NOTÍCIAS DA CBT

 

Definidos os campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes de Salvador

Tenistas de RJ, SP, PR, RS e DF conquistaram os títulos


Salvador (BA), 27 de novembro de 2017 – Foram definidos no último domingo os campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes de Salvador, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e 12, 14 e 16 anos feminino, no Clube Bahiano de Tênis. Tenistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal conquistaram os títulos na capital baiana.
Na categoria 12 anos masculino, o paulista Davi Carlos surpreendeu o cabeça de chave número dois, o pernambucano Caio Farias, por 6/2 e 6/0. Já na categoria 12 anos feminina a paulista Thamyrys Araujo venceu a baiana Luana Paiva, por 6/4 e 6/1.
O gaúcho Germano Setti, da categoria 14 anos masculino, ganhou na final do baiano Luis Santana, por 6/2 e 6/1. Na categoria 14 anos feminino a paulista Aline Silva confirmou o favoritismo e passou pela pernambucana Heloisa Borba, por 4/6, 6/0 e 6/2.
Cabeça de chave número sete na categoria 16 anos masculino, o paranaense Marcio Silva venceu do seu conterrâneo João Duleba, por 6/2 e 6/3. Na categoria 16 anos feminino a carioca Camilla Fonseca ganhou da paulista Roberta Armani, por 6/2 e 6/3.
Terceiro pré-classificado na categoria 18 anos, o brasiliense Jean Muniz bateu na decisão o paranaense Gustavo Deszczynski, por 7/5 e 7/6(2).
Os Campeonatos Brasileiros Interclubes são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que, por sua vez, sejam filiados ou vinculados ao CBC, viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis define campeões em Curitiba

O evento ocorreu no Clube Curitibano entre os dias 16 e 19 de novembro

 

Curitiba (PR), 20 de novembro de 2017 – O Campeonato Brasileiro Interclubes de Curitiba conheceu no último domingo os campeões das categorias 12 a 18 anos masculino e feminino, nas quadras de saibro do Clube Curitibano. O Interclubes paranaense teve campeões de cinco estados, com atletas do Paraná, Rio de janeiro, Santa catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul garantindo os títulos.
Na categoria 12 anos masculino o carioca Nicolas Oliveira surpreendeu o paulista Otavio Santos, cabeça de chave número um, com um duplo 6/2. Já na categoria 12 anos feminino, a paranaense Maria Bloot confirmou o favoritismo e venceu a gaúcha Leticia Ioris Fonseca, por 6/4 e 6/1.
Outra surpresa aconteceu na final da categoria 14 anos masculino. O carioca Pedro Cardoso ganhou do paulista Victor Bini, por 6/2, 1/6 e 6/1. Na categoria 14 anos feminino, a brasiliense Ana Reis venceu a catarinense Valentina Santos, por 6/4 e 7/6(4).
O catarinense Kaue Costa, da categoria 16 anos masculino, venceu na final o paulista Gustavo Martins, por 6/4 e 7/5. A paranaense Maria Eduarda Oliveira levou o título da categoria 16 anos feminino, após vencer a baiana Julia Cantalino Santos, por 3/6, 7/5 e 6/4.
Campeão do Interclubes em Criciúma, o catarinense Leonardo Frederico venceu, na decisão, o paranaense Lucas Lima, com um duplo 6/3. Entre as meninas, a gaúcha Ana Saeki tornou-se campeã da categoria 18 anos após ganhar da paranaense Thais Andreotti, por 7/5 e 6/0.
Nesta semana será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes em Salvador de 22 e 26 de novembro. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que por sua vez sejam filiados ou vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

Definidos os campeões no Campeonato Brasileiro Interclubes em Criciúma

Tenistas de SC, RS e PR conquistaram os títulos

 

Criciúma (SC), 13 de novembro de 2017 – Foram definidos no último domingo os campeões no Campeonato Brasileiro Interclubes de Criciúma, nas categorias 12 e 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, nas quadras de saibro do Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Tenistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná conquistaram os títulos no sul do estado catarinense.
Na categoria 12 anos masculino, o paranaense Matheus Lima venceu o paulista Davi Carlos, por 6/2 e 6/0. Já na decisão feminina, a paranaense Maria Bloot ganhou da gaúcha Daniela Bozko, com um duplo 6/2.
 
O gaúcho Augusto Andrade conquistou o título na categoria 14 anos masculino após vencer seu conterrâneo Thiago Petry, por 7/6(4), 5/7 e 6/3. Entre as meninas, a gaúcha Julia Lastorina surpreendeu a catarinense Valentina Santos, com um duplo 6/4 na final da categoria 14 anos feminino.
A grande surpresa da competição ficou na categoria 16 anos masculino. O paranaense Marcio Silva venceu o paulista João Cunha por 3/6, 6/0 e 6/3. Cabeça de chave número um da categoria 18 anos, o catarinense Leonardo Frederico confirmou o favoritismo e ganhou do paranaense Lucas Lima, com um duplo 6/2.
 
O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes está sendo disputado na cidade de Curitiba, nas quadras do Clube Curitibano, entre os dias 15 a 19 de novembro. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que, por sua vez, sejam filiados ou vinculados ao CBC, viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


 

HOME