NOTÍCIAS

 

Projeto WimBelemDon promove o Ué?! SOPA! com grandes nomes da gastronomia
Jantar beneficente será realizado na Associação Leopoldina Juvenil no dia 27 de junho

 

Porto Alegre/RS – Nomes criativos de eventos realizados ao longo dos anos não é novidade para um dos projetos sociais mais respeitados do país, a começar pela própria nomenclatura WimBelemDon, que identifica a OSC (organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos). Há também o “Rolando Arroz”, tradicional torneio de final de ano, e o “As tralha, Opa!”, que fazem uma alusão ao Grand Slam do circuito profissional de tênis, formado pelos quatro mais importantes torneios do mundo (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Agora, uma nova iniciativa pretende reunir o público que se preocupa com o bem comum, e que também curte a boa gastronomia, em torno de um jantar diferenciado.
 
O “Ué?! SOPA!” será realizado nos salões da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, no dia 27 de junho, a partir das 19h30min, com a participação de renomados chefs. Helena Rizzo (Mani/Manioca - Eleita melhor chef do mundo pela Revista Restaurant 2014), Lucas Corazza (Programa Que seja doce - GNT), Marcelo Gonçalves (Pâtissier), Marcelo Schambeck (Del Barbiere) e Neka Menna Barreto (Neka Gastronomia) colocarão todo o seu talento à disposição do público para um verdadeiro festival de harmonização de sopas, pães e vinhos. Também serão servidos antepastos, cremes, doces, bebidas não alcoólicas, cerveja e espumante. O violinista, compositor e humorista Hique Gomez será o mestre de cerimônias.
 
O objetivo do evento, além de reunir as pessoas em torno da gastronomia, é divulgar a importância do trabalho desenvolvido pelo WimBelemDon, que atende dezenas de crianças e adolescentes da Zona Sul de Porto Alegre. "Nossa característica sempre foi a de agregar, de forma diferenciada, parceiros e simpatizantes ao projeto. Com o Ué?! SOPA! vamos inovar novamente, contando com nomes que dispensam maiores comentários na área gastronômica. Precisamos de apoio permanente para continuar realizando este trabalho em benefício daqueles menos favorecidos", explica o superintendente e idealizador do WimBelemDon, Marcelo Ruschel. Informações complementares sobre o evento, assim como a reserva e aquisição de convites, podem ser obtidas pelo e-mail uesopa@wimbelemdon.com.br .
 
 

 

 

HOME