COPA UNIMED VS

 

Copa Unimed VS de Tênis define os campeões da 6ª etapa do Sul Brasileiro
Gaúchos, catarinenses e paranaenses dividiram a premiação na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo
                                                                                                                                                             
Novo Hamburgo/RS – O calor deu uma trégua no último dia da Copa Unimed VS, válida pela 6ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis. O torneio chegou ao fim neste sábado (02) pela manhã, com gaúchos, catarinenses e paranaenses dividindo os títulos das principais categorias. Os destaques ficaram por conta dos atletas Gabriel Deschamps, nos 10 anos, Yasmin Aguirres, nos 12, Matheus Lima e Antônia Ferrarini, nos 14, e Pedro Sasso e Sophia Xavier, nos 16, que venceram as simples de suas categorias nas duas etapas do circuito.
A realização da Copa Unimed VS foi da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Os resultados finais e as chaves estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .
O Circuito Sul Brasileiro teve a realização conjunta da FGT - Federação Gaúcha de Tênis, FCT - Federação Catarinense de Tênis e FPT - Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT, disputado nas categorias dos 8 aos 18 anos. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.
COPA UNIMED VS DE TÊNIS – 6ª ETAPA CIRCUITO SUL BRASILEIRO
 
QUADRO DE HONRA
SIMPLES MASCULINO
08 anos - Pedro Neves de Mello (RS) derrotou Ian Mazzotti (RS) - 6/3 7/6 (3)
10 anos - Gabriel Deschamps (SC) d. Leonardo Santos (PR) - 6/3 6/3
12 anos - Bernardo Fuckner (SC) d. Pedro Dietrich (RS) - 6/3 7/5
14 anos - Matheus Lima (PR) d. Rafael Genehr (RS) - 6/0 6/3
16 anos - Pedro Sasso (RS) d. Bernardo Mussnich (RS) - 7/5 6/2
18 anos - Antônio Sasso (RS) d. Guilherme Toresan (RS) - 6/4 6/2
SIMPLES FEMININO
12 anos - Yasmin Aguirres (RS) d. Pietra Rívoli (RS) - 6/3 6/0
14 anos - Antônia Ferrarini (RS) d. Antonella Xavier (RS) - 6/2 6/2
16 anos - Sophia Xavier (RS) d. Karoline Suzin (RS) - 6/2 6/1
18 anos - Sofia Braga (RS) d. Pyetra Filus (PR) - 6/1 6/1
DUPLAS MASCULINO
10 anos - Leonardo Santos/Gabriel Deschamps (PR/SC) d. Bernardo Britto/Gabriel Mileski (RS) - 6/3 6/3
12 anos - Vicente Freda/Pedro Dietrich (RS) d. Henri Blanck/Pedro Tobias (RS) - 6/3 6/2
14 anos - Pedro Pinto/Matheus Lima (RJ/PR) d. Pedro Freda/Rafael Genehr (RS) - 7/5 3/6 10/6
16 anos - Miguel Kieling/Pedro Sasso (RS) d. Germano Setti/Gabriel Garay (RS) - 6/7 (3) 6/3 10/6
18 anos - Antônio Sasso/João Sasso (RS) d. Lucius Soller/Guilherme Toresan (RS) - 6/3 7/6 (3)
DUPLAS FEMININO
14 anos - Luiza Eidelvein/Antônia Ferrarini (SC/RS) d. Isabella Xavier/Natália Reimer (RS/SC) - 6/0 6/2

 

 

Copa Unimed VS de Tênis tem finais de duplas nesta sexta-feira
Circuito Sul Brasileiro de Tênis acontece na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, com ingresso gratuito
                                                                                                                                                             

Novo Hamburgo/RS – A sexta-feira (01) será de decisão na 6ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis - Copa Unimed VS, com a definição dos campeões das chaves de duplas. Nas chaves de simples, a programação prevê o confronto válido pelas semifinais, já que as finais serão realizadas no sábado (02). O acesso ao público é gratuito, mediante a prévia identificação junto à portaria do clube. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Na web, o site www.tvkobertura.com transmite diariamente os jogos da quadra central ao vivo. As chaves e a programação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .
 
INSTITUTO TÊNIS NÚCLEO PORTO ALEGRE - Além dos clubes e academias representados por dezenas de atletas, os projetos sociais também se destacam na disputa do Circuito Sul Brasileiro. É o caso do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre, que tem Marcelo Dietze na Coordenação Técnico e Rosani Franco como coordenadora. São vários atletas disputando as duas etapas realizadas em Novo Hamburgo: Pedro Correa, Theylor Muniz Padilha, Gabriel Filkliesztejn, Vinicius Marques, Jhonatan  Pacheco Muniz, Maria Luiza Marques, Erick Dutra, Pedro Dietrich, Henri Blanck, Isabella Xavier, Rafael Padilha, Renan Soares, Yuri Dutra e Sophia Xavier. “Tivemos ótimos resultados, com campeões e vice-campeões. Isso serve como mais um incentivo para toda a equipe. Procuramos trabalhar diversos aspectos na formação destes jovens, não somente dentro de quadra, mas ajudando a formar melhores pessoas para o futuro”, destaca a coordenadora Rosani.
 
O Circuito Sul Brasileiro é uma realização conjunta da FGT - Federação Gaúcha de Tênis, FCT - Federação Catarinense de Tênis e FPT - Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT, disputado nas categorias dos 8 aos 18 anos. Os hotéis oficiais, com tarifas especiais, são os seguintes: Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51) 3035-4040, Hotel Suárez de Campo Bom (51) 3038-3030, Hotel Suárez São Leopoldo (51) 3037-5000, Hotel Express Confort (51) 3037-6570 e Hotel Express São Leopoldo (51) 3037-4444, todos da Rede Suárez, além do Novo Hamburgo Hotel (51) 3594-7822. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 98209-2675.
 

 

Copa Unimed VS de Tênis segue até sábado em Novo Hamburgo
Evento, disputado na Sociedade Ginástica, é válido pelo Circuito Sul Brasileiro de Tênis
                                                                                                                                                             

Novo Hamburgo/RS – A Copa Unimed VS de Tênis, válida pelo Circuito Sul Brasileiro, continua até o próximo sábado, dia 2, nas quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Nesta quinta-feira (31) a rodada tem início às 8h, com acesso gratuito ao público, mediante a prévia identificação junto à portaria do clube. A programação divulgada pelo árbitro geral Daniel Levy prevê a realização de 37 confrontos de simples, válidos pelas quartas de finais, além das semifinais das chaves de duplas. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Na web, o site www.tvkobertura.com transmite diariamente os jogos da quadra central ao vivo. As chaves e a programação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .
 
“MICROCOSMO DA VIDA” – Entre os diversos técnicos que acompanham o evento em Novo Hamburgo está o catarinense Marcus Vinícius Barbosa, mais conhecido no circuito como Bocão, e que se sente um verdadeiro gaúcho, pois morou e trabalho durante muito tempo no Rio Grande do Sul. Na sua avaliação, circuitos como o Sul Brasileiro são importantes na formação da garotada, pois permitem que os tenistas possam enfrentar adversários diferentes, com outro nível técnico, onde é necessário entender o jogo, tomar decisões rápidas e replanejar tudo, se necessário. “Por isso comparo uma partida a um microcosmo da vida. É preciso ser resiliente, ter capacidade para resolver situações adversas, pois do outro lado sempre tem alguém mandando problemas”, pondera o treinador, que vive o tênis há quase quatro décadas, desde que era atleta.
 
Um dos objetivos de Bocão, que faz parte do Instituto Ícaro, com sede em Curitiba, é fazer com que o tenista assuma suas responsabilidades, o que não é tarefa fácil, ainda mais para uma juventude que quer tudo de forma imediata e que, muitas vezes, tem dificuldades de concentração. “Quero fazer com que eles sintam o que eu sentia quando entrava em quadra. É preciso ter uma parte mental muito forte, sem falar no aspecto físico e técnico. É algo desafiador, é preciso encontrar o link para entrar na cabeça da garotada”, complementa o técnico.
 
O Circuito Sul Brasileiro é uma realização conjunta da FGT - Federação Gaúcha de Tênis, FCT - Federação Catarinense de Tênis e FPT - Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT, disputado nas categorias dos 8 aos 18 anos. Os hotéis oficiais, com tarifas especiais, são os seguintes: Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51) 3035-4040, Hotel Suárez de Campo Bom (51) 3038-3030, Hotel Suárez São Leopoldo (51) 3037-5000, Hotel Express Confort (51) 3037-6570 e Hotel Express São Leopoldo (51) 3037-4444, todos da Rede Suárez, além do Novo Hamburgo Hotel (51) 3594-7822. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 98209-2675.
 

 

Tenistas do RS, SC e PR comemoram títulos na Copa Unimed VS
Além dos jogos decisivos da 5ª etapa, a terça-feira marcou o início da 6ª etapa do Sul Brasileiro em Novo Hamburgo


                                                                                                                                                             
Novo Hamburgo/RS – Oito gaúchos, um catarinense e um paranaense comemoraram títulos de simples na 5ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis – Copa Unimed VS. Pedro Corrêa, Pedro Dietrich, Matheus Lima, Pedro Sasso, Guilherme Toresan, Yasmin Aguirres, Antônia Ferrarini, Sophia Xavier e Isadora Walber Machado, do Rio Grande do Sul, Gabriel Deschamps, de Santa Catarina, e Matheus Lima, do Paraná, venceram as partidas decisivas disputadas na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo durante esta terça-feira (29).
Também na terça teve início a 6ª etapa, que segue até o próximo sábado, dia 2 de fevereiro. O ingresso é gratuito mediante prévia identificação junto à portaria do clube. A realização da Copa Unimed é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Na web, o site www.tvkobertura.com transmite diariamente os jogos da quadra central ao vivo. As chaves e a programação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo site www.fgtenis.com.br .
 
O Circuito Sul Brasileiro é uma realização conjunta da FGT - Federação Gaúcha de Tênis, FCT - Federação Catarinense de Tênis e FPT - Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. Os hotéis oficiais, com tarifas especiais, são os seguintes: Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51) 3035-4040, Hotel Suárez de Campo Bom (51) 3038-3030, Hotel Suárez São Leopoldo (51) 3037-5000, Hotel Express Confort (51) 3037-6570 e Hotel Express São Leopoldo (51) 3037-4444, todos da Rede Suárez, além do Novo Hamburgo Hotel (51) 3594-7822. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 98209-2675.
 
QUADRO DE HONRA - SIMPLES – 5ª ETAPA
 
MASCULINO
09 anos - Pedro Corrêa (RS) derrotou Leonardo Renner (RS) 6/-  6/3
10 anos - Gabriel Deschamps (SC) d. Leonardo Santos (PR) - 6/3 6/3
12 anos - Pedro Dietrich (RS) d. Bernardo Fuckner (SC) - 6/3 6/2
14 anos - Matheus Lima (PR) d. Thiago Guglieri (RS) - 6/1 6/1
16 anos - Pedro Sasso (RS) d. Augusto Andrade (RS) - 6/2 3/6 6/1
18 anos - Guilherme Toresan (RS) d. Marcio Silva (PR) - 6/3 7/5
 
FEMININO
12 anos - Yasmin Aguirres (RS) d. Vitória Redin (RS) - 6/2 6/2
14 anos - Antônia Ferrarini (RS) d. Maria Bloot (PR) - 6/4 6/4
16 anos - Sophia Xavier (RS) d. Valentina Ferrarini (RS) - 6/4 6/1
18 anos - Isadora Walber Machado (RS) d. Elisa Dornelles (RS) - 6/1 6/2

 

 

Terça-feira com decisões na Copa Unimed VS de Tênis
Jogos começam às 8h na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo

 

Novo Hamburgo/RS – Para quem gosta de esporte, a terça-feira (29) reserva confrontos interessantes na Copa Unimed VS de Tênis, válida pela 5ª etapa do Circuito Sul Brasileiro que está sendo realizado desde a última sexta-feira (25). Serão nove partidas decisivas pelas chaves de simples da competição, a partir das 8h, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Na sequência, já começa a ser disputada a 6ª etapa do evento, que também leva o nome de Copa Unimed VS. O ingresso é gratuito.
A segunda-feira (28) também foi dia de decisões, desta vez nas chaves de duplas. Além dos gaúchos, tenistas de Santa Catarina, do Paraná e do Rio de Janeiro também comemoraram títulos. “É gratificante ver todos os atletas se empenhando para dar o seu melhor dentro de quadra, mesmo com estas temperaturas altas. E o bom é que temos mais cinco dias de torneio pela frente, proporcionando que o público possa acompanhar de perto esta garotada”, avalia José Carlos Ferreira Júnior, presidente da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), realizadora da competição.
 
VIDA SAUDÁVEL – As altas temperaturas podem atrapalhar o desempenho dentro de quadra, mas não chega a ser um aspecto preocupante para quem está acostumado a treinar diariamente sob as mais diversas condições climáticas. Na Copa Unimed VS, que vem sendo marcada por forte calor, os jogadores tratam de se hidratar bastante e trabalhar o aspecto mental. “O torneio é o momento em que eles devem colocar em prática o que aprendem nos treinamentos. Porém, o importante é que eles curtam jogar. Eles estão aqui porque querem, com o desejo de investir numa vida saudável, onde cada momento é desafiador, com um ambiente muito legal, que permite o desenvolvimento”, observa o técnico Cristiano Testa, da Associação Leopoldina Juvenil. Para ele, o calor é um elemento a mais a ser enfrentado em cada jogo. “Eles podiam estar na praia. Se estão aqui, é uma opção deles, de superar as adversidades”, acrescenta Testinha, como é conhecido.
A realização da Copa Unimed é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Na web, o site www.tvkobertura.com transmite diariamente os jogos da quadra central ao vivo. As chaves e a programação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo site www.fgtenis.com.br .
 
O Circuito Sul Brasileiro é uma realização conjunta da FGT - Federação Gaúcha de Tênis, FCT - Federação Catarinense de Tênis e FPT - Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. Os hotéis oficiais, com tarifas especiais, são os seguintes: Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51) 3035-4040, Hotel Suárez de Campo Bom (51) 3038-3030, Hotel Suárez São Leopoldo (51) 3037-5000, Hotel Express Confort (51) 3037-6570 e Hotel Express São Leopoldo (51) 3037-4444, todos da Rede Suárez, além do Novo Hamburgo Hotel (51) 3594-7822. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 98209-2675.
 
FINAIS DE SIMPLES – 5ª ETAPA – MASCULINO – TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 8h:
10 anos - Gabriel Deschamps (SC) x Leonardo Santos (PR)
12 anos - Bernardo Fuckner (SC) x Pedro Dietrich (RS)
14 anos - Thiago Guglieri (RS) x Matheus Lima (PR)
16 anos  - Augusto Andrade (RS) x Pedro Sasso (RS)
18 anos - Márcio Silva (PR) x Guilherme Toresan (RS)
FEMININO
12 anos - Yasmin Aguirres (RS) x Vitória Redin (RS)
14 anos - Maria Bloot (PR) x Antônia Ferrarini (RS)
16 anos - Valentina Ferrarini (RS) x Sophia Xavier (RS)
18 anos - Elisa Dornelles (RS) x Isadora Machado (RS)
 
QUADRO DE HONRA – DUPLAS – 5ª ETAPA
10 Masculino - Leonardo Santos/Gabriel Deschamps (PR/SC) derrotaram Vinicio Marques/Caetano Andretta (RS) - 6/2 2/6 10/6
12 Masculino - Bernardo Fuckner/Bernardo Vialle (SC/PR) d. Henri Blanck/Erick Dutra Silva (RS) - 6/2 6/4
14 Masculino - Pedro Pinto/Matheus Lima (RJ/PR) d. Thiago Guglieri/Percy Buffara (RS/PR) - 6/4 6/2
16 Masculino - Bernardo Mussnich/Thiago Petry (RS) d. Pedro Sasso/Miguel Kieling (RS) - 6/4 6/3
18 Masculino - Antônio Sasso/João Sasso (RS) d. Lucius Soller/Guilherme Toresan (RS) - 6/2 6/4
12 Feminino - Yasmin Aguirres/Vitória Redin (RS) d. Isabeli Andreola/Pietra Rivoli (RS) - 6/0 6/3
14 Feminino - Maria Bloot/Antônia Ferrarini (PR/RS) d. Isabella Xavier/Natália Reimer (RS/SC) - 6/1 6/3

 

 

Copa Unimed VS de Tênis tem segunda-feira de semifinais
Evento válido pelo Circuito Sul Brasileiro de Tênis segue durante toda a semana em Novo Hamburgo e Campo Bom

 

Novo Hamburgo/RS – Um ótimo preparo físico e mental, além de muita hidratação, foram fatores fundamentais para a garotada que entrou em quadra neste domingo (27), nas quadras da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom. A disputa da Copa Unimed VS de Tênis, válida pelo Circuito Sul-Brasileiro, vem exigindo um grande esforço por parte da garotada dos 8 aos 18 anos de idade, que buscam pontos importantes no ranking nacional. A temperatura alcançou os 35 graus, com sensação térmica de 40 graus, clima que deve se repetir nos próximos dias, conforme a previsão meteorológica.
 
Nesta segunda-feira serão definidos os campeões das chaves de duplas e os finalistas de simples. Na terça-feira acontecem as finais de simples, mesmo dia em que começa a próxima etapa do circuito. O ingresso ao público é gratuito, mediante identificação junto à portaria dos clubes. As chaves e a programação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo site www.fgtenis.com.br .
A realização da Copa Unimed é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Na web, o site www.tvkobertura.com transmite diariamente os jogos da quadra central ao vivo.
 
O Circuito Sul Brasileiro é uma realização conjunta da FGT - Federação Gaúcha de Tênis, FCT - Federação Catarinense de Tênis e FPT - Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. Os hotéis oficiais, com tarifas especiais, são os seguintes: Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51) 3035-4040, Hotel Suárez de Campo Bom (51) 3038-3030, Hotel Suárez São Leopoldo (51) 3037-5000, Hotel Express Confort (51) 3037-6570 e Hotel Express São Leopoldo (51) 3037-4444, todos da Rede Suárez, além do Novo Hamburgo Hotel (51) 3594-7822. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 98209-2675.

 

 
 
 

HOME

 

Voltar ao topo