NOTÍCIAS

 

SAPIRANGA CONQUISTA O HEPTA NO ROLANDO GARRA
 
O Núcleo Sapiranga conquistou o heptacampeonato no Rolando Garra, torneio integração da Fundação Tênis, que se encerrou no final da tarde de quinta-feira, dia 26, no Parque Esportivo da PUCRS. O Núcleo Igrejinha assegurou o vice-campeonato. Durante dois dias, o evento reuniu 610 jovens, de todos os nove núcleos da instituição, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, foi disputado em 25 categorias e teve o total de 765 jogos realizados.
Enquanto a garotada do Núcleo Sapiranga, comemorava o sétimo título em 11 edições, ao gritos de “É campeão!”, o coordenador dos dois núcleos no Vale dos Sinos, André Werb, destacava a importância do Rolando Garra:
- Para todos os alunos da Fundação Tênis, o principal é colocar em prática os Valores Olímpicos, de Amizade, Respeito e Excelência, trabalhados durante as aulas. Outros aspectos muito importante são a integração, com a possibilidade de conhecer novos amigos, e o comportamento diante de um evento deste porte.
Além dos troféus às equipes campeã e vice-campeã, todos os vencedores e finalistas das 25 categorias receberam seus prêmios. A menina Larissa Melo, campeã na categoria gincana nascidos até 2009, mostrando seu troféu, não escondia tamanha alegria:
- Este foi o meu primeiro Rolando Garra. Eu nem esperava ganhar na gincana.
Todos os participantes do evento receberam medalhas.
 
A FUNDAÇÃO – A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.
A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul - Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. A 11ª edição do Rolando Garra conta também com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/SESC e PUCRS.

 

Para saber mais sobre a Fundação Tênis, acesse:
Website: www.fundacaotenis.org.br
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
Youtube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
 

 

HOME