TENISTAS BRASILEIROS

 

Bia Haddad Maia desperdiça chances e não avança no quali de Eastbourne
Tenista número 1 do Brasil foi superada pela alemã Mona Barthel, 49o. do mundo

 

Eastbourne (Inglaterra) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) esteve bem perto da vitória, nesta sexta-feira, na estreia do qualifying de Eastbourne, contra a alemã Mona Barthel, 49o. do mundo, mas foi superada em 2 sets a 1, parciais de 3/6 7/6(6) 7/5, em 2h14min de partida.
A tenista número 1 do Brasil e 95o. do mundo começou muito bem na partida. Depois de vencer o primeiro set, Bia ainda abriu 5/1 no segundo set, sacou duas vezes para fechar o jogo, mas permitiu a reação da adversária alemã, que empatou a partida no tiebreak. No terceiro e decisivo set, a brasileira não se deixou abater pelo revés da parcial anterior, chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas desperdiçou chances e perdeu a partida.
O torneio de Eastbourne era preparatório para Wimbledon. Bia segue treinando na Inglaterra para o seu segundo Grand Slam da carreira.

 

 

Bia Haddad Maia conquista seu melhor ranking e se prepara para torneios de grama
Semifinalista do WTA 125 de Bol, tenista número 1 do Brasil ganhou sete posições e assumiu a 94a. colocação do ranking mundial

 

Mallorca (Espanha) - A semifinal do WTA 125 de Bol rendeu à paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) sete posições no ranking mundial.
Na lista divulgada, nesta segunda-feira, pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais), a tenista número 1 do Brasil assumiu a 94a. colocação, seu melhor ranking da carreira.
"Isso é resultado do trabalho do dia a dia", afirmou Bia, que junto com a sua equipe alterou seu calendário. A brasileira, a princípio, jogaria o WTA de Nottingham esta semana, mas vai treinar para o qualifying do WTA de Mallorca, na Espanha, no próximo final de semana, disputado também em grama.
Depois de Mallorca, Bia joga Eastbourne e Wimbledom.


Voltar

 

HOME