NOTÍCIAS

 

US Open e ATP Finals, novas metas de Marcelo Melo
Ele volta às quadras no final deste mês, para quatro torneios em quadra rápida, entre os quais o US Open, quarto Grand Slam do ano. Novo número um do mundo, não esconde a emoção com a inédita conquista em Wimdledon, seu grande sonho

 

São Paulo (SP) – Foram 14 jogos e 14 vitórias na grama. Uma sequência conquistada ao longo de três torneios, com três títulos comemorados. Entre eles, o grande sonho da carreira do tenista brasileiro Marcelo Melo: ser campeão de Wimbledon. Sonho que se tornou realidade no sábado (15), após uma maratona de quase cinco horas de partida ao lado de seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot. E que foi seguida de muita emoção e vários momentos inesquecíveis, na quadra e fora dela, como a presença no tradicional Jantar de Gala, que encerrou a programação em Londres, na Inglaterra.

Agora, o campeão Melo está de volta ao Brasil, trazendo o tão sonhado e inédito troféu de Wimbledon, juntamente com o seu retorno ao primeiro lugar no ranking mundial individual de duplas – posição que já ocupou em 2015/2016 - e a vaga antecipada para o ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals – será sua quinta participação consecutiva. Além disso, passou a ser recordista isolado de títulos entre os brasileiros, somando um total de 27 na carreira.

O Brasil voltou a ser campeão em Wimbledon após 51 anos e pela primeira vez entre os homens em 140 anos de história do tradicional torneio inglês. A última comemoração havia sido nas duplas femininas, em 1966, com Maria Esther Bueno. E Melo acrescentou mais um Grand Slam a sua carreira – em 2015 conquistou o título de Roland Garros, em Paris, na França, ao lado do croata Ivan Dodig.

“Foi muito especial, por tudo que vivi, ser o primeiro brasileiro a comemorar o título. A maioria dos jogadores quer ganhar em Wimbledon. Meu grande sonho. Sempre gostei de jogar na grama e este ano os resultados vieram, nos torneios preparação e no nosso grande objetivo, em Londres. Momento inesquecível, que vem se juntar ao título em Roland Garros e ao primeiro lugar no ranking”, relembra Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em entrevista coletiva na loja Centauro do Bourbon Shopping, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (20).

Os próximos passos - Meta alcançada, a dupla Melo e Kubot já olha para o futuro. O próximo torneio será a partir do dia 31 deste mês, em Washington, nos Estados Unidos: o Citi Open (ATP 500), iniciando a preparação em quadra rápida para o quarto Grand Slam do ano, o US Open, no final de agosto. Mais duas competições estão na programação, antes do Aberto dos Estados Unidos: Coupe Rogers (ATP 1000), em Montreal, no Canadá, e Western&Southern Open (ATP 1000), em Cincinatti (EUA).

“Posso dizer que, felizmente, tivemos de estipular novas metas, já que alcançamos o objetivo traçado em Wimbledon. Buscar novos títulos em Masters Series e, quem sabe, um grande resultado no US Open, sem falar no Finals, em Londres, onde acabamos de confirmar nossa vaga”, explica Marcelo. “Novos desafios, sempre passo a passo, jogo a jogo, tentando repetir esse ótimo momento na grama”, completa.

Na temporada, cinco títulos e 34 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 33 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016.

“No começo do ano, estávamos nos conhecendo mais, buscando um caminho para formar uma boa dupla e hoje conseguimos isso, esse entrosamento, e os resultados apareceram. Nós nos entendemos muito bem, dentro e fora da quadra, em um relacionamento de muito respeito”, afirma Marcelo.

Com a vitória em Wimbledon, somaram nada menos do que 14 partidas invictas em quadra de grama e três conquistas nesse piso este ano, em uma trajetória que começou com o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda, passou pelo ATP 500 de Halle, na Alemanha, e terminou de forma brilhante em Wimbledon. Até o torneio holandês, Melo não tinha títulos na grama. Agora, soma três consecutivos e com o grande sonho realizado em Londres.

Melo e Kubot foram os campeões de duplas da edição 2017 do torneio de Wimbledon em uma partida com 4h39min de duração, derrotando o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/5, 7/6(7/2), 3/6 e 13/11.

No ranking divulgado nesta segunda-feira (17), Melo apareceu como novo número 1 com 9.220 pontos, 1.280 pontos à frente do finlandês Henri Kontinen. Seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, subiu de oitavo para quarto lugar, agora com 7.140 pontos. Esta é a segunda vez que Melo ocupa a liderança do ranking mundial individual de duplas. A primeira foi em novembro de 2015, permanecendo como número um por 26 semanas.

Melo e Kubot são os atuais líderes do ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, somando 6.160, com 2.090 a mais do que a dupla segunda colocada, formada por Kontinen e o australiano John Peers. E já garantiram vaga para a edição deste ano – a única parceria classificada até agora. Será a quinta participação seguida de Marcelo, que jogou em Londres em 2013, 2014, 2015 e 2016, todas com Dodig.

Em 2017, a dupla já venceu, no total, 34 jogos, com apenas nove derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira de Melo, obtida na estreia em Roland Garros.

Das 27 conquistas de Marcelo na carreira, cinco foram nesta temporada. O primeiro título em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Agora, tem dois Grand Slam - Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Na campanha do vice em Wimbledon e para ser campeão em Roland Garros, Melo jogou com o croata Ivan Dodig.

Este ano, Melo e Kubot comemoraram os títulos de dois Masters 1000 - Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama) e o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama). E, agora, Wimbledon.  Foram, assim, campeões em três diferentes pisos.

Na carreira, com 27 conquistas no total, duas em Grand Slam, Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017). 


Mais informações:    
Site:  
www.melomarcelo.com     
Fanpage:  
facebook.com/marcelomelo83     
Instagram: @marcelomelo83  

 

O campeão Marcelo Melo participa de Jantar de Gala de Wimbledon e curte momento especial na Europa
Tenista mineiro retorna ao Brasil na quinta-feira (20) e recebe a imprensa em São Paulo (SP), às 11 horas, na Loja Centauro do Bourbon Shopping

 

São Paulo (SP) – Após a conquista do tradicional torneio de Wimbledon, o tenista mineiro Marcelo Melo continuou vivendo momentos muito especiais, em Londres, na Inglaterra. O domingo (15), dia seguinte ao título, foi de mais comemoração, dando sequência a toda a emoção vivida na quadra central do All England Club. À noite, junto com seu parceiro Lukasz Kubot e todos os campeões desta edição 2017 do Grand Slam inglês, Melo participou do Jantar de Gala, que encerrou a competição.

“O jantar foi um momento único, que eu vou guardar para o resto da vida junto com o título e tudo o que vivi aqui. Poder desfrutar daquele encontro, em um lugar tão especial, com os outros campeões, tanta gente do clube, membros de Wimbledon presentes. Pude aproveitar ao máximo. Participar de uma confraternização assim, do jantar de campeões de Wimbledon, vou levar para sempre. E o mais importante é fazer parte, poder entrar para a história do torneio junto com eles. Estou muito feliz”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Campeão de Wimbledon, novo número 1 do ranking mundial individual de duplas e o recordista brasileiro em número de títulos na carreira, com 27, Melo volta ao Brasil trazendo todas essas conquistas. O tenista, que permanece na Europa cumprindo alguns compromissos, chega ao País nesta quinta-feira (20) e, a partir das 11h, estará na loja Centauro do Bourbon Shopping, em São Paulo (SP), para receber a imprensa. Ele falará do dia em que tornou realidade o seu grande sonho, o título do Grand Slam inglês, torneio em que garantiu também seu retorno ao topo do ranking da ATP.

No ranking divulgado nesta segunda-feira (17), Melo aparece como novo número 1, com 9220 pontos, 1280 pontos à frente do finlandês Henri Kontinen. Seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, subiu de oitavo para quarto lugar, agora com 7140 pontos.

Juntos, são cada vez mais líderes do ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, somando 6160, com 2090 a mais do que a dupla segunda colocada, formada por Kontinen e o australiano John Peers.

Esta é a segunda vez que Marcelo Melo ocupa a liderança do ranking mundial individual de duplas. A primeira foi em novembro de 2015, permanecendo como número um por 26 semanas. Nesse ano foi campeão de seu primeiro Grand Slam: Roland Garros, em Paris, na França.

Título e invencibilidade na grama - O tenista mineiro e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, foram os campeões de duplas da edição 2017 do torneio de Wimbledon, após uma verdadeira maratona de 4h39min de partida no sábado (15), na quadra central do All England Club, diante do austriaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic. Com o resultado, o Brasil voltou a conquistar o tradicional Grand Slam inglês após 51 anos, pela primeira vez entre os homens em 140 anos de história. Melo retorna ao País com uma invencibilidade de 14 partidas em quadras de grama e três títulos nesse piso, em trajetória que começou com o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda, passou pelo ATP 500 de Halle, na Alemanha, e terminou de forma brilhante em Wimbledon.

Coletiva de Marcelo Melo em São Paulo
Quando – 20 de julho, quinta-feira, às 11h
Onde - Loja Centauro do Bourbon Shopping (Rua Palestra Itália, 500 - São Paulo - SP)

Credenciamento - Os jornalistas interessados na cobertura da coletiva devem enviar e-mail para redacao@zdl.com.br, com nome, veículo, função, e-mail e telefone.

Mais informações:
Site:  www.melomarcelo.com 
Fanpage:  
facebook.com/marcelomelo83 
Instagram: @marcelomelo83

 

 

HOME