orgulhoso de poder estar aqui como capitão do Brasil. Agradeço a CBT, os Correios e aos treinadores Thiago Alves, Hugo Daibert e Chico Costa que trabalham com estes atletas e estão fazendo um ótimo trabalho. Nossa equipe está muito feliz, pois já conquistou uma das três vagas para participar do mundial na Hungria. Agora nosso grande objetivo é ser campeão aqui em Bogotá”, afirmou o técnico Roland Santos.
 
A equipe feminina venceu o seu primeiro confronto no Sul-Americano diante da Venezuela por 3 x 0 e segue viva em busca da classificação para o mundial da categoria, a Fed Cup Junior. Na última rodada o Brasil enfrenta o Equador e quem vencer este confronto se classifica na segunda posição no grupo A.
 
A brasiliense Luiza Fullana conquistou a primeira vitória brasileira de virada diante da venezuelana Angela Mendoza por 5/5, 6/0 e 6/1. Em seguida a paulista Ana Luiza Cruz venceu Sofia Cabezas por 7/5 e 6/4. Nas duplas, Cruz e Fullana superaram Cabezas e Fernandez por 7/6, 4/6 e 10/5.
 
“Com esse resultado nosso e a vitória da Argentina contra o Peru jogamos amanhã contra o Equador, valendo a vaga para disputar o terceiro e o quarto lugar e a vaga para o mundial. Hoje vai ser de novo um confronto muito duro, tem tudo para ser decidido nos detalhes. As meninas estão de parabéns e vamos com tudo contra a equipe equatoriana”, finalizou o técnico Roberto Carvalho.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis
 
 

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano 16 anos por equipes

Equipe masculina venceu o Chile por 3 x 0. A feminina a estreia nesta terça-feira

 
Bogotá (COL) – 17 de abril de 2017 – O Time Correios Brasil masculino estreou com vitória no campeonato Sul-Americano de 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. A equipe brasileira venceu por 3 x 0 o Chile nesta segunda-feira nas quadras de saibro do América Tênis Club, em Bogotá, na Colômbia, e enfrenta amanhã o Peru no masculino e a Argentina no feminino. A competição vale vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino.
 
O primeiro a entrar em quadra foi o paulista Mateus Alves que derrotou o chileno Daniel Nuñes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/1. Em seguida o paulista Matheus Pucinelli venceu Amador Salazar em seis diretos, com parciais de 6/2 e 6/0. Nas duplas Alves e Pucinelli ganharam de Salazar e Nuñes com um duplo 6/1.
“O confronto foi importante para podermos nos adaptar melhor nas condições de jogo em Bogotá. Os garotos começaram um pouco ansiosos, normal para a primeira rodada, mas evoluíram ao longo dos jogos e obtiveram ótimos resultados. Amanhã acredito que teremos mais resistência, pois os dois peruanos são de níveis semelhantes”, afirmou o técnico da equipe masculina Roland Santos.
 
Nesta terça-feira a equipe masculina enfrenta o Peru, que fará sua estreia na competição. Já o time feminino enfrentará a Argentina, que na tarde desta segunda-feira derrotou o Equador por 3 x 0.
“Confronto duro mas as meninas já estão se adaptando melhor na questão da altitude, estão super motivadas, estão preparadas para enfrentar as argentinas e vamos com tudo pra cima delas”,  falou o técnico da equipe feminina Roberto Carvalho.
 
 

 

Time Correios Brasil embarca para o Sul-Americano neste fim de semana

Equipes masculina e feminina disputam o torneio em Bogotá, na Colômbia

 

 
Florianópolis (SC) – 11 de abril de 2017 – O Time Correios Brasil masculino e feminino desembarca neste fim de semana em Bogotá, na Colômbia, para disputar o Sul-Americano de 16 anos por equipes. Os jogos serão entre os dias 17 e 22 de abril nas quadras de saibro do América Tênis Club, valendo vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino.
 
A competição será disputada entre 10 países, com dois grupos de cinco. O campeão de cada grupo se classifica para o mundial e os dois segundos disputam o 3º e 4º lugar. Os confrontos serão disputados com dois jogos de simples e um de duplas. Além do Brasil, estão confirmadas no Sul-Americano as equipes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Os três primeiros colocados no Sul-Americano se classificam para a o mundial que será disputado em Budapeste, na Hungria, na última semana de setembro. Na Copa do Mundo disputam 16 países, sendo que são 15 vagas pelas eliminatórias e uma para o país sede.
 
O sorteio que define os grupos será realizado neste domingo, um dia antes do início do Sul-Americano.
A equipe masculina será formada pelos paulistas Matheus Pucinelli Almeida (115º) e Mateus Alves (120º) e o mineiro João Ferreira (229º), além do técnico Ronald Santos. Já no time feminino integram a paulista Ana Luiza Cruz (358º), a goiana Nalanda Silva (601º) e a brasiliense Luiza Fullana  (1085º), juntamente com o técnico Roberto Carvalho.
 
O capitão do time masculino fala sobre sua expectativa para esta competição. “É uma enorme satisfação poder ser o técnico responsável da equipe de 16 anos masculino para representar o Brasil no Sul-americano na Colômbia. Tive a oportunidade de acompanhar nossos atletas em cinco torneios no início do ano e os conheço bem. Estou muito motivado e com muita confiança na equipe. Nossos atletas estão muito bem preparados e creio que podemos conquistar  este titulo para o Brasil!”, afirmou Roland, que está na sua terceira participação em Sul-Americanos por equipes.
 
Confira os tenistas convocados para o Sul-Americano em Bogotá:
Masculina
 - Matheus Pucinelli Almeida (SP)
- Mateus Alves (SP)
- João Ferreira (MG)
Técnico: Roland Santos (PR)
Feminina
-Ana Luiza Cruz (SP)
-Nalanda Teixeira da Silva (GO)
- Luiza Fullana (DF)
Técnicos: Roberto Carvalho (SP)

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis
 
 

 

HOME