RIO OPEN 2019

 

Veja como foi o Rio Open de 2018

 

Rio Open encerra 6ª edição com mais de 50 mil visitantes
Com título de Laslo Djere, maior torneio de tênis da América do Sul, se destacou com novos patrocinadores, shows diferenciados e abertura do espaço de entretenimento, aumentando a circulação no local

 

A sexta edição do Rio Open encerrou no domingo, 24, com a vitória de Laslo Djere. O canadense Felix Auger-Aliassime, de 18 anos, conquistou o público e o vice campeonato. Nas duplas, o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry conquistaram o título de campeões. O torneio recebeu 50 mil pessoas em sete dias de evento. Quem não pode estar no Jockey Club para acompanhar, teve a opção de assistir pelo Sportv cerca de 46 horas de transmissão e 35 horas no Globo Esporte.com. O sinal da TV foi enviado para 120 países e o material produzido pelos 243 jornalistas credenciados levou todo o clima da competição para o mundo.
“Estamos muito felizes com mais essa edição do torneio, que tornou-se uma das grandes atrações do Rio de Janeiro. Mais uma vez, projetamos uma imagem positiva da Cidade para todo o Brasil e para mais de uma centena de países. Conseguimos conjugar economia, atraindo grandes marcas, com uma forte atuação social sob a forma de geração de empregos, tributos para o estado, e educação de centenas de crianças e jovens. No aspecto esportivo, tivemos a grata surpresa de revelar para o Brasil e para o mundo uma nova estrela do tênis mundial, o mais jovem atleta da história do tênis a figurar entre os cem melhores do mundo. Por tudo isso, consideramos essa edição um grande sucesso”, diretora do Rio Open, Márcia Casz.
Uma das grandes novidades dessa edição foi o relógio de saque – shot clock – que controla o tempo e impede que tenistas excedam os 25 segundos para sacar. 
Na La Boutique, loja oficial do evento, vários produtos esgotaram, como pop socket, imã da quadra, chaveiro de raquete e caneca preta personalizada. Além deles, toalha, copo, estojo, sacochila e body de bebê foram os queridinhos do público e os mais procurados.
O Leblon Boulevard, área interativa de aproximadamente 10 mil m² com vista aberta para o Cristo Redentor, teve estrutura comparável à de grandes torneios do circuito mundial, e reuniu o melhor da gastronomia local. Com a presença de chefs renomados, bons restaurantes, bares e food trucks, o público pode experimentar novidades do Grupo Troisgos, do B Experience, do Benkei, entre muitos outros. Entre as novidades para esse ano o Seu Vidal, bar com petiscos e sanduíches gourmet; o café Melitta, e o suco Green People marcaram presença. O espaço teve, ainda, um line-up com oito shows, contando com a apresentação da cantora Iza, que impressionou o público ao cantar o hino nacional antes da grande final.
O Espaço Deck também veio com novo conceito, vendendo itens exclusivos com o logo do torneio, um drink bar e uma área de arte, com exposição do artista convidado Raul Mourão, responsável pelo pôster dessa edição do evento.
 
Confira alguns números e curiosidades do Rio Open 2019:
- Quadras de saibro: 09
- Capacidade da quadra central: 6.200
- Capacidade da quadra 1: 1.000
- Empregos gerados: 1.300
- Projetos sociais: 05 (que ajudam em torno de 500 crianças)
- Parceiros de mídia: 06
- Show: 08
- Tamanho Leblon Boulevard: 10.000m²
- Atletas: 49
- Países: 23 (Brasil, Itália, Argentina, Portugal, Tunísia, Chile, Grã-Bretanha, Espanha, Uruguai, Japão, Eslovênia, Sérvia, Alemanha, Canadá, Bolívia, Suécia, Noruega, Colômbia, Croácia, Nova Zelândia, Dinamarca, Tunísia, República Tcheca)
- Partidas disputadas: 53 (30 simples e 23 duplas – sendo uma partida mista)
- Premiação: U$ 1.937,740
- Membros da ATP: 61 (Juízes de linha: 40, Juízes de cadeira: 10, Comunicação: 5, Árbitro Geral: 01, Supervisores: 03, Chefe de Juízes: 02)
- Jornalistas credenciados: 243
- Países alcançados com a transmissão: cerca de 120
- Horas de transmissão: 46 horas no SporTV 3 e 35 horas no Globo Esporte.com
- Boleiros: 57 + 3 coordenadores: 60
- Toneladas de pó de saibro: 06
- Tratadores de quadra: 22
- Coordenação de quadra: 07
- Bolas: 5.040
- Raquetes encordoadas: 450 – totalizando 5km de corda
- Toalhas: 1.200
- Água: 40 mil
- Isotônico: 5 mil
- Gelo: 800 sacos de gelo – de 20kg cada
- Itens mais vendidos na La Boutique:
 - Toalha
- Copo Campeões
- Chaveiros (e primeiro a esgotar)
- Camiseta com pôster Rio Open
 
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 contou com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
 
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Gonzalez e Jarry vencem Bellucci e Rogerinho e conquistam título de duplas
Argentino e chileno são campeões pela primeira vez jogando juntos

 

O argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry venceram os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 6/3 e 10/7, neste sábado, e conquistaram o título de duplas do Rio Open apresentado pela Claro. A premiação pela conquista foi de R$ 440.572. Os vice-campeões ficaram com R$ 215.650.
Foi a segunda vez que o Brasil teve representantes na final do torneio. Marcelo Melo e o espanhol David Marrero foram vice-campeões em 2014.
No caminho para o título, Gonzalez e Jarry eliminaram a dupla cabeça de chave número 2, formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeã em 2014 e 2016. Foi o sexto título da carreira de Gonzalez nas duplas, e o segundo de Jarry, mas o primeiro dos dois juntos. No ano passado, o chileno foi semifinalista nas simples. "Não é fácil jogar com a torcida contra, mas conseguimos nos manter concentrados para buscar a vitória", disse o chileno, que vem jogando com Gonzalez há um ano. "Estamos muito felizes com a conquista, e espero continuarmos jogando juntos. Vencemos um ATP 500, o próximo pode ser um Masters 1000 e quem sabe um Grand Slam", brincou Gonzalez.
Os brasileiros lamentaram a derrota em casa, que teve quadra cheia para a decisão, com clima de Copa Davis. "Foi frustrante perder em casa, com toda a torcida nos apoiando, mas a derrota não pode apagar a boa semana que tivemos aqui. Não jogamos tão bem como nas outras partidas e sentimos um pouco a pressão pela ansiedade de buscar a vitória em casa", disse Bellucci. Os brasileiros ganharam convite da organização e eliminaram na semifinal Melo e Bruno Soares, dupla cabeça-de-chave número 1.
 
CAMPEÕES CHAVE DE DUPLAS DO RIO OPEN:
2019 - Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI)
2018 - Fernando Verdasco (ESP)/David Marrero (ESP)
2017 - Pablo Carreño Busta (ESP)/Pablo Cuevas (URU)
2016 - Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
2015 - Philipp Oswald (AUT)/Martin Klizan (SVK)
2014 - Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
 
Resultados:
Laslo Djere (SER) x Aljaz Bedene (ESL) - WO (ret.) 
Felix Auger-Aliassime (CAN) 2 x 1 Pablo Cuevas (URU) - 6/3, 3/6 e 6/3
Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI) 2 x 1 Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) - 6/7 (3), 6/3 e 10/7

 

 

 

 

 

Aos 18 anos Auger-Aliassime faz história no Rio Open e se torna o mais jovem a decidir um ATP 500
Grande final no Jockey terá cantora Iza, shows de rock e performances na quadra Guga Kuerten

 

Sensação no circuito mundial, o canadense Felix Auger-Aliassime, de 18 anos, disputará a grande final do Rio Open apresentado pela Claro contra o sérvio Laslo Djere, neste domingo, às 17h, no Jockey Club Brasileiro. O prodígio, que entrou na chave com convite da organização, se tornou o mais jovem a disputar uma final de um ATP 500. A série de torneios desse nível foi criada em 2009 e o detentor do recorde até então era o alemão Alexander Zverev, aos 19 anos, em Halle-2016. Neste sábado, na semifinal, Auger-Aliassime derrotou o experiente Pablo Cuevas, campeão da edição 2016, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Os ingressos podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen .
Jogador da Next Gen da ATP, Auger-Aliassime ganhou admiração da torcida brasileira desde a estreia no Rio Open, quando derrotou o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 2. Simpático e talentoso, vestiu até a camisa da seleção brasileira de futebol após uma de suas vitórias. Com a campanha no Rio, será o tenista mais jovem a aparecer no top 100 da ATP, na lista que sairá na segunda-feira. "Estou vivendo momentos especiais aqui. Desde que cheguei, me senti muito bem.  Por onde passei, nos lugares que visitei, senti uma conexão, o público gostou de mim, está me apoiando. Tudo isso me ajudou nas partidas, para chegar na final. Espero que amanhã (domingo) seja assim também", disse o canadense, que com a campanha no Rio Open já está entre os 60 melhores do ranking mundial.
Será a primeira partida entre Auger-Aliassime e Djere no circuito. "Ele também está numa ótima semana. Não acho que eu seja o favorito, talvez na visão da torcida. Mas será um jogo difícil. No final, ganhar ou não o título não é o mais importante. Quero buscar uma carreira de sucesso e não apenas ser lembrado por um título que ganhei com 18 anos. Não ligo para recordes", acrescentou.
Assim como Auger-Aliassime, Djere disputará sua primeira final de um torneio ATP. Neste sábado, não precisou jogar para alcançar a decisão. Seu adversário, o esloveno Aljaz Bedene, sentiu uma lesão na perna direita e desistiu da partida. "Não queria chegar à final dessa maneira, sem jogar, sinto por ele (Bedene)", disse o jogador de 23 anos, responsável por eliminar na estreia o austríaco Dominic Thiem, oitavo do mundo e campeão do Rio Open 2017, primeira vitória dele sobre um tenista top 10.
Compatriota de Novak Djokovic, Djere tem o número 1 do mundo como exemplo, e acredita que o fato de eles viverem em um país que passou por guerras os torna mais fortes. "Temos a mentalidade de lutar até o final, uma motivação para enfrentar adversidades", disse o sérvio, que contou ter passado por momentos difíceis na sua vida. "Desde o início contei com o apoio dos meus pais. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe descobriu um câncer e morreu dois anos depois. Em dezembro passado, perdi meu pai também por câncer. Não é fácil ter 23 anos e não ter pais. Mas sou grato por ter por perto minha irmã mais nova e minha namorada. Quero que tenham orgulho de mim".
Grande final do Rio Open terá cantora Iza, shows e perfomances na quadra Guga Kuerten
O público da grande final do Rio Open viverá um dia especial neste domingo. Assim como acontece na Copa do Mundo, a decisão pelo título ganhará um envelopamento diferente do restante do torneio. A cerimônia de abertura será inédita, com conteúdos exclusivos. Desfile dos boleiros que fazem parte do ATP 500, hino nacional cantado pela cantora Iza, e um mural com o nome de todos os torcedores que adquiriram ingressos para a final. Além disso, show ao vivo do cantor e compositor Rodrigo Sha no sax, e um live painting do artista Ment na quadra Guga Kuerten.
Depois de o público conhecer o novo campeão, a banda Os Britos fará um show na Praça Rio Open. O grupo foi criado para homenagear o conjunto de rock britânico The Beatles. É formado por Guto Goffi (bateria), do Barão Vermelho, Rodrigo Santos (baixo), ex-baixista do Barão, atualmente forma com Andy Summers (The Police) e Barone (Paralamas) o Call The Police, George Israel (guitarra), compositor, saxofonista e vocalista do grupo Kid Abelha, e Nani Dias (guitarra), que tocou com Lobão, Leo Jaime, Barão e Kid Abelha.
A expectativa do Rio Open 2019 é que todos os torcedores se sintam ainda mais uma parte fundamental do torneio, e saiam do Jockey Club com uma nova perspectiva de entretenimento e tecnologia esportiva.
Resultados:
Laslo Djere (SER) x Aljaz Bedene (ESL) - WO (ret.) 
Felix Auger-Aliassime (CAN) 2 x 1 Pablo Cuevas (URU) - 6/3, 3/6 e 6/3
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

Bedene sente lesão na perna direita e Djere avança à final
Programação com Auger Aliassime e Cuevas começa às 18h. Final de duplas com Bellucci e Dutra Silva é na sequência.

 

O esloveno Aljaz Bedene sentiu uma lesão na perna direita e não poderá disputar a semifinal do Rio Open apresentado pela Claro, programada para este sábado, no Jockey Club Brasileiro. Com isso, o sérvio Laslo Djere garantiu a vaga na grande final deste domingo, a primeira dele em um torneio nível ATP 500.
"Eu senti dores na perna direita um dia antes da minha estreia no Rio Open. Na partida de ontem (contra o boliviano Hugo Dellien), dei um pique e a dor piorou", explicou Bedene. "Estava ansioso para o confronto contra Djere, depois de bons jogos que fiz na gira sul-americana, e estava gostando de jogar no Rio. Sinto por ter que me retirar da partida, peço desculpas para meus fãs e agradeço o apoio que recebi nesta semana. Espero voltar a jogar no Rio Open."
A outra semifinal, entre a sensação do torneio, o canadense Felix Auger-Aliassime, e o uruguaio Pablo Cuevas, campeão de 2016, será neste sábado, às 18h. Na sequência, os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva disputam o título de duplas contra o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry.
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

Next Gen Auger-Aliassime tenta chegar em sua primeira final da carreira no Rio Open
Canadense elimina Munar na semifinal e encara experiente Cuevas, campeão de 2016

 

O Rio Open apresentado pela Claro será palco de um confronto de gerações na semifinal. O canadense Felix Auger-Aliassime, uma das grandes promessas do circuito, enfrenta o experiente uruguaio Pablo Cuevas, campeão da edição 2016, neste sábado, no segundo jogo da rodada que começa às 17h, no Jockey Club Brasileiro. O jovem de 18 anos busca alcançar sua primeira final da carreira em um torneio nível ATP. Na outra semifinal, às 17h, o sérvio Laslo Djere enfrentará o esloveno Aljaz Bedene. Os ingressos do Rio Open podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen .
Nesta sexta, Auger-Aliassime venceu o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, no duelo entre dois tenistas Next Gen da ATP. Já Cuevas derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/3, 3/6 e 6/3. Será a primeira semifinal de um torneio ATP 500 do canadense. O uruguaio soma seis títulos na carreira, sendo o maior deles no Rio.
O tenista do Canadá, de 18 anos, coleciona alguns feitos na carreira. Foi o mais jovem - 14 anos e sete meses - a passar o qualifying e vencer uma partida de torneio nível Challenger, e soma quatro títulos de campeonatos deste nível, marca similar a nomes como do sérvio Novak Djokovic com essa idade. Simpático, Auger-Aliassime diz que desde cedo aprendeu a lidar com as expectativas depositadas nele. "Nunca me senti um prodígio, acho que sou alguém que é bom no que faz. Sempre trabalhei muito e acreditei no meu jogo".
O público do Rio Open tem torcido por ele. "A cada vitória aqui, mais pessoas me procuram, vêm falar comigo. Estou muito feliz com isso, é uma sensação boa na quadra ver todos me apoiando. Estou usando isso nas partidas, e quero ir o mais longe possível".
A vitória sobre Munar foi a primeira de Auger-Aliassime em três confrontos entre os dois. O espanhol de 21 anos também faz parte da lista de jovens jogadores que são apostas da ATP para o futuro.
Cuevas, de 33 anos, conquistou a sétima vitória em oito jogos contra Ramos-Vinolas, mas acha que precisa melhorar para enfrentar a sensação do torneio. "Foi um jogo difícil, alternei bons e maus momentos, cometendo muitos erros. Para a partida contra Auger-Aliassime, que é um jogador bem completo, com bons recursos, preciso ser mais consistente, disse o 63º do ranking.
 
Resultados:
Aljaz Bedene (ESL) 2 x 1 Hugo Dellien (BOL) - 4/6, 6/2 e 6/3
Laslo Djere (SER) 2 x 0 Casper Ruud (NOR) - 6/4 e 7/5
Felix Auger-Aliassime (CAN) 2 x 0 Jaume Munar (ESP) - 6/4 e 6/3
Pablo Cuevas (URU) 2 x 0 Albert Ramos-Vinolas (ESP) - 6/3, 3/6 e 6/3
Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL) - 3/6, 7/5 e 10/7
Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) 2 x 0 Roman Jebavy (CZE)/Andres Molteni (ARG) - 6/4 e 7/6 (3)
 
ORDER OF PLAY - SATURDAY, FEBRUARY 23, 2019
QUADRA GUGA KUERTEN start 5:00 pm
L. Djere (SRB) vs A. Bedene (SLO) 
P. Cuevas (URU) vs [WC] F. Auger-Aliassime (CAN) 
[WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA) vs M. Gonzalez (ARG) / N. Jarry (CHI)
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

 

Duelo Next Gen entre Auger-Aliassime e Munar é destaque nas quartas do Rio Open
Bellucci e Rogerinho eliminam Marcelo e Bruno e disputam vaga na final de duplas

 

O confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o espanhol Jaume Munar, dois tenistas da Next Gen da ATP, é o destaque das quartas de final do Rio Open apresentado pela Claro, nesta sexta-feira, no Jockey Club Brasileiro. A partida será a terceira da rodada que começa às 15h. Os ingressos do Rio Open podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen .
Os outros jogos serão entre o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2016, e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, entre o norueguês Casper Ruud, também Next Gen, e o sérvio Laslo Djere, e entre o esloveno Aljaz Bedene e o boliviano Hugo Dellien, que abre a rodada às 15h.
Nesta quinta, Cuevas derrotou o argentino Juan Ignacio Londero por 6/1 e 6/4, e Ruud, de 20 anos, passou pelo português João Souza, cabeça de chave número 5, por 6/3, 3/6 e 6/4. Cuevas ganhou seis dos sete jogos que fez contra seu próximo adversário, Ramos-Vinolas. "Não me sinto favorito, mas estou contente como venho jogando nas últimas semanas. Tenho boas recordações daqui e espero fazer um bom jogo", disse o uruguaio.
A rodada valendo vaga para a semifinal promoverá o encontro de dois jovens promissores do circuito.  Auger-Aliassime, de 18 anos, e que eliminou na estreia o italiano Fabio Fognini, e Munar,de 21 anos, que foi semifinalista do Next Gen Finals no ano passado. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito ATP, com duas vitórias de Munar. "Espero uma partida bem dura, mas acredito no meu jogo e acho que posso conseguir a vitória", disse o canadense.
Ruud, de 20 anos, foi semifinalista do Rio Open em 2017, e terá um confronto duro contra Djere, responsável por eliminar o austríaco Dominic Thiem na estreia. Nesta quinta, o sérvio derrotou o japonês Taro Daniel por 6/4 e 6/2. "O jogo contra Sousa foi difícil, uma batalha, mas acho que joguei melhor nos momentos decisivos. Nunca joguei com Djere, no papel ele é favorito, mas espero sair com a vitória", disse Ruud.
Bellucci e Rogerinho eliminam Marcelo e Bruno e disputam vaga na final de duplas
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva surpreenderam Marcelo Melo e Bruno Soares, dupla cabeça-de-chave número 1, nesta quinta-feira, e garantiram vaga na semifinal do Rio Open. Bellucci e Rogerinho venceram Marcelo e Bruno por 6/2, 6/7 (6) e 10/5, e enfrentarão na semifinal, nesta sexta, no segundo jogo da quadra 1, o argentino Andres Molteni e o tcheco Roman Jebavy. Eles derrotaram o brasileiro Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen por 3/6, 6/4 e 10/3.
"Estamos bem contentes com a vitória, temos menos responsabilidade por sermos jogadores de simples e hoje deu tudo certo, fomos superiores a maior parte do jogo", disse Bellucci.
Marcelo e Bruno, campeões de Grand Slam e que ainda não venceram no Rio, reconheceram a superioridade de Bellucci e Rogerinho. "Parece o fim do mundo quando perdemos, mas jogo de duplas é decidido em detalhes, e eles foram melhor hoje. Temos que olhar as coisas positivas, o momento especial de jogarmos juntos aqui, termos contato com a torcida, ver a quadra cheia", disse Marcelo.
Na outra semifinal, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeões em 2014 e 2016, enfrentarão, às 15h, na quadra 1, a parceria formada pelo chileno Nicolas Jarry e pelo argentino Maximo Gonzalez. Cabal e Farah venceram os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara por 6/2 e 6/3. Jarry e Gonzalez derrotaram o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos por 4/6, 7/6 (5) e 12/10.
Resultados:
Albert Ramos-Vinolas (ESP) 2 x 1 Federico Delbonis (ARG) -  3/6, 7/5 e 6/3
Pablo Cuevas (URU) 2 x 0 Juan Ignacio Londero (ARG) - 6/1 e 6/4
Laslo Djere (SER) 2 x 0 Taro Daniel (JAP) - 6/4 e 6/2 
Casper Ruud (NOR) 2 x 0 João Sousa (POR) - 6/3, 3/6 e 6/4
Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) 2 x 1 Marcelo Melo (BRA)/Bruno Soares (BRA) - 6/2, 6/7 (6) e 10/5
Roman Jebavy (CZE)/Andres Molteni (ARG) 2x 1 Marcelo Demoliner (BRA)/Frederik Nielsen (DIN) - 3/6, 6/4 e 10/3
Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Nikola Mektic (CRO)/Horacio Zeballos (ARG) - 4/6, 7/6 (5) e 12/10 
Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL) 2 x 0 Luke Bambridge (GBR)/Jonny O'Mara (GBR) - 6/2 e 6/3
 
 
ORDER OF PLAY - FRIDAY, FEBRUARY 22, 2019

QUADRA GUGA KUERTEN start 3:00 pm
A. Bedene (SLO) vs [Q] H. Dellien (BOL) 
L. Djere (SRB) vs [Q] C. Ruud (NOR) 
J. Munar (ESP) vs [WC] F. Auger-Aliassime (CAN) 
A. Ramos-Vinolas (ESP) vs P. Cuevas (URU)
 
QUADRA 1 start 3:00 pm
M. Gonzalez (ARG) / N. Jarry (CHI) vs [2] J. Cabal (COL) / R. Farah (COL) 
[WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA) vs R. Jebavy (CZE) / A. Molteni (ARG)
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

 

Sérvio Djere elimina austríaco Dominic Thiem na primeira rodada do Rio Open
Jogo de Thiago Wild e confronto entre Diego Schwartzman e Pablo Cuevas são adiados por causa da chuva

 

O sérvio Laslo Djere protagonizou outra surpresa na primeira rodada do Rio Open apresentado pela Claro, na noite desta terça-feira, no Jockey Club Brasileiro. O jogador de 23 anos e 91º do ranking mundial eliminou o austríaco Dominic Thiem, 8º do mundo e campeão da edição 2017 do Rio Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Outras duas partidas da rodada noturna foram interrompidas devido à chuva e adiadas para esta quarta.
O brasileiro Thiago Wild venceu o primeiro set sobre o japonês Taro Daniel por 6/3, perdeu o segundo por 6/3 e estava em desvantagem no terceiro por 4 a 1. O jogo segue nesta quarta, às 16h30, na quadra 1. Já a partida entre o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Diego Schwartzman foi interrompida com vantagem de Cuevas por 3 games a 0, e recomeça nesta quarta, também às 16h30, na quadra central. Os ingressos para o Rio Open podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.
Em sua primeira vez no Rio Open, Djere surpreendeu Thiem. Logo no início da partida, o austríaco sentiu um incômodo no pescoço, e pediu atendimento médico. "Tive dores, mas melhorei depois do atendimento. Tive um dia ruim, não encontrei meu jogo, as coisas deram errado e ele sempre teve o controle. Estou desapontado porque tinha grandes expectativas", disse Thiem.
Em outro jogo desta terça, o argentino Juan Ignacio Londero eliminou o sueco Elias Ymer por 2/6, 7/5 e 6/2.
 
Resultados:
Laslo Djere (SER) 2 x 0 Dominic Thiem (AUT) - 6/3 e 6/3
Pablo Cuevas (URU) x Diego Schwartzman (ARG) - 3 a 0 no 1º set (partida suspensa)
Thiago Wild (BRA) x Taro Daniel (JAP) - 6/3, 3/6 e 1/4 (partida suspensa)
Juan Ignacio Londero (ARG) 2 x 1 Elias Ymer (SUE) - 2/6, 7/5 e 6/2
João Sousa (POR) 2 x 1 Guido Pella (ARG) - 6/4, 3/6 e 6/4
Casper Ruud (NOR) 2 x 0 Carlos Berlocq (ARG) - 6/1 e 6/2
Cameron Norrie (GBR) 2 x 0 Dusan Lajovic (SER) - 6/2 e 6/1
Jaume Munar (ESP) 2 x 0 Leonardo Mayer (ARG) - 7/6 (5) e 6/4
Federico Delbonis (ARG)  2 x 0 Malek Jaziri (TUN) - 6/3 e 7/5
Hugo Dellien (BOL) 2 x 0 Guido Andreozzi (ARG) - 6/4 e 6/4
Albert Ramos Vinolas (ESP) 2 x 0 Lorenzo Sonego (ITA) - 7/6 (7) e 6/3
Roberto Carballes Baena (ESP) 2 x 1 Nicolas Jarry (CHI) - 6/3, 6/7 (5) e 7/6 (6)
Aljaz Bedene (ESL) 2 x 0 Marco Cecchinato (ITA) - 7/5 e 7/6 (1)
Christian Garin (CHI) 2 x 0 Maximilian Marterer (ALE) - 7/5 e 6/3
Thiago Monteiro (BRA) 2 x 0 Pedro Sousa (POR) - 6/3 e 6/2
Felix Auger-Aliassime (CAN) 2 x 0 Fabio Fognini (ITA)- 6/2 e 6/3
ORDER OF PLAY - WEDNESDAY, FEBRUARY 20, 2019
QUADRA GUGA KUERTEN start 4:30 pm
P. Cuevas (URU) vs [4] D. Schwartzman (ARG) 30

Not Before 7:00 pm
A. Bedene (SLO) vs [WC] T. Monteiro (BRA) 
C. Garin (CHI) vs [WC] F. Auger-Aliassime (CAN)
QUADRA 1 start 4:30 pm
[WC] T. Seyboth Wild (BRA) vs T. Daniel (JPN) 63 36 14
C. Norrie (GBR) vs J. Munar (ESP) 
[1] M. Melo (BRA) / B. Soares (BRA) vs F. Fognini (ITA) / J. Londero (ARG) 
[WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA) vs [Q] C. Norrie (GBR) / J. Sousa (POR) 
[WC] T. Monteiro (BRA) / F. Romboli (BRA) vs L. Bambridge (GBR) / J. O'Mara (GBR) 62 11
QUADRA 2 start 4:30 pm
M. Cecchinato (ITA) / D. Lajovic (SRB) vs M. Gonzalez (ARG) / N. Jarry (CHI) 
[Q] H. Dellien (BOL) vs R. Carballes Baena (ESP) 
G. Pella (ARG) / D. Schwartzman (ARG) vs [2] J. Cabal (COL) / R. Farah (COL) 
[4] P. Cuevas (URU) / M. Lopez (ESP) vs M. Demoliner (BRA) / F. Nielsen (DEN)
QUADRA 4 start 4:30 pm
A. Krajicek (USA) / A. Sitak (NZL) vs [3] N. Mektic (CRO) / H. Zeballos (ARG) 
M. Jaziri (TUN) / L. Mayer (ARG) vs R. Jebavy (CZE) / A. Molteni (ARG)
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 
 

 

 

 

Torneio Winners define campeões no Rio Open
Argentinos Diego Schwartzman, atual campeão, e Guido Pella, vice em 2016, entregam troféus para os campeões

 

Doze jovens de projetos sociais apoiados pelo Rio Open apresentado pela Claro disputaram nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro, as finais do Torneio Winners. A competição é realizada desde a primeira edição do maior torneio de tênis da América do Sul, em 2014, e, neste ano, reuniu 76 atletas. Os campeões desta sexta edição receberam os troféus das mãos de Diego Schwartzman, atual campeão do ATP 500 e Guido Pella, vice campeão de 2016.
Os ingressos para a chave principal do Rio Open podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen .
O Rio Open apoia iniciativas sociais e acredita no poder transformador através do esporte. O Torneio Winners é voltado para as crianças e jovens que frequentam os projetos Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro, parceiros da competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open. Seguindo firme no pilar social, os integrantes dessas instituições também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles fazem parte da equipe de Ball Kids, os famosos "boleiros".
Além da chance de jogar nas quadras do Rio Open, e vivenciar todo o clima de um ATP 500, os jovens podem ter a sorte de receber dicas de grandes nomes do tênis. Foi o que aconteceu com Vitória Almeida, de 14 anos, que após vencer Tamara Silva foi parabenizada pelo ex-tenista Thomaz Koch e teve uma aula para melhorar seu jogo. "Me falaram para eu anotar tudo o que ele passou", disse Vitória, que disputa o Winners desde a primeira edição e, no ano passado, foi escolhida pela organização do Rio Open para ser boleira no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada, em Londres.
 "Só tenho a agradecer por tudo o que o Rio Open me proporcionou. Jogar aqui, trabalhar no ATP Finals, ver de perto o Federer (suíço Roger Federer), o Zverev (alemão Alexander Zverev), pegando detalhes de como eles jogam. Só experiências incríveis", contou Vitória, que tem como objetivo entrar no tênis universitário dos Estados Unidos.
A ATP já deu ao Rio Open o prêmio Aces for Charity, que destinou US$ 10 mil aos projetos parceiros. O torneio também já ofereceu a alguns jovens dos projetos premiações como uma semana de treinamento na IMG Academy, na Flórida, e participação na Copa Guga Kuerten, em Florianópolis. Neste ano, o Instituto Futuro Bom foi sorteado com uma bolsa de estudos da Estácio.
 
Resultados:
Categoria 11 e 12 anos masculino
Campeão: Carlos Silva (Tênis na Lagoa) - (6/4)
Vice: Victor Monteiro
Categoria 13 e 14 anos masculino
Campeão: Cauã Paulino (Tênis na Lagoa) - (6/3)
Vice: Valter Albuquerque
Categoria 15 e 16 anos masculino
Campeão: Fernando Mendonça (Tênis na Lagoa) - (6/3)
Vice: Hélio Machado
Categoria 17 a 23 anos masculino
Campeão: Christian Torres (Escolinha de Tênis Fabiano de Paula) - (6/3)
Vice: José Santos
Categoria 10 a 14 anos feminino
Campeã: Thaís Augusto (Arremessar para o Futuro) - (6/4)
Vice: Giovanna Sampaio
Categoria 15 a 23 anos feminino
Campeã: Vitória Almeida (Tênis na Lagoa) - (6/3)
Vice: Tamara Silva
Fotos disponíveis : www.flickr.com/photos/fotojumpoficial
 
VENDA DE INGRESSOS
As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.
Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT. 
 
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, o PBR – Professional Bull Riders (maior liga de montaria em touros do mundo), os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como Cantando na Chuva, Pequena Sereia e em 2019 produzirá o Sunset Bouvelard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do país.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
 
Serviço:
Rio Open 2019
Quando: 16 a 24 de fevereiro
16 e 17 – Qualifying
18 a 24 - Chave Principal
Onde: Jockey Club Brasileiro - Rua Mario Ribeiro, 410 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-160
A partir de R$ 30
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



HOME