COPA GERDAU 2008

 

Veja o que aconteceu na Copa Gerdau de 2002
Veja o que aconteceu na Copa Gerdau de 2003
Veja o que aconteceu na Copa Gerdau 2004
Veja o que aconteceu na Copa Gerdau 2005
Veja o que aconteceu na Copa Gerdau 2006
Veja o que aconteceu na Copa Gerdau 2007

 

Destefani perde nos 16 anos, mas é destaque pela campanha na Copa Gerdau Citi de Tênis
Paulista Carla Forte quebra tabu e fica com o título nos 14 anos da Copa Gerdau Citi de Tênis

 

Brasileiro Zé Pereira é o grande campeão da Copa Gerdau Citi de Tênis

No feminino, o título ficou nas mãos da romena Elena Bogdan

 

Porto Alegre/RS - O pernambucano José Pereira Júnior, 17 anos, é o novo campeão da Copa Gerdau Citi de Tênis, o mais importante torneio juvenil da América do Sul. Ele venceu neste domingo o salvadorenho Marcelo Arévalo, que era o favorito ao título, por 7/6(4) e 6/1, em 2h15min de confronto, arrancando aplausos do público presente à quadra central da Associação Leopoldina Juvenil. No feminino, o título ficou com a romena Elena Bogdan, que passou pela sérvia Bojana Jovanovski, por 6/1, 2/6 e 6/1. Com a vitória, "Zé" Pereira, como é carinhosamente chamado no meio tenístico, recupera o título da Copa Gerdau Citi para o Brasil, após dois anos de jejum. O último campeão local foi Raony Carvalho, em 2005. O primeiro set da partida do brasileiro foi equilibrado do início ao fim. Zé Pereira conseguiu quebrar o serviço do adversário no oitavo game, mas Arévalo devolveu a quebra no game seguinte. O set foi decidido somente no tie-break, onde o tenista pernambucano esteve três vezes em desvantagem, mas conseguiu fechar em 7/6(7/4). No segundo set, a história foi diferente. Zé Pereira esteve bem nos pontos decisivos e, apesar do equilíbrio em cada game, ele construiu uma vantagem para levar o jogo até o final com muita tranqüilidade, fechando em 6/1. Comemorou, como na semifinal, ajoelhando-se em quadra, agradecendo a Deus e ao público. "Esperava um jogo duro e consegui manter a cabeça no lugar, tendo coragem em algumas bolas. Jogar aqui junto da torcida é bom demais. Dedico esta vitória à toda equipe, ao público e à minha família, especialmente meu pai, que estava de aniversário no dia 21", avaliou Zé Pereira, que treina em Santa Catarina com os técnicos Patricio Arnold, Ivan Kley e Gonçalo Fischer. Com os 250 pontos obtidos com a vitória, Zé Pereira deve aparecer entre os 15 melhores tenistas do ranking júnior internacional. O vice-campeão soma 180 pontos.

 

FAVORITA PERDE NO FEMININO

A romena Elena Bogdan venceu a categoria 18 anos da Copa Gerdau Citi de Tênis, mantendo um tabu que já dura desde 1996, quando a gaúcha Miriam D’Agostini ganhou a competição. Desde então, somente tenistas estrangeiras têm vencido em Porto Alegre. Bogdan derrotou na final ninguém menos que a sérvia Bojana Jovanovski, cabeça-de-chave número 1 do torneio, por 6/1, 2/6 e 6/1, em 1h27min. "Estou muito feliz com este resultado. A partida foi bem complicada, principalmente no segundo set. Depois voltei a jogar bem. Me senti como se estivesse em casa, aqui em Porto Alegre", disse a campeã. A Copa Gerdau Citi de Tênis é um dos nove maiores do mundo na categoria juvenil, recebendo a mesma graduação do Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open, Osaka Cup (Japão) e Casablanca Cup, no México, além dos quatro Grand Slams Juniors: Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open. Todos contam pontos pelo Grupo A da Federação Internacional de Tênis. A Copa Gerdau Citi teve o patrocínio do Grupo Gerdau e do Citi, com apoio da SAP, IBM, ATAN e Versant Água Mineral Natural. Mais informações pelo site www.copagerdaudetenis.com.br .

 

GALERIA DE CAMPEÕES

SIMPLES

12 anos Masculino - Silas Cerqueira (Brasil/BA) d. Antonin Haddad (Brasil/SP) - 6/2, 6/1
12 anos Feminino - Luana Trautwein (Brasil/SC) d. Carolina Alves (Brasil/SP) - 4/6, 6/4, 6/3
14 anos Masculino - Daniel Santos (Peru) d. Juan Galarza (Argentina) - 6/2, 6/0
14 anos Feminino - Carla Forte (Brasil/SP) d. Maria Paula Deheza (Bolívia) - 6/4, 1/6, 6/3
16 anos Masculino - Facundo Mena (Argentina) d. Guilherme Destefani (Brasil/SP) - 6/4, 6/0
16 anos Feminino - Fernanda Brito (Chile) d. Belen Luduena (Chile) - 3/6, 6/4, 6/2
18 anos Masculino - José Pereira Jr (Brasil) d. Marcelo Arévalo (El Salvador) - 7/6(4), 6/1
18 anos Feminino - Elena Bogdan (Romênia) d. Bojana Jovanovski (Sérvia) - 6/1, 2/6, 6/1

DUPLAS

12 anos Masculino - Silas Cerqueira(BRA)/Antonin Haddad(BRA) d. João Cavallieri(BRA)/Thiago Souza(BRA) - 8/4
12 anos Feminino - Isabela Camargo(Brasil/SC)/Luana Trautwein(Brasil/SC) d. Carolina Alves(Brasil/SP)/Natalie Silveira(Brasil/SP) - 9/8(5)
14 anos Masculino - Daniel Santos(PER)/Francisco Yim Kim(PAR) d. Kenedy Cancelado(VEN)/Leandro Portmann(ARG) - 6/2, 6/4
14 anos Feminino - Camila Acuña(PAR) /Montserrat Gonzalez(PAR) d. Maria Paula Deheza(BOL)/Maria Ines Deheza(BOL) - 6/4, 6/3
16 anos Masculino - Guilherme Clezar(BRA)/Eduardo Dischinger(BRA) d. Diego Hidalgo(ECU)/Roberto Quiroz (ECU) - 6/3, 6/2
16 anos Feminino - Juliana Bacelar (BRA)/Flávia Bueno(BRA) d. Milagros Abal(URU)/Belén Ludueña(CHI) - 6/1, 1/0, Retirada
18 anos Masculino - Axel Michon(FRA)/Guillaume Rufin(FRA) d. Andrea Collarini(ARG)/Ignacio Martire(ARG) - 6/1, 6/2
18 anos Feminino - Kristina Mladenovic(FRA)/Maryna Zanevska(UKR) d. Alexandrea Damaschin(ROU)/Bojana Jovanoski - 6/4, 6/0

 

Voltar ao topo

Destefani perde nos 16 anos, mas é destaque pela campanha na Copa Gerdau Citi de Tênis

 

Título ficou nas mãos do argentino Facundo Mena, que venceu o tenista de Bauru por 2 sets a 0

 

Porto Alegre/RS - O tenista Guilherme Destefani perdeu a decisão da categoria 16 anos masculino da Copa Gerdau Citi, no sábado à tarde, na Sogipa, mas nem por isto ficou triste. Sua campanha na competição foi digna de comemoração, a começar pelo fato de que ele precisou passar pelo qualifying para chegar à chave principal. No total foram oito partidas disputadas durante oito dias, mas nada que atrapalhasse seu desempenho. Natural de Bauru, Destefani encontrou adversário à altura somente na final, quando perdeu para o argentino Facundo Mena por 6/4 e 6/0. Treinando atualmente com Roger Guedes, no Tênis Clube de Bauru, Destefani lembra o estilo de jogadores como Júlio Goes, Celso Sacomandi e Edvaldo Oliveira, conforme testemunhou o técnico Marcos Hocevar, enquanto assistia à decisão dos 16 anos. "Ele tem algo diferente, joga muito bem", elogiou o técnico do Instituto Gaúcho de Tênis. Em sua primeira passagem pela capital gaúcha, Destefani elogiou a cidade, o clube onde passou a semana dormindo no alojamento e a estrutura do torneio. "Quero voltar o ano que vem", anuncia, contente com o seu desempenho.

BAIANO VENCE NOS 12 ANOS - O baiano Silas Cerqueira conquistou o título da categoria 12 anos da Copa Gerdau Citi de Tênis. Neste sábado à tarde ele venceu o paulista Antonin Hadad por 6/2 e 6/1.

Confira a relação dos campeões de simples já definidos.
12 Anos Masculino - Silas Cerqueira (Brasil/BA) d. Antonin Haddad (Brasil/SP) - 6/2, 6/1
12 Anos Feminino - Luana Trautwein (Brasil/SC) d. Carolina Alves (Brasil/SP) - 4/6, 6/4, 6/3
14 Anos Masculino - Daniel Santos (Peru) d. Juan Galarza (Argentina) - 6/2, 6/0
14 Anos Feminino - Carla Forte (Brasil/SP) d. Maria Paula Deheza (Bolívia) - 6/4, 1/6, 6/3
16 Anos Masculino - Facundo Mena (Argentina) d. Guilherme Destefani (Brasil/SP) - 6/4, 6/0
16 Anos Feminino - Fernanda Brito (Chile) d. Belen Luduena (Chile) - 3/6, 6/4, 6/2

A decisão dos 18 anos acontece no domingo, a partir das 10h, com a final feminina. Na seqüência, será disputada a final masculina. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela Band Sports e pela TV Com. A Copa Gerdau Citi tem o patrocínio do Grupo Gerdau e do Citi, com apoio da SAP, IBM, ATAN e Versant Água Mineral Natural. Mais informações pelo site www.copagerdaudetenis.com.br .

 

Voltar ao topo


Paulista Carla Forte quebra tabu e fica com o título nos 14 anos da Copa Gerdau Citi de Tênis

 

Porto Alegre/RS - Foram necessários três jogos para que a paulista Carla Forte conseguisse, finalmente, sua primeira vitória sobre a boliviana Maria Paula Deheza. Neste sábado pela manhã, em quase três horas de jogo nas quadras da Sogipa, Carla conquistou o título da categoria 14 anos feminino da Copa Gerdau Citi de Tênis ao marcar 6/4, 1/6 e 6/3. "Estou muito feliz, pois a Maria Paula quase não perdeu durante todo o Circuito Cosat. Agora é aproveitar este momento e no ano que vem estar de volta ao torneio, quem sabe jogando nos 18 anos", disse Carla, que já havia conquistado o título na etapa do Uruguaia, além de um vice nas etapas do Paraguai e Colômbia.

CATARINENSE LUANA VENCE NOS 12 FEMININO - A catarinense Luana Trautwein sagrou-se campeã dos 12 anos feminino da Copa Gerdau Citi de Tênis ao vencer a paulista Carolina Meligeni Alves neste sábado, na Sogipa. Na final, disputada sob forte calor, ela passou pela sobrinha de Fernando Meligeni de virada, por 4/6, 6/4 e 6/3. "Perdi para ela há pouco tempo em São Paulo e agora devolvi o resultado. Estava muito quente dentro de quadra mas eu consegui passar por cima do calor", explicou a tenista natural de Blumenau e que treina no Instituto Larri Passos. Na categoria 14 anos masculino o título ficou nas mãos do peruano Daniel Santos. Ele venceu o argentino Juan Galarza por 6/2 e 6/0. A Copa Gerdau Citi tem o patrocínio do Grupo Gerdau e do Citi, com apoio da SAP, IBM, ATAN e Versant Água Mineral Natural. Mais informações, chaves e programação, além da transmissão ao vivo das partidas de 18 anos da quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, podem ser obtidas pelo site www.copagerdaudetenis.com.br .

 

 

 

HOME

 

Voltar ao topo