TENISTAS BRASILEIROS

 

Thiago Monteiro comemora primeiro título de 2019 e já vai para a Copa Davis
Tenista cearense sobe 19 posições com troféu no Uruguai e se aproxima do top 100

 

O tenista brasileiro Thiago Monteiro conquistou seu primeiro título de 2019 neste domingo (27) em Punta del Este, no Uruguai. Em final contra o argentino Facundo Arguello, o cearense virou com parciais de 3/6 6/2 6/3. Este é o segundo título de Monteiro no circuito Challenger. O primeiro veio em 2016, na cidade francesa de Aix en Provence, também no saibro. A vitória fez o tenista de 24 anos subir 19 colocações no ranking da ATP, alcançando a 107ª posição nesta segunda (28). Ele também levou a premiação de US$ 54 mil.
"Estou muito feliz por este título depois de tanto tempo. É resultado do trabalho que estamos fazendo há seis meses com o argentino Fabian Blengino. Fico contente por ter superado essa semana e virado na final. O Arguello jogou em um nível altíssimo no primeiro set, mas eu me mantive positivo e concentrado no que precisava fazer. Do meio da partida até o final consegui atingir um nível ótimo de tênis para buscar o jogo", afirmou Monteiro.
O cearense não terá descanso e já está viajando para Uberlândia, onde a equipe do Brasil disputa a primeira fase da Copa Davis diante da Bélgica. Os jogos serão nos dias 1 e 2 de fevereiro.
"Vou me preparar com tudo para esse confronto com a Bélgica, que é muito importante, além de toda a gira da América do Sul, que pode ser muito boa para mim", completou Monteiro, que depois segue para o ATP de Buenos Aires, o Rio Open e o Brasil Open.


SOBRE THIAGO MONTEIRO

Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 107o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira é agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaço Laser e Babolat.

 

 

 

 

 


 

Voltar

 

HOME