NOTÍCIAS DA CBT

 

Marcelo Melo premia campeões do Roland-Garros Junior Wild-Card Competition by Longines em Paris
Ana Paula Melilo e Mateo Reyes, que venceram a fase final da competição, no sábado (26), receberam prêmios do tenista mineiro. Eles vão disputar a chave principal do torneio juvenil de Roland Garros a partir deste domingo (3)

 

São Paulo (SP) - Os brasileiros Ana Paula Melilo e Mateo Reyes foram premiados nesta quinta-feira (31) pela conquista do Roland-Garros Junior Wild-Card Competition by Longines, em cerimônia realizada na quadra central de Roland Garros, a Philippe-Chatrier, em Paris, na França. Marcelo Melo, cabeça de chave nº 1 da chave de duplas do Grand Slam, e representantes da Longines entregaram relógios aos dois juvenis no intervalo entre o primeiro e o segundo jogos da programação do dia.

A vitória no Roland-Garros Junior Wild-Card Competition by Longines garantiu a Melilo e Reyes wild-card para a chave principal do torneio juvenil, que será realizado a partir deste domingo (3) e até o dia 9 de junho, nas quadras de Roland Garros. 

Na fase final do torneio, no sábado (26), Melilo, de São Paulo, derrotou a chinesa Cao Xue e a indiana Shrivalli Bhamidipaty. Na chave masculina, Reyes, de Itajaí (SC) venceu o indiano Siddhant Banthia e o chinês Zhou Xinmu. A etapa decisiva foi disputada por três meninos e três meninas menores de 18 anos de três países (Brasil, Índia e China). Esses jovens ganharam lugar na final ao vencer as eliminatórias em saibro em seu país de origem, em Belo Horizonte – MG (Pampulha Iate Clube), Nanchang na China (Zhongchang Tennis Club) e Delhi na Índia (Delhi Lawn Tennis Association).

Sobre a Longines - Com sede em Saint-Imier, na Suíça, desde 1832, a casa de relojoaria Longines tem know-how forjado na tradição, elegância e desempenho. Herdeira de longa experiência como cronometrista de campeonatos mundiais ou parceira de federações internacionais, a Longines vem construindo, ao longo dos anos, laços fortes e duradouros com o mundo do esporte. Reconhecida pela elegância de seus relógios, a Longines é membro do Swatch Group S.A., fabricante líder mundial de produtos de relojoaria. Usando uma ampulheta alada como seu emblema, a marca está estabelecida em mais de 150 países.

Roland-Garros tem página em português - Para se aproximar ainda mais dos fãs brasileiros, Roland-Garros lançou uma fan page em português. 
Segue o link: https://www.facebook.com/RolandGarros/?ref=br_rs


Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

Brasileiros são campeões do Roland Garros Junior Wild Card Competition

Mateo Reyes e Ana Paula Melilo conquistaram vaga para disputar a chave principal juvenil do Grand Slam parisiense

  

Paris (França), 27 de maio de 2018 – Os brasileiros Mateo Reyes e Ana Paula Melilo venceram o triangular final do Roland Garros Junior Wild Card Competition by Longines, neste sábado, e conquistaram o sonhado wildcard para disputar a chave principal juvenil do Grand Slam parisiense.
Ana Paula foi a primeira a garantir vaga ao vencer a chinesa Cao Xue por 7/6 (0) e 6/2 e, em seguida, ganhar da indiana Shrivalli Bhamidipaty por 7/5 e 6/4.
"Os dois jogos foram bem duros. No primeiro, senti bastante a pressão, a quadra era bem no meio das duas centrais, então passava muita gente. Era diferente. Mas consegui me manter focada", afirmou a atleta da Juninho Tennis, de Santo André, que agora quer alçar voos maiores. "É uma sensação muito boa, de dever cumprido, mas agora tem a chave principal que também dá para sonhar um pouco. É um torneio maravilhoso e saber que vou ter a chance de ficar mais tempo aqui será uma experiência muito boa. Agora na chave vou jogar solta, não tenho a obrigação e acho que dá para surpreender", projetou a tenista de 17 anos. 
Mateo completou a festa brasileira ao passar pelo indiano Siddhant Banthia com um duplo 6/3 e sacramentou a conquista ao vencer o chinês Zhou Xinmu por 6/4 e 6/2. 
"É um sentimento muito bom. Fiquei muito feliz com a vitória, tanto de ter ganhado o Roland Garros Junior Wild Card Competition no Brasil como aqui em Paris. Foi uma conquista muito grande para mim. Estou emocionado por disputar a chave principal de Roland Garros", resumiu o equatoriano naturalizado brasileiro que treina na ADK Tennis, em Itajaí-SC. "Nunca joguei um Grand Slam. Agora só tenho a ganhar, experiência, tentar aumentar meu nível de tênis ao longo das semanas aqui e aproveitar o máximo", ressaltou o tenista de 17 anos. 
Os dois ganharam a chance de disputar a fase decisiva na quadra 6 de Roland Garros ao vencerem as eliminatórias realizadas no Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte, em abril. Este foi o quarto ano consecutivo que os jovens tenistas brasileiros tiveram a chance de disputar o Roland Garros Junior Wild Card Competition (ex-Rendez-Vous à Roland Garros), através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis.
"É um caminho para tenistas como eu, por exemplo, que não tive muitas chances de jogar torneios ITF e não consegui ter ranking para jogar o quali. Meu melhor ranking foi 300, mas eu sabia que tinha condições. Chega um momento que você tem quem viajar muito para ter o ranking, então é importante porque faz com que pessoas que têm talento e não tem condições de viajar muito possam jogar torneios grandes", avaliou Ana Paula. "É um marco, nunca ganhamos masculino e feminino juntos, então isso mostra que o nosso tênis está bem forte", ressaltou.
"A CBT trazer esse evento para o Brasil é muito bom porque dá mais uma oportunidade para os tenistas brasileiros conquistarem o sonho de jogar um Grand Slam, que não é fácil e poucos conseguem", concordou Mateo.
Os dois agora irão disputar a chave principal de Roland Garros Junior a partir do dia 3 de junho. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado de nossos tenistas, pois esse torneio representa uma grande oportunidade para os nossos juvenis, através de uma parceria firmada com a Federação Francesa de Tênis. Neste ano irei propor uma ampliação desta parceria com a FFT", revelou o presidente da CBT, Rafael Westrupp. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

Ana Paula Melilo e Mateo Reyes vencem o Roland-Garros Junior Wild-Card Competition by Longines
Os brasileiros garantiram vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros

 

A aventura continua para os brasileiros Ana Paula Melilo e Mateo Reyes em Roland Garros! A vitória no Roland-Garros Junior Wild-Card Competition by Longines neste sábado (26), em Paris, garantiu um wild-card a cada um para a chave principal do torneio juvenil, que será realizado de 3 a 9 de junho, nas quadras de Roland-Garros.

Na fase final do torneio, disputada na quadra nº 6, Melilo derrotou a chinesa Cao Xue por dois sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2 e a indiana Shrivalli Bhamidipaty, também por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Na chave masculina, Reyes venceu partidas sucessivas, sem perder sets, contra o indiano Siddhant Banthia (6/3 e 6/3) e o chinês Zhou Xinmu (6/4 e 6/2).

A fase decisiva foi disputada por três meninos e três meninas menores de 18 anos de três países (Brasil, Índia e China). Esses jovens ganharam lugar na final ao vencer as eliminatórias em saibro em seu país de origem, em Belo Horizonte (Pampulha Iate Clube), Nanchang na China (Zhongchang Tennis Club) e Delhi na Índia (Delhi Lawn Tennis Association).

Sobre a Longines - Com sede em Saint-Imier, na Suíça, desde 1832, a casa de relojoaria Longines tem know-how forjado na tradição, elegância e desempenho. Herdeira de longa experiência como cronometrista de campeonatos mundiais ou parceira de federações internacionais, a Longines vem construindo, ao longo dos anos, laços fortes e duradouros com o mundo do esporte. Reconhecida pela elegância de seus relógios, a Longines é membro do Swatch Group S.A., fabricante líder mundial de produtos de relojoaria. Usando uma ampulheta alada como seu emblema, a marca está estabelecida em mais de 150 países.

Roland-Garros tem página em português - Para se aproximar ainda mais dos fãs brasileiros, Roland-Garros lançou uma fan page em português. 
Segue o link: https://www.facebook.com/RolandGarros/?ref=br_rs

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

Brasileiros disputam triangular final do Roland Garros Junior Wild Card Competition, em Paris, neste sábado

Mateo Reyes e Ana Paula Melilo brigam por vaga na chave principal do Grand Slam juvenil

 

Paris (França), 25 de maio de 2018 – O sonho de disputar a chave principal de Roland Garros Junior pode tornar-se realidade para dois jovens tenistas brasileiros neste sábado. Campeões do Roland Garros Junior Wild Card Competition by Longines, disputado no Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte, em abril, o catarinense Mateo Reyes e a paulista Ana Paula Melilo enfrentarão os vencedores dos torneios similares realizados na Índia e na China em um triangular em Paris, valendo um wildcard para o Grand Slam juvenil. 
Todos os jogos serão realizados na quadra 6 de Roland Garros. Ana Paula será a primeira a estrear no saibro parisiense. A tenista de 17 anos e número 440 do ranking mundial juvenil da ITF enfrentará a chinesa Cao Xue, de 16 anos e sem ranking na ITF. A outra adversária da brasileira será a indiana Shrivalli Bhamidipaty, também de 16 anos e 296ª colocada. 
"Eu e minha equipe focamos bastante em corrigir alguns detalhes que poderiam ser cruciais aqui e manter a intensidade dos treinos altas. Nas primeiras duas semanas após o torneio de Belo Horizonte fiquei fazendo fisioterapia paralelamente aos treinos para cuidar de uma pequena lesão no tríceps e depois já voltei 100%", revelou a atleta da Juninho Tennis, de Santo André, que chegou nesta quarta-feira com seu treinador em Paris.
"Tentei jogar bastante sets também, com pessoas diferentes para pegar a maior variedade de jogos possíveis, já que não conheço muito as meninas. Estou confiante, estou me sentindo bem aqui, as condições estão boas, acho que vão ser jogos duros, mas acredito no meu potencial e em tudo que trabalhamos nesse período", ressaltou a tenista, que embarca para os Estados Unidos no dia 16 de agosto para cursar Business na Universidade de North Florida, em Jacksonville, e disputar os fortes campeonatos universitários.
Nascido no Equador e naturalizado brasileiro, Mateo Reyes, que mora e treina em Itajaí-SC, na ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, terá como adversários o indiano Siddhant Banthia, de 17 anos e número 72 do ranking mundial juvenil da ITF, e o chinês Zhou Xinmu, de mesma idade e 228º colocado. 
"Esse mês foi puxado para mim, mas muito bom. Treinei bastante e fiquei uma semana na Itália, onde joguei o torneio Bonfiglio. Foi uma experiência muito boa, consegui ver os melhores jogadores do mundo juvenil e treinar com eles também, e percebi que não estou longe do nível deles. Consegui jogar de igual para igual e estou me sentindo bem jogando", destacou Mateo, que tem 17 anos e atualmente é 164º do ranking mundial juvenil da ITF.
"A expectativa para esse torneio é boa. Aqui não tenho nada a perder, só tenho coisas boas a ganhar e, sim, tenho aquele nervosismo de querer ganhar e disputar o Grand Slam francês, mas apesar de tudo acho que vai ser uma semana muito boa com experiências muito boas também", projetou o tenista, que está acompanhado de seu treinador Luiz Peniza.
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, ressaltou a importância da parceria com a Federação Francesa de Tênis, que possibilita a realização do Roland Garros Junior Wild Card Competition (ex-Rendez-Vous) pelo quarto ano consecutivo."É uma grande oportunidade para os nossos juvenis através de uma parceria que temos com a Federação Francesa de Tênis. Neste ano irei propor uma ampliação desta parceria com a FFT. Desejamos sorte aos dois e que eles possam conquistar a vaga na chave principal e se juntarem aos demais brasileiros", afirmou Westrupp.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

HOME