CIRCUITO INFANTOJUVENIL

 

Circuito Nacional define os campeões de 12 e 14 anos em Florianópolis

A segunda etapa infantojuvenil foi disputada nas quadras do Lagoa Iate Clube


Florianópolis (SC) – 23 de maio de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis teve definidos nesta terça-feira os campeões das categorias 12 e 14 anos masculino e feminino no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.
Na categoria 12 anos masculino, o paranaense Percy Buffana derrotou o cabeça de chave número 4, o paulista Kauã Cressoni por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4. Este foi o terceiro título de Percy, que conquistou a 5ª e a 6º etapa do Circuito Sul-Brasileiro no início do ano.
Já na categoria 12 anos feminino, a cabeça de chave número 6, Larissa Silva, superou a paulista Giovanna Piedemonte por 2 sets a 0. Larissa conquistou a seletiva de São Paulo, que foi o torneio que antecedeu o Circuito Nacional Infantojuvenil.
Primeiro colocado no ranking brasileiro da CBT no 14 anos masculino, o paulista Gabriel Generoso venceu o seu conterrâneo Victor Bini com um duplo 6/1. Gabriel recentemente conquistou a medalha de prata no Sul-Americano 14 anos por equipes, disputado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Vice-campeã da primeira etapa em Curitiba, a paulista Juliana Munhoz conquistou o título de 14 anos feminino em Florianópolis após vencer a gaúcha Sophia Xavier por 2 sets a 0. Com o resultado, Juliana segue entre as melhores tenistas no ranking da CBT.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


 

HOME