RIO OPEN 2019

 

Veja como foi o Rio Open de 2018

 

Sérvio Djere surpreende sensação Auger-Aliassime e conquista primeiro título da carreira no Rio Open
Tenista de 23 anos se emociona ao receber troféu das mãos de Guga e relembra apoio dos pais, já falecidos

 

O sérvio Laslo Djere surpreendeu a sensação do torneio, o canadense Felix Auger-Aliassime, e conquistou a sexta edição do Rio Open, neste domingo, no Jockey Club Brasileiro. O jogador de 23 anos venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 2h01min de jogo e se emocionou ao receber o seu primeiro troféu de um torneio ATP das mãos de Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros. Em seu discurso pelo título, quase chorou ao lembrar dos pais, já falecidos.
"Sonhei com esse momento toda minha vida. Dedico essa conquista aos meus pais. Perdi minha mãe há sete anos, e meu pai há dois meses. Eles sempre me apoiaram, sou o que sou graças a eles. São a razão de eu estar aqui hoje, e espero que de alguma maneira estejam assistindo essa conquista", disse o jogador, emocionando o público na arquibancada.
Djere ganhou premiação de R$ 1.402.200 e vai somar 500 pontos no ranking, figurando entre os top 40, sua melhor posição na carreira, na lista que sairá nesta segunda-feira. Ele chegou no Rio em 91º lugar. Já Auger-Aliassime, que também fez história no Rio Open, ao se tornar o mais jovem tenista desde 2009 a disputar uma final de ATP, recebeu R$ 704.235, além de 300 pontos na classificação. A partir desta 2a. feira será o mais novo e único tenista nascido neste século entre os 50 do mundo. O Rio Open faz parte do ATP World Tour, que reúne 13 torneios desse porte, sendo apenas três no piso de saibro - Barcelona e Hamburgo são os outros.
O sérvio chegou à final sem precisar jogar a semi, porque seu adversário, o esloveno Aljaz Bedene, sentiu uma lesão e desistiu da partida. Em sua caminhada ao título, eliminou o austríaco Dominic Thiem, oitavo do mundo e campeão do Rio Open 2017, primeira vitória dele sobre um tenista top 10. Na decisão, derrotou Auger-Aliassime, que fez história no Rio Open ao ser o mais jovem tenista a disputar uma final de um ATP 500 com 18 anos.
"Quando cheguei aqui não imaginava vencer o torneio, principalmente depois de sair a chave e saber que enfrentaria o Thiem na estreia. Mas fiz bons treinos e comecei a acreditar mais. Espero que esse título seja o começo de uma história no tênis", disse o jogador, que durante a semana falou sobre seu compatriota Novak Djokovic, líder do ranking mundial. "É uma grande inspiração para mim. Cresci vendo ele jogar e imaginando se um dia poderia estar disputando grandes torneios também".
Djere dominou a partida desde o início. Com Auger-Aliassime sacando abaixo do que fez nas partidas anteriores, o sérvio fechou o primeiro set por 6/3. No segundo, o canadense tentou uma reação, apoiado pela torcida que o adotou desde a primeira rodada. Para fechar, Djere precisou de cinco match points. "Foi um jogo difícil emocionalmente e fisicamente. Felix é talentoso e tenho certeza de que ganhará muitos troféus no futuro".
O canadense agradeceu o apoio da torcida e prometeu voltar a jogar no Rio. "Estou decepcionado por perder a final, mas vou ter outras chances e tenho que pensar nas coisas positivas. Foi um dos torneios mais especiais que joguei, ter o Guga na plateia na final, uma grande inspiração, foi incrível. Agradeço a todos que torceram por mim, vou continuar trabalhando e espero voltar no ano que vem", disse Auger-Aliassime.
Grande final encanta público com performances da cantora Iza e do artista Ment, e shows
A grande final do Rio Open surpreendeu o público que foi ao Jockey Club Brasileiro. Assim como acontece na Copa do Mundo, a decisão teve um envelopamento diferente do restante do torneio. A cantora Iza emocionou a torcida ao interpretar o hino nacional. O telão exibiu os nomes dos torcedores que compraram ingressos para a decisão. Ao som do sax do cantor e compositor Rodrigo Sha, o artista Ment fez um live painting com um grafite da brasileira Maria Esther Bueno, segurando o troféu de Wimbledon. Em seguida, o telão mostrou imagens da vitoriosa carreira da tenista, que morreu no ano passado.
Após a vitória de Djere, a Praça Rio Open ficou cheia para o show da banda Os Britos, criada para homenagear o conjunto de rock britânico The Beatles. O grupo é formado por Guto Goffi (bateria), do Barão Vermelho, Rodrigo Santos (baixo), ex-baixista do Barão, atualmente forma com Andy Summers (The Police) e Barone (Paralamas) o Call The Police, George Israel (guitarra), compositor, saxofonista e vocalista do grupo Kid Abelha, e Nani Dias (guitarra), que tocou com Lobão, Leo Jaime, Barão e Kid Abelha.
Com essas ações, o Rio Open deseja que os torcedores se sintam parte fundamental do torneio, e saiam do evento com uma nova perspectiva de entretenimento e tecnologia esportiva.
Diretor do Rio Open comemora bom público na edição 2019 
O diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, comemorou a realização da sexta edição do torneio. "Estimamos um público superior a 50 mil torcedores, melhor que os dois últimos anos. A rodada de sábado parecia como a dos anos em que o Nadal (espanhol Rafael Nadal) veio. A cada ano que passa, nosso torneio cresce", disse Lui, em coletiva de imprensa.
Lui disse que continuará sempre buscando trazer grandes nomes do tênis para o Rio Open. "Neste ano foi mais difícil, mas vamos seguir trabalhando para isso. Também estamos na luta para mudar o torneio para quadra dura, que é uma maneira de convencer esses nomes a jogar aqui", explicou.
 
CAMINHO PARA O TÍTULO
1º rodada - Dominic Thiem (AUT) - 6/3 e 6/3
oitavas - Taro Daniel (JAP) - 6/4 e 6/2
quartas - Casper Ruud (NOR) - 6/4 e 7/5
semifinal - Aljaz Bedene (ESL) - WO
Final - Felix Auger-Aliassime (CAN) - 6/3 e 7/5
 
CAMPEÕES CHAVE DE SIMPLES DO RIO OPEN
2019 - Laslo Djere (SER)
2018 - Diego Schwartzman (ARG)
2017 - Dominic Thiem (AUT)
2016 - Pablo Cuevas (URU)
2015 - David Ferrer (ESP)
2014 - Rafael Nadal (ESP)
 
CAMPEÕES CHAVE DE DUPLAS DO RIO OPEN
2019 - Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI)
2018 - Fernando Verdasco (ESP)/David Marrero (ESP)
2017 - Pablo Carreño Busta (ESP)/Pablo Cuevas (URU)
2016 - Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
2015 - Philipp Oswald (AUT)/Martin Klizan (SVK)
2014 - Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
 
RESULTADO FINAL DE DUPLAS
Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI) 2 x 1 Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) - 6/7 (3), 6/3 e 10/7
 
Sobre o Rio Open:

O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Aos 18 anos Auger-Aliassime faz história no Rio Open e se torna o mais jovem a decidir um ATP 500
Grande final no Jockey terá cantora Iza, shows de rock e performances na quadra Guga Kuerten

 

Sensação no circuito mundial, o canadense Felix Auger-Aliassime, de 18 anos, disputará a grande final do Rio Open apresentado pela Claro contra o sérvio Laslo Djere, neste domingo, às 17h, no Jockey Club Brasileiro. O prodígio, que entrou na chave com convite da organização, se tornou o mais jovem a disputar uma final de um ATP 500. A série de torneios desse nível foi criada em 2009 e o detentor do recorde até então era o alemão Alexander Zverev, aos 19 anos, em Halle-2016. Neste sábado, na semifinal, Auger-Aliassime derrotou o experiente Pablo Cuevas, campeão da edição 2016, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Os ingressos podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen .
Jogador da Next Gen da ATP, Auger-Aliassime ganhou admiração da torcida brasileira desde a estreia no Rio Open, quando derrotou o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 2. Simpático e talentoso, vestiu até a camisa da seleção brasileira de futebol após uma de suas vitórias. Com a campanha no Rio, será o tenista mais jovem a aparecer no top 100 da ATP, na lista que sairá na segunda-feira. "Estou vivendo momentos especiais aqui. Desde que cheguei, me senti muito bem.  Por onde passei, nos lugares que visitei, senti uma conexão, o público gostou de mim, está me apoiando. Tudo isso me ajudou nas partidas, para chegar na final. Espero que amanhã (domingo) seja assim também", disse o canadense, que com a campanha no Rio Open já está entre os 60 melhores do ranking mundial.
Será a primeira partida entre Auger-Aliassime e Djere no circuito. "Ele também está numa ótima semana. Não acho que eu seja o favorito, talvez na visão da torcida. Mas será um jogo difícil. No final, ganhar ou não o título não é o mais importante. Quero buscar uma carreira de sucesso e não apenas ser lembrado por um título que ganhei com 18 anos. Não ligo para recordes", acrescentou.
Assim como Auger-Aliassime, Djere disputará sua primeira final de um torneio ATP. Neste sábado, não precisou jogar para alcançar a decisão. Seu adversário, o esloveno Aljaz Bedene, sentiu uma lesão na perna direita e desistiu da partida. "Não queria chegar à final dessa maneira, sem jogar, sinto por ele (Bedene)", disse o jogador de 23 anos, responsável por eliminar na estreia o austríaco Dominic Thiem, oitavo do mundo e campeão do Rio Open 2017, primeira vitória dele sobre um tenista top 10.
Compatriota de Novak Djokovic, Djere tem o número 1 do mundo como exemplo, e acredita que o fato de eles viverem em um país que passou por guerras os torna mais fortes. "Temos a mentalidade de lutar até o final, uma motivação para enfrentar adversidades", disse o sérvio, que contou ter passado por momentos difíceis na sua vida. "Desde o início contei com o apoio dos meus pais. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe descobriu um câncer e morreu dois anos depois. Em dezembro passado, perdi meu pai também por câncer. Não é fácil ter 23 anos e não ter pais. Mas sou grato por ter por perto minha irmã mais nova e minha namorada. Quero que tenham orgulho de mim".
 
Grande final do Rio Open terá cantora Iza, shows e perfomances na quadra Guga Kuerten

O público da grande final do Rio Open viverá um dia especial neste domingo. Assim como acontece na Copa do Mundo, a decisão pelo título ganhará um envelopamento diferente do restante do torneio. A cerimônia de abertura será inédita, com conteúdos exclusivos. Desfile dos boleiros que fazem parte do ATP 500, hino nacional cantado pela cantora Iza, e um mural com o nome de todos os torcedores que adquiriram ingressos para a final. Além disso, show ao vivo do cantor e compositor Rodrigo Sha no sax, e um live painting do artista Ment na quadra Guga Kuerten.
Depois de o público conhecer o novo campeão, a banda Os Britos fará um show na Praça Rio Open. O grupo foi criado para homenagear o conjunto de rock britânico The Beatles. É formado por Guto Goffi (bateria), do Barão Vermelho, Rodrigo Santos (baixo), ex-baixista do Barão, atualmente forma com Andy Summers (The Police) e Barone (Paralamas) o Call The Police, George Israel (guitarra), compositor, saxofonista e vocalista do grupo Kid Abelha, e Nani Dias (guitarra), que tocou com Lobão, Leo Jaime, Barão e Kid Abelha.
A expectativa do Rio Open 2019 é que todos os torcedores se sintam ainda mais uma parte fundamental do torneio, e saiam do Jockey Club com uma nova perspectiva de entretenimento e tecnologia esportiva.
Resultados:
Laslo Djere (SER) x Aljaz Bedene (ESL) - WO (ret.) 
Felix Auger-Aliassime (CAN) 2 x 1 Pablo Cuevas (URU) - 6/3, 3/6 e 6/3
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

 

 

 

Bellucci e Rogerinho vencem e tentam primeiro título para o Brasil no Rio Open
Djere, algoz de Thiem, enfrenta esloveno Bedene em uma das semifinais neste sábado

 

O Brasil garantiu uma dupla 100% da casa na final do Rio Open apresentado pela Claro. Com a quadra 1 lotada, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva venceram o tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni, nesta sexta-feira, no Jockey Club Brasileiro, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (3). A final será neste sábado, contra o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry, no terceiro jogo da quadra central, com rodada começando às 17h. Bellucci e Rogerinho tentarão o primeiro título do Brasil no Rio Open. Os ingressos podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen .
O Brasil teve apenas um tenista disputando final no Rio Open. Marcelo Melo jogou a decisão de duplas  de 2014, mas ele e o espanhol David Marrero perderam. "Estamos muito felizes de estar na final. É um ATP 500, um torneio importante para o tênis brasileiro, e o público quer ver jogadores da casa na decisão", disse Rogerinho. "Temos poucas oportunidades de jogar em casa, então essa final nos motiva ainda mais. A quadra fica cheia, o apoio da torcida ajuda muito, fica um clima de Copa Davis", acrescentou Bellucci.
A última vez que Bellucci e Rogerinho jogaram juntos foi em Wimbledon-2017. Os dois disputaram o qualifying do Rio Open em simples e entraram na chave de duplas com convite da organização. Na semifinal, surpreenderam Melo e Bruno Soares, dupla cabeça-de-chave número 1. "Recebemos o convite de última hora e está dando certo. Estamos entrosados, o jogo encaixou e a cada partida nossa confiança aumenta", disse Rogerinho.
Bellucci tem um título de duplas na carreira, conquistado em 2013, em Stuttgart, com o argentino Facundo Bagnis. Rogerinho foi campeão do Brasil Open em 2017, ao lado de André Sá.
Os rivais da final, Gonzalez e Jarry, eliminaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 2, por 3/6, 7/5 e 10/7.
Jarry foi semifinalista em simples do Rio Open no ano passado. Tem um título de duplas na carreira, conquistado no ano passado, em Quito, com o chileno Hans Podlipnik-Castillo. Já Gonzalez foi campeão cinco vezes nas duplas. Também chegam com moral na final ao eliminar Cabal e Farah, eleitos segunda melhor parceria de 2018 e duas vezes campeões no Rio - em 2014 e 2016.
Djere, algoz de Thiem, enfrenta esloveno Bedene em uma das semifinais neste sábado
O sérvio Laslo Djere, responsável por eliminar o austríaco Dominic Thiem, enfrentará o esloveno Aljaz Bedene em uma das semifinais do Rio Open, neste sábado, às 17h.
Nesta sexta, Djere eliminou o norueguês Casper Ruud por 6/4 e 7/5. Aos 23 anos, Djere disputa o Rio Open pela primeira vez. Bedene derrotou nesta sexta o boliviano Hugo Dellien por 4/6, 6/2 e 6/3. O esloveno é o 83º do ranking e tinha alcançado as quartas no Rio Open no ano passado. "Estar na semifinal de qualquer torneio é muito bom. Estou jogando bem e espero dar o máximo em quadra amanhã. Se vier a vitória, melhor ainda".
Resultados:
Aljaz Bedene (ESL) 2 x 1 Hugo Dellien (BOL) - 4/6, 6/2 e 6/3
Laslo Djere (SER) 2 x 0 Casper Ruud (NOR) - 6/4 e 7/5
Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL) - 3/6, 7/5 e 10/7
Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) 2 x 0 Roman Jebavy (CZE)/Andres Molteni (ARG) - 6/4 e 7/6 (3)
 
ORDER OF PLAY - SATURDAY, FEBRUARY 23, 2019
 
QUADRA GUGA KUERTEN start 5:00 pm
L. Djere (SRB) vs A. Bedene (SLO) 
A. Ramos-Vinolas (ESP) or P. Cuevas (URU) vs J. Munar (ESP) or [WC] F. Auger-Aliassime (CAN) 
[WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA) vs M. Gonzalez (ARG) / N. Jarry (CHI)
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
 
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

 

Next Gen Auger-Aliassime vence outra e está nas quartas do Rio Open
Cuevas elimina Schwartzman e volta à quadra nesta quinta-feira

 

O canadense Felix Auger-Aliassime, jogador Next Gen da ATP, venceu o chileno Christian Garin na noite desta quarta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e garantiu vaga nas quartas de final do Rio Open apresentado pela Claro. É a primeira vez que o canadense de 18 anos, uma das promessas do circuito mundial, alcança essa fase num torneio nível ATP 500. O próximo adversário de Auger-Aliassime será o espanhol Jaume Munar, que derrotou o britânico Cameron Norrie por 7/6 (6), 5/7 e 7/6 (4). Os ingressos do Rio Open podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen .
Assim que conquistou a vitória, o canadense vestiu uma camisa da seleção brasileira de futebol com seu nome, dada por um de seus patrocinadores. "Eu não sabia o que esperar quando cheguei aqui, não comecei o ano com muitas vitórias, mas fiz bons treinos e acreditei no meu jogo. Eu sonho alto, e essa vitória é mais um degrau na minha carreira", disse ele, que contou com apoio da torcida. "Estou longe de casa, então ajuda muito ter essa torcida. Se eu conseguir retribuir com boas partidas, ficarei feliz".
Quem também venceu na rodada foi o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2016. Ele derrotou o dono do título no ano passado, o argentino Diego Schwartzman, por 6/1 e 4/1 (ret.),e volta à quadra nesta quinta, por volta das 19h, valendo vaga nas quartas, contra o argentino Juan Ignacio Londero.
Campeão do Rio Open no ano passado, Schwartzman lamentou ter que desistir do jogo com Cuevas por sentir fortes dores na coxa direita. "Não conseguia correr direito, me movimentar, então achei melhor abandonar a partida", disse o 19º do ranking mundial.
Em outro jogo, o esloveno Aljaz Bedene eliminou o brasileiro Thiago Monteiro por 6/3 e 6/4, e enfrentará nas quartas o boliviano Hugo Dellien, que contou com torcida na arquibancada, incluindo a consulesa do seu país no Rio, Shirley Orozco Ramírez. Dellien derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena por 7/5 e 6/4. "Faz tempo que um tenista boliviano não se destaca no circuito e isso significa muito para mim e para o meu país. Estou muito feliz e orgulhoso, nunca pensei que viriam ao Rio para me ver jogar", disse Dellien.
O japonês Taro Daniel eliminou o brasileiro Thiago Wild por 3/6, 6/3 e 6/2, e enfrentará nesta quinta, às 16h30, o esloveno Laslo Djere. A rodada de quinta também terá o argentino Federico Delbonis contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, e o norueguês Casper Ruud contra o português João Sousa.
Marcelo e Bruno superam jovens brasileiros e voltam à quadra nesta quinta
Os cabeças de chave número 1 da chave de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares, estrearam com vitória suada no Rio Open. Eles venceram os jovens brasileiros Thiago Wild e Mateus Alves por 7/6 (7), 3/6 e 10/8, e enfrentam nesta quinta, no último jogo da quadra central, os também tenistas da casa Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que derrotaram Cameron Norrie (GBR) e João Sousa (POR) por 2/6, 6/3 e 10/4. 
"Começamos sacando mal, oscilamos, e depois fomos melhorando. A partida foi para o match tie-break, que é sempre um drama, a pressão tava em cima da gente por sermos os favoritos, mas conseguimos nos impor e estamos felizes com a vitória", disse Bruno.
Larri se emociona com homenagem e revela luta para superar câncer
O treinador Larri Passos se emocionou na homenagem que recebeu do Rio Open, na noite desta quarta, na quadra central. Considerado o maior treinador da história do tênis brasileiro, responsável por levar Gustavo Kuerten ao topo do ranking mundial, o gaúcho de 61 anos recebeu uma placa do ATP 500 das mãos de Guga e de Thiago Monteiro.
"Me preparei para não chorar, mas não deu. Lembrei do meu início, da primeira raquete que ganhei, e não imaginava estar aqui hoje, sendo homenageado. Isso me fortalece a continuar", disse Larri, que revelou ter tido um câncer na próstata no ano passado. "Foi algo que eu questionei muito, por que eu, mas lutei e estou curado, firme, amando cada vez mais o tênis. É um recomeço, estou tranquilo e cuidando mais de mim".
Também emocionado na homenagem, Guga falou mais cedo, em coletiva de imprensa, sobre a parceria com Larri. "Ele é um treinador completo, me fez acreditar no impossível". O tricampeão de Roland Garros  espera contar com Larri no Time Guga. "Se tiver disponibilidade, tenho vontade de ajudar, aconselhar treinadores e jogadores, principalmente na fase de transição do juvenil para o profissional."
Resultados:
Pablo Cuevas (URU) 2 x 0 Diego Schwartzman (ARG) - 6/1 e 4/1 (ret.)
Aljaz Bedene (ESL) 2 x 0 Thiago Monteiro (BRA) -  6/3 e 6/4
Felix Auger-Aliassime (CAN) 2 x 0 Christian Garin (CHI) - 7/5 e 6/4
Taro Daniel (JAP) 2 x 1 Thiago Wild (BRA) - 3/6, 6/3 e 6/2
Jaume Munar (ESP) 2 x 1 Cameron Norrie (GBR) - 7/6 (6), 5/7 e 7/6 (4)  
Hugo Dellien (BOL) x Roberto Carballes Baena (ESP) - 7/5 e 6/4

Marcelo Melo (BRA)/Bruno Soares (BRA) 2 x 1 Thiago Wild (BRA)/Mateus Alves (BRA) - 7/6 (7), 3/6 e 10/8 
Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) 2 x 1 Cameron Norrie (GBR)/João Sousa (POR) - 2/6, 6/3 e 10/4
Luke Bambridge (GBR)/Jonny O'Mara (GBR) 2 x 1 Thiago Monteiro (BRA)/Fernando Romboli (BRA) - 2/6, 6/3 e 13/11
Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Marco Cecchinato (ITA)/Dusan Lajovic (SRB) x - 6/4 e 6/1
Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL) 2 x 0  Nick Monroe (EUA)/Miguel Varella (MEX) -  6/4 e 6/1
Marcelo Demoliner (BRA)/Frederik Nielsen (DIN) 2 x 0 Pablo Cuevas (URU)/Marc Lopez (ESP) - 6/0 e 7/6 (6)
Nikola Mektic (CRO)/Horacio Zeballos (ARG) 2 x 0 Austin Krajicek (EUA)/Artem Sitak (NZL) - 7/6 (1) e 6/1
Roman Jebavy (CZE)/Andres Molteni (ARG) 2 x 1 Malek Jaziri (TUN)/Leonardo Mayer (ARG) - 2/6, 6/2 e 10/6
ORDER OF PLAY - THURSDAY, FEBRUARY 21, 2019
QUADRA GUGA KUERTEN start 4:30 pm
F. Delbonis (ARG) vs A. Ramos-Vinolas (ESP) 

Not Before 7:00 pm
[Q] J. Londero (ARG) vs P. Cuevas (URU) 
[1] M. Melo (BRA) / B. Soares (BRA) vs [WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA) 
QUADRA 1 start 4:30 pm
L. Djere (SRB) vs T. Daniel (JPN) 
[Q] C. Ruud (NOR) vs [5] J. Sousa (POR) 
M. Demoliner (BRA) / F. Nielsen (DEN) vs R. Jebavy (CZE) / A. Molteni (ARG)
QUADRA 2 start 4:30 pm
M. Gonzalez (ARG) / N. Jarry (CHI) vs [3] N. Mektic (CRO) / H. Zeballos (ARG) 
L. Bambridge (GBR) / J. O'Mara (GBR) vs [2] J. Cabal (COL) / R. Farah (COL)
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Lia Benthien - lia.benthien@gmail.com + 55 48 999156061
 

 

 

 

Thiago Monteiro vence na estreia e jovem Auger-Aliassime surpreende Fabio Fognini
Marcelo e Bruno estreiam nesta quarta-feira em busca de inédito título

 

O brasileiro Thiago Monteiro garantiu vaga nas oitavas de final do Rio Open apresentado pela Claro com a vitória sobre o português Pedro Sousa, nesta terça-feira, no Jockey Club Brasileiro, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Outro que avançou foi o canadense Felix Auger-Aliassime, jogador Next Gen da ATP, que eliminou o italiano Fabio Fognini, 16º do ranking mundial, por 6/2 e 6/3. Foi a primeira vitória do canadense de 18 anos em um torneio ATP 500. Os ingressos do Rio Open podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.
O próximo adversário de Monteiro, nesta quarta, por volta das 19h, na quadra central, é o esloveno Aljaz Bedene. Ele eliminou o italiano Marco Cecchinato, cabeça de chave 3 e campeão em Buenos Aires no domingo, por 7/5 e 7/6 (1). Já Auger-Aliassime terá pela frente o chileno Christian Garin, que passou pelo alemão Maximilian Marterer por 7/5 e 6/3. A partida será após a do brasileiro. Atual 103º do ranking mundial, Auger-Aliassime possui quatro títulos de Challenger, marca similar a nomes como do sérvio Novak Djokovic e do argentino Juan Martin Del Potro com essa idade.
"Na vitória de hoje minha devolução funcionou bem, e a minha esquerda esteve firme. Meu jogo está evoluindo, mas preciso melhorar meu saque para o próximo jogo, porque Bedene tem um estilo bem agressivo e chega embalado por vencer o Cechinnato, que acabou de conquistar o título em Buenos Aires", disse o brasileiro, 126º do ranking.
Além de Auger-Aliassime, a rodada desta terça ambém teve um significado especial para o boliviano Hugo Dellien. Ele conquistou a primeira vitória em 35 anos de um jogador do seu país em um torneio ATP. Dellien, que veio do qualifying, derrotou o argentino Guido Andreozzi por um duplo 6/4. Na próxima rodada, enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena, que eliminou o chileno Nicolas Jarry, semifinalista no ano passado, por 6/3, 6/7 (5) e 7/6 (6).
Outros dois jogadores NextGen também avançaram no Rio Open nesta terça-feira e vão se enfrentar amanhã. O britânico Cameron Norrie ganhou de Dusan Lajovic, da Sérvia, por 6/2 6/1 e o espanhol Jaume Munar venceu o argentino Leonardo Mayer por 7/6(5) 6/4.
Rio Open faz homenagem a Larri Passos nesta quarta
O gaúcho Larri Passos, treinador do tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten, receberá homenagem do Rio Open nesta quarta-feira, no intervalo entre o segundo e o terceiro jogos da quadra central. 
 
Resultados:
João Sousa (POR) 2 x 1 Guido Pella (ARG) - 6/4, 3/6 e 6/4
Casper Ruud (NOR) 2 x 0 Carlos Berlocq (ARG) - 6/1 e 6/2
Cameron Norrie (GBR) 2 x 0 Dusan Lajovic (SER) - 6/2 e 6/1
Jaume Munar (ESP) 2 x 0 Leonardo Mayer (ARG) - 7/6 (5) e 6/4
Federico Delbonis (ARG)  2 x 0 Malek Jaziri (TUN) - 6/3 e 7/5
Hugo Dellien (BOL) 2 x 0 Guido Andreozzi (ARG) - 6/4 e 6/4
Albert Ramos Vinolas (ESP) 2 x 0 Lorenzo Sonego (ITA) - 7/6 (7) e 6/3
Roberto Carballes Baena (ESP) 2 x 1 Nicolas Jarry (CHI) - 6/3, 6/7 (5) e 7/6 (6)
Aljaz Bedene (ESL) 2 x 0 Marco Cecchinato (ITA) - 7/5 e 7/6 (1)
Christian Garin (CHI) 2 x 0 Maximilian Marterer (ALE) - 7/5 e 6/3
Thiago Monteiro (BRA) 2 x 0 Pedro Sousa (POR) - 6/3 e 6/2
Felix Auger-Aliassime (CAN) 2 x 0 Fabio Fognini (ITA) - 6/2 e 6/3
 
Marcelo e Bruno estreiam nesta quarta-feira em busca de inédito título
Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam nesta quarta no Rio Open. Programados para estrear contra Fabio Fognini e Juan Ignacio Londero, enfrentarão uma dupla lucky loser, no primeiro jogo da rodada da quadra central.
Marcelo e Bruno disputaram juntos o Rio Open apenas uma vez, em 2016, quando alcançaram a semifinal. Os dois têm seus parceiros no circuito. Bruno joga com o britânico Jamie Murray, com quem conquistou os títulos do Aberto da Austrália e do US Open, ambos em 2016, e Marcelo com o polonês Lukasz Kubot, com quem venceu Wimbledon 2017 - seu outro título de Grand Slam, Roland Garros 2015, foi com o croata Ivan Dodig.
O Brasil ainda não tem um jogador da casa campeão no Rio Open. Marcelo prometeu uma boa participação. "O carinho de todos vocês é sensacional, o Bruno e eu faremos o máximo para buscar o título deste ano", disse.
Em outro jogo desta quarta, os brasileiros Thiago Monteiro e Fernando Romboli vão completar a partida contra os  britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara, interrompida por chuva na segunda. Os brasileiros venciam por 6/2 e 1 a 1.
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

 

 

Thiem, Schwartzman, Fognini e Cecchinato jogam na super terça do Rio Open
Chuva cancela jogos e principais estrelas do ATP 500 estreiam em rodada que começa às 13h

 

O segundo dia do Rio Open apresentado pela Claro vai ter em ação os principais favoritos ao título da edição 2019. A super terça do ATP 500, com o austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman e os italianos Fabio Fognini e Marco Cechinnato em quadra, vai começar às 13h, no Jockey Club Brasileiro. Os jogos desta segunda-feira foram cancelados devido à chuva que caiu no Rio, e desta maneira  a rodada de terça ficou recheada de boas partidas.
Thiem, campeão em 2017, estreia contra o sérvio Laslo Djere, por volta das 19h, na quadra central. Na sequência, Schwartzman, vencedor no ano passado, encara o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2016. Na quadra 1, Cecchinato, cabeça de chave 3, pega o esloveno Aljaz Bedene, seguido pelo compatriota Fognini, jogador que mais venceu partidas no Rio Open, que enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime. 
Três partidas foram interrompidas pela chuva nesta segunda. O espanhol Roberto Carballes Baena vencia o chileno Nicolas Jarry por 4 games a 3, e o argentino Federico Delbonis estava à frente do tunisiano Malek Jaziri por 5 a 3. Pela chave de duplas, os brasileiros Thiago Monteiro e Fernando Romboli venciam os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara por 6/2 e 1 a 1. Monteiro fará sua estreia nas simples nesta terça contra o português Pedro Sousa, no terceiro jogo da quadra central.
Thiem e Schwartzman chegam otimistas para boa campanha em 2019
Será a primeira vez que Thiem enfrentará Djere, 91º do ranking mundial. O oitavo melhor do mundo chegou nesta segunda-feira ao Rio, após conquistar a semifinal em Buenos Aires. "Tenho ótimas recordações do torneio, foi onde conquistei minha segunda vitória sobre um top 10 (em 2016, diante do espanhol David Ferrer, então seis do ranking), e onde venci um dos meus maiores títulos da carreira", disse o vice-campeão de Roland Garros em 2018, que visitou o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, nesta segunda, em companhia do duplista brasileiro Marcelo Demoliner.
Outro jogo que promete nesta terça será entre Schwartzman e Cuevas dois campeões do Rio Open. Schwartzman é o atual campeão e Cuevas venceu em 2017. Schwartzman, 19º, chega ao Rio após o vice-campeonato em Buenos Aires, no último domingo. "Comecei bem a temporada, conquistei o título aqui no ano passado, isso me dá mais confiança para fazer uma boa campanha aqui de novo", disse Schwartzman.
Comunicado - INGRESSOS
Com o cancelamento das partidas desta segunda-feira, dia 18, por conta da chuva, a programação do Rio Open sofreu alterações. Os jogos desta segunda (18) foram transferidos para terça-feira (19) a partir das 13h (Sessão 1, que terá 3 jogos na Quadra Guga Kuerten) e 19h (Sessão Noite). Os compradores das Sessões 1 e Noite de segunda podem realizar a troca do ingresso para as respectivas sessões desta terça-feira, dia 19, na bilheteria do Jockey, a partir das 10h. É preciso que a troca seja feita pelo titular da compra (nome que consta no ingresso), apresentação do mesmo e documento com foto. Para solicitar a devolução do valor do ingresso, é preciso enviar e-mail para atendimento@tudus.com.br até o dia 26/2 às 23h59, com os dados do pedido.
Os ingressos do tipo promocional, cortesia, corporativo ou de gratuidade não são sujeitos a reembolso nem troca. 
 
ORDER OF PLAY - TUESDAY, FEBRUARY 19, 2019
 
QUADRA GUGA KUERTEN start 1:00 pm
G. Pella (ARG) vs [5] J. Sousa (POR) 
R. Carballes Baena (ESP) vs [8] N. Jarry (CHI) 43
P. Sousa (POR) vs [WC] T. Monteiro (BRA) 

Not Before 7:00 pm
[1] D. Thiem (AUT) vs L. Djere (SRB) 
P. Cuevas (URU) vs [4] D. Schwartzman (ARG)
 
QUADRA 1 start 1:00 pm
[Q] C. Ruud (NOR) vs P. Andujar (ESP) 
[7] M. Jaziri (TUN) vs F. Delbonis (ARG) 35
[3] M. Cecchinato (ITA) vs A. Bedene (SLO) 
[WC] F. Auger-Aliassime (CAN) vs [2] F. Fognini (ITA) 
[WC] T. Seyboth Wild (BRA) vs T. Daniel (JPN)
 
QUADRA 2 start 1:00 pm
J. Munar (ESP) vs L. Mayer (ARG) 
L. Sonego (ITA) vs A. Ramos-Vinolas (ESP) 
C. Garin (CHI) vs M. Marterer (GER) 
[Q] E. Ymer (SWE) vs [Q] J. Londero (ARG)
 
QUADRA 4 start 1:00 pm
[6] D. Lajovic (SRB) vs C. Norrie (GBR) 
G. Andreozzi (ARG) vs [Q] H. Dellien (BOL)
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

 

Jogador com mais vitórias no Rio Open, Fognini estreia nesta segunda na abertura da sexta edição

Italiano, vice-campeão em 2015 e semifinalista no ano passado, enfrenta jovem canadense Felix Auger-Aliassime
 
 
Jogador com mais vitórias conquistadas nas cinco edições do Rio Open apresentado pela Claro, o italiano Fabio Fognini estreia nesta segunda-feira no maior torneio de tênis da América do Sul. Atual 15º do ranking mundial e cabeca de chave 2, Fognini soma 11 vitórias, que lhe valeram um vice-campeonato em 2015 e a semifinal no ano passado. Uma das estrelas da sexta edição, Fognini estreia contra o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, às 19h, na quadra central do Jockey Club Brasileiro, e espera usar esse bom retrospecto para lutar pelo título. Os ingressos podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30. 
"Estatísticas são apenas números, os jornalistas que gostam disso. Mas me sinto muito bem aqui, o público brasileiro gosta de mim. É um torneio grande, que jogo com muita vontade, então espero usar isso para ter uma boa semana e conquistar um bom resultado", disse o dono de oito títulos na carreira, sendo três deles conquistados no ano passado.
O adversário da estreia é o canadense Felix Auger-Aliassime, de 18 anos, um dos jogadores da Next Gen da ATP. Fognini, de 31 anos, e que foi pai há dois anos com a ex-jogadora Flavia Penetta, nunca enfrentou o jovem promissor. "Será um jogo bem duro, ele é um jogador jovem, mas tem qualidade e acredito que será uma grande estrela no futuro".
Auger-Aliassime é o 103º do ranking mundial, e um dos maiores prodígios dos últimos anos. Foi o tenista mais jovem a passar um qualificatório e vencer um jogo de torneio nível Challenger. Possui quatro títulos de Challenger, marca similar a nomes como do sérvio Novak Djokovic e do argentino Juan Martin Del Potro.
O primeiro dia de Rio Open também verá a estreia do jovem brasileiro Thiago Wild. O campeão juvenil do US Open 2018 enfrentará o japonês Taro Daniel, após a partida de Fognini. Mais cedo, na abertura da quadra central, às 16h30, o chileno Nicolas Jarry, semifinalista do Rio Open 2018, enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena.
Jarry, Auger-Aliassime e o brasileiro Thiago Monteiro visitaram neste domingo o Jardim Botânico, antes de estrearem na competição, e ficaram encantados com o local.  

 

Duelo de campeões Schwartzman x Cuevas é destaque na primeira rodada do Rio Open
Partida exibição de duplas mistas com brasileiros Melo e Bia x Bruno e Teliana será neste domingo

 

O sorteio da chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, neste sábado, definiu bons confrontos para a primeira rodada. O argentino Diego Schwartzman, campeão da última edição, e o uruguaio Pablo Cuevas, vencedor em 2016, se enfrentarão na estreia. O austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo e campeão no Rio em 2017, terá pela frente o sérvio Laslo Djere, 91º, e o italiano Fabio Fognini, 15º, encara a jovem promessa canadense Felix Auger-Aliassime,  que recebeu convite da organização.
A chave principal do Rio Open começa na segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro. A estreia de Thiem e Schwartzman está programada para a sessão noturna da terça.  Os ingressos podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen . Neste domingo, às 16h, acontece a última rodada do qualifying e também uma exibição de duplas mistas, entre Beatriz Haddad Maia/ Marcelo Melo e Teliana Pereira/Bruno Soares. A entrada é gratuita. O jogo exibição será por volta das 18h, na quadra 1. 
O Brasil tem dois representantes garantidos na chave principal. O cearense Thiago Monteiro enfrenta o português Pedro Sousa, e Thiago Wild joga contra o japonês Taro Daniel. A última rodada do qualifying neste domingo definirá os últimos quatro classificados para a chave.
Monteiro, que recebeu convite da organização, já viveu bons momentos no Rio Open. Alcançou as quartas de final em 2017 e, em 2016, eliminou o francês Jo Wilfried Tsonga, então número 9 do mundo, na primeira rodada. "Conheço bem meu adversário, já treinamos muitas vezes juntos. Ele terminou a temporada passada com títulos em challengers na América do Sul, mas estou confiante. Me sinto muito bem aqui, um dos meus torneios favoritos e conto com o apoio da torcida para fazer uma boa campanha", disse o brasileiro, que participou do sorteio na Praça Rio Open.
Em outro jogo da primeira rodada, o italiano Marco Cecchinato, 18º do mundo e semifinalista de Roland Garros no ano passado, enfrentará o esloveno Aljaz Bedene.
 
Confrontos da primeira rodada:
[1] Dominic Thiem (AUT) x Laslo Djere (SER)
[WC] Thiago Wild (BRA) x Taro Daniel (JAP)
Qualifier x Pablo Andujar (ESP)
Guido Pella (ARG) x [5] João Sousa (POR)
[3] Marco Cecchinato (ITA) x Aljaz Bedene (ESL)
Pedro Sousa (POR) x [WC] Thiago Monteiro (BRA)
Guido Andreozzi (ARG) x Qualifier
Roberto Carballes Baena (ESP) x [8] Nicolas Jarry (CHI)
[7] Malek Jaziri (TUN) x Federico Delbonis (ARG)
Lorenzo Sonego (ITA) x Albert Ramos-Vinolas (ESP)
Qualifier x Qualifier
Pablo Cuevas (URU) x [4] Diego Schwartzman (ARG)
[6] Dusan Lajovic (SER) x Cameron Norrie (GBR)
Jaume Munar (ESP) x Leonardo Mayer (ARG)
Christian Garin (CHI) x Maximilian Marterer (ALE)
[WC] Felix Auger-Aliassime (CAN) x [2] Fabio Fognini (ITA)
 
Rogerinho vence e está a uma vitória de entrar na chave principal do Rio Open

Rogério Dutra Silva venceu o italiano Matteo Donati, neste sábado, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, e está a uma vitória de entrar na chave principal. O adversário deste domingo, com rodada começando às 16h, com entrada gratuita, será o argentino Juan Ignacio Londero.
Rogerinho foi o único brasileiro que avançou à segunda rodada do quali. Thomaz Bellucci perdeu do norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 7/6 (6), e os jovens Rafael Matos, Natan Rodrigues e Mateus Alves também não avançaram.
 
Resultados do qualifying:
Rogério Dutra Silva (BRA) 2 x 1 Matteo Donati (ITA) - 6/2, 3/6 e 6/1
Casper Ruud (NOR) 2 x 0 Thomaz Bellucci (BRA) - 7/6 (3) e 7/6 (6)
Carlos Berlocq (ARG) 2 x 0 Natan Rodrigues (BRA) - 6/3 e 6/1
Pedro Martinez (ESP) 2 x 1 Mateus Alves (BRA) - 6/4, 3/6 e 7/5
Juan Ignacio Londero (ARG) 2 x 0 Alessandro Giannessi (ITA) - 7/6 (3) e 6/1
Hugo Dellien (BOL) 2 x 1 Rafael Matos (BRA) - 6/4, 1/6 e 6/0
Elias Ymer (SUE) 2 x 1 João Domingues (POR) - 3/6, 7/5 e 6/3
Facundo Bagnis (ARG) 2 x 0 Kimmer Coppejans (BEL) - 6/4 e 7/5
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Últimos campeões do Rio Open, Diego Schwartzman e Dominic Thiem estreiam na terça-feira
Marcelo Melo e Bruno Soares conhecem adversários da estreia nas duplas

 

O austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman, estrelas da sexta edição do Rio Open apresentado pela Claro, já têm data da estreia no maior torneio de tênis da América do Sul. O vice-campeão de Roland Garros 2018 e o campeão da última edição do Rio Open jogarão na terça-feira, na sessão noturna, na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen. A chave principal do Rio Open começa na segunda-feira.
Thiem, de 25 anos, e atual oitavo do mundo, tem 11 títulos na carreira. Venceu o Rio Open em 2017. No ano passado, conquistou três títulos e perdeu a final de Roland Garros para o espanhol Rafael Nadal. Já Schwartzman foi campeão do Rio Open no ano passado, seu primeiro título de um ATP 500.
A chave principal do Rio Open tem outros dois jogadores entre os 25 do mundo: os italianos Fabio Fognini, 15º, e Marco Cecchinato, 18º. O Brasil tem dois tenistas garantidos, o cearense Thiago Monteiro e o jovem paranaense Thiago Wild.
O sorteio da chave acontece neste sábado às 18hs.
 Marcelo Melo e Bruno Soares conhecem adversários da primeira rodada
Disputando o Rio Open juntos pela primeira vez desde 2016, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo terão pela frente a dupla formada pelo italiano Fabio Fognini e pelo argentino Juan Ignacio Londero na rodada de abertura do torneio de duplas do Rio Open. Melo e Soares tentarão dar ao Brasil seu primeiro título de duplas no torneio.
Vice-campeões do Australian Open em 2018 e segunda melhor parceria da última temporada, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah iniciarão a disputa pelo terceiro título do Rio Open contra os argentinos Guido Pella e Diego Schwartzman, atual campeão de simples no Rio.
Já o gaúcho Marcelo Demoliner, que jogará ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, enfrentará o espanhol Marc Lopez, campeão de duplas de Roland Garros em 2016, e Pablo Cuevas, campeão do Grand Slam francês em 2008 (duplas) e do Rio Open em 2016 (simples).
Jogando juntos pela primeira vez, o cearense Thiago Monteiro e o carioca Fernando Romboli, em ascensão no circuito de duplas e atual 123ª do ranking, encaram o dueto britânico Luke Bambridge e Jonny O'Mara na rodada de abertura do torneio.
Já os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que receberam o wild card para disputar o evento no Rio, terão de esperar os jogos do qualifying, que acontecem neste final de semana, para saber os adversários da estreia.
Completam ainda a rodada de abertura da chave de duplas do Rio Open os seguintes jogos: Malek Jaziri (TUN) e Leonardo Mayer (ARG) contra Roman Jebavy (CZE) e Andres Molteni (ARG), Marco Cecchinato (ITA) e Duasn Lajovic (SRB) contra Maximo Gonzalez (ARG) e Nicolas Jarry (CHI) e ainda Austin Krajicek (USA) e Aartem Sitak (NZL) contra Nicola Mektic (CRO) e Horacio Zeballos (ARG).
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

 

 

Qualifying do Rio Open começa neste sábado com brasileiros e novatos na briga pelas últimas vagas
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva buscam entrar na chave principal, em rodada que começa às 16h, com entrada gratuita no Jockey

 

A disputa pelas últimas quatro vagas na chave principal do Rio Open apresentado pela Claro começa neste sábado, às 16h, nas quadras do Jockey Club Brasileiro. O torneio qualifying tem entrada gratuita para o público e terá nomes como dos brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, e jovens como o norueguês Casper Ruud e o sueco Elias Ymer. Os ingressos para assistir aos jogos da chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.
O Brasil já tem dois representantes na chave principal: Thiago Monteiro, número um do Brasil, e Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup. A sexta edição do Rio Open terá um line-up com quatro tenistas top 25 do mundo: o austríaco Dominic Thiem (8º no ranking da ATP), os italianos Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (18º), e o argentino Diego Schwartzman (19º). A chave de duplas tem confirmada as presenças de Marcelo Melo e Bruno Soares, que jogarão juntos em busca do inédito título no ATP 500 brasileiro.
Além de Bellucci e Rogerinho, mais três brasileiros terão a chance de buscar vaga no Rio Open. Os jovens Rafael Matos, 23 anos, Mateus Alves, de 18, e Natan Rodrigues, de 17, receberam convite da organização para jogar o quali. Mateus e Natan são do Time Guga, equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo. O brasiliense Gilbert Klier Jr. tinha ganho convite também, mas sentiu uma lesão e não poderá disputar a competição.  
Para avançar à chave principal, o jogador precisa vencer duas partidas. No domingo, além da definição dos classificados, o público que for ao Jockey terá a oportunidade de acompanhar uma partida de exibição de duplas mistas brasileiras, entre Beatriz Haddad Maia/ Marcelo Melo e Teliana Pereira/Bruno Soares. O jogo será o primeiro da última rodada do qualifying, na quadra 1. 
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
 
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
 
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Rio Open terá exibição de duplas mistas com Melo e Bia Maia x Bruno e Teliana
Partida acontece neste domingo com entrada franca no Jockey Club Brasileiro

 

A sexta edição do Rio Open apresentado pela Claro traz como novidade em sua programação uma exibição de duplas mistas brasileiras: Beatriz Haddad Maia e Marcelo Melo contra Teliana Pereira e Bruno Soares. A partida será realizada neste domingo (17) e, assim como toda a programação deste final de semana com as rodadas do qualifying, haverá entrada franca no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos para assistir aos jogos da chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.
A exibição acontecerá após o primeiro jogo da última rodada do qualifying, na Quadra 1, com as parcerias inéditas. Entre os 4 jogadores, Bruno Soares é campeão de Grand Slam de duplas mistas, com dois títulos no US Open e um no Australian Open.
A categoria, além de valer título de Grand Slam, vale medalha olímpica.
Esta é a primeira vez que Marcelo e Bia Maia e Bruno e Teliana jogarão lado a lado.
Para Luiz Carvalho, Diretor do Torneio, a exibição é uma novidade que aproxima o público dos ídolos do tênis. “Neste ano em especial, com a Hopman Cup, tivemos muitos pedidos para um jogo de duplas mistas aqui e deu certo das meninas estarem no Brasil e no Rio nesta época, para jogarem com a nossa melhor dupla. Vai ser um clima especial e inédito, para aquecer a chave principal neste fim de semana de entrada gratuita no Rio Open”, disse.
Além da exibição de duplas mistas, Marcelo Melo e Bruno Soares jogarão juntos a chave de duplas do Rio Open em busca do primeiro título para o Brasil na competição.
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 

Sobre a IMM:

 

 

 

Rio Open define convites das chaves de duplas
Bellucci/Rogerinho e Monteiro/Romboli ganham convites para a chave principal; Klier/Wild disputam o qualifying

 

Nesta quarta-feira (13), a organização do Rio Open apresentado pela Claro anunciou os convites para as chaves de duplas do torneio, que acontece entre 16 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva e a dupla formada por Thiago Monteiro e Fernando Romboli foram premiados com os wild cards da chave principal, enquanto os jovens Gilbert Klier Jr. e Thiago Wild disputarão o qualifying. Com valores a partir de R$ 30, os ingressos da competição estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.
Além dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que disputarão o torneio juntos pela primeira vez desde 2016, e o gaúcho Marcelo Demoliner, que se unirá ao dinamarquês Frederik Nielsen, o Rio Open contará com mais representantes do país na busca pelo primeiro título do Brasil na competição.
Bellucci e Rogerinho são companheiros de longa data, tendo disputado torneios desde 2006. A dupla paulista, que competiu pela última vez em Wimbledon 2017, volta a jogar junta no Rio de Janeiro.
Já Monteiro, que derrubou Tsonga na edição de 2016 do Rio Open, unirá forças com o carioca Romboli, em ascensão no circuito de duplas e atual 123ª do ranking. É a primeira vez que o cearense e o carioca disputam um torneio juntos.
Entre os destaques, a lista dos times confirmados também conta com os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, bicampeões do Rio Open (2014 e 2016), vices do Australian Open em 2018 e a segunda melhor parceria da última temporada, o espanhol Marc Lopez, campeão de Roland Garros em 2016, e Pablo Cuevas, campeão de Roland Garros em 2008.
“É importante valorizarmos que mais uma vez o Rio Open atrai diversos campeões e finalistas de Grand Slam em sua chave de duplas, o que engrandece a competição e faz com que os fãs acompanhem um altíssimo nível técnico de tênis”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
O qualifying de duplas, que acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro e tem entrada franca, reúne quatro times em busca da última vaga na chave principal. Os jovens Gilbert Klier Jr. e Thiago Wild, companheiros de treino no Rio de Janeiro e grandes promessas do tênis brasileiro, completam os convites dados pela organização.
 
DUPLAS

Marcelo Melo e Bruno Soares (BRA/BRA)
Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (COL/COL)
Nikola Mektic e Horacio Zeballos (CRO/ARG)
Pablo Carreno Busta e João Sousa (ESP/POR)
Marco Cecchinato e Dusan Lajovic (ITA/SRB)
Austin Krajicek e Artem Sitak (EUA/NZL)
Pablo Cuevas e Marc Lopez (URU/ESP)
Maximo Gonzalez e Nicolas Jarry (ARG/CHI)
Malek Jaziri e Leonardo Mayer (TUN/ARG)
Luke Bambridge e Jonny O’Mara (GBR/GBR)
Marcelo Demoliner e Frederik Nielsen (BRA/DIN)
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva (BRA/BRA)
Thiago Monteiro e Fernando Romboli (BRA/BRA)
QUALIFYING
Gilbert Klier Jr. e Thiago Wild
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 
 

 

 

 

Gilbert Klier Jr. recebe último convite para o quali do Rio Open
Qualifying começa neste sábado, a partir das 16h, com entrada gratuita e terá Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci entre os destaques

 

O Rio Open apresentado pela Claro definiu o terceiro e último wild card para o qualifying, que irá para Gilbert Klier Jr. O jovem talento brasiliense de 18 anos se junta a Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Mateus Alves na fase classificatória, que distribui quatro vagas na chave principal. O qualifying tem entrada franca neste sábado (16) e domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, com jogos a partir das 16h. Os ingressos para a chave principal podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.
Klier Jr. fará sua estreia em ATPs após alcançar na temporada passada bons resultados no circuito juvenil: o top 10 do ranking mundial, a classificação para as quartas de final de Wimbledon – melhor resultado de um juvenil brasileiro nos últimos dez anos – e a medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos da Juventude. 
“É uma oportunidade sensacional, me sinto feliz pela chance de jogar um qualifying desta importância, o meu primeiro ATP 500. Agradeço aos organizadores do Rio Open por este convite e com certeza irei desfrutar ao máximo desta nova experiência”, disse Klier Jr., que treina no Rio de Janeiro com outro jovem talento do Brasil, o paranaense de 18 anos Thiago Wild, garantido na chave principal do Rio Open após vencer em novembro a Maria Esther Bueno Cup, o primeiro torneio NextGen do tênis brasileiro.
Para o Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, os convites para tenistas da nova geração são fundamentais para o desenvolvimento de suas carreiras. “Desde a primeira edição procuramos valorizamos a nova geração do tênis brasileiro, além de oferecer oportunidades para que os jogadores em transição para o profissional sintam o que é o circuito de fato, conheçam os desafios que a carreira requer no alto nível de competição e amadureçam profissionalmente. O Klier Jr. é um jogador em evolução, mostrou todo seu potencial na disputa da Maria Esther Bueno Cup e pode crescer muito a partir das experiências que ele viverá este ano no Rio Open”, disse.
Além do quarteto brasileiro, o qualifying atrairá jovens tenistas de destaque, como o britânico Cameron Norrie, número 65 do mundo, além do norueguês Casper Ruud e do sueco Elias Ymer. Desta disputa, composta por 16 jogadores, quatro tenistas avançam para a chave principal do ATP 500 brasileiro, que tem sua lista encabeçada pelo austríaco Dominic Thiem, pelos italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e pelo argentino Diego Schartzman, todos no top 20 da ATP.
 
O Rio Open apresentado pela Claro acontece de 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro. A entrada para o qualifying é gratuita nos dias 16 e 17 de fevereiro. Os ingressos para a chave principal estão à venda no site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30. A expectativa é de que 50 mil pessoas acompanhem os jogos e a programação ao longo do evento.
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
 
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
 
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
 
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 

 

 

 

Club Top 100 do Rio Open entra na 3a edição
Atletas que estiveram entre os 100 do mundo têm acesso ao torneio com acompanhante

 

O Clube Top 100 do Rio Open entra em sua terceira edição e espera contar com a presença de muitos jogadores. Assim como acontece no mais tradicional e glamuroso torneio de tênis do mundo, o de Wimbledon, que convida todos os tenistas que alcançam as quartas de final do Grand Slam inglês para integrar o Last 8 Club, o Rio Open apresentado pela Claro abre as portas, mais uma vez, da maior competição de tênis da América do Sul para os tenistas que integraram o top 100 do ranking mundial.
O Rio Open iniciou o Clube Top 100 em 2017 e agora, nesta 6a edição do maior torneio da América do Sul, de 16 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, todos os tenistas que estiveram entre os 100 do mundo, no masculino e feminino, simples ou duplas, terão acesso ao evento que contará com quatro tenistas do top 20 do ranking mundial: o austríaco Dominic Thiem (8º), os italianos Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (18º) e o argentino Diego Schwartzman (19º), atual campeão.
Além de ver as estrelas do circuito da ATP em quadra, com acompanhante, o Clube Top 100 oferece credencial para acessar o Players Guest Area, espaço exclusivo para convidados dos jogadores.
O Brasil teve 40 atletas no top 100 do ranking, de Gustavo Kuerten a Alexandre Simoni na ATP, passando por Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Jaime Oncins, Carlos Kirmayr, Cassio Motta, entre muitos outros; de Maria Esther Bueno a Gisele Miró, incluindo Dadá Vieira, Patrícia Medrado, Teliana Pereira, e outros grandes nomes.
"O Club Top 100 é uma iniciativa para prestigiar os jogadores de destaque que fizeram a história do Tenis Brasileiro. Queremos que venham para o Rio Open e sintam-se bem vindos, como se estivessem jogando o torneio!!", explicou Ricardo Acioly, Diretor de Relações do Rio Open, que chegou a 46a posição no ranking mundial de duplas, em 1986.
Para solicitar a credencial do Clube Top 100, os atletas devem entrar em contato com o Rio Open através do e-mail : atd@immbr.com

O Rio Open acontece de 16 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. Ingressos à venda, a partir de R$ 30,00 no www.tudus.com.br/rioopen.
O qualifying será realizado nos dias 16 e 17, com entrada gratuita.

A lista dos Top 100 de simples ATP e WTA da Era Aberta

Gustavo Kuerten 1º
Thomaz Bellucci 21º
Thomaz Koch 24º (foi o 12o. antes da Era Aberta)
Fernando Meligeni 25º *
Luiz Mattar 29º
Maria Esther Bueno 29º *foi número um enquanto ainda não existia o ranking da Era Aberta
Marcos Hocevar 30º *
Niege Dias 31º
Jaime Oncins 34º *
Carlos Kirmayr 36º *
Teliana Pereira 43º
Flávio Saretta 44º
Cássio Motta 48º *
Ricardo Mello 50º
Patrícia Medrado 51º
André Sá 55º *
Marcos Daniel 56º
Beatriz Haddad Maia 58o 
Júlio Goes 68º
João Souza 69º
Cláudia Monteiro 72º
João Soares 74º *
Andrea Vieira 76º
Thiago Monteiro 74º
Edison Mandarino 81º
Ivan Kley 81º
Givaldo Barbosa 82º *
Rogério Dutra Silva 83º
Thiago Alves 88º
Danilo Marcelino 91º *
Fernando Roese 92º *
Roger Guedes 93º
Alexandre Simoni 96º
Gisele Miró 99o
 
Duplas

Marcelo Melo 1ª
Bruno Soares 2º
Cássio Motta 4º•
Carlos Kirmayr 6º *
Patricia Medrado 9a *
André Sá 17º *
Jaime Oncins 22º *
Givaldo Barbosa 32º *
Fernando Meligeni 34º *
Gustavo Kuerten 38º *
Marcelo Demoliner 43º
Ricardo Acioly 46º *
João Soares 49ª *
Franco Ferreiro 53º
Luiz Mattar 55º *
Ivan Kley 56º *
Thomaz Koch 60º *
Mauro Menezes 62º
João Souza 70º *
Thomaz Bellucci 70º *
Danilo Marcelino 73º *
Flávio Saretta 78º *
Daniel Melo 79º
César Kist 79º
Nelson Aerts 80º
Fernando Roese 81º *
José Carlos Schmidt 82º
Claudia Monteiro 82a
Dácio Campos 82º
Marcos Hocevar 86º *
André Ghem 88º 
Niege Dias 89a.
Vanessa Menga 93a. 
Paula Gonçalves 95a.
Antônio Prieto 95º
Fabrício Neis 96º
 
O Rio Open apresentado pela Claro acontece de 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro, com ingressos à venda no site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30. A expectativa é de que 50 mil pessoas acompanhem os jogos e a programação ao longo do evento.
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
 
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Thomaz Bellucci recebe convite para o qualifying do Rio Open

Ex-top 30 do mundo se junta a Rogerinho e a Mateus Alves na disputa por vaga na chave principal do torneio

 
O segundo convite para o qualifying do Rio Open apresentado pela Claro será de Thomaz Bellucci. O maior torneio de tênis da América do Sul realizará sua fase classificatória nos dias 16 e 17 de fevereiro, com entrada franca. Quem avançar disputa a chave principal, com início no dia 18 de fevereiro e ingressos à venda a partir de R$ 30 em tudus.com.br/rioopen.
Bellucci é um dos nomes mais bem-sucedidos da história do tênis brasileiro. Foi número 21 do mundo e melhor ranqueado do Brasil por anos, conquistou quatro títulos de ATP em simples, foi semifinalista do Masters 1000 de Madri em 2011 e já venceu grandes ídolos do tênis mundial, como Andy Murray, David Ferrer e Tomas Berdych.
“Queria agradecer o Lui Carvalho e o Rio Open, por me dar mais uma oportunidade de jogar o Rio Open, um torneio muito especial pra mim, onde já tive grandes resultados e vai ser bem importante nessa minha busca para voltar a estar entre os melhores”
O qualifying do Rio Open tem uma chave com 16 jogadores. Os quatro tenistas que vencerem duas partidas entrarão na chave principal. Além de Bellucci, Rogério Dutra Silva e Mateus Alves representarão o país na fase classificatória. Ainda há mais um convite disponível. 
Na chave principal de simples, o número 1 do Brasil Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild, que venceu a Maria Esther Bueno Cup, receberam convites. Bruno Soares e Marcelo Melo jogarão o torneio de duplas.
“O Bellucci faz parte da história do Rio Open. Ele é um de três brasileiros a ter chegado nas quartas de final de simples além de ter vencido um Top 10. Torço para que com a ajuda da torcida brasileira ele coloque em quadra tudo o que sabe e consiga dar mais uma volta por cima na carreira,” disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.
Além dos brasileiros, o qualifying também contará com grandes destaques da nova geração do tênis, como o britânico Cameron Norrie, atual número 64 do mundo, e o canadense Felix Auger-Aliassime, que venceu seu primeiro título de Challenger aos 14 anos e 7 meses de idade, um recorde.
O Rio Open terá em 2019 cinco jogadores que estão entre os 25 melhores do mundo: o vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem, o atual campeão Diego Schwartzman, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o espanhol Pablo Carreño Busta.
 
Venda de Ingressos
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
 
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

Tenista do Time Guga, Mateus Alves recebe convite para o qualifying do Rio Open
Com ótimos resultados aos 18 anos de idade, jovem paulista tem oportunidade em ATP 500

 

O primeiro convite do qualifying do Rio Open apresentado pela Claro é do paulista Mateus Alves, em uma parceria do maior torneio de tênis da América do Sul e o Time Guga. O tenista de 18 anos teve ótimos resultados em torneios de ponta do circuito juvenil na última temporada. A fase classificatória do maior torneio de tênis da América do Sul acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com entrada franca. A chave principal terá início no dia 18 de fevereiro, com ingressos à venda a partir de R$ 30 em tudus.com.br/rioopen.
Natural de São José do Rio Preto, Alves foi semifinalista do Orange Bowl, um dos maiores torneios juvenis do mundo, em 2018. Ele também fez quartas de final no Eddie Herr, outro evento de elite. Desde o ano passado, Alves faz parte do Time Guga, uma equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten, que tem como diretor técnico o treinador mineiro, Hugo Daibert.
"Essa parceria do Rio Open com a Escola Guga é espetacular para o nosso projeto de desenvolvimento do tênis. Incentiva essa garotada como o Mateus a engatar no profissional. É uma oportunidade de ouro conviver lado a lado com os tenistas consagrados, além de um ambiente super inspirador, podendo treinar diariamente com os melhores do mundo. Poder estar em um ATP 500 começa a criar confiança de que eles podem chegar lá, ainda mais nessa idade em que é isso é algo fundamental. É aspiracional para as crianças da Escola Guga e para a garotada em geral se inspirar a jogar tênis e acreditar que qualquer um no Brasil pode estar próximo do maior torneio da América do Sul", afirmou Guga.
Também com 18 anos, Thiago Wild recebeu um convite para a chave principal do Rio Open ao vencer a Maria Esther Bueno Cup, o primeiro torneio NextGen do Brasil.
"O Rio Open tem a missão de ajudar a base do tênis brasileiro. Não só através dos projetos sociais que apoiamos, mas também dando um impulso aos nossos melhores talentos que estão na transição do juvenil para o profissional. Além da Maria Esther Bueno Cup que organizamos no ano passado, também queremos dar uma chance a eles no quali. O Mateus mostrou no ano passado o seu potencial e esperamos que ele jogue seu melhor tênis no Rio", disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
Além de Alves, Rogério Dutra Silva representará o Brasil no qualifying. Ainda há dois convites disponíveis. A fase classificatória também contará com grandes destaques da nova geração do tênis, como o britânico Cameron Norrie, atual número 64 do mundo, e o canadense Felix Auger-Aliassime, que venceu seu primeiro título de Challenger aos 14 anos e 7 meses de idade, um recorde.
O Rio Open terá em 2019 cinco jogadores que estão entre os 25 melhores do mundo: o vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem, o atual campeão Diego Schwartzman, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o espanhol Pablo Carreño Busta.
 
Venda de Ingressos:
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
 
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
 
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Rio Open recebe nova geração no qualifying de 2019
Revelações do circuito, como Norrie e Auger-Aliassime, se juntam a Rogerinho na disputa por vaga na chave

 

A ATP divulgou nesta terça-feira (29) os jogadores classificados para o qualifying do Rio Open apresentado pela Claro, que acontece entre 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A fase classificatória do maior torneio de tênis da América do Sul será realizada nos dois primeiros dias (16 e 17) e definirá quatro tenistas que ganharão uma vaga na chave principal, com inicio dia 18. A entrada para o qualifying é franca. Os ingressos para a chave principal estão à venda em tudus.com.br/rioopen, com preços a partir de R$ 30.
A nova geração aparece em peso na lista. O britânico Cameron Norrie, de 23 anos, é o atual número 64 do mundo. Ele já fez uma final de ATP neste ano, em Auckland, e vem se destacando deste a última temporada, quando representou muito bem o seu país na Copa Davis durante a ausência de Andy Murray.
Outro nome de destaque é o canadense Felix Auger-Aliassime, um dos maiores prodígios dos últimos anos. Aos 14 anos e sete meses de idade, ele se tornou o tenista mais jovem a passar pelo qualifying e a vencer um jogo de chave principal de Challenger. Aos 18 anos, ele já tem quatro títulos de Challenger, marca similar à de nomes como Novak Djokovic e Juan Martin del Potro na mesma idade. Ele também venceu o US Open juvenil em 2016.
O paulista Rogério Dutra Silva representará o Brasil na luta pela vaga. Semifinalista do Rio Open em 2017, o norueguês Casper Ruud também jogará o qualifying, assim como o sueco Elias Ymer, o boliviano Hugo Dellien e o italiano Lorenzo Sonego.
"O público terá a chance de ver, com entrada gratuita, nomes que prometem ser o futuro do circuito. O Auger-Aliassime tem impressionado o mundo do tênis com um currículo de profissional mesmo ainda sendo adolescente. O Norrie vem em grande ascensão e tem tudo para estourar de vez neste ano. Sem falar no nosso guerreiro Rogerinho, que vai contar com todo o apoio dos torcedores", afirmou Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
O qualifying é composto por uma chave com 16 tenistas. Outras três vagas serão preenchidas com wild card (convites).
 Quem vencer duas rodadas entra na chave principal, que já tem cinco jogadores entre os 25 melhores do mundo: o austríaco Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato, o argentino Diego Schwartzman, atual campeão, e o espanhol Pablo Carreño Busta. Os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild receberam os dois primeiros convites.
 
Veja a lista do qualifying:
Cameron Norrie (GBR) - 64o
Pedro Sousa (POR) - 101o
Felix Auger-Aliassime (CAN) - 106o
Juan Ignacio Londero (ARG) - 112o
Lorenzo Sonego (ITA) - 113o
Paolo Lorenzi (ITA) - 114o
Elias Ymer (SUE) - 116o
Marco Trungelliti (ARG) - 117o
Hugo Dellien (BOL) - 119o
Casper Ruud (NOR) - 126o
Carlos Berlocq (ARG) - 135o
Rogério Dutra Silva (BRA) - 139o
Pedro Martinez (ESP) - 162o
 
ALTERNATES
Alessandro Gianessi (ITA) - 167o.
Andrea Arnaboldi (ITA) - 175o.
Horacio Zeballos (ARG) - 190o.
Kimmer Coppejans (BEL) - 195o.
Matteo Donati (ITA) - 207o.
Joao Domingues (POR) - 213o.
Thomaz Bellucci (BRA) - 223o.
Federico Gaio (ITA) - 226o.
Gian Marco Moroni (ITA) - 229o.
Kevin Krawietz (GER) - 232o.
 
Venda de Ingressos
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
 
CREDENCIAMENTO - Você já pode efetuar o seu credenciamento para o Rio Open apresentado pela Claro, que acontece de 16 a 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro (RJ), por meio deste link https://rioopen.tmstennis.com/Home/Tournament , até o dia 06 de fevereiro. Termos e condições neste link http://www.rioopen.com/credenciamento/
 
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell, RedeDor, Petra. E ainda com Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, SegurPro, Prosegur, Zetaflex, Estácio, Shopping Leblon, Focus, Copagás e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open.  
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendáriodo país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 
 

 

 

 

Rio Open confirma convite na chave principal para Thiago Monteiro
Campeão de torneio neste domingo, número 1 do Brasil está garantido na chave principal

 

Tenista número um do Brasil,  o cearense Thiago Monteiro é o segundo jogador convidado do Rio Open apresentado pela Claro. O maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 16 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, agora tem dois brasileiros garantidos na chave principal. O paranaense Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup, também jogará a competição. Os ingressos estão à venda em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.
Como antecipado pelo Diretor do Torneio, Luiz Carvalho, o segundo convite seria dado ao brasileiro que tivesse melhor ranking em 4 de fevereiro. Como Monteiro e Rogério Dutra Silva não somam pontos nesta semana porque disputam a Copa Davis, o cearense de 24 anos se garantiu ao vencer neste domingo (27) o Challenger de Punta del Este, alcançando a 107a colocação na lista da ATP.
"Fico muito feliz e agradecido pela oportunidade de jogar este torneio tão importante e que tem um papel único na história da minha carreira. Quero dar o meu melhor mais uma vez no maior torneio da América do Sul, contar com o apoio da torcida e continuar neste bom momento que estou vivendo", afirmou Monteiro.
A ascensão de Monteiro no circuito começou no Rio Open, em 2016, quando o cearense foi responsável pela maior "zebra" de todas as edições ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época top 10, na primeira rodada. A melhor campanha do cearense no evento foi quartas de final em 2017.
"O Thiago é um tenista muito querido pelo público brasileiro e tem uma identificação especial com o Rio Open. Ele conquistou este convite em quadra e ficamos contentes por assegurar mais um jogador do nosso país no torneio", disse Luiz Carvalho.
Monteiro se junta a um line-up que tem cinco jogadores entre os 25 melhores do mundo: o austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato, o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Pablo Carreño Busta.
 
Com a confirmação de Monteiro, restam sete vagas para a chave principal do Rio Open. Quatro delas estão reservadas para o qualifying, que acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro. Há um convite de posse da IMG e outro reservado para tenistas da lista A+ da ATP, além de uma vaga de special exempt (para jogadores que não puderem disputar o qualifying por ainda estarem em ação em outro torneio). Caso essas duas últimas não sejam solicitadas, serão preenchidas por alternates.
 
Venda de Ingressos
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
 
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell, RedeDor, Petra. E ainda com Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, SegurPro, Prosegur, Zetaflex, Estácio, Shopping Leblon, Focus, Copagás e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open.  
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendáriodo país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Rio Open lança parceria com Raul Mourão para o pôster de 2019
Um dos maiores nomes das artes plásticas no Brasil terá, ainda, sua arte nos produtos personalizados do maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 16 a 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro

 

Nascido no Rio de Janeiro, Raul Mourão é conhecido por suas esculturas cinéticas, que podem ser acionadas pelo toque do espectador. Convidado pelo Rio Open apresentado pela Claro, o artista desenvolveu a arte do pôster oficial, que dará vida também a produtos personalizados como camisas, blocos e canecas, à venda na La Boutique, loja do evento. A sexta edição do maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 16 a 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.
“O ponto de partida foi pensar os elementos básicos do jogo. Onde o jogo de tênis começa, a regra número um: a quadra. Pensei na geometria da quadra e como aquilo poderia indicar um caminho. Pensei nela e seus elementos, a rede, a raquete e a bola. São os elementos do tênis sem a vida. É o jogo sem o movimento. Sem o humano. O abstrato. Daí segui fazendo experiências escultóricas com a raquete. Como trabalho com esculturas cinéticas, comecei a experimentar a raquete em um movimento pendular sobre uma estrutura geométrica. A ideia do pôster foi “congelar” uma imagem dessa experiência escultórica”, afirma o artista.
É um encontro da arte com o esporte, por isso o projeto de criar o pôster não o levou a fazer uma ilustração. “Eu trouxe o desafio para dentro do ateliê, para dentro do meu trabalho, da minha pesquisa; criei essa escultura que tem o tênis como tema e depois fui para o estúdio do fotógrafo Pepê Schettino criar uma imagem dessa escultura. A arte e o esporte são como irmãos. São expressões/invenções do homem que entregam beleza, capacidade de arrebatamento, de emocionar, de transformar. Há quem goste de arte e esporte na mesma intensidade, é o meu caso”, completa.
Raul, que já fez diversas obras sobre futebol, pensa em continuar por um tempo com o tênis em seu ateliê. “Já tinha vontade de fazer uma pintura da quadra de tênis no tamanho real e agora estou colocando esse projeto para frente. Estou testando várias formas e tamanhos e pintando com o próprio saibro além de uma série nova de esculturas também. ”, finaliza o artista.
O maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial estarão na chave principal. Vice-campeão de Roland Garros, o número 8 do mundo Dominic Thiem, da Áustria, marca presença de novo, assim como o italiano Fabio Fognini e o atual campeão Diego Schwartzman, da Argentina, formando a trinca do top 20.
Grande revelação brasileira, Thiago Wild disputará seu primeiro ATP 500 após conquistar a vaga na Maria Esther Bueno Cup. Uma das melhores duplas do mundo, formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray, também está garantida na competição.
 O torneio começa no dia 16 com o qualifying e no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro.
A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala , Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta,Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon,Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.  O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
 
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

ATP divulga lista completa do Rio Open 2019
Maior torneio de tênis da América do Sul terá 4 top 20

 

A lista completa de jogadores garantidos na chave de simples do Rio Open apresentado pela Claro foi divulgada nesta terça-feira (8) pela ATP. O maior torneio de tênis da América do Sul terá quatro tenistas do top 20 do ranking mundial: o austríaco Dominic Thiem (8º), os italianos Fabio Fognini (13º) e Marco Cecchinato (18º) e o argentino Diego Schwartzman (19º), atual campeão. Os ingressos para o evento, que acontece entre 16 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen, com preços a partir de R$ 30.

A chave será liderada pelo vice-campeão de Roland Garros, Thiem, que tentará o bicampeonato no Rio Open, assim como Schwartzman. Vice em 2015, Fognini é um dos grandes nomes da história do torneio carioca, e Cecchinato retorna após o melhor ano de sua carreira, em que derrotou Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros e alcançou sua primeira semifinal de Grand Slam. Na última semana, ele alcançou as semifinais do torneio de Doha.

Finalistas da edição de 2016, o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Guido Pella retornam em 2019, assim como outros tenistas que já fizeram boas campanhas no Rio Open, como o espanhol Pablo Carreño Busta, o chileno Nicolas Jarry e o norueguês Casper Ruud.

Com nove jogadores entre os 50 melhores do mundo, o line-up conta com alguns estreantes no Rio Open. Por exemplo, o espanhol Jaume Munar, de 21 anos, que treina na academia de Rafael Nadal, em Mallorca, e já ocupa a 74ª colocação do ranking, meses após alcançar as semifinais do NextGen Finals. Outros jovens que farão sua primeira participação no torneio são o alemão Maximilian Marterer, 70º, e sérvio Laslo Djere, 91º, ambos com 23 anos. O veterano tunisiano Malek Jaziri, de 34 anos, também debuta na competição.

Caso alguns dos jogadores inscritos tenham que desistir do torneio, os cinco primeiros na lista de “alternates" são Cameron Norrie (GBR), Pedro Sousa (POR), Lorenzo Sonego (ITA), Felix Auger-Aliassime (CAN) e Paolo Lorenzi (ITA). Norrie e Auger-Aliassime são grandes esperanças para 2019. O britânico de 23 anos estreou na Copa Davis em 2018 com vitória sobre o número 23 do mundo Roberto Bautista Agut. Já o canadense foi o tenista mais jovem a vencer um jogo de Challenger da história, aos 14 anos, e venceu o US Open juvenil em 2016. Atualmente, ele tem 18 anos e se aproxima do top 100.

Além dos 23 que têm entrada garantida pelo ranking, o brasileiro Thiago Wild tem seu lugar garantido na chave principal. O paranaense de 18 anos conquistou a vaga ao vencer a Maria Esther Bueno Cup, torneio “next gen” entre tenistas brasileiros. Ainda há oito posições a serem preenchidas: quatro pelo qualifying (realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro), mais três convidados e um special exempt (para tenistas que não puderem disputar o qualifying por estarem em ação em outro torneio). Um dos três convites é reservado para solicitação de tenistas da lista A+ da ATP.

“Já tínhamos garantidos três dos melhores jogadores de saibro do mundo (Thiem, Fognini e Schwartzman) e teremos também o Cecchinato, que fez uma ótima temporada em 2018, com uma vitória sobre o Djokovic e uma semifinal de Grand Slam. Além deles teremos nomes da nova geração como o Munar, Garín, Jarry, Marterer, Norrie e o Auger-Aliassime. Tem tudo pra ser umas das edições mais disputadas com 7 dos 10 tenistas com mais vitórias no saibro em 2018 no circuito da ATP”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.


Veja a lista de inscritos no Rio Open:


Dominic Thiem (AUT) - 8º

Fabio Fognini (ITA) - 13º

Marco Cecchinato (ITA) - 18º

Diego Schwartzman (ARG) - 19º

Pablo Carreño Busta (ESP) - 24º

Malek Jaziri (TUN) - 42º

Nicolas Jarry (CHI) - 43º

João Sousa (POR) - 44º

Dusan Lajovic (SER) - 45º

Leonardo Mayer (ARG) - 54º

Albert Ramos-Viñolas (ESP) - 65º

Guido Pella (ARG) - 66º

Aljaz Bedene (ESV) - 67º

Maximilian Marterer (ALE) - 70º

Roberto Carballes Baena (ESP) - 73º

Jaume Munar (ESP) - 74º

Federico Delbonis (ARG) - 77º

Taro Daniel (JAP) - 78º

Guido Andreozzi (ARG) - 80º

Pablo Andujar (ESP) - 82º

Christian Garin (CHI) - 86º

Pablo Cuevas (URU) - 90º

Laslo Djere (SER) - 91º

(WC) Thiago Wild (BRA) - 447º
 
Alternates
Cameron Norrie (GBR) - 93º
Pedro Sousa (POR) - 103º
Lorenzo Sonego (ITA) - 104º
Felix Auger Aliassime (CAN) - 106º
Paolo Lorenzi (ITA) - 109º
 
PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2019
O Rio Open começa no dia 16 com o qualifying e no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro.
A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são online através do site tudus.com.br/rioopen. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não há cobrança de taxa de conveniência. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala , Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking,Localiza, Dasa, Café Melitta,Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon,Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 - Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

HOME

 

Marcelo Melo busca título inédito no Rio Open em 2019
Eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor tenista brasileiro pelo COB, mineiro tenta encerrar tabu do Brasil no torneio

 

Grande ídolo do tênis brasileiro, Marcelo Melo buscará seu primeiro título no Rio Open apresentado pela Claro em 2019. O mineiro se junta ao conterrâneo Bruno Soares e ao escocês Jamie Murray na chave de duplas do maior torneio de tênis da América do Sul, a ser realizado entre 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.
Campeão de Roland Garros em 2015 e de Wimbledon em 2017, Melo foi eleito nesta semana o melhor tenista brasileiro de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada, ele venceu quatro títulos: o Masters 1000 de Xangai, os ATPs 500 de Pequim e de Halle e o ATP 250 de Sydney ao lado do polonês Lukasz Kubot. A dupla também foi vice-campeã do US Open. Aos 35 anos, Melo já soma incríveis 32 troféus ATP.
Assim como Soares, Melo tentará ser o primeiro brasileiro a levantar o troféu do Rio Open. O mineiro foi vice-campeão em 2014, ao lado do espanhol David Marrero. "Vai ser um prazer jogar novamente o Rio Open, um torneio tão importante no calendário mundial e especialmente por ser no Brasil. É uma oportunidade de jogar diante da torcida que apóia a gente o ano todo, mas nem sempre tem a oportunidade de ir para fora. Fico muito feliz com essa chance de jogar mais uma vez no Rio, espero todo mundo lá, não só para apoiar a nossa dupla, seja com quem for, mas todos os brasileiros que jogarão o torneio", disse Melo. O parceiro habitual, Lukasz Kubot ainda está decidindo se virá ou não ao Brasil em fevereiro.
Com a confirmação de três dos 10 melhores tenistas de duplas do mundo, o Rio Open continua oferecendo tênis da maior qualidade nas duas chaves da competição. A Quadra 1 é o caldeirão em que o público brasileiro incentiva nossos jogadores e cria um clima de Copa Davis em momentos decisivos, como o match-tiebreak.
"É sempre um prazer receber dois dos grandes nomes do tênis brasileiro na última década. O Marcelo é um campeão de dois Grand Slams, já chegou ao topo do ranking mundial, um exemplo para os nossos jovens tenistas e uma presença muito importante no nosso evento. Quem sabe esse não seja o ano de termos um brasileiro campeão? ", afirmou Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
Além dos duplistas já estão confirmados Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Fabio Fognini e o brasileiro Thiago Wild que venceu a Maria Esther Bueno Cup e ganhou wild card para a chave principal.
 
PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2019
O Rio Open começa no dia 16 com o qualifying e no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro.
A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são online através do site tudus.com.br/rioopen. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não há cobrança de taxa de conveniência. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala , Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Booking,Localiza, Dasa, Café Melitta,Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon,Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 - Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial++
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

 

Rio Open adota em 2019 o relógio de saque, sensação da temporada no tênis
Todas as quadras do complexo terão contador de 25 segundos que tenistas precisam respeitar na hora de sacar ou devolver

 

Em mais um investimento em tecnologia e inovação, o Rio Open apresentado pela Claro será o primeiro torneio sul-americano a adotar o “shot clock”, relógio de saque. A sexta edição do maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 16 a 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro, e os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.
Sensação da temporada de 2018, o relógio de saque foi usado durante a temporada de preparação do US Open, e no próprio Grand Slam americano. A novidade que veio para ficar, trouxe inovação para o jogo mundialmente - como medida para impedir que tenistas excedam o tempo de 25 segundos para sacar e maior interação com os fãs, já que o relógio é visível para o público e para os espectadores de televisão e online.
Os relógios de saque serão norma somente nos Masters 1000 em 2019, mas o Rio Open seguirá sua tradição de trazer para o ATP 500 as principais inovações da ATP e realizar um evento no padrão da elite do circuito. Em 2018, por exemplo, o torneio trouxe a tecnologia do hawk-eye para o saibro (olho de falcão), que define se a bola foi dentro ou fora por câmeras de altíssima resolução.
“O shot clock foi uma inovação bem avaliada entre os torneios e jogadores e já o estamos adotando mesmo antes de ser obrigatório nos ATP 500. Além de garantir que a regra do tempo seja cumprida, ele também é um fator de entretenimento para o público, porque fica aquela expectativa se o tenista vai ultrapassar ou não o tempo”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio. “Espero que a ATP consiga seguir implementando novidades que deixem os jogos ainda mais interessante para os fãs de esporte.”
O relógio é disparado em 25 a partir do momento em que o árbitro de cadeira anuncia o placar e continua de forma regressiva até chegar ao zero.
Para seguir as exigências da ATP, o Rio Open disponibilizará o relógio em todas as quadras e partidas do torneio, incluindo o qualifying, que será realizado em 16 e 17 de fevereiro no Jockey Club. 
 
PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2019
O Rio Open começa no dia 16 com o qualifying e no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro.
A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.
O maior torneio de tênis da América do Sul é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial estarão na chave principal. Vice-campeão de Roland Garros, o número 8 do mundo Dominic Thiem, da Áustria, marca presença de novo, assim como o italiano Fabio Fognini e o atual campeão Diego Schwartzman, da Argentina, formando a trinca do top 20.
Grande revelação brasileira, Thiago Wild disputará seu primeiro ATP 500 após conquistar a vaga na Maria Esther Bueno Cup. Uma das melhores duplas do mundo, formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray, também está garantida na competição.
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala , Fedex, Emirates. Também com as empresas , Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Booking,Localiza, Dasa, Café Melitta,Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon,Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
 
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 - Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
http://www.rioopen.com/index
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818

 

 

 

 

Bruno Soares e Jamie Murray confirmam participação no Rio Open em 2019
Campeã de dois Slams, dupla busca primeiro título do Brasil no maior torneio de tênis da América do Sul

 

O Rio Open apresentado pela Claro já tem a sua primeira dupla confirmada: a quarta melhor parceria de 2018, formada pelo mineiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray. Campeão de dois Grand Slams, Soares tenta ser o primeiro brasileiro a vencer o maior torneio de tênis da América do Sul. A sexta edição do Rio Open será disputada entre 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro. A pré-venda para clientes NET, Claro e Santander vai até 7/12, dia em que começa a venda geral de ingressos.
Soares e Murray são uma das principais duplas do circuito nos últimos anos. Logo no primeiro ano da parceria, em 2016, eles venceram dois Slams, o Australian Open e o US Open. Os dois já somam nove troféus juntos e, em 2018, alcançaram as semifinais do ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo.
"Foi uma temporada bem positiva. Terminamos mais uma vez entre os 10 melhores, fomos a quarta melhor dupla da temporada. Após Roland Garros, foi espetacular. Mais um título de Masters 1000 (Cincinnati), mais um ATP 500, final no Masters de Xangai, e no Finals passamos em primeiro no grupo, com três vitórias. Estou feliz com os resultados e podemos melhorar ainda mais ano que vem", comentou Soares.
“O Brasil é muito bem representado no circuito pelos duplistas e o Bruno tem grande parcela de todo esse sucesso. No Rio o público ele tem muito apoio e esperamos quem em 2019 um tenista do Brasil possa sair campeão em uma Quadra Guga Kuerten lotada de torcedores brasileiros,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.
No Rio Open, Soares tentará quebrar um tabu: o mineiro parou nas semifinais nas cinco edições do torneio, com três parceiros diferentes. Duas com o austríaco Alexander Peya, uma com o conterrâneo Marcelo Melo e outras duas com Murray.
"O jogo de duplas geralmente é decidido nos detalhes, e infelizmente ainda não tive a chance de disputar uma final no Rio. Mas eu e o Jamie gostamos muito de jogar no caldeirão da Quadra 1 e estamos confiantes de que esse será o ano", afirmou o mineiro.
O Rio Open é o único torneio de saibro da primeira parte da temporada 2019 de Soares e Murray. A dupla começa o ano em Doha e depois vai a Sydney, antes do Australian Open. O próximo torneio já será o ATP 500 carioca, e depois eles partem para as quadras duras de Acapulco, Indian Wells e Miami.
Na chave de simples, o Rio Open já tem quatro nomes garantidos: o número 8 do mundo Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros, o italiano Fabio Fognini, 13º do ranking, o argentino Diego Schwartzman, atual campeão do Rio Open e 17º do mundo, e a sensação brasileira Thiago Wild, de 18 anos, que conquistou a vaga ao vencer a Maria Esther Bueno Cup.
VENDA DE INGRESSOS COMEÇA DIA 7/12 ÀS 12H
O Rio Open apresentado pela Claro terá ingressos à venda a partir do dia 7 de dezembro, às 12h, pelo site www.tudus.com.br/rioopen. As vendas serão feitas online e não haverá cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros. 
PRÉ-VENDA
Clientes NET, Claro e Santander podem comprar ingressos na pré-venda, que se encerra às 10h do dia 7 de dezembro.
NET e CLARO
Clientes da NET e Claro, de forma exclusiva, têm 35% de desconto em até 4 ingressos por CPF, para conferir de perto o maior torneio de tênis da América do Sul.  Para efetivar a compra, até 7/12, basta acessar a página www.tudus.com.br/rioopenclaro. Os clientes também poderão comprar entradas com o mesmo desconto após o período de pré-venda, mediante disponibilidade.
 SANTANDER
Clientes Santander têm, também de forma exclusiva, 30% de desconto em até 4 ingressos por CPF, para conferir de perto o maior torneio de tênis da América do Sul.  Para efetivar a compra até 7/12, basta acessar a página www.tudus.com.br/rioopensantander.  A validação do desconto será feita através do BIN do cartão. Os clientes também poderão compras entradas com o mesmo desconto após o período de pré-venda, mediante disponibilidade.
HORÁRIOS DAS PARTIDAS
De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
Sobre a IMM
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

Rio Open inicia venda de ingressos para edição de 2019 nesta sexta-feira
Maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 16 a 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro

 

O Rio Open apresentado pela Claro inicia a venda de ingressos nesta sexta-feira, dia 07, às 12h, pelo site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30. O maior torneio de tênis da América do Sul será disputado de 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro, e a expectativa é de que 50 mil pessoas acompanhem os jogos e a programação ao longo do evento.
No Rio Open, o tênis é a atração principal, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. O evento conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de stands, lojas, entretenimento e gastronomia. Na Praça Rio Open fica o palco, com uma programação de shows e um telão gigante para não perder um ponto dos jogos. E, seguindo a tendência dos grandes torneios do circuito, o Rio Open tem uma loja de produtos oficias — a La Boutique.
Esportivamente, a qualidade técnica do torneio já é conhecida. O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona.
Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial estarão na chave principal. Vice-campeão de Roland Garros, o número 8 do mundo Dominic Thiem, da Áustria, marca presença de novo, assim como o italiano Fabio Fognini e o atual campeão Diego Schwartzman, da Argentina, formando a trinca do top 20.
Grande revelação brasileira, Thiago Wild disputará seu primeiro ATP 500 após conquistar a vaga na Maria Esther Bueno Cup. Uma das melhores duplas do mundo, formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray, também está garantida na competição.
“A briga pelo título do Rio Open 2019 promete ser acirrada com vários dos melhores tenistas do saibro. O Thiem é atualmente o segundo melhor tenista do mundo nessa superfície; Fognini teve o melhor ano da carreira vencendo 3 torneios ATP; e  Schwartzman fez uma excelente temporada e alcançou o melhor ranking da carreira, No.11. Além deles teremos os tenistas brasileiros que sempre levantam a torcida no Jockey Club,”  diz, Luiz Carvalho, diretor do torneio. 
Em sua sexta edição, o torneio é o principal evento esportivo anual da Cidade Maravilhosa e tem grande impacto econômico, injetando mais de 100 milhões de reais na economia do Estado e gerando 1.300 empregos diretos e indiretos. Com atrações de alto nível dentro e fora de quadra, o Rio Open atrai turistas do mundo inteiro. A expectativa é de que 30% do público presente em 2019 seja de fora do Rio. 
“A cada ano temos um crescimento expressivo em visitantes de fora do Rio e do Brasil, mostrando que o evento é um sucesso  O Rio Open gera centenas de empregos e injeta dinheiro na economia do estado anualmente. O torneio chega ainda mais consolidado a esta edição, que espera receber cerca de 50 mil pessoas”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Para além dos números impressionantes do evento, o Rio Open apoia, desde sua primeira edição, iniciativas que usam o tênis como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social. Os cinco projetos apoiados pelo torneio são Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro. Em 2017, foi inaugurado o Núcleo Esportivo Rio Open, projeto em parceria com a AGLO que tem como base as instalações de tênis do Parque Olímpico da Barra. Ao todo, mais de 500 crianças são beneficiadas.
“Para o Santander o tênis, além da sua projeção, representa como poucos atributos que nos são caros, como a técnica, determinação, estratégia e busca da melhora contínua. São por esses valores que nos associamos ao Rio Open, o maior torneio da América do Sul que vem revelando grandes talentos”, afirma Marcos Madureira vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.
PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2019
O Rio Open começa no dia 16 com o qualifying e no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro.
A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos serão feitas online através do site   tudus.com.br/rioopen, a partir das 12h, desta sexta-feira (7/12) . O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019,  para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala , Fedex, Emirates. Também com as empresas , Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Booking,Localiza, Dasa, Café Melitta,Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon,Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte  O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 - Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
Mais infos: http://www.rioopen.com/index
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818

 

 

 

Thiago Wild é campeão e entra na chave principal do Rio Open
Tenista vence a Maria Esther Bueno Cup e é o primeiro brasileiro confirmado no maior torneio da América do Sul

 

 O atual campeão juvenil do US Open, Thiago Wild, conquistou neste domingo a vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 que acontecerá de 16 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O prêmio foi dado ao campeão da Maria Esther Bueno Cup, evento inédito no Brasil, jogado na Sociedade Harmonia, em São Paulo. Disputada pelos melhores tenistas brasileiros até 23 anos, em sistema Round Robin, reuniu na decisão o gaúcho Rafael Matos e o paranaense Thiago Wild.
Os dois jogadores terminaram na liderança de seus grupos invictos, com três vitórias cada. Matos saiu na frente nos dois sets, mas Wild conseguiu aproveitar as oportunidades para virar e fechar em 6/3 6/4 e garantir a vaga.
“Quero agradecer a todos que estiveram aqui nesses dias, que me apoiaram nos jogos da fase de grupos, quando estava perdendo, e sempre consegui virar. As condições aqui me favoreceram, é bem rápido, e agora é treinar muito para chegar no Rio Open em condições de fazer uma boa semana”, disse Wild após a cerimônia de premiação.
“ Agradeço ao Rio Open por esta oportunidade de disputar essa vaga, e parabéns ao Thiago também pela conquista”, falou Matos.
A Maria Esther Bueno Cup já está garantida para o próximo ano, com o mesmo objetivo, reunir os melhores jogadores da nova geração e premiar o campeão com uma vaga na chave principal do Rio Open. Uma chance única para os tenistas que estão dando os primeiros passos no profissionalismo.
“Tivemos durante quatro dias, os melhores Next Gen brasileiros em quadra, com jogos de alto nível. A Maria Esther Bueno Cup cumpriu seu objetivo de promover, apoiar e dar oportunidade à jovens jogadores, em prol do desenvolvimento do tênis brasileiro. O evento também ajudou a manter viva a memória de nossa maior tenista”, comentou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
“Plantou-se uma semente para se criar um canal de desenvolvimento do tênis para os mais jovens. Os meninos vieram em peso e o Thiago venceu com mérito, depois de quase perder os jogos na fase de grupos e tem um grande potencial como jogador”, encerrou Ricardo Acioly, diretor de relações do Rio Open e do Instituto RJ de Tênis.
 
Resultado Final:
Thiago Wild d. Rafael Matos 6/3 6/4
 
O Rio Open faz parte do seleto grupo dos 13 ATP 500, e é um dos três torneios da categoria disputados no saibro. Em 2018, distribuiu R$ 6,7 milhões de premiação para os tenistas e contou com 48 mil espectadores. O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Wild e Matos disputam vaga na chave principal do Rio Open, neste domingo
Maria Esther Bueno Cup, torneio inédito no Brasil, chega ao final na Sociedade Harmonia de Tênis com a expectativa de grande um jogo na decisão

 

 

A última rodada da Maria Esther Bueno Cup, realizada neste sábado, na Sociedade Harmonia de Tênis definiu os finalistas deste domingo: Thiago Wild e Rafael Matos, os dois primeiros de cada grupo, com três vitórias cada.
No grupo Alcides Procópio, Thiago Wild entrou em quadra dependendo apenas dele mesmo e parecia tranquilo, depois do 6/1 no primeiro set. Mas Orlando Luz resolveu complicar e abriu 5/2. Nesse momento, na quadra 2 João Lucas Reis ganhava de Klier por 6/4 3/0. Se Wild perdesse e Reis ganhasse, quem ia para a final era Luz. Tensão geral, mas Wild buscou o resultado e garantiu sua vaga neste domingo, fechando o segundo set em 7/5. E Reis, levou a virada de Gilbert Klier Jr, com placar de 4/6, 7/5 e 10/3. Klier terminou em segundo no grupo.
 
O grupo Pedro Bueno foi mais tranquilo. Rafael Matos, líder com duas vitórias, passou sem problemas por Fernando Yamacita, 6/2, 6/0 e se garantiu na final. Felipe Meligeni ganhou de Lucas Koelle por 6/4 6/2 e terminou em segundo lugar.
 
A grande final do primeiro torneio no Brasil a reunir os melhores jogadores até 23 anos e dar uma vaga na chave principal do Rio Open, acontece neste domingo, às 12 horas, e certamente será a realização de um sonho para um dos dois finalistas.
 
“Eu gosto dessa pressão que a final trás, é a minha diferença para a maioria dos jogadores que se pressionam muito nas decisões. Para mim, vejo como apenas mais um jogo de tênis dos milhares que farei na minha vida. Entro como se fosse primeira rodada”, disse Wild.
 
“Agora é tudo ou nada, seria realmente um sonho. Esse ano tive a oportunidade de jogar o qual do ATP de São Paulo, foi meu primeiro ATP e jogar a chave de um 500 seria muito legal”, falou Matos.
 
Resultados:
Thiago Wild d.Orlando Luz 6/1 7/5
Rafael Matos d. Fernando Yamacita 6/2 6/0
Gilbert Klier Jr d. João Lucas Reis 4/6 7/5 10/3
Felipe Meligeni d. Lucas Koelle 6/4 6/2
 
Final:
 
Domingo, 12 h
Thiago Wild x Rafael Matos
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

 

Wild vence a segunda e fica mais perto da final da Maria Esther Bueno Cup
Rodada final deste sábado define os finalistas que disputarão a vaga na chave principal do Rio Open

 

 

Matemática! Esse é o assunto do momento na Sociedade Harmonia de Tênis, após a segunda rodada da Maria Esther Bueno Cup, torneio que reúne os melhores jogadores da nova geração do tênis brasileiro. Inédito no país, o evento vai dar ao campeão uma vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 e maior torneio da América do Sul.
Neste segundo dia de disputas no sistema Round Robin, Wild venceu mais uma, contra Gilbert Klier Jr, desta vez em dois sets- duplo 7/5- e está na liderança do grupo Alcides Procopio. Mas nada está definido, pois Orlando Luz se recuperou da derrota de ontem e hoje venceu João Lucas Reis, por 4/6, 6/4 e 10/4 e tem chances, se vencer Wild e contar com a ajuda de Reis. Contas que não estão acostumados a fazer, mas que deixam tudo mais emocionante.
“Fiz dois bons jogos, está muito rápido e meu saque está fazendo a diferença, mas aqui é uma experiência diferente, se eu perder amanhã, e quem perdeu para mim ganhar, outro pode entrar. Então independente do sistema, tenho que entrar sempre da mesma maneira e tentar ganhar sempre”, explicou Wild.
“Estou vivo, passei apuros hoje, mas eu sabia que seria duro. Não conhecia muito esses meninos da nova geração- mais nova que a minha-e que vem com um estilo de jogo diferente do que a gente está acostumado, que bom que o Brasil esta com esses garotos novos vindo ai e que bom que eu venci e continuo vivo na disputa”, comentou Luz fazendo a simulação dos resultados para ver o que precisava fazer para jogar a final e disputar a tão sonhada vaga na chave principal  do ATP 500.
No grupo Pedro Bueno, Fernando Yamacita alcançou a primeira vitória, sobre Lucas Kolle, por 6/1 6/2, enquanto Rafael Matos assumiu a liderança com duas vitórias, depois de ganhar de Felipe Meligeni Alves por duplo 6/2. É uma vantagem, mas somente neste sábado, a partir das 11 horas serão conhecidos os finalistas da Maria Esther Bueno Cup, em São Paulo.
Resultados
Grupo Pedro Bueno
Rafael Matos d. Felipe Meligeni Alves 6/2 6/2
Fernando Yamacita d. Lucas Koelle 6/1 6/2
Grupo Alcides Procopio
Thiago Wild d. Gilbert Klier Jr 6/1 6/2
Orlando Luz d. João Lucas Reis 4/6 6/4 10/4
Programação de sábado
11h
Thiago Wild x Orlando Luz
Gilbert Klier Jr x João Lucas Reis
14h
Felipe Meligeni x Lucas Koelle
Rafael Matos x Fernando Yamacita
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Jogos surpreendentes dão início à Maria Esther Bueno Cup, em São Paulo
Klier surpreende Luz, e Wild vira jogo contra Reis na abertura da inédita competição que vale vaga na chave principal do Rio Open

 

Os oito melhores jogadores brasileiros até 23 anos iniciaram hoje a disputa da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo. Divididos em dois grupos de quatro, a estreia foi muito diferente daquilo que estão acostumados a disputar nos torneios do circuito profissional. Vencer aqui não significa avançar na chave, é Round Robin. Tem que exercitar a paciência, esperar todas as rodadas, jogar todos contra todos, para saber quem chega na final do próximo domingo. E aí, sim, quem vencer leva o prêmio que todos querem- a vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 e maior torneio de tênis da América do Sul.
“Seria realizar um sonho”, disse Gilbert Klier de apenas 18 anos, depois de surpreender Orlando Luz, atual 372o da ATP no primeiro jogo do grupo Alcides Procopio. Na segunda partida, Thiago Wild virou em cima de João Lucas Reis que teve todas as chances de terminar o jogo no segundo set, mas acabou derrotado no super tie-break por 6/7(7) 7/6(7) 10/7.
No grupo Pedro Bueno, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves venceram e ainda fizeram saldo de games, em caso de empate no número de vitórias.
Matos ganhou de Lucas Koelle por 6/1 6/1, enquanto Meligeni Alves marcou 6/1 6/2 em Fernando Yamacita. 
“Fazia muito tempo que não jogava um torneio com o sistema Round Robin, então a gente sabe que não dá para pensar só em vencer, hoje consegui jogar bem taticamente e sempre com isso em mente, de tentar acabar rapidamente com o jogo para não me complicar em caso de empate de vitórias”, disse Meligeni Alves.
“Cada game, cada set conta, porque se embolar no final, isso pode decidir. Tem que valorizar cada ponto para tentar chegar à final”, completou Rafael Matos.
A sexta-feira reunirá vencedores e perdedores, na segunda rodada da Maria Esther Bueno Cup.
Programação sexta-feira
18h
João Lucas Reis x Orlando Luz
Gilbert Klier x Thiago Wild
A seguir
Lucas Koelle x Fernando Yamacita
Rafael Matos x Felipe Meligeni
Resultados:
Grupo Pedro Bueno
Rafael Matos d. Lucas Koelle 6/1 6/1
Felipe Meligeni d. Fernando Yamacita 6/1 6/2 
Grupo Alcides Procopio
Gilbert Klier Jr d.Orlando Luz 7/5 6/2
Thiago Wild d. João Lucas Reis 6/7(7) 7/6(7) 10/7
  
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Dominic Thiem confirma participação no Rio Open apresentado pela Claro, pelo quarto ano seguido
Número 7 do ranking mundial, austríaco de 25 anos retorna à competição após final em Roland Garros

 

O número 7 do ranking mundial Dominic Thiem, da Áustria, é o primeiro grande nome confirmado na sexta edição do Rio Open apresentado pela Claro, o maior evento anual do calendário de esportes olímpicos do Rio de Janeiro. O tenista de 25 anos disputa o maior torneio de tênis da América do Sul pelo quarto ano seguido, entre 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro.

Campeão do Rio Open em 2017, Thiem deu um enorme salto em sua carreira na atual temporada. O tenista de 25 anos chegou a sua primeira final de Grand Slam, em Roland Garros. Thiem também deu show no US Open, levando o número 1 do mundo, Rafael Nadal, ao limite nas quartas de final, em um dos melhores jogos do ano.

"O Rio Open sempre é um dos pontos altos do meu calendário. É um prazer jogar no Brasil, em uma das quadras mais legais do circuito, e no meu piso favorito. Sem falar na torcida, uma das mais animadas do mundo. Espero fazer mais uma boa campanha no Rio", afirmou Thiem.

Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho comentou a vinda de Thiem. "Nosso compromisso é sempre trazer a elite do tênis, e felizmente teremos o segundo melhor tenista de saibro do mundo. Um jogador que deixou de ser promessa, virou realidade, e que tem mostrado que será uma das grandes forças do circuito por muito tempo."

Além de alcançar a final de Roland Garros, Thiem venceu três títulos em 2018: São Petersburgo (Rússia), Lyon (França) e Buenos Aires (Argentina). Na carreira, o austríaco já venceu 11 troféus e alcançou a quarta colocação do ranking.

A galeria de campeões do Rio Open conta com Rafael Nadal (ESP/2014), David Ferrer (ESP/2015), Pablo Cuevas (URU/2016), Thiem (AUT/2017) e Diego Schwartzman (ARG/2018).

O Rio Open faz parte do seleto grupo dos 13 ATP 500, e é um dos três torneios dessa categoria disputados no saibro. Em 2018, distribuiu R$ 6,7 milhões de premiação para os tenistas e contou com 48 mil espectadores. O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 



HOME