RIO OPEN 2020

 

Veja como foi o Rio Open de 2019

 

Meligeni derrota Wild na Maria Esther Bueno Cup e ganha convite para chave principal do Rio Open
Venda de ingressos para o Rio Open começa nesta segunda

 

Um grande jogo marcou o encerramento da 2a edição da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis, neste domingo. Felipe Meligeni Alves venceu de virada Thiago Wild e conquistou o título da competição, que ainda dá ao campeão, wild card (convite) para a vaga principal do Rio Open, o maior torneio da América do Sul. O vice-campeão, Thiago Wild, ganhou convite para o qualifying do ATP 500. Este será o primeiro ATP na carreira de Meligeni que atualmente mora e treina na Espanha e no último ano subiu mais de 700 posições no ranking, onde atualmente é o 393o.
Com um convite para um ATP 500 em jogo, Meligeni entrou nervoso em quadra e perdeu o primeiro set por 6/2. Precisou virar, o que não foi fácil diante da confiança do 213o do mundo. Venceu o segundo no tie break por 7/4 e neste momento entrou definitivamente no jogo para emplacar 6/3 no terceiro e finalmente comemorar o prêmio com a família- incluindo o tio, Fernando Meligeni.
“Vai ser muito especial jogar um ATP 500 no Brasil, e acho que esse convite agora foi muito merecido, porque venho batalhando o ano inteiro. Comecei nos Futures, subi para os Challengers e agora estar na chave do Rio Open, é incrível, é muito especial”, contou Meligeni. "Vou me preparar bem, fazer a pré-temporada e treinar muito para chegar da melhor maneira possível no Rio."
VENDA DE INGRESSOS - O Rio Open acontece de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. Já estão confirmados em seu line up, além de Felipe Meligeni,  nomes como o quarto melhor tenista do mundo, Dominic Thiem, o oitavo Matteo Berrettini, e a sensação da nova geração, Borna Coric, além do campeão de 2018, Diego Schwartzman. Os ingressos para o torneio começam a ser vendidos amanhã em www.tudus.com.br/rioopen.
A pré-venda, com desconto para clientes Claro e Santander, termina às 10hs da 2a. feira.
Nesta segunda-feira, o Rio de Janeiro vai respirar Tênis. No mesmo dia em que a venda de ingressos começa, o Rio Open apresentado pela Claro promove o primeiro evento aberto ao público na cidade : Momento inesquecível Rio Open. Os tenistas Bruno Soares e Thiago Monteiro participam de uma interação com o público e crianças de projetos sociais apoiados pelo torneio e do Núcleo Esportivo Rio Open (NERO). A ação acontece entre 10h30 e 12h30, na quadra de tênis da Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao Clube Monte Líbano.
Entre 10h30 e 11h30, o público presente poderá desafiar e bater uma bola com o número um do Brasil, Thiago Monteiro e com o cinco vezes campeão de Grand Slam, Bruno Soares. Caso algum torcedor não tenha raquete, o Rio Open irá emprestar uma. E das 11h30 às 12h30 é a vez das crianças dos projetos sociais atendidos pelo torneio entrarem na quadra e testarem suas habilidades diante de Bruno e Thiago.
 
MARIA ESTHER BUENO CUP - campeões
2019 -Felipe Meligeni
2018 - Thiago Wild
 
A Maria Esther Bueno Cup é uma promoção da IMM com realização do ICT.
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 

 

 

Maria Esther Bueno Cup começa nesta terça, valendo vaga no Rio Open

Nova geração entra em quadra a partir das 18 horas, em São Paulo

 
A segunda edição da Maria Esther Bueno Cup começa nesta terça-feira, na Sociedade Harmonia de Tênis, com a participação da nova safra de jogadores brasileiros até 23 anos. Realizada em homenagem à tenista brasileira e uma das maiores da história do esporte mundial, campeã de 19 Grand Slams, e disputada em seu clube e cidade natal, a MEB Cup é uma iniciativa do Rio Open para incentivar a nova geração do tênis nacional, dando ao campeão a chance de disputar a chave principal de um ATP 500 e ao vice, uma vaga no qualifying. O Rio Open acontece entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e já tem o número 5 do mundo, o austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman e o croata Borna Coric, a novidade do torneio e integrante da nova geração do tênis, confirmados em seu line-up.
“Além do incentivo que o Rio Open oferece ao premiar o campeão com convite na chave, também propiciamos mais uma competição, uma oportunidade por mérito deles, de estar em quadra mostrando seu talento. Esta é uma das melhores gerações do tênis brasileiro dos últimos tempos, com um grande volume de tenistas em condições de chegar ao top 100. E os números comprovam isso", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio. "Todos eles tiveram uma ótima evolução no ranking de 2018 até agora, principalmente o Klier, que subiu mais de 900 posições e o Thiago Wild, que conquistou o primeiro Challenger da carreira e já é o terceiro melhor brasileiro na ATP", finalizou Carvalho.
Os oito tenistas foram divididos em dois grupos:  Grupo Alcides Procópio, com  Thiago Wild, atual campeão, Felipe Meligeni, Gilbert Klier Jr e Matheus Pucinelli , que participa pela primeira vez do torneio. No Grupo Pedro Bueno, estão Orlando Luz, Rafael Matos, João Lucas Reis e Lucas Koelle. 
 
TRANSMISSÃO AO VIVO DA FINAL - Até sexta-feira eles se enfrentam dentro do grupo, na fase classificatória, sempre a partir das 18h. Os quatro melhores disputam a semifinal no sábado e a decisão está marcada para domingo, nestes dias, às 12h. A partida final será transmitida ao vivo pelo portal Globoesporte.com
Nesta terça, dia 26 de novembro, jogam na quadra 1 Wild contra Pucinelli e na sequência, Orlando Luz e o convidado Lucas Koelle. Atleta da prestigiada universidade de Harvard, Koelle vai representar o tradicional clube paulista. Wild que busca o bicampeonato, acredita que neste ano, “estão todos mais experientes, mais maduros e com certeza o nível está mais alto. Mas este ano também chego com melhores resultados,” disse Wild, campeão juvenil do US Open no ano passado e que há poucas semanas conquistou o seu primeiro título de torneio Challenger, em Guayaquil. Os dois jogos que completam a rodada são entre Meligeni e Klier e Matos e Reis, nesta ordem, na quadra 2, também a partir das 18h.
 
INGRESSOS
Para acompanhar a competição, o público poderá acessar tudus.com.br para solicitar ingressos gratuitos, em quantidades limitadas por CPF, por ordem de inscrição. Os tickets deverão ser apresentados na entrada do clube junto com documento de identificação.
A portaria de entrada é a da Rua Argentina, 903. 
 
PRÉ-VENDA INGRESSOS RIO OPEN
Clientes Claro e Santander tem uma pré-venda exclusiva até as 10h do dia 2 (horário de Brasília).
CLARO
A pré-venda da Claro dará 35% de desconto para todos os clientes. Cada CPF pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para comprar, é necessário acessar www.tudus.com.br/rioopenclaro e usar o código promocional fornecido pela operadora. Os clientes também poderão comprar entradas com o mesmo desconto após o período de pré-venda, mediante disponibilidade.
SANTANDER
O Cliente Santander terá desconto de 30% e poderá parcelar a compra em até seis vezes no cartão de crédito. Cada CPF também pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para adquirir é necessário acessar o site www.tudus.com.br/rioopensantander.
Todos os ingressos da pré-venda são limitados e os descontos não são cumulativos com meia-entrada.
 
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Aos Jornalistas interessados em cobrir o evento, solicitamos que entrem em contato com a assessoria de imprensa. Será um prazer recebê-los na Maria Esther Bueno Cup.
  
A Maria Esther Bueno Cup é uma promoção da IMM com realização do ICT.
 
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial

 

 

 

Maria Esther Bueno Cup reúne promessas do tênis brasileiro em SP e dá convite para o Rio Open
Torneio será disputado entre oito talentos do tênis nacional de 26.11 a 01.12

 

A Maria Esther Bueno Cup, torneio que reúne oito jovens promissores do tênis brasileiro , está de volta a São Paulo, para a disputa de um convite para o maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open. O evento acontecerá de 26 de novembro a 1 de dezembro na Sociedade Harmonia de Tênis.

Nomeada em homenagem à maior tenista brasileira da história, campeã de 19 Grand Slams, e disputada em seu clube e cidade natal, a Maria Esther Bueno Cup é uma iniciativa do Rio Open para incentivar a nova geração do tênis nacional, dando a um deles a chance de disputar a chave principal de um ATP 500 e ao vice-campeão uma vaga no qualifying. O Rio Open acontece entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e já tem o número 5 do mundo, o austríaco Dominic Thiem, e o croata Borna Coric, a novidade do torneio e integrante da nova geração do tênis, confirmados no seu line-up.

Os jogadores classificados para a Maria Esther Bueno Cup são: Thiago Wild (19), Orlando Luz (21), Felipe Meligeni Alves (21), Rafael Matos (23), Gilbert Klier (19), João Lucas Reis (19), Matheus Pucinelli (18) e Lucas Koelle (21). Os critérios de seleção do torneio consistem em: brasileiros com até 23 anos completos em 31 de dezembro de 2019; as seis primeiras vagas foram definidas pela melhor posição no ranking da ATP; a sétima, de Matheus Pucinelli, foi pelo ranking juvenil da ITF; e a oitava é um convite da Sociedade Harmonia de Tênis, dado a Lucas Koelle.

Sete dos oito classificados voltam da primeira edição, com Pucinelli sendo a novidade. Dos participantes que retornam, seis melhoraram seus rankings em comparação ao ano passado, com destaque para Thiago Wild, atual campeão do torneio. O paranaense é o melhor ranqueado da competição, ocupando a 215ª posição após a conquista do seu primeiro título de Challenger em Guayaquil na última semana. Orlando Luz também compõe o grupo dos 300 melhores tenistas do mundo, na 294ª posição, subindo quase 100 posições nesta temporada. Outra grande melhora de ranking foi de Gilbert Klier, que está em sua primeira temporada no circuito profissional e subiu mais de 900 posições desde a disputa da Maria Esther Bueno Cup.
 
O formato da competição consiste em dois grupos com quatro jogadores cada jogando entre si, como no ATP Finals e ATP NextGen. De terça a sexta, com jogos a partir das 18h, serão realizados os jogos da fase de grupos, com as semifinais entre o primeiro e o segundo de cada grupo sendo disputada no sábado e a grande final no domingo, ambos os dias a partir das 12h. As partidas serão em melhor de três sets, com match tie-break (até 10 pontos) decidindo a terceira parcial.

Para acompanhar a competição, o público poderá acessar tudus.com.br para solicitar ingressos gratuitos, em quantidades limitadas por CPF, por ordem de inscrição. Os tickets estarão disponíveis em breve.
 
A Maria Esther Bueno Cup é uma promoção da IMM com realização do ICT.
 
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
 

 



HOME