TENISTAS BRASILEIROS

 

Thiago Monteiro vence e joga para ir à final em Santo Domingo
Brasileiro enfrenta peruano na semifinal

 

O tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro decide neste sábado uma vaga na final do Challenger de Santo Domingo, o maior da gira da América Latina, com premiação de U$ 162 mil. Na noite de sexta-feira, Monteiro, cabeça-chave 4 da competição, derrotou o chileno Alejandro Tabilo por 6/3 6/2 e enfrenta na semifinal o peruano Juan Pablo Varillas.
"Estou muito feliz por estar em mais uma semifinal e agora em um Challenger grande como este que é o mais importante da gira. Tenho um jogo duro contra um cara que vem de título e está muito confiante, mas eu também estou jogando melhor a cada dia e me sinto preparado. Espero um jogo duro, mas estou pronto para entrar com tudo e tentar chegar à final," disse o brasileiro.
Atual 106o. colocado no ranking mundial, Thiago Monteiro joga para ir à final e tentar o terceiro título de torneio Challenger da temporada e o quarto da carreira.
SOBRE THIAGO MONTEIRO

Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 106o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaçolaser e Babolat.


Voltar

 

HOME