NOTÍCIAS DA CBT

 

Definidos campeões dos 16 e 18 anos de GA do Interclubes de Criciúma; atleta do Vasco da Gama é bicampeã

Tenista que pontuou na ATP na semana passada fica com o vice; Brizuela, do Itamirim, é campeão

   

Criciúma (SC), 15 de maio de 2018 – Foram definidos na manhã desta terça-feira os campeões das categorias 16 e 18 anos do torneio GA do Campeonato Brasileiro Interclubes, em Criciúma. A 2ª Copa Mampituba integra o Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). 
Nesta quarta-feira começam as disputas das duas últimas categorias (G1 16 e 18 anos) nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba. A competição, que reúne 416 atletas de 14 Estados e os principais clubes do país, encerra neste sábado.
Após conquistar seu primeiro ponto na ATP no future de Brasília, na semana passada, Paulo Saraiva Santos, do Instituto Pro Brasil-DF, acabou se lesionando durante a final dos 18 anos masculino e abandonou a partida após perder o primeiro set de 6/0 e o game inicial da segunda parcial. Melhor para Guilherme Brizuela, do Itamirim Clube de Campo-SC, que ficou com o título e somou pontos importantes para o clube catarinense, campeão da etapa anterior do Interclubes, em Salvador. 
"Gostaria de agradecer à CBT pela boa organização e apoio que deu aos tenistas que participaram deste evento. Este torneio contou com os melhores juvenis do Brasil, e todos os jogos foram grandes desafios", afirmou Brizuela. "Nas quartas, tive que salvar cinco match points contra o Benjamin Poli. Na semi, enfrentei o Taiguara, que é um excelente jogador. Isso me deu confiança para acreditar que poderia ir mais adiante e jogar a final com o Paulo Santos, que é um tenista em destaque nesta categoria. Agora é continuar treinando forte com minha equipe da ADK, almejando novos desafios e já me preparando para passos maiores no próximo ano", ressaltou.
No feminino 18 anos, Isabela Mercante, do Vasco da Gama, sobrou mais uma vez e sagrou-se campeã de simples e de duplas. Na decisão, a tenista carioca superou a principal favorita Isadora Oliveira, do Esperia-SP, por duplo 6/2. Isabela vai se consolidando como um dos grandes nomes do Interclubes 2018. Ela também foi campeã de simples e vice de duplas em Salvador.
"Foi um excelente torneio. Fiz boas partidas e consegui jogar o meu melhor tênis em todos os jogos. Ando treinando bastante para me superar cada vez mais, as meninas estão jogando muito bem. Estou feliz demais com esses títulos e vamos com tudo para o próximo", projetou Isabela.
Nos 16 anos masculino, o paulista Gabriel Generoso venceu João Duleba, do Clube Curitibano-PR, por 6/2 e 6/4 faturou o título. E, nos 16 feminino, Maria Gouveia, do Esperia-SP, derrotou Bruna Sampaio, do Iate Clube Brasília-DF, por 6/2 e 6/1 e foi a campeã.
 
Confira os resultados das finais:
 
16 masc simples
Gabriel Generoso (SP) d Joao Duleba (Clube Curitibano/PR) por 6/2 6/4
 
16 fem simples
Maria Gouveia (Clube Esperia/SP) d Bruna Sampaio (Iate Clube Brasília/DF) por 6/2 6/1
 
18 masc simples
Guilherme Brizuela (Itamirim Clube de Campo/SC) d Paulo Santos (Instituto Pro Brasil/DF) por 6/0 1/0 (des)
 
18 fem simples
Isabela Mercante (Clube Regatas Vasco da Gama/RJ) d Isadora Oliveira (Clube Esperia/SP) por 6/2 6/2
 
16 masc duplas
Lucius Soller (Grêmio Náutico União/RS)/Matheus Paiva (Clube Regatas Vasco da Gama/RJ) d Luis Santana (BA)/Victor Bini (Clube Paineiras do Morumby/SP) por 6/2 6/4
 
16 fem duplas
Bruna Sampaio (Iate Clube Brasília/DF)/Valentina Ferrarini (RJ) d Gabriella Santos (Club Athletico Paulistano/SP)/Helena Silva (Tênis Clube Paulista/SP) por 7/5 2/6 10-7
 
18 masc duplas
Herick Isago (Joinville Tênis Clube/SC)/Eduardo Taiguara (Clube Curitibano/PR) d Kaue Costa (Lagoa Iate Clube/SC)/Gustavo Deszczynski (Clube Curitibano/PR) por 7/6 4/6 10-8
 
18 fem duplas
Camilla Fonseca/Isabela Mercante (Clube Regatas Vasco da Gama/RJ) d Laura Silveira (Clube Curitibano/PR)/Priscila Janikian (Lira Tênis Clube/SC) por 3/6 6/2 10-4

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

Definidos primeiros campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes de Criciúma

Paranaense Maria Mauad, filha do ex-craque Alex, faturou a categoria 14 anos feminina

   

Criciúma (SC), 7 de maio de 2018 – Foram definidos, na manhã desta segunda-feira, os primeiros campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes - 2ª Copa Mampituba - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT. A competição tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e será realizada até o dia 19 de maio na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.
A catarinense Allegra Hodson, do Lagoa Iate Clube, venceu a gaúcha Isabella Xavier, do Grêmio Náutico União, por 6/0 e 6/2, e sagrou-se campeã dos 12 anos feminino.
Nos 12 anos masculino, o gaúcho Thiago Guglieri, também do Grêmio Náutico União, fez valer sua condição de principal favorito e superou o mineiro Pedro Rodrigues, cabeça 3 e atleta do Pampulha Iate Clube, por 6/3 e 6/4, para faturar o título. 
A paranaense Maria Mauad, do Graciosa Country Club, foi a grande campeã dos 14 anos feminino. Na decisão, a filha do ex-jogador de futebol Alex, que brilhou com as camisas de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, venceu a catarinense Carolina Laydner, do Itamirim Clube de Campo, por 6/2 e 6/4. 
Nos 14 anos masculino, o catarinense Henrique Bertoli, também do Itamirim, derrotou o gaúcho Victor Tosetto, do Grêmio Náutico União, por 6/3 e 6/4, e faturou o segundo título consecutivo. Há duas semanas, ele conquistou o G1 em Salvador.  
"Eu tenho jogado mais torneios este ano e venho subindo no ranking. Fui campeão do G1, que é uma graduação abaixo, em Salvador, e pude jogar o GA aqui em Criciúma. Estou muito feliz por mais este título e espero continuar subindo no ranking da CBT", projetou o tenista, que pretende disputar todas as etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes em 2018 e que atualmente é o 18º colocado nacional. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis

 


 

HOME