TENISTAS BRASILEIROS

 

Bruno Soares e Jamie Murray intensificam preparação para o Masters 1000 de Miami
Cabeça-de-chave 2, a dupla enfrenta uma parceria americana na estreia

 

Bruno Soares e Jamie Murray estão intensificando nesses dias a preparação para a estreia no Masters 1000 de Miami, o Miami Open, que está sendo disputado no novo complexo, o do Hard Rock Cafe Stadium. A parceria do brasileiro e do britânico, cabeça-de-chave 2 da competição, enfrenta na primeira rodada, ainda sem data definida, os americanos Reiley Opelka e Mackenzi McDonald.
"A semana passada pra mim foi muito boa para focar no físico e agora estamos treinando duro em Miami. O novo complexo ficou muito bom. A gente tinha uma dificuldade antes de quadra de treino que agora acabou. Era difícil conseguir jogar na quadra que era igual ao torneio e sem falar que ficou tudo muito legal," contou Bruno. "Hoje acaba sendo um dia mais complicado por causa da chuva, mas focamos no físico, o tempo vai melhorar e estamos treinando bem."
Para a estreia contra os americanos, Bruno e Murray estudarão os adversários.  "Conheço os dois jogando simples, mas não como dupla. Eles fizeram dois jogos em Indian Wells e vamos ver os jogos. Eles são aquela dupla de fortes jogadores de simples e a gente vai precisar montar uma estratégia em cima do nosso jogo."
A dupla espera contar com a participação da torcida brasileira "sempre presente no torneio." Há dois anos eles alcançaram a semifinal, quando o torneio era disputado no Crandon Park.
 
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York. 
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 30 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 9o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  daBMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce, Estacio, Asics e Wilson.

 


Voltar

 

HOME