TENISTAS BRASILEIROS

 

Bia Haddad Maia está na semifinal do WTA de Seul
Em busca de sua primeira final de WTA, a tenista número 1 do Brasil desafia a holandesa Richel Hogenkamp, na madrugada deste sábado (horário de Brasília)

 

Seul (Coreia do Sul) – Literalmente jogando do outro lado do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) conquistou mais uma vitória e alcançou a semifinal do WTA de Seul.
Na madrugada desta sexta-feira, pelas quartas de final, a tenista número 1 do Brasil e 71o. do mundo bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo, 93o. do mundo, por duplo 6/4, em 1h33min de jogo.
“Estou muito feliz com mais uma vitória aqui em Seul! A menina tinha um jogo totalmente diferente das que eu joguei. Eu sabia que ia depender muito de mim, porque ela jogava um pouquinho mais lento e usava muito slice, então eu tinha que estar ligada para entrar nas bolas e ser agressiva o tempo todo. A gente acaba cometendo mais erros, mas era o que eu tinha que fazer. A chance que eu tinha era ter paciência, ser firme e fazer acontecer as bolas, e deu certo”, comentou Bia.
Em busca de sua primeira decisão de WTA, Bia terá pela frente, na madrugada deste sábado (horário de Brasília), a holandesa Richel Hogenkamp, 119o. do mundo, que derrotou nas quartas a australiana Priscila Hon, por 6/3 6/4.
As duas se enfrentaram em 2013, no Challenger de Caseta, na Itália, com vitória da brasileira, por 2 sets a 1. “Me lembro que foi um jogo duro na ocasião. Ela é uma jogadora mais velha (25 anos), experiente, que varia bastante as jogadas. Tenho que manter essa pegada, jogar tranquila, com paciência e desfrutar do jogo”, afirmou Bia.

 

 

Bia Haddad Maia vence mais uma e alcança as quartas em Seul
Tenista número 1 do Brasil superou a cabeça de chave 5, a romena Irina-Camelia Begu

 

Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) avançou, nesta quarta-feira, às quartas de final do WTA de Seul, ao surpreender a romena Irina-Camelia Begu, 55o. do mundo e cabeça de chave 5 do torneio, por 6/3 4/6 6/2, em 2h11min de partida.
“Foi um bom jogo, consegui jogar sólida. Como ela (Begu) joga reto, saca bem, eu procurei fazer ela se mexer bem, sacar pelo corpo. Ela não tem muito buraco, então eu abri antes dela o jogo e saí com a vitória. Estou muito feliz por estar nas quartas aqui em Seul”, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 71o. do mundo.
Pelas quartas de final, nesta quinta-feira, Bia terá pela frente a espanhola Sara Sorribes Tormo, 93o. do mundo, que passou nas oitavas pela coreana Na-Lae Han, por 6/1 6/2.
“Nos conhecemos, mas nunca jogamos. É seguir mantendo meu padrão de jogo e ir para cima”, disse Bia.

 

 

Bia Haddad Maia estreia com vitória em Seul
Brasileira venceu a ucraniana Katarina Zavatska e encara a romena Irina-Camelia Begu na próxima rodada

 

Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) começou com pé direito a gira asiática. Nesta segunda-feira, Bia estreou com vitória no WTA de Seul ao derrotar a ucraniana Katarina Zavatska, 251o. do mundo, por 4/6 6/3 6/3, após 2h17min de partida.
“Primeira rodada sempre é dura. A menina vinha de uma boa semana, jogou muito bem e eu consegui ir me encaixando durante o jogo e sair com a vitória”, avaliou Bia.
Na próxima rodada, a tenista número 1 do Brasil e 71o. do mundo terá pela frente a romena Irina-Camelia Begu, 55o. do mundo e cabeça de chave 5 do torneio, que venceu na estreia a tailandesa Varatchaya Wongteanchai, por 2/6 6/3 6/3.
“Será que a primeira vez que vou jogar contra ela. Será mais um jogo duro, sei que ela é bem agressiva e saca bem”, afirmou Bia.

 

 

Bia
Bia devidamente produzida para a festa
 

Bia Haddad Maia conquista seu melhor ranking e se prepara para torneios de grama
Semifinalista do WTA 125 de Bol, tenista número 1 do Brasil ganhou sete posições e assumiu a 94a. colocação do ranking mundial

 

Mallorca (Espanha) - A semifinal do WTA 125 de Bol rendeu à paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) sete posições no ranking mundial.
Na lista divulgada, nesta segunda-feira, pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais), a tenista número 1 do Brasil assumiu a 94a. colocação, seu melhor ranking da carreira.
"Isso é resultado do trabalho do dia a dia", afirmou Bia, que junto com a sua equipe alterou seu calendário. A brasileira, a princípio, jogaria o WTA de Nottingham esta semana, mas vai treinar para o qualifying do WTA de Mallorca, na Espanha, no próximo final de semana, disputado também em grama.
Depois de Mallorca, Bia joga Eastbourne e Wimbledom.


Voltar

 

HOME