NOTÍCIAS DA CBT

 

CBT organiza primeiro Curso Nacional de Arbitragem de 2018 em Curitiba

Brasil é referência de arbitragem na América Latina e teve dois árbitros promovidos a Juízes de Cadeira Gold e Silver Badge no fim da temporada passada  

 

Florianópolis (SC), 11 de janeiro de 2018 – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) promove o primeiro Curso Nacional de Arbitragem de 2018, de 26 a 28 de janeiro, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba. As inscrições já estão abertas e se encerram no próximo dia 19.
Para fazer a inscrição, é necessário depositar o valor de R$ 250 na conta da CBT e enviar o comprovante para kelly.ferreira@cbtenis.com.br.  
 
Referência na arbitragem da América Latina, o Brasil teve a promoção de mais dois árbitros pela ITF no fim da temporada passada. A gaúcha Paula Vieira Souza recebeu a certificação Gold Badge como Juíza de Cadeira, o nível mais alto que um profissional do ramo pode alcançar, e o pernambucano Rafael Maia foi promovido a Silver Badge como Juiz de Cadeira. Com isso, Paula se tornou a primeira mulher na América Latina a alcançar esta certificação, obtida por apenas nove mulheres no mundo. Já Rafael se junta a Fabio Souza, que recebeu a certificação Silver Badge como Juiz de Cadeira no final de 2016. Atualmente, os dois são os únicos árbitros a possuírem esta titulação na América do Sul. 
 
Tanto Paula quanto Rafael iniciaram suas carreiras participando dos Cursos Nacionais de Arbitragem promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis. A gaúcha fez o curso em julho de 1999, em Porto Alegre, enquanto o pernambucano foi até Maceió para participar de seu primeiro curso em abril de 2002. Os dois atuaram nos mais diversos tipos de torneios, também como juízes de linha até somarem experiência o suficiente para consolidar suas carreiras na atual posição.
 
"O ponto de partida da minha carreira foi o Curso de Arbitragem da CBT. O Ricardo Reis foi meu professor, a quem eu chamo carinhosamente de "mestre", ressaltou Paula. "Ser promovida a Gold Badge, com certeza, é o sonho de todos os árbitros de cadeira no mundo. É uma experiência única e inesquecível. Agradeço a cada etapa que tive, cada momento difícil e a todos os que sempre me ajudaram, mesmo com uma simples palavra", completou a Juíza de Cadeira Gold Badge. 
 
“Os dois são merecedores de uma promoção tão importante para suas carreiras. Ambos se dedicam 100% a esse trabalho e vêm desempenhando em alto nível há anos. Finalmente conquistaram mais um degrau importante. Precisamos reconhecer e parabenizar os dois neste momento, depois de tanto esforço e dedicação para alcançarem essas posições”, enalteceu o coordenador de Arbitragem da CBT, Ricardo Reis.
 
SERVIÇO
O que: Curso Nacional de Arbitragem
Local: Círculo Militar do Paraná, (Endereço - Largo Bittencourt, 187 - Centro, Curitiba - PR)
Período: 26 a 28 de janeiro de 2018
Valor das incrições: R$ 250 
Prazo de inscrição: até 19 de janeiro
 
Dados da conta para depósito:     
                      
BANCO DO BRASIL - 001                                 
AGÊNCIA 4328-1                                                 
CONTA 10006                                                         
CNPJ: 33.909.482/0001-56

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

HOME