TENISTAS BRASILEIROS

 

Bia Haddad Maia estreia nesta sexta no quali de New Haven
Tenista número 1 do Brasil enfrenta a norte-americana Christina Mchale

 

New Haven (Estados Unidos) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) ficou conhecendo, na noite desta quinta-feira, sua primeira adversária no forte qualifying do WTA Premier de New Haven.
A tenista número 1 do Brasil e 80a. do mundo faz sua estreia, nesta sexta-feira, a partir das 11h (horário de Brasília), diante da norte-americana Christina Mchale, 61ª colocada. As duas já se enfrentaram este ano, em Praga, com vitória da brasileira, por 6/3 6/4.
Bia precisa de três vitórias no quali para ingressar na chave principal. Esta semana, em Cincinnati, a canhota furou o quali e parou na segunda rodada da chave principal.

 

 

Bia Haddad Maia: "Mais um aprendizado para mim"
Tenista número 1 do Brasil foi superada pela espanhola Garbiñe Muguruza, 6a. melhor tenista do mundo, na segunda rodada de Cincinnati

 

Cincinnati (Estados Unidos) – “Mais um aprendizado para mim”. Assim a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) definiu sua derrota para a espanhola Garbiñe Muguruza, 6a. melhor tenista do mundo, por 6/2 6/0, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati.
“Ontem foi um jogo duro. A Muguruza se impôs, foi difícil entrar no jogo. Vamos com tudo para o próximo torneio. Sexta já começa o quali de New Haven, mas uma semaninha para se preparar para o US Open”, afirmou a tenista número 1 do Brasil.
Bia viaja ainda nesta quarta-feira para New Haven, onde assina o qualifying para o WTA local nesta quinta.

 

 

Bia Haddad Maia vence top 40 e desafia Muguruza em Cinicinnati
Tenista número 1 do Brasil estreou com vitória, na chave principal do WTA Premier, sobre a norte-americana Lauren Davis

 

Cincinnati (Estados Unidos) – Depois de furar o qualifying do WTA Premier de Cincinnati, no final de semana, a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) estreou com vitória na chave principal, nesta segunda-feira, vencendo a norte-americana Lauren Davis, 34o. do mundo, por 6/3 6/2, em 1h24min de partida. 
“Consegui jogar agressiva desde o início, mantendo meu padrão de jogo do começo ao fim. A Lauren é baixinha, joga muito rápido e gosta de bolas rápidas. Eu tentei tirar o máximo da cintura, mover bastante ela e deu certo! “, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 80a. do mundo.
Na próxima rodada, Bia terá um desafio ainda maior. Ela encara pela primeira vez na carreira a espanhola Garbiñe Muguruza, 6a. melhor tenista do mundo e cabeça de chave 4. “Não tem o que mudar. É seguir forte, manter o que venho fazendo, sempre pra frente”, afirmou.

 

 

Bia Haddad Maia se despede de Wimbledon após campanha inédita
Tenista número 1 do Brasil volta ao país para se preparar para os próximos torneios da temporada

 

Londres (Inglaterra) – Terminou nesta segunda-feira a positiva participação da paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) na grama de Wimbledon.
Após chegar à segunda rodada da chave de simples, Bia e a croata Ana Konjuh foram superadas nas oitavas de final da chave de duplas pela romena Monica Niculescu e a taiwanesa Hao-Ching Chan, cabeças de chave número 9, por 6/7(2) 6/3 6/4, em 1h58min.
“A dupla adversária teve mérito, jogou bem...”, admitiu Bia. “Elas foram sólidas, já haviam jogado juntas antes e, em momentos importantes, erraram um pouco menos que a gente. Hoje nós erramos muitas bolas fáceis, a Ana sentiu o cansaço da partida de simples, acho que isso contou bastante... Ela saiu da simples, tinha perdido e teve que jogar quase que em seguida, mas faz parte”, analisou a canhora.
 
A tenista número 1 do Brasil, que fez sua estreia em Wimbledon, deixa Londres após campanha memorável. Em simples, conquistou sua primeira vitória em Grand Slam e ainda quebrou um tabu de 28 anos. Desde 1989, com a paranaense Gisele Miró, uma brasileira não vencia uma rodada no Grand Slam inglês. E nas duplas chegou à terceira rodada.
“Foi uma ótima experiência aqui em Londres, só tenho a agradecer. Saio feliz, confiante, cada vez mais acreditando em mim. Foi uma semana muito boa, consegui cumprir com os objetivos que havia colocado com o German (Gaich, técnico), estou cada vez mais jogando mais agressiva e fazendo o meu padrão”, afirmou a brasileira.
Bia volta ao Brasil para se preparar para os próximos torneios da temporada.

 

 

Bia e Konjuh vencem mais uma e avançam às oitavas nas duplas de Wimbledon
Dupla da brasileira encara na próxima rodada a parceria cabeça de chave 9

 

Londres (Inglaterra) – Mais um bom resultado da paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) na grama de Wimbledon. Neste sábado, ela e a croata Ana Konjuh avançaram às oitavas de final de duplas ao vencerem as espanholas Lara Arruabarrena e Arantxa Parra Santoja, por 6/4 4/6 6/0.
“Foi um bom jogo. A Ana estava bem cansada da simples e da dupla mista, mas a gente conseguiu jogar ainda melhor que na primeira rodada, estamos mais entrosadas. Eu fui muito sólida de fundo hoje, consegui sacar melhor. O principal é que a gente está começando a se conhecer melhor e jogando mais soltas”, afirmou Bia.
Na próxima rodada, Bia e Konjuh terão pela frente a dupla cabeça de chave 9 do torneio, formada pela romena Monica Niculescu e a taiwanesa Hao-Ching Chan. “Estar na segunda semana de um Grand Slam é muito especial”, finalizou a brasileira.

 

 

Bia e Konjuh desbancam favoritas nas duplas de Wimbledon
Dupla da brasileira estreou com vitória sobre a parceria cabeça de chave 6

 

Londres (Inglaterra) – Mais uma boa estreia da paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) em Wimbledon, dessa vez nas duplas.
Bia e a croata Ana Konjuh eliminaram, nesta quinta-feira, a dupla cabeça de chave 6, formada pela norte-americana Abigail Spears e a eslovaca Katarina Srebotnik, por 7/6(4) 6/7(3) 6/4, em 2h36min de partida.
“Foi nosso primeiro jogo juntas, acho que foi uma boa estreia. Conseguimos durante o jogo ir melhorando algumas coisas, fomos agressivas. As nossas adversárias eram duplistas, então tivemos que ser firmes de fundo e aguentar no volume. Como qualquer dupla, tivemos alguns momentos de altos e baixos, mas isso é normal. Agora é focar para o próximo jogo”, afirmou Bia.
Na próxima rodada, provavelmente no sábado, Bia e Konjuh enfrentam as espanholas Lara Arruabarrena e Arantxa Parra Santoja.

 

 

Bia Haddad Maia joga bem, mas para na número 2 do mundo
Tenista número 1 do Brasil ainda joga duplas em Wimbledon nesta quinta

 

Londres (Inglaterra) – Depois de conquistar sua primeira vitória em um Grand Slam, a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) deu trabalho, nesta quarta-feira, para a romena Simona Halep, em partida válida pela segunda rodada de Wimbledon. Mas, prevaleceu a condição de número 2 do mundo da romena, que anotou 7/5 6/3, após 1h30min de partida.
A tenista número 1 do Brasil e 97o. do mundo não se intimidou e se impôs diante da segunda melhor tenista do mundo, chegando a abrir 3/0 no primeiro set. Bia teve ainda a chance de sacar em 5/3, mas Halep buscou o empate e aproveitou as chances para virar e fechar o set.
Bia manteve-se agressiva no segundo set e a parcial seguiu equilibrada até o 3/3. Depois disso, a brasileira desperdiçou chances e permitiu a vantagem da adversária.
“Estou feliz com o meu desempenho aqui em Wimbledon. Consegui minha primeira vitória em Grand Slam”, afirmou Bia. “Eu sabia que hoje eu teria que fazer acontecer contra a Halep, ir para as bolas, ser agressiva, mas cometi alguns erros, não consegui sacar tão bem como eu vinha sacando e ela acabou sendo superior”, acrescentou.
A brasileira ainda segue em Londres para a disputa da chave de duplas. Bia faz parceria com a croata Ana Konjuh. Elas estreiam, nesta quinta-feira, por volta das 10h (horário de Brasília), contra a norte-americana Abigail Spears e a eslovaca Katarina Srebotnik, cabeças de chave 6.

 

 

Bia Haddad Maia: "A primeira vitória a gente nunca esquece"
Tenista número 1 do Brasil vence na estreia em Wimbledon e encara Halep na próxima rodada. Após 28 anos, uma brasileira volta a vencer no Grand Slam inglês

 

Londres (Inglaterra) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) estreou com vitória, nesta segunda-feira, em Wimbledon, e quebrou um tabu de 28 anos. Desde 1989, com a paranaense Gisele Miró, uma brasileira não vencia uma rodada no Grand Slam inglês.
“A primeira vitória a gente nunca esquece, é muito especial. Fazia 28 anos que uma brasileira não ganhava uma rodada aqui em Wimbledon, então para mim é uma honra representar o nosso país, lutar e vibrar a cada ponto”, afirmou Bia.
Jogando com determinação, a tenista número 1 do Brasil e 97o. do mundo bateu a britânica Laura Robson, 188o. e ex-top 30, por 6/4 6/2, em 1h12min de partida.
“Claro que primeiro jogo é sempre mais nervoso, mas eu consegui sacar muito bem, foi minha principal arma hoje. Entrei bem intensa, tentando ser agressiva desde o início. Eu sabia que ela (Robson) joga muito na quadra de grama, tem um bola pesada, um bom forehand, e eu tentei fazer o que eu tinha que fazer e consegui ganhar”, analisou a brasileira.
 
Na próxima rodada, Bia desafia a romena Simona Halep, número 2 do mundo, que derrotou a neozelandesa Marina Erakovic, por 6/4 6/1. O confronto é inédito.
“Sigo na mesma pegada. Eu posso manter meu jogo, me impondo. A Halep é muito rápida, se defende bem, mas tenho as minhas armas, tenho meu saque e meu forehand que são fortes e tem tudo para ser um bom jogo. Estou muito confiante e feliz. Já estou focada para o jogo”, afirmou Bia.

 

 

Da grama para o tapete roxo da festa da WTA de Wimbledon
Bia Haddad Maia foi uma das tenistas convidadas para a glamourosa festa da WTA em Londres

 

Londres (Inglaterra) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) viveu seu dia de celebridade em Londres.
A tenista número 1 do Brasil e 96o. do mundo foi convidada a participar da noite glamourosa do tênis, que reuniu nesta quinta-feira algumas das principais tenistas do mundo na festa da WTA Pré-Wimbledon, no Kensigton Roof Gardens.
A festa celebra o início do terceiro Grand Slam do ano e as estrelas da noite trocaram a grama pelo tapete roxo de Wimbledon, desfilando todo o seu charme e elegância fora das quadras.
Bia aproveitou a oportunidade inédita e reservou parte do seu dia para se produzir para a festa. Fez cabelo, maquiagem e escolheu, com a consultoria de sua personal stylist, Fernanda Luchesi, um vestido preto curto, sandálias altas e acessórios para brilhar na festa.
“Foi muito legal! Todas as atletas da IMG se reuniram em um casa e a gente teve a oportunidade de se produzir e ficar diferente por um noite. Foi bom, foi divertido. É importante termos essa relação fora da quadra, querendo ou não a gente está o ano inteiro juntas, mas sempre jogando, competindo. Gostei muito da experiência, foi legal desfilar no carpete roxo da festa, tirar foto... Também curti muito pensar em toda a produção junto com a minha personal stylist, a Fernanda Luchesi da Pro-Style, que me ajudou a escolher o vestido, montar a look, obrigada pela força e pelas dicas”, contou Bia.
De volta à quadra, a tenista número 1 do Brasil ficou conhecendo nesta sexta-feira sua adversária da estreia em Wimbledon. Bia vai enfrentar a britânica Laura Robson, 188ª do mundo e ex-top 30. Essa é a primeira participação da brasileira no Aberto inglês.
“Mais um treino hoje aqui em Wimbledon. Venho fazendo alguns ajustes com o German (Gaich, técnico). Estamos há mais de 15 dias na grama, então já deu para pegar bem o tempo da bola, que a gente sabe que é diferente. A Robson é canhota também, joga bem na grama, sei que vou jogar com a torcida contra, mas estamos aí, estou muito feliz e vamos com tudo”, afirmou a Bia.

 

Bia
Bia devidamente produzida para a festa
 

Bia Haddad Maia conquista seu melhor ranking e se prepara para torneios de grama
Semifinalista do WTA 125 de Bol, tenista número 1 do Brasil ganhou sete posições e assumiu a 94a. colocação do ranking mundial

 

Mallorca (Espanha) - A semifinal do WTA 125 de Bol rendeu à paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) sete posições no ranking mundial.
Na lista divulgada, nesta segunda-feira, pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais), a tenista número 1 do Brasil assumiu a 94a. colocação, seu melhor ranking da carreira.
"Isso é resultado do trabalho do dia a dia", afirmou Bia, que junto com a sua equipe alterou seu calendário. A brasileira, a princípio, jogaria o WTA de Nottingham esta semana, mas vai treinar para o qualifying do WTA de Mallorca, na Espanha, no próximo final de semana, disputado também em grama.
Depois de Mallorca, Bia joga Eastbourne e Wimbledom.


Voltar

 

HOME