RIO OPEN 2019

 

Veja como foi o Rio Open de 2018

 

Brasileiros e tricampeão lideram lista do quali do Brasil Open 2019
Pablo Cuevas e os brasileiros Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva estão na lista do torneio qualificatório. João Menezes recebe primeiro convite do quali, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro no Ginásio do Ibirapuera

 

São Paulo - A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou nesta terça-feira a lista dos tenistas que disputam o qualifying em busca de vaga na chave principal do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2019. Entre os principais nomes da lista estão o tricampeão uruguaio Pablo Cuevas, os brasileiros Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, além de quatro argentinos, como o experiente Carlos Berlocq.
O Brasil Open terá o qualifying disputado nos dias 23 e 24 de fevereiro, com entrada gratuita, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães - Ginásio do Ibirapuera. 
A chave principal, que tem nomes como o argentino Federico Delbonis, o português João Sousa, o tunisiano Malek Jaziri, o espanhol Jaume Munar e o brasileiro Thiago Wild, acontece entre 25 de fevereiro e 3 de março, com ingressos à venda a partir de R$ 25 (R$ 12,50 meia-entrada) pelo site http://www.ingressorapido.com.br/event/12279/d/53971.
Além dos nomes já conhecidos do público, o quali terá como novidade a participação do jovem espanhol Pedro Martinez, o boliviano Hugo Dellien, além da presença do belga Kimmer Coppejans, destaque da Copa Davis no último fim de semana em Uberlândia.
Jovem mineiro joga o quali pela primeira vez 
O mineiro João Menezes, de 22 anos, recebeu o primeiro wild card (convite) para disputar o qualifying do Brasil Open, onde fará a sua estreia em torneios ATP.
De volta de Barcelona, na Espanha, onde treinou durante dois anos no time do espanhol Galo Blanco, Menezes é uma das apostas do Itamirim Clube de Campo, onde treina com Patrício Arnold e Luiz Peniza. Vice-campeão juvenil de duplas no US Open 2014, ele ocupa atualmente o número 391 do ranking mundial e integrou o time brasileiro da Copa Davis como reserva no último fim de semana.
"Acabar o ano entre os 200 é a minha principal meta e não poderia estar mais feliz com essa confirmação para jogar o quali do Brasil Open. Vai ser o meu primeiro torneio de nível ATP, então é muito especial, vou fazer o máximo para retribuir o convite dentro de quadra”, afirma o tenista natural de Uberaba.
 
Confira abaixo a lista completa do qualifying:
  1. Pablo Cuevas (URU) - 92º
  2. Thiago Monteiro (BRA) - 108º
  3. Hugo Dellien (BOL) - 116º
  4. Marco Trungelliti (ARG) - 117º
  5. Carlos Berlocq (ARG) - 135º
  6. Rogerio Dutra Silva (BRA) - 139º
  7. Facundo Bagnis (ARG) - 149º
  8. Pedro Martinez (ESP) - 159º
  9. Alessandro Giannessi (ITA) - 168º
  10. Andrej Martin (SVK) - 181º
  11. Daniel Gimeno-Traver (ESP) - 188º
  12. Facundo Arguello (ARG) - 191º
  13. Kimmer Coppejans (BEL) - 194º
  14. Matteo Donati (ITA) - 211º
WC - João Menezes (BRA) - 391º
WC - a definir
 
 Alternates
  1. João Domingues (POR) - 215º
  2. Marcelo Arevalo (ESA) - 220º
  3. Thomaz Bellucci (BRA) - 221º
  4. Federico Gaio (ITA) - 224º
  5. Daniel Elahi Galan (COL) - 227º
  6. Gian Marco Moroni (ITA) - 228º
  7. Kevin Krawietz (GER) - 231º
  8. Thai-Son Kwiatkowski (USA) - 269º
  9. Federico Coria (ARG) - 288º
  10. Carlos Taberner (ESP) - 291º
 Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2019 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: @BrasilOpenTenis (Facebook) e @brasilopen (Instagram) e @brasilopentenis (Twitter).
 
O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2019 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Fly Emirates, TIVIT, Estácio e American Express. Material Esportivo Oficial – Fila. Bola Oficial - Wilson. Parceiros oficiais - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, NB Steak, Lindoya Verão, by Kamy , Saccaro, Granado, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiro de Mídia – FOX Sports e Bandsports. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



HOME