CIRCUITO INFANTOJUVENIL

 

2ª Etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil inicia nesta sexta-feira em Florianópolis

O torneio será disputado nas quadras da CBT/FCT e no LIC

 

Florianópolis (SC) - 18 de maio de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis inicia nesta sexta-feira a sua segunda etapa em Florianópolis, Santa Catarina, a partir das 9h nas quadras rápidas da sede da Confederação Brasileira de Tênis e nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. O torneio conta com a presença de 339 inscritos de 21 estados e abrange juvenis de 8 a 18 anos.
 
Nesta sexta-feira acontecem os jogos do Tennis Kids, com as categorias 8, 9, 10 e 11 anos com bolas e quadra específicas recomendadas pelo programa Tennis Play & Stay da Federação Internacional de Tênis (ITF) nas quadras da CBT/FCT e o qualifying das categorias 12 e 14 anos no LIC.
Para disputar a segunda etapa do circuito os tenistas jogaram as seletivas espalhadas pelo país. Elas aconteceram na terceira semana de abril nas cidades de Belém (PA), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ponta Grossa (PR), Campo Grande (MS) e Aracajú (SE). “Esse é um torneio que valoriza a categoria de base do tênis brasileiro. Os principais atletas expoentes que fizeram a transição para o profissional há pouco disputaram o Circuito Infantojuvenil. Ele é muito importante para os juvenis”, salientou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
 
A etapa de Florianópolis do Circuito Infantojuvenil tem representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. "A FCT recebe mais uma vez uma etapa deste circuito tão importante para a categoria de base e em especial para os juvenis catarinenses que têm a oportunidade de jogar em casa", finaliza Alexandre Farias, presidente da FCT. 
 
Confira a programação e as chaves em http://www.circuitojuvenilcorreios.com e siga os resultados ao longo do dia no Facebook oficial do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis: https://www.facebook.com/CircuitoJuvenilCBT.

 

 

Seletivas definem os campeões das etapas regionais

Campeões disputam a 2ª etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil

 
 
Florianópolis (SC) – 25 de abril de 2017 - As seletivas para a 2ª etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis terminaram na última segunda-feira nas cidades de Belém, Aracaju, Campo Grande, Campinas, Ponta Grossa e Rio de Janeiro. Ao todo foram 836 inscritos disputados nas categorias 8 e 11 masculino e 9, 10, 12, 14, 16 e 18 masculino e feminino.
O campeão de cada torneio regional garantiu uma vaga na chave principal da segunda etapa do Circuito Infantojuvenil e o vice conquistou um lugar no qualificatório da competição.
A segunda etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis será realizado em Florianópolis, entre os dias 19 a 28 de maio, na sede da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e no Lagoa Iate Clube (LIC). O prazo das inscrições termina no dia 02 de maio pelo site www.tenisintegrado.com.br.
 
Confira os campeões das seis seletivas:
Etapa São Paulo - Campinas
08M - Thomas Leme (SP)
09M - Francisco Damorim (SP)
09F - Julia Miranda (SP)
10M - Enzo Flores (SP)
11M - Thales Cintra (SP)
12M - Lucas Silva (SP)
12F - Larissa Silva (MG)
14M - Gabriel Generoso (SP)
14F - Ana Candiotto (SP)
16M - Andre Silva (SP)
16F - Roberta Armani (SP)
18M - Alberto Mello (SP)
18F - Camilla Bossi (SP)
 
Etapa Sul - Ponta Grossa
09M - Rafael Gama (PR)
10M - Giancarlo Nardi (PR)
11M - João Santos (PR)
12M - Matheus Lima (PR)
12F - Maria Bloot (PR)
14M - Murilo Burckhardt (PR)
14F - Amanda Oliveira (RS)
16M - Gustavo Deszczynski (PR)
16F - Ana Sbalchieiro (SC)
18M - Eduardo Taiguara (PR)
18F - Laura Silveira (PR)
Etapa Sudeste - Rio de Janeiro
10M - Juan Etchecoin (RJ)
12M - Leonardo Bastos (MG)
12F - Gabriela Felix (RJ)
14M - Pedro Cardoso (RJ)
14F - Valentina Silva (RJ)
16M - Marcus Rocha (RJ)
16F - Camilla Fonseca (RJ)
18M - Lucas Dini (MG)
18F - Isabela Mercante (RJ)
 
Etapa Centro-Oeste - Campo Grande
10M - Vinicius Lucas (MT)
12M - Pedro Cardoso (DF)
12F - Bárbara Nomura (MG)
14M - Giacomo Moreira (MG)
14F - Ana Reis (DF)
16M - Lucas Obeid (GO)
18M - Alef Menegon (MS)
Etapa Nordeste - Aracaju
10M - Leonardo Menezes (SE)
11M - João Souza (BA)
12M - Guilherme Barbosa (AL)
12F - Cecilia Costa (PE)
14M - Diogo Tinoco (PE)
14F - Carol Oliveira (BA)
16M - Vitor Jordao (PE)
16F - Vitoria Barandas (RN)
18M - Gustavo Nery (BA)
 
Etapa Norte - Belém
*Os resultados da etapa de Belém ainda não foram confirmados

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis

 

 

Segunda etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil será disputada em Florianópolis

A competição será realizada na sede da CBT e no Lagoa Iate Clube (LIC)

 
 
Florianópolis (SC) – 11 de abril de 2017 – Está confirmada a segunda etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis na cidade de Florianópolis (SC). A competição irá ocorrer na sede da CBT, na Beira Mar Norte, e no Lagoa Iate Clube, na Lagoa da Conceição, entre os dias 19 e 23 de maio. O Tennis kids será disputado nas quadras rápidas da sede da Confederação Brasileira de Tênis e as categorias de 12 a 18 anos nas quadras do LIC.
O prazo das inscrições termina no dia 01 de maio. Para se inscrever o tenista tem que acessar o site www.tenisintegrado.com.br, efetuar cadastro e pagar o boleto bancário. O tenista só estará confirmado na competição após o pagamento do boleto bancário.
 
Na chave masculina disputam 32 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que os 14 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelas seletivas, oito pelo quali e dois convidados pela organização do evento. No quali os 20 primeiros entram direto pelo ranking da CBT, oito pelas seletivas regionais e quatro convidados.
J
á na chave feminina competem 16 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que as cinco primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, seis pelas seletivas regionais, quatro pelo quali e uma recebe convite pela organização do evento. No qualifying as oito primeiras entram direto pelo ranking da CBT, seis pelas seletivas regionais e duas convidadas. "Floripa respira tênis e hoje está abrigando a sede da CBT. Teremos um ambiente excelente para que nossos juvenis possam jogar esse importante torneio, no circuito da CBT que já está consolidado no País", ressaltou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
 
A primeira etapa do Circuito Infantojuvenil ocorreu no Clube Curitibano, em Curitiba, entre os dias 24 de março a 02 de abril. Um total de 353 atletas de 19 estados brasileiros participaram da competição, que abrangeu juvenis de 8 a 18 anos. Tenistas de Brasília, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro conquistaram os títulos de simples e duplas.
 
O maior circuito infantojuvenil e de transição do tênis brasileiro tem a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal. As seletivas regionais da segunda etapa acontecem nas cidades de Ponta Grossa (PR), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Aracaju (SE) e Belém (PA), entre os dias 19 e 24 de abril.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis
 

 

HOME