EVENTOS

Mais de 300 pessoas estiveram no 3º Ué?! SOPA
Evento foi realizado na Associação Leopoldina Juvenil


Porto Alegre (RS) - O 3º Ué?! SOPA! ocorreu na última segunda-feira (24/06/19), na Associação Leopoldina Juvenil. O evento contou com mais de 300 pessoas presentes e foi uma noite de muitas emoções. A nossa recepção ao público foi especial, com educandos acompanhando os convidados até suas mesas. Além disso, cada pessoa recebia, antes de entrar no salão do evento, uma das pulseiras dos atributos. Diferente dos anos anteriores, onde somente uma pulseira era distribuída, nessa edição todas as pulseiras estavam disponíveis e cada pessoa era convidada a “sortear” uma pulseira aleatória para usar. Já dentro do salão os convidados tinham seus sentidos estimulados: os aromas dos alimentos, as cores da decoração e a trilha sonora especial idealizada pelo DJ Capra.
 
O evento contou com as deliciosas sopas dos chefs Eudes Assis, Marcelo Gonçalves, Neka Menna Barreto e Vico Crocco. Para adoçar os paladares, tivemos os doces maravilhosos de Lucas Corazza, Amanda Selbach e Mariana Dedavid.
A abertura do 3º Ué?! SOPA! contou com toda a musicalidade de Hique Gomez e Sady Homrich, que fizeram o tradicional “concerto de panelas”, acompanhados com o som da JazzGig. A partir daí, se deu início às atrações especiais e discursos, começando com o Superintendente Marcelo Ruschel, que emocionou a todos com suas palavras, contando um pouco sobre a trajetória do projeto, e apresentando uma reportagem do Jornal do Almoço sobre as melhorias do WimBelemDon após o incêndio, que ocorreu há um pouco mais de um ano.
 
Como nos anos anteriores, convidamos um ex-educando para contar a sua história no palco e na terceira edição, chamamos Limeidior Barcelos, que se formou recentemente em contabilidade. O jovem de 29 anos falou sobre sua história no WimBelemDon e como o projeto influenciou na sua vida. Logo em seguida, foi a vez dos nossos embaixadores. Presente pela primeira vez no Ué?!SOPA!, o primeiro a subir ao palco foi Thomaz Koch.
 
Para apresentar Thomaz e falar sobre o atributo que está sendo trabalhado atualmente, a HONESTIDADE, Hique Gomez narrou algumas partes de uma propaganda da Chevrolet. Na peça, em que colocam na íntegra uma entrevista com Koch e, com toda sua sinceridade e honestidade, ele relata que não dá muito valor a carros, citando uma marca concorrente e em momento algum engrandeceu a Caravan, lançamento da época da General Motors. Após essa verdadeira aula de honestidade, foi a vez de Fernando Meligeni subir ao palco e falar um pouco sobre sua experiência de mais de 15 anos sendo embaixador da ONG. Juntos, os dois embaixadores, acompanhados dos educandos do WimBelemDon e de todos os presentes, fizeram o juramento do atributo da Honestidade.
 
E, antes da abertura do serviço de sopas, todos os chefs subiram no palco para serem apresentados ao públicos. Os chefs estreantes no evento, Vico Crocco e Eudes Assis, fizeram uso da palavra para agradecerem o convite e elogiarem o trabalho realizado pelo WimbelemDon.
 
Após os relatos emocionantes e atrações iniciais, o jantar começou, ao som do Grupo Jazz Gig. Além de todas as sopas e doces dos nossos chefs, o público pode apreciar duas mesas repletas de pães, pastas, manteigas aromatizadas, salames, queijos e degustação de azeites, montadas pela equipe da Gastronomia da Uniritter, com o apoio da Santa Clara e da Merca Doro. Importante ressaltar que a equipe da universidade teve um papel essencial no evento, acompanhando e auxiliando os chefs, servindo o público, preparando diversos pratos. Os alunos de Gastronomia foram fundamentais para que as pessoas que estavam presentes, tivessem a melhor experiência gastronômica possível na noite do dia 24 de junho.
 
Outra novidade do evento ocorreu durante o jantar. Todos os presentes que já apoiam o WimBelemDon de forma recorrente e aqueles que passaram a fazer isso durante o evento, concorreram a prêmios disponibilizados pelos nossos parceiros Dado Bier, Grand Cru e Plaza Vacation Club. Uma forma a mais de demonstrarmos gratidão àqueles que confiam e apoiam o nosso projeto.
 
Encerrando a parte do cerimonial, o presidente do Conselho Deliberativo do WimBelemDon, Rafael Tostes Mottin, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância que a doação recorrente tem para o projeto, destacando o crescimento desse tipo de doação ocorrido no último ano. No final, chefs e empresas apoiadoras subiram ao palco para receberem o tradicional presente de agradecimento do evento, nossa concha de sopa estilizada. Não sem antes cantarmos um parabéns mais do que especial do aniversariante da noite, o chef Lucas Corazza. Ele, que já apoiou o WimBelemDon em diversas oportunidades, foi surpreendido em pleno palco com um bolo preparado por Amanda Selbach e entregue pelos educandos. Uma justa e merecida homenagem.
 
Ao fim das atrações, o público pôde aproveitar os últimos momentos da noite, enquanto ainda se deliciavam com as sopas, doces, aperitivos e bebidas, ao som da banda Regional Laranjal, que tocou o melhor do samba de raiz.
A Dufrio patrocinou o 3º Ué?! SOPA!
 
Apoiadores: QG Assessoria de Imprensa e Relacionamento Digital, Bendito Design, Associação Leopoldina Juvenil, Dona Maricota, Fernanda Rosa Flores Boutique, UniRitter, Grand Cru, Fruki, Cooperativa Santa Clara, Kieling Multimodal, Claudio Solano Gastronomia, Comunicação Impressa, Guarda Bem Self Storage, Holic, Impacto Vento Norte, RS Loca, Sams Chef, Taiobá Gastronomia, Autentique Eventos, Neka Gastronomia, Patissier, Petit, Plaza Vacation Club, Prazeres da Mesa, DaDo Bier, Alma Pescados, Destemperados Brasil, Openstage Music, Ápice Eventos Produtora, Plaza São Rafael Hotel, Sady Homrich, Hique Gomez, Regional Laranjal, JazzGig, Marcos Capra (DJ Capra), Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Chef Lucas Corazza, Marcelo Gonçalves, Mariana Dedavid, Amanda Selbach, Eudes Assis, Neka Menna Barreto e Vico Crocco

Divulgação: WimBelemDon - Assessoria de Imprensa
 
A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis

 

 

 

HOME