NOTÍCIAS

 

De volta às quadras, Saretta passa a ser técnico
Ex-tenista foi convidado para treinar Eduardo Russi Assumpção. O trabalho começou há um mês e Saretta quer passar toda a sua experiência ao tenista

.

São Paulo – Flavio Saretta está de volta às quadras. Dessa vez, como técnico. Há um mês ele passou a treinar o tenista Eduardo Russi Assumpção, de 22 anos e 360o. do mundo no ranking de duplas.
A parceria já começa a dar os primeiros resultados. Dudu, como é conhecido, ao lado do espanhol Nicolas Almagro, fez semifinal de duplas no Challenger de Santo Domingo, neste final de semana, e subiu 53 posições no ranking desta segunda-feira.
O convite a Saretta foi feito pelo próprio tenista. “Acho que aqui no Brasil pouca gente lança um convite desse para um ex-jogador. Fiquei lisonjeado e feliz. Para mim será um novo desafio. Tenho vontade de passar o que eu aprendi, o que eu vivi como tenista, meus erros e acertos dentro de quadra... Tenho muito coisa para passar para essa molecada”, afirmou Saretta.
Os treinos acontecem na academia Tennis Hill, na Granja Viana. “Não vejo a hora de ver o Dudu ganhando mais jogos. Estamos trabalhando duro para que isso aconteça. Eu quero fazê-lo evoluir como tenista, jogar bem tênis”, disse Saretta.
Saretta está fora das quadras desde 2009, quando foi coordenador de tênis do Palmeiras. Como jogador, ele chegou a ser o 44o. melhor tenista do mundo.

 

 

HOME