NOTÍCIAS DA CBT

 

Brasil vence no masculino e feminino no Sul-Americano 12 anos

Masculino derrotou o Uruguai e o feminino venceu a Argentina


Assunção (PAR) – 17 de maio de 2017 – O Time Correios Brasil conquistou duas vitórias nesta quarta-feira no campeonato Sul-Americano de 12 anos por equipes em Assunção, no Paraguai. A equipe masculina passou pelo Uruguai por 3 x 0 e a feminina bateu  a Argentina também por 3 x 0. Na quinta-feira os meninos ficam de folga, enquanto as garotas enfrentam a Bolívia.
O paulista Zack Silva ganhou na primeira partida o uruguaio Juan Vidiella com um duplo 6/0. Em seguida Gustavo Tedesco venceu Juan Ignácio Arrospide por 6/1 e 6/0. Nas duplas Xack Silva e Lucas Silva derrotaram Juan Ignácio Arrospide e Além Piven por 6/1 e 6/1.
“Hoje foi mais um bom dia da nossa equipe. Comprovamos que nosso time é forte, não importa quem jogar. Com essa vitória já garantimos o segundo lugar no grupo e vamos decidir com a Argentina na sexta-feira quem vai para a final”, afirmou o técnico Flávio da Rosa Junior.
A catarinense Carolina Laydner foi a primeira a jogar e superou  a argentina Agustina Farina por 6/1 e 6/3. No segundo jogo de simples Amanda Oliveira bateu Luciana Moyano por 6/3, 4/6 e 6/1. Nas duplas Carolina Laydner e Maria Luísa Oliveira venceram Catarina Mentlik e Agustina Farina por 6/2 e 7/6(3).
“Os jogos contra a Argentina foram duros, tanto em simples, quanto em duplas e as nossas meninas lutaram muito, todos os pontos, e conseguimos sair com essa vitória que dá mais confiança para encarar a Bolívia amanhã”, concluiu o técnico Eder Barbosa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


 

HOME