CIRCUITO INFANTOJUVENIL

 

Circuito Nacional define os campeões de 16 e 18 anos em Brasília

Tenistas do Distrito Federal e São Paulo conquistaram os títulos

 
 
Brasília (DF), 18 de setembro de 2017 - O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, maior da categoria de base do País, conheceu no último domingo os campeões das categorias 16 e 18 anos masculino e 16 feminino, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília. Tenistas do Distrito Federal e São Paulo tornaram-se campeões desta etapa.
 
O paulista Raí Araújo, da categoria 16 anos masculino venceu o catarinense Gabriel Busato por, 6/3 e 6/4. Este foi o primeiro título de Raí do Circuito Nacional nesta temporada.
Cabeça de chave número dois na categoria 16 anos feminino, a brasiliense Isabel Oliveira, passou pela catarinense Namie Isago, por 6/3 e 6/4. Foi o segundo título de Isabel na temporada, o primeiro foi na seletiva de Brasília para a terceira etapa do Circuito Nacional.
 
A grande surpresa aconteceu na categoria 18 anos masculino. O paulista Rafael Silva surpreendeu o catarinense Leonardo Frederico, cabeça de chave número dois, com um duplo 6/4.
"Este Circuito é muito importante para o tênis brasileiro por ser disputado em diversas regiões do Brasil e revelar novos talentos no juvenil", destaca o presidente dá Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.
 
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

Definidos os campeões de 12 e 14 anos no Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis na etapa de Brasília

Maior campeonato de tênis juvenil do Brasil está acontecendo no Iate Clube de Brasília até domingo

 
 
Brasília (DF), 12 de setembro de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis definiu nesta terça-feira a quarta etapa do ano nas categorias 12 e 14 anos masculino feminino, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília em Brasília. Tenistas de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro conquistaram os títulos do último torneio do circuito nesta temporada.  
O paulista Luis Felipe Carvalho, cabeça de chave número dois, conquistou o título da categoria 12 anos após vencer o brasiliense João Vieira por 7/5, 6/7 e 6/1. Luis havia conquistado a seletiva da quarta etapa em São Paulo no mês passado.
 
Cabeça de chave número um do Circuito Nacional, a carioca Gabriela Felix confirmou o favoritismo e venceu a baiana Luana Paiva por 6/1 e 6/3. Este foi a oitava conquista de Gabriela na temporada.
Quinto colocado no ranking da CBT, o paulista Victor Bini conquistou mais uma grande vitória e venceu o carioca Pedro Cardoso por 6/1 e 6/4. Foi o primeiro título de Victor no ano.
Já na categoria 14 ano feminino, a catarinense Carolina Laydner surpreendeu novamente. Desta vez ela passou pela cabeça de chave número dois, a brasiliense Ana Reis por 3/6, 7/6 e 6/4. Carolina, que é a número 1 do Brasil na categoria, havia conquistado as etapas de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre do Circuito Nacional na categoria 12 anos.
 
A etapa Brasília do Circuito segue até domingo, dia 17, reunindo a categoria juvenil do tênis brasileiro. Toda a programação de jogos podem ser conferidas no site https://circuitojuvenilcorreios.com. "Este é o maior campeonato da categoria de base do tênis brasileiro e abrange seletivas em diversas regiões do Brasil, sendo responsável por revelar grandes talentos da nossa modalidade", ressalta Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
 

 

Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis conhece os finalistas das categorias 12 e 14 anos em Brasília

As finais iniciam às 10 horas no Iate Clube de Brasília

 
 
Brasília (DF), 11 de setembro de 2017 – Foram definidos neste segunda-feira os finalistas das categorias de 12 e 14 anos masculino e feminino da quarta etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília em Brasília. Tenistas do Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Santa Catarina disputarão os títulos nesta terça-feira a partir das 10 horas.
Na categoria 12 anos masculino, o brasiliense João Vieira venceu o paulista Ettore Danes, com um duplo 6/3. Na decisão, João terá pela frente o também paulista Luis Felipe Carvalho, que venceu do seu conterrâneo Kauã Santos, por 7/6 e 6/0.
Cabeça de chave número um na categoria 12 anos feminino, a carioca Gabriela Felix venceu a mineira Bárbara Nomura, por 6/3 e 6/2. Em busca do título do Circuito Nacional Infantojuvenil, Gabriela enfrenta a baiana Luana Paiva, que passou pela catarinense Luiza Eidelvein, por 6/1 e 6/3.
O paulista Victor Bini, cabeça de chave número um da categoria 14 anos masculino, ganhou do carioca Rodrigo Braunstein, por 6/4 e 6/1. Na final, Victor encara o carioca Pedro Cardoso, que venceu o também carioca Guilherme Matta, por 6/3, 4/6 e 6/3.
Depois de furar o quali, a catarinense Carolina Laydner segue surpreendendo na quarta e última etapa do Circuito Nacional. Desta vez ela venceu a sua conterrânea catarinense Valentina Santos, com um duplo 6/2. Nesta terça-feira, Carolina duela com a brasiliense Ana Reis, que passou pela paulista Ana Silva, por 5/7, 7/6 e 6/3.
 
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

Circuito Nacional Infantojuvenil conhece campeões de 16 e 18 anos em Porto Alegre

Tenistas de RS, SC, PR e SP conquistaram os títulos


Porto Alegre (RS), 20 de agosto de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis encerrou neste domingo a etapa de Porto Alegre, com os campeões de 16 e 18 anos no masculino e feminino, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil Tenistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná conquistando o título de simples, na terceira etapa do ano.
Na categoria 16 anos masculino, o catarinense Gabriel Busato e Silva conquistou o título após vencer o paranaense Gustavo Deszczynski, por 6/3 e 6/0. Este foi o primeiro título nacional de Gabriel nesta temporada.
Na final gaúcha da categoria 16 anos feminino, Isadora Machado passou por Rafaela Manfrin, por 6/1, 4/6 e 6/3. Isadora havia conquistado o título da seletiva para a terceira etapa do Circuito Nacional, em Novo Hamburgo.
Cabeça de chave número oito na categoria 18 anos masculino, o paulista Rodolfo Hasegawa venceu do gaúcho João Santos por 6/4 e 7/5. Foi a primeira conquista de Rodolfo no Circuito Nacional neste ano.
A paranaense Kathleen Percegona, da categoria 18 anos feminino, ganhou da gaúcha Laura Wayerbacher, por 6/0 e 6/4. Esta foi a segunda vitória de Kathleen em três paridas com a Laura nesta temporada.
A quarta e última etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil será realizada no Iate Clube de Brasília, em Brasília (DF), entre os dias 08 e 17 de setembro. As inscrições estão abertas até o dia 28/08/2017 pelo link: http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_…/index/9418.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

 

Circuito Nacional Infantojuvenil conhece os campeões de 12 e 14 anos, em Porto Alegre

O torneio está acontecendo na Associação Leopoldina Juvenil


Porto Alegre (RS), 15 de agosto de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis encerrou nesta terça-feira a terceira etapa do ano nas categorias 12 e 14 anos masculino e feminino. Tenistas de Santa Catarina e Paraná conquistaram os títulos nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Na categoria 12 anos, o paranaense Percy Buffara venceu do gaúcho Thiago Guglieri por 7/6(4) e 6/4. Esta foi a quinta vitória de Percy, em cinco confrontos contra Thiago nesta temporada.

Primeira colocada no ranking da CBT na categoria 12 anos feminino, a catarinense Carolina Laydner ganhou da gaúcha Leticia Iores Fonseca, por 6/2 e 6/1. Carolina já havia conquistado a primeira etapa do Circuito Nacional em Curitiba e o Campeonato Brasileiro em Uberlândia.

Cabeça de chave número dois na categoria 14 anos masculino, o paranaense Murilo Burckhardt venceu o pernambucano Diogo Tinoco por 3/6, 6/4 e 6/0. Foi o segundo título de Murilo no ano, que conquistou a segunda etapa da seletiva do Circuito Nacional em Ponta Grossa.

A paranaense Nicole Serraglio, da categoria 14 anos feminino, venceu a gaúcha Karoline Suzin por 6/2 e 6/1. Este foi o primeiro título de Nicole nesta temporada.
Nesta quarta-feira as competições continuam com o qualifying das categorias 16 e 18 anos no masculino e 16 anos no feminino.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

Definidos os campeões do Tennis Kids no Circuito Nacional, em Porto Alegre

Tenistas de quatro estados conquistaram os títulos


Porto Alegre (RS), 14 de agosto de 2017 – Nesta segunda-feira foram definidos os campeões do Tennis Kids na terceira etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, em Porto Alegre, das categorias 8, 9, 10 e 11 anos masculino, além de 9 e 11 anos feminino. Tenistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais conquistaram os títulos na Associação Leopoldina Juvenil.

Na categoria 8 anos masculino, o gaúcho Antônio Mentz venceu o seu conterrâneo Caetano Andretta por 6/4 e 6/5. Já na categoria 9 anos masculino, o gaúcho Pedro Dietrich passou pelo seu conterrâneo Henri Blanck por 6/3 e 6/2. A campeã da categoria 9 anos feminino foi a gaúcha Pietra Rivoli, que superou a também gaúcha Isadora Caleffi por 6/3 e 6/5.

O carioca Juan Etchecoin foi o campeão da categoria 10 anos masculino ao vencer o paulista Luiz Silva com um duplo 6/2. Na categoria 11 anos masculino, o paulista Thales Cintra passou pelo gaúcho Vicente Mentz por 6/0 e 6/2. O título feminino da categoria 11 anos foi conquistado pela mineira Anne Carvalho, que venceu a gaúcha Giovana Finco por 6/2 e 6/3.

 

 

Chave principal do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis inicia neste sábado 

A terceira etapa está sendo realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre


Porto Alegre (RS), 11 de agosto de 2017 – A chave principal das categorias 12 e 14 anos e o Tennis kids da terceira etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis inicia neste sábado nas quadras de saibro do Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A competição conta com a presença de 276 inscritos de 15 estados e abrange juvenis de 8 a 18 anos.
A maior competição nacional do tênis brasileiro terá representantes de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 
As finais das categorias 12 e 14 anos e o Tennis kids serão disputadas na próxima terça-feira. Na quarta-feira inicia o qualifying das categorias 16 e 18 anos, na quinta-feira começa a chave principal e no domingo, dia 20, finaliza terceira etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, com as finais das categorias 16 e 18 anos.
 
No domingo, dia 13, haverá uma palestra com o preparador físico Miguel Cantori, às 16h, na churrasqueira da Associação Leopoldina Juvenil e no dia 18 ocorrerá um bate papo com a fisioterapeuta Silviane Vezzani.
 
O maior circuito infantojuvenil e de transição do tênis brasileiro tem a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal. As seletivas regionais da terceira etapa acontecem nas cidades de Novo Hamburgo (RS), Montes Claros (MG), Mogi das Cruzes (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA), entre os dias 22 e 25 de junho.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

 

 

Circuito Nacional define os campeões de 12 e 14 anos em Florianópolis

A segunda etapa infantojuvenil foi disputada nas quadras do Lagoa Iate Clube


Florianópolis (SC) – 23 de maio de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis teve definidos nesta terça-feira os campeões das categorias 12 e 14 anos masculino e feminino no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.
Na categoria 12 anos masculino, o paranaense Percy Buffana derrotou o cabeça de chave número 4, o paulista Kauã Cressoni por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4. Este foi o terceiro título de Percy, que conquistou a 5ª e a 6º etapa do Circuito Sul-Brasileiro no início do ano.
Já na categoria 12 anos feminino, a cabeça de chave número 6, Larissa Silva, superou a paulista Giovanna Piedemonte por 2 sets a 0. Larissa conquistou a seletiva de São Paulo, que foi o torneio que antecedeu o Circuito Nacional Infantojuvenil.
Primeiro colocado no ranking brasileiro da CBT no 14 anos masculino, o paulista Gabriel Generoso venceu o seu conterrâneo Victor Bini com um duplo 6/1. Gabriel recentemente conquistou a medalha de prata no Sul-Americano 14 anos por equipes, disputado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Vice-campeã da primeira etapa em Curitiba, a paulista Juliana Munhoz conquistou o título de 14 anos feminino em Florianópolis após vencer a gaúcha Sophia Xavier por 2 sets a 0. Com o resultado, Juliana segue entre as melhores tenistas no ranking da CBT.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


 

HOME