CIRCUITO SUPER TÊNIS 2019

 

Clique aqui e veja como foi o Circuito em 2018

 

Super Tênis divulga ranking da temporada 2019
Competição premiou seus vencedores após cinco etapas realizadas no RS



O Super Tênis RS 2019 encerrou sua temporada com a realização da quinta etapa, no Clube do Comércio (sede principal) e também as quadras do Dietze Tennis (Nilo, Círculo Militar e Farrapos), Sogipa e CETE. Durante o ano, a competição foi disputada nas categorias Seniors, Classes e Infantojuvenil, e definiu os campeões de 2019 em suas categorias após etapa decisiva na capital gaúcha. Os clubes destaques da competição foram a Sogipa e Dietze (com quatro campeões) e Grêmio Náutico União (com três campeões). Nas categorias principais do torneio, João Pedro Guedes dos Santos (ALJ) foi o campeão da Primeira Classe Masculina, e Riana Kraether Tornquist (SOG) foi a vencedora da Primeira Classe Feminina. Além de Porto Alegre, as cidades que receberam etapas do Super Tênis RS em 2019 foram Santa Maria, Santa Cruz e Caxias do Sul.

"É uma alegria muito grande. Ficamos felizes pelos atletas que representam a Sogipa. Este é um trabalho que não começou agora, já vem de muito tempo atrás, com a Sabrina Guisto, e ele segue até hoje. É o resultado de um trabalho que estamos fazendo, com dificuldade, pois todos sabem das dificuldades do tênis, não é fácil. Na minha opinião, o circuito já é consagrado e uma realidade dentro do tênis gaúcho", comemorou Sandro Viero, vice-presidente de Esportes da Sogipa.

"Estamos felizes com o desempenho de todos atletas, em cada torneio disputado no ano de 2019. Estamos entre os dez do ranking em várias categorias, fortalecendo que vale a pena todo o esforço e empenho nos treinos. Lembrando sempre que, estas crianças, tiveram o primeiro contato com a raquete há três anos, na maioria e até menos.
Aliar o esporte a educação faz com que tenham um expectativa de vida além do que poderiam alcançar se não estivessem no Projeto. Eles cada vez mais tem a 'fome' de tênis, e acredito que, competir já faz parte de suas vidas, pois nascem competindo o espaço no meio familiar, onde quase tudo tem que ser dividido desde sempre. É uma honra poder estar participando deste momento junto com eles", vibrou Rosani Franco, Coordenadora do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre.

O Super Tênis RS, foi apresentado por Água Cristal da Terra, com promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com apoio dos Clubes Sedes das etapas. A competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Ranking dos campeões do Super Tênis RS 2019

12 Anos Masculino Simples
Erick Dutra Silva (DTZ)

14 Anos Masculino Simples
Rafael Muniz Padilha (DTZ)

16 Anos Masculino Simples
Thiago dos Santos Guglieri (GNU)

18 Anos Masculino Simples
Thiago Gluszczuk Petry (GNU)
Eric Bittencourt (DTZ)

12 Anos Feminina Simples
Maria Luíza Vieira Marques (DTZ)

14 Anos Feminina Simples
Laura K. Badia (SOG)

16 Anos Feminina Simples
Maria Fernanda da Costa Dalcul (ALJ)
Julia Bortoluzzi Bianchin Bordignon (ATC)

35+ Masculino Simples - A
José Junior de Lima Corrêa (Recreio Cruzeiro)
Gabriel Matos Pereira
Nico Ventre (SOG)

45+ Masculino Simples - A
Fábio Wacker

55+ Masculino Simples - A
Mauro Jose Barcellos Mallmann (CTC)

60+ Masculino Simples - A
Miguel Caetano Passini (ATC)

35+ Masculino Simples - B
Janir Drum (Recreio Cruzeiro)

45+ Masculino Simples - B
Eder Felipetto (SLTC)

35+ Masculino Simples - C
Osmar Antônio Tusset (RCJ)

1ª Classe Masculino Simples
João Pedro Guedes dos Santos (ALJ)

2ª Classe Masculino Simples
Rafael Ferreira Gomes da Silva (CC)

3ª Classe Masculino Simples até 34 anos
Oscar Chagas

3ª Classe Masculino Simples acima de 34 anos
Flávio de Assis Brasil Macedo

4ª Classe Masculino Simples até 34 anos
Marcos Veiga dos Santos

4ª Classe Masculino Simples acima de 34 anos
Nivaldo Della Giustina

5ª Classe Masculino Simples
Antonino Almeida Filho

1ª Classe Feminina Simples
Riana Kraether Tornquist (SOG)

2ª Classe Feminina Simples
Rebeca Klein Menegaz (SOG)

3ª Classe Feminina Simples
Julia Neves de Mello (GNU)

 

 

Daniel Dutra Silva leva última etapa do Super Tênis RS
Paulista venceu final diante de gaúcho Rafael Matos no Clube do Comércio, em Porto Alegre



Foram quatro dias que fecharam com chave de ouro o calendário do Super Tênis RS 2019. De quinta à domingo, o Clube do Comércio, em Porto Alegre, sede principal da competição, e também as quadras do Dietze Tennis (Nilo, Círculo Militar e Farrapos), Sogipa e CETE, receberam a última etapa do torneio, que ficou marcado pelo alto nível técnico e premiou o paulista Daniel Dutra Silva como campeão da etapa, na Primeira Classe Masculina, ao vencer o porto-alegrense Rafael Matos na grande final. Na Primeira Classe Feminina, Laura Badia se sagrou a campeão ao bater Leticia Giudici na decisão. O Super Tênis foi disputado nas categorias Seniors, Classes e Infantojuvenil. O torneio é oferecido por Água Cristal da Terra, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Cabeça de chave número 2 do Super Tênis, o paulista Daniel Dutra Silva comemorou sua conquista e o desempenho que teve até alcançar o título da Primeira Classe. "Primeiramente queria agradecer aos organizadores do torneio, que me convidaram para participar. Sempre quando venho jogar essa competição ela sempre é bem organizada, foi um excelente campeonato. Foi muito bom ter jogado, o nível estava bem duro, bem difícil mesmo. Fiquei muito feliz por ter conseguido jogar bem, manter um nível bom de tênis e ter alcançado o título", comemorou Dutra.

O Super Tênis RS, apresentado por Água Cristal da Terra, tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com apoio dos Clubes Sedes das etapas. A competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

 


Campeões e vices

10 Anos Feminino - Ana Amarante Cruz (ATC) venceu Mariana Costa (DUN) por 6/2
10 Anos Masculino - Caetano Andretta (RC) venceu Vinicio Marques (AVA) por 7/6 (5)
12 Anos Masculino - Erick Dutra Silva (DTZ) venceu Rômulo Gaier (ATC) por 6/2 e 6/1
14 Anos Masculino - Felipe Fagundes (RC) venceu João Felipe Almeida (TST) por 6/2 e 6/4
16 Anos Masculino - Thiago Guglieri (GNU) venceu Gabriel Garay (TST) por 6/0 e 2/0 Ret
35 ‘A’ Masculino - Nico Ventre (SOG) venceu Matias Epifânio (GNU) por 6/2 e 4/2 Ret
35 ‘B’ Masculino - César Gheno (CC) venceu Janri Drum (RC) por 7/5, 4/6, 10/7
45 ‘A’ Masculino - Matias Epifânio (GNU) venceu Fúlvio Dineck Fagundes (SOG) por 5/4 Ret
45 ‘B’ Masculino - Cacio Pierezan (TS) venceu Julierme Gavião (CC) por 6/2 e 6/1
55 ‘A’ Masculino - Pedro Felice (SOG) venceu Mauro Mallmann (CTC) por 6/4 e 6/3
60 ‘A’ Masculino - Miguel Passini (ATC) venceu Alberto Lewis (SOG) por 3/6, 7/6(4), 10/5
1a Classe Masculino - Daniel Dutra Silva (AVA) venceu Rafael Fabris Matos (SOG) por 6/1 e 6/2
2a Classe Masculino - Gustavo Tedesco (AVA) venceu Gustavo Giudici (AVA) por 6/3 e 2/0 Ret
3a Classe Masculino até 34 - Victor Dickow (CC) venceu Guilherme Aguiar (PLTC) por 6/1 e 6/1
3a Classe Masculino acima 34 - Gustavo Veloso (AVA) venceu Alexsandro Soares (AVA) por 6/4 e 6/2
4a Classe Masculino até 34 - Guilherme Aguiar (PLTC) venceu Pedro Viana (CC) por 6/2 e 6/2
4a Classe Masculino acima 34 - Fabian Viegas (AVA) venceu Luciano Haas (GNU) por 6/3 e 6/3
5a Classe Masculino - Bernardo Spohr (GNU) venceu Tomás Macedo (GNU) por 6/4 e 6/1
1a Classe Feminino - Laura Badia (SOG) venceu Leticia Giudici (AVA) por 6/4 e 6/4
3a Classe Feminino - Leticia Rechden (AVA) venceu Camylla Silveira (AVA) por 6/4, 4/6, 10/4 

 

Super Tênis RS inicia com clima favorável e programação cheia
Competição é realizada no Clube do Comércio e mais 5 sub-sedes, em Porto Alegre

 
O clima perfeito e favorável embelezou os primeiros dias de jogos na quinta e última etapa do Super Tênis RS. Competição que vem acontecendo simultaneamente na sede principal, o Clube do Comércio, em Porto Alegre, e também nas quadras do Dietze Tennis (Nilo, Círculo Militar e Farrapos), Sogipa e CETE. O torneio, que segue até domingo, é disputado nas categorias Seniors, Classes e Infantojuvenil, e conta com a participação de cerca de 300 atletas do Rio Grande do Sul, e de países da América Latina, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nesta sexta-feira, o Super Tênis segue com a programação cheia e com muitas atrações, como as primeiras rodadas da Primeira Classe masculina e feminina, que serão disputadas na sede principal, o Clube do Comércio. Já no sábado, o clima decisivo aumenta em boa parte das categorias, que começam a definir os semifinalistas que buscam seus melhores resultados na competição e quem sabe disputar as finais no domingo.

O Super Tênis RS, apresentado por Água Cristal da Terra, tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com apoio dos Clubes Sedes das etapas. A competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.



Etapa decisiva do Super Tênis RS recheada de atrativos

Competição será disputada entre os dias 23 e 25 de agosto, no Tênis Clube Santa Cruz, e segue com inscrições abertas até segunda-feira (19/8)

 

Santa Cruz (RS) - O Super Tênis chega em Santa Cruz com sua 4ª etapa e a expectativa é grande para mais um evento importante, que garantirá aos dois primeiros colocados no ranking anual do Circuito de cada categoria, estadias gratuitas na etapa final de Porto Alegre, marcada para novembro no Clube do Comércio. Quem receberá esta etapa fundamental, entre os dias 23 e 25 de agosto, será o Tênis Clube Santa Cruz. As inscrições seguem abertas até segunda-feira, dia 19 de agosto, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, nas categorias Seniors, Classes e Infantojuvenil.
 
Recheada de atrativos, a etapa também terá uma premiação importante de R$ 6.000,00, que serão divididos entre 1ª e 2ª classe masculina e 1ª classe feminina. O valor é garantido por apoiadores locais (Mor, Escritório Contábil Moencke, Xalingo Brinquedos, César Pinturas, Gasima Materiais Elétricos, Etges Engenharia, Extrhema Transportes, Ação Multimarcas e Lucasa Materiais de Construção), sem utilizar da Lei de Incentivo ao Esporte. O hotel oficial para receber os participantes será o Hotel Santa Cruz.
 
Representante do patrocinador principal do evento (Água Cristal da Terra), o engenheiro de produção e diretor Marco Schuck falou sobre o apoio da empresa na competição. "A gente sempre apoia o esporte em várias esferas, pois acredita no bem-estar que ele promove. As pessoas percebem que comprando um produto nosso estarão apoiando o esporte no Rio Grande do Sul. Temos uma excelente perspectiva em relação ao torneio Super Tênis, pois sempre é bem organizado. Espero que as pessoas curtam e aproveitem!", comentou.
 
O Super Tênis RS, apresentado por Água Cristal da Terra, tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com apoio dos Clubes Sedes das etapas. A competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Após esta etapa de Santa Cruz, a 5ª e última etapa do circuito neste ano será o Aberto do Clube do Comércio, em Porto Alegre, no mês de Novembro.

 

Aberto do Recreio Cruzeiro - 3ª Etapa do Super Tênis RS
Torneio definiu campeões


Caxias do Sul (RS) – O Aberto do Recreio Cruzeiro, etapa de Caxias do Sul do Super Tênis RS,
apresentado por Água Cristal da Pedra, foi disputado neste último final de semana, entre os dias 28 e 30 de junho
e definiu seus campeões nas 19 categorias em disputa.
 
Como destaque, a grande final da 1ª classe masculina, entre os tenistas Yuri Radomsky (CC)
e João Pedro Guedes Santos (ALJ), no qual Radomsky venceu por 2 x 0, parciais de 6/4 6/2.
 
A chuva que caiu em Caxias do Sul no final da manhã de domingo, acabou atrasando a rodada,
o que em nada atrapalhou o brilho dos jogos finais, pois o Recreio Cruzeiro conta com duas
quadras cobertas e o Clube Juvenil de Caxias do Sul também cedeu duas quadras cobertas
para o término das finais.

Confira os campeões e vices nas categorias em disputa:

10 Anos Masculino - Vínicio Marques (DTZ) Derr. Pedro Correa (DTZ) 6/2
12 Anos Masculino - Erick Dutra Silva (DTZ) Derr. Bruno Boff (RC) 8/5
14 Anos Masculino - Rafael Padilha (DTZ) Derr. Renan Soares (DTZ) 8/4
16 Anos Masculino - Gabriel Marques Corrêa (RC) Derr. Rodrigo Laux (DTZ) 6/3 6/2
35 A Masculino - José Junior Corrêa (RC) Derr. Manolo Ferronato Oliveira (AVA) 9/7
35 B Masculino - Mauricio Franzói (AVA) Derr. Luciano Rombaldi (AVA) 8/2
35 C Masculino - Marcos Paulo Pereira (RC) Derr. Fágner Otobelli (RC) 8/3
45 A Masculino - Fabio Wacker (AVA) Derr. Eder Felipetto (SLTC) 8/6
55 A Masculino - Sérgio Schaidauer (RC) Derr. Elygio Fergutz Junior (RJ) 8/4
60 A Masculino - José Isasa (AVA) Derr. Nilton Franco (SOG) 6/3 6/4
1ª Classe Masculino - Yuri Radomsky (CC) Derr. João Pedro Guedes Santos (ALJ) 6/4 6/2
2ª Classe Masculino - Luciano Zart (AVA) Derr. Rafael Ferreira Silva (CC) 6/2 7/5
3ª Classe Masc Até 34 Anos - João Fabris (RJ) Derr. Marcelo Corrêa (AVA) 8//1
3ª Classe Masc Acima 34 Anos - Márcio Mauad (CC) Derr. Luciano Pancich (AVA) 8/2
4ª Classe Masc Até 34 Anos - João Pedro Oliveira (SOG) Derr. Gabriel Garcez (AVA) 8/2
4ª Classe Masc Acima 34 Anos - Nivaldo Della Giustina (AVA) Derr. Antônio Bonotto (AVA) 8/3
5ª Classe Masculino - Rodrigo Laux (DTZ) Derr. Fágner Nunes (AVA) 8/5
2ª Classe Feminino - Valentina Ferrarini (RC) Derr. Letícia Fonseca (RC) 7/5 6/4
3ª Classe Feminino - Patrícia Rodrigues (RC) Derr. Eliane Tusset (RJ) 8/2

Disputado nas categorias Classes, Seniors e Infantojuvenil, o Super Tênis RS, já teve quase 600 inscrições somente neste ano de 2019,comprovando o sucesso e aceitação do evento, oferecido por Água Cristal da Terra, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul
e realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura/ALEC.
 
O Aberto do Recreio Cruzeiro, 3ª Etapa do Super Tênis RS teve uma Premiação total de R$ 3.500,00 divididos entre a 1ª Classe Masculino e a 2ª Classe Feminino,
uma das novidades da edição deste ano. Esta Premiação é garantida por Pedrinho Sports, Alfagomma, Multiflon, Porfix, Kennasul, Resgate Sul, Patrocinadores privados locais, captados pelo Clube-Sede, sem a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e visa qualificar e fomentar a prática desportiva no Rio Grande do Sul.
 
O Super Tênis RS tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com apoio dos clubes sedes.
 
A Artengo é a bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675
Divulgação: ALEC
 
A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis

 

Classes e Seniors do Super Tênis GNU segue com inscrições abertas até esta segunda
Torneio oferecido por Água Cristal da Terra acontece entre 13 e 16 de Junho


Porto Alegre (RS) – Encerra nesta segunda-feira, 10 de Junho, o prazo para que os tenistas de Seniores e Classes interessados em disputar a 2ª etapa do Super Tênis RS 2019, no Grêmio Náutico União, possam realizar suas inscrições no site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br).
Devido às chuvas, apenas as Categorias infantojuvenis foram realizadas na data original, no final do mês de Maio.
Com isto, as demais Categorias serão realizadas no próximo final de semana, 13 à 16 do mês de Junho.

Para quem já estava inscrito na data original e irá participar na nova data, não é necessário refazer a inscrição, que segue aberta para novos interessados.

Apenas os tenistas que estavam confirmados mas não poderão participar no próximo final de semana, devem cancelar sua inscrição no site da FGT.

A próxima etapa do Circuito, no Recreio Cruzeiro de Caxias do Sul, já está com as inscrições abertas, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis.

O Super Tênis RS é oferecido por Água Cristal da Terra, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. A promoção é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), oficializado pela FGT, com apoio dos clubes sedes. A Artengo é a bola oficial da competição.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

Divulgação/Fotos: Divulgação/ALEC

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis

 

Voltar ao topo


 

HOME

 

 
 

2ª Etapa do Super Tênis RS define campeões das categorias infantojuvenis no GNU
Categorias de Classes e Seniors do torneio oferecido por Água Cristal da Terra acontecerão entre os dias 13 e 16 de Junho

 

Porto Alegre (RS) – O Grêmio Náutico União recebeu no último final de semana, a disputa das categorias Infantojuvenis da 2ª Etapa do Super Tênis RS 2019.
Devido às chuvas intensas da Quinta e Sexta-feira, os organizadores em comum acordo com a Federação Gaúcha de Tênis definiram por realizar apenas estas categorias neste final de semana, adiando as demais para os dias 13 à 16 do mês de Junho.
As inscrições seguem abertas até o dia 10 de Junho, assim como, do mesmo modo, os tenistas que estavam inscritos na data original e não puderem mais participar devem cancelar sua inscrição no site da FGT.
Neste Sábado e Domingo foi então a vez dos jovens talentos gaúchos disputarem a competição, oferecida por Água Cristal da Terra, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
E os tenistas do clube da casa fizeram bonito, com 3 títulos e 2 vices, para alegria do público presente.
Outro destaque foi a performance dos tenistas da Academia Dietze, com 3 títulos e 4 vices.
 
Confira os campeões e vices nas categorias em disputa:
10 Masc - Vinicio Marques (DTZ) derr. Gabriel Finkielsztejn (DTZ) 6/1
12 Masc - Pedro Tobias (GNU) derr. Erick Dutra Silva (DTZ) 6/1 6/3
14 Masc - Vicente Freda (ALJ) derr. Pedro Dietrich (DTZ) 5/7 Ret.
16 Masc - Thiago Guglieri (GNU) derr. Yuri Dutra (DTZ) 6/1 5/7 10/6
18 Masc - Thiago Petry (GNU) derr. Henrique Marsiglia (ALJ) 6/2 6/3
10 Fem - Ana Gil (DTZ) derr. Nicole Hoeltz (GNU) 6/3
12 Fem - Maria Luisa Marques (DTZ) derr. Yasmin Hoeltz (GNU) 5/7 6/2 10/6
14 Fem - Laura Badia (SOG) derr. Laura Predebon (ALJ) 6/3 6/3
16 Fem - Maria Dalcul (ALJ) derr. Bruna Furini (ALJ) 6/2 6/3
 
Agora as atenções se voltam paras disputas de Classes e Seniors deste mesmo Torneio, além da sequência do Super Tênis,
cuja próxima etapa no Recreio Cruzeiro de Caxias do Sul, já está com as inscrições abertas,
pelo site da Federação Gaúcha de Tênis: www.fgtenis.com.br
 
O Super Tênis RS tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com apoio dos clubes sedes. A Artengo é a bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis

 

Voltar ao topo


 

HOME

 

 
 

Daniel Silva é o destaque no Super Tênis RS – Copa Docelina
Tenista de São Paulo ficou com o título ao derrotar o gaúcho Nicolas Cavalheiro na final

 

Santa Maria/RS – A experiência como jogador profissional há 12 anos, acostumado a enfrentar decisões, contou pontos a favor do paulista Daniel Dutra Silva, durante a Copa Docelina de Tênis, válida pela primeira etapa do Super Tênis RS e encerrada neste domingo, 14, no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria. Na decisão da 1ª Classe Masculino ele comemorou o título ao vencer o gaúcho Nicolas Cavalheiro por 6/2 e 6/1 e faturou um prêmio de R$ 3.500,00. O vice-campeão ficou com R$ 1.500,00. A próxima etapa do Super Tênis RS será realizada de 23 a 26 de maio no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
Daniel, que atualmente mora em Balneário Camboriú, Santa Catarina, disputou seu quarto torneio no ano. “Venho me sentindo muito bem nesse último mês, acabei de fazer uma boa pré-temporada depois de uma lesão. Joguei muito confiante e conseguindo executar o que venho treinando. Acho que esse foi o diferencial a meu favor. Sempre gostei de jogar em Santa Maria, as quadras e as instalações do clube são muito boas, além do pessoal que é sempre receptivo, sempre fazendo o melhor pra nos sentirmos em casa”, avaliou o campeão.
Para ele, que foi vice-campeão deste mesmo torneio em 2018, a ideia é disputar outras competições no Rio Grande do Sul. “Gosto de jogar aqui. As condições mais lentas se encaixam muito bem com a maneira que gosto de jogar. Pretendo estar mais no Rio Grande do Sul, mas depende sempre do calendário de torneios profissionais. Porém, quando estou pelo Brasil, sempre venho. Os torneios são muito bons, muito bem organizados. Só tenho a agradecer a todos que fazem de tudo pra que existam esses eventos. Para nós, jogadores, é muito importante, ainda mais no meu caso, que não tenho patrocínio. Se vou bem consigo dinheiro pra continuar investindo e jogando profissionalmente”, explicou.
 
O Super Tênis RS, oferecido por Água Cristal da Terra, e com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul,  tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), patrocínio da Água Cristal da Terra e apoio dos clubes sedes. O evento é oficializado pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675. A bola oficial da competição é a Artengo TB 920.
A premiação total foi de R$ 10.000,00. Este valor não integra os recursos incentivados pelo Pro-Esporte RS, sendo oferecido pelo clube sede com o apoio dos patrocinadores locais Bordignon Grãos e Insumos, Lavanderia Cabistani, KR2 Impressões em Rígidos, Casa das Cucas e Delivery Much.
 
QUADRO DE HONRA
 
MASCULINO
10 anos - Vinicio Marques (DTZ) derrotou Enrico Nogueira (ATC) - 6/2 6/2
12 anos - Guilherme Renner (DTZ) d. Erick Dutra (DTZ) - 6/0 6/2
14 anos - Rafael Padilha (DTZ) d. Luis Gustavo Costa (ATC) - 1/0 Ret.
16 anos - Yuri Dutra (DTZ) d. Leanderson Paiva (AVA) - 6/0 6/1
18 anos - Eric Bittencourt Silva (ATC) d. Leonardo Santos (AVA) - 6/2 6/7(4) 10/6
35 anos A - Rodrigo Jardim (ATC) d. José Desena (TCRB) - 7/6 (4) 6/7 (2) 10/5
35 anos B - Luciano Zart (AVA) d. Sávio Werlang (ATC) - 6/4 6/2
35 anos C - Renato Coutinho (ATC) d. João Kraetzig (ATC) - 6/3 6/0
45 anos A - Marcelo Morales (VIN) d. Mauro Mallmann (CTC) - 1/0 Ret.
45 anos B - Hélio Bastos (AVA) d. Pedro Martins (SRI) - 1/0 Ret.
55 anos A - Mauro Mallmann (CTC) d. Marcos Wendlant (AVA) - 4/6 6/1 10/6
60 anos A - Miguel Passini (ATC) d. Sergio Noronha (TCRB) - 7/5 5/1 Ret.
1ª Classe - Daniel Dutra Silva (AVA) d. Nicolas Cavalheiro (CC) - 6/2 6/1
2ª Classe - Jose Desena (TCRB) d. Lucius Soller (TST) - 7/5 4/6 10/7
3ª Classe – 34 anos - Oscar Chagas (AVA) d. Luis Gustavo Costa (ATC) - 4/6 6/3 10/7
3ª Classe + 34 anos - Flávio Macedo (AVA) d. Mario Paz (AVA) - 7/5 Ret.
4ª Classe - 34 anos - Marcos Santos (AVA) d. Thiago Tagliapietra (ATC) - 6/1 2/6 10/7
4ª Classe + 34 anos - João Kraetzig (ATC) d. Alisson Correa (ATC) - 6/2 6/0
5ª Classe - Antonino Filho (AVA) d. Robson Petrucci (SRB) - 6/2 7/5
 
FEMININO
12 anos - Anita Gunski (AVA) Maria Luiza Marques (DTZ) - - Todas x Todas
16 anos - Julia Bordignon (ATC) d. Luiza Dutra Amador (GNU) - 6/1 6/4
1ª Classe - Raquel Martini (AVA) d. Leticia Giudici (AVA) - 6/2 6/1
3ª Classe - Laura Prochnow (ATC) d. Anita Gunski (AVA) - 1/0 Ret.

Voltar ao topo


 

HOME