TORNEIOS

 

Saem os campeões da Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil
Finais foram realizadas, neste domingo, no Esporte Clube Pinheiros

 

São Paulo – Foram definidos, neste domingo, os campeões da Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil, que estava sendo disputada desde quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros. Tenistas de São Paulo e Rio de Janeiro conquistaram os títulos das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. A Copa Brasil foi válida pela seletiva do Circuito Nacional – 4a. etapa São Paulo da CBT (Confederação Brasileira de Tênis.
Nos 18F, o título ficou com a paulista Camilla Bossi, atleta do Pinheiros, que jogou em casa e venceu na final Thássane Abrahim (SP), por 7/5 6/1. Nos 18M, Rafael Silva (SP) derrotou Enzo Alavaski (SP), por 6/2 3/6 6/0, e faturou o troféu da categoria.
Camilla tem apenas 14 anos e passou a jogar os torneios nacionais na categoria 18 anos este ano. “Essa é a segunda seletiva que venço este ano. A primeira foi em Campinas. Para mim está sendo muito bom, estou vendo minha evolução. É muito bom jogar contra as meninas mais velhas. Os desafios são maiores, mas venho me superando e tendo resultados positivos”, afirmou a tenista, que joga agora cinco semanas do Circuito Cosat no Chile, Argentina, Uruguai e Peru, pelos 16 anos, buscando sua classificação para a gira europeia de 2018.
Na decisão dos 16 anos, Marjorie Souza (SP) venceu Juliana Munhoz (SP), por 6/4 6/3, enquanto no Masculino, Gabriel Generoso (SP) passou por Ricardo Machado (SP), por 6/3 7/5.
“Foi uma boa semana aqui, fui evoluindo jogo a jogo, ganhei de vários caras bons. No jogo de hoje controlei bem a ansiedade, errei pouco e acabei ganhando”, contou Generoso.
Na final dos 14F, Ana Candiotto (SP) derrotou Aline Silva (SP), por 6/4 6/3, e nos 14M, o campeão foi Matheus Bueres (SP), ao superar Guilherme Matta (RJ), por 6/4 2/6 6/3.
Nos 12F, a carioca Gabriela Felix levou o título para o Rio de Janeiro ao vencer a paulista Olivia Carneiro, por 6/0 6/2. Nos 12M, o título ficou com Luiz Carvalho (SP), que bateu Lucas Couy (SP), por 6/1 7/5.
 
Resultados finais:
18F
Camilla Bossi (SP) d. Thássane Abrahim (SP) – 7/5 6/1
18F Consolação
Gabriela Santos (SP) d. Ana Defendi (SP) – desistência
18M
Rafael Silva (SP) d. Enzo Alavaski (SP) – 6/2 3/6 6/0
18M Consolação
Guilherme Souza (SP) d. Ítalo Silva (SP) – 8/6
16F
Marjorie Souza (SP) d. Juliana Munhoz (SP) – 6/4 6/3
16F Consolação
Gabriela Siqueira (SP) d. Camila Moreira (SP) – 8/1
16M
Gabriel Generoso (SP) d. Ricardo Machado (SP) – 6/3 7/5
16M Consolação
Andrew Teixeira (SP) d. Rafael Pinto (SP) – 8/4
14F
Ana Candiotto (SP) d. Aline Silva (SP) – 6/4 6/3
14F Consolação
Isabela Ibrahim (SP) d. Sara de Morais (SP) – 8/1
14M
Matheus Bueres (SP) d. Guilherme Matta (RJ) – 6/4 2/6 6/3
14M Consolação
Matheus de Paula (SP) d. Caio Damaceno (SP) – 9/8(2)
12F
Gabriela Felix (RJ) d. Olivia Carneiro (SP) – 6/0 6/2
12F Consolação
Larissa Nogueira (SP) d. Sophia Assmann (SP) – 8/4
12M
Luiz Carvalho (SP) d. Lucas Couy (SP) – 6/1 7/5
12M Consolação
Thales Setti (SP) d. Fernando Butori (SP) – 8/4
 
A Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

 

 

Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil define campeões neste domingo
Finais de todas as categorias - 12, 14, 16 e 18 anos - acontecem a partir das 12h, no Pinheiros

 

São Paulo – Os campeões da Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil serão conhecidos neste domingo, no Esporte Clube Pinheiros, a partir das 12h, com as finais dos 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. O torneio é válido pela seletiva do Circuito Nacional – 4a. etapa São Paulo da CBT (Confederação Brasileira de Tênis.
As categorias masculinas – 12, 14, 16 e 18 anos – farão rodada dupla neste domingo, com jogos das semifinais e final. Já as categorias femininas definiram as finalistas neste sábado.
 
Os 12F abriram as semifinais com a carioca Gabriela Felix se classificando para a final ao vencer a paulista Isadora Fares, por 6/2 6/4. Na outra semi, a paulista Olivia Carneiro derrotou Thamyrys Araújo, também de São Paulo, por 6/3 6/1. Final: Gabriela Felix x Olivia Carneiro.
Nos 14F, o duelo será entre paulistas, Ana Candiotto e Aline Silva. Nos jogos da semi, Candiotto passou por Catarina Melleiro (SP), por duplo 6/0, enquanto Silva bateu a carioca Milena Canellas, por 6/1 6/3.
 
Nos 16F, a final terá as paulistas Marjorie Souza e Juliana Munhoz. Na semi, Souza surpreendeu Roberta Armani (SP), cabeça de chave 1, por 6/0 6/4, e Munhoz ganhou de Helena Silva (SP), por duplo 6/2.
Nos 18F, o título será decidido entre Thássane Abrahim (SP) e Camilla Bossi (SP). Para chegar à final, Abrahim venceu Isabela Bifano (SP), por 6/1 6/4, e na outra semi, Bossi derrotou Raquel Generoso, por 6/1 6/0.
 
A Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

 

 

Feminino joga semifinal na Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil
No masculino, os 12, 16 e 18 anos tem rodada dupla neste sábado. Já os 14 anos jogam as quartas de final, no Pinheiros

 

São Paulo – A Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil vai entrando na reta final das categorias femininas – 12, 14, 16 e 18 anos –, com a disputa das semifinais, a partir do meio-dia deste sábado, no Esporte Clube Pinheiros.
Já o masculino terá rodada dupla, oitavas e quartas de final dos 12, 16 e 18 anos. Os 14 anos jogam somente as quartas de final. As finais de todas as categorias masculinas e femininas estão marcadas para domingo.
Nesta sexta-feira, nos 18 anos feminino, as duas principais favoritas ao título não tiveram dificuldades para alcançar às semifinais. Isabela Bifano (SP), cabeça de chave 1, derrotou Ana Defendi (SP), por 6/0 6/1, enquanto Camilla Bossi (SP), cabeça 2, superou Julia Almeida (SP), por duplo 6/1. Nos outros dois jogos da chave, Thássane Abrahim (SP) passou por Carolina Porto (SP), por duplo 6/1, e Raquel Generoso (SP) venceu Gabriela Santos (SP), de virada, por 3/6 6/1 7/6(5).
Nos 16 anos feminino, apenas a cabeça 1, a paulista Roberta Armani, continua na disputa pelo título. Ela começou perdendo o primeiro set, mas depois virou sobre Isabella Bernardes (SP), com parciais de 3/6 6/1 6/2, e se garantiu nas semifinais. Camilla Fonseca (RJ), cabeça 2, deu adeus ao torneio ao ser surpreendida por Helena Silva (SP), por 6/3 7/6. Marjorie Souza (SP) superou Maria Gouveia (SP), cabeça 4, por 6/4 6/1, e no outro jogo da rodada, Juliana Munhoz (SP) venceu Natalia Mesquita, por 6/0 6/2.
 
A Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

 

 

 

Tennis Kids define 1a. fase da Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil
Mesmo com chuva, foram conhecidos, neste domingo, os campeões das categorias 9F, 10F, 8M, 9M, 10M e 11M. Segunda fase da Copa Brasil começa na quarta-feira com as categorias de 12 a 18 anos, também no Esporte Clube Pinheiros

 

São Paulo – Foram conhecidos, na noite deste domingo, os campeões do Tennis Kids, que encerrou a primeira fase da Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil, no Esporte Clube Pinheiros. Os títulos dos 9F, 10F, 8M, 9M, 10M e 11M foram conquistados por tenistas de São Paulo.
A chuva do final de semana, na capital paulista, atrapalhou o andamento da competição. Os jogos de sábado chegaram a ser cancelados e a programação deste domingo começou nas quadras descobertas pela manhã, mas só foi finalizada nas quadras cobertas do Pinheiros.
A segunda fase da Copa Brasil de Tênis tem início na próxima quarta-feira, dia 23, com a disputa das categorias de 12 a 18 anos, masculino e feminino, também nas quadras do Pinheiros, e vai até domingo, dia 27. O torneio é válido pela seletiva do Circuito Nacional – 4a. etapa São Paulo da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).
Resultados finais do Tennis Kids:
9F
Julia Miranda (SP) d. Sofia Albieri (SP) – 6/5 6/4
10F (grupos)
Campeã – Marina Sonoda (SP)
Vice-campeã – Ana Maria Ramos (SP)
8M
Pedro Carvalho (SP) d. Kauã Costa (MG) – 8/4
9M
Francisco Damorim (SP) d. Thomas Miranda (SP) – 8/6
10M
Bruno Malacarne (SP) d. Nicholas Carneiro (SP) – 8/7(6)
11M
Stephan Koelle (SP) d. Brian Tremblay (SP) – 8/1
A Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

 

 

Finalistas do Tennis Kids da Copa Brasil de Tênis serão conhecidos neste sábado
Finais acontecem no domingo, a partir das 13h, no Esporte Clube Pinheiros

 

São Paulo – Os finalistas do Tennis Kids da Copa do Brasil de Tênis Infanto Juvenil serão conhecidos, neste sábado, no Esporte Cube Pinheiros.
A programação tem início às 13h com as disputas das quartas de final e semifinais das categorias 8M, 9M, 10M, 11M, 9F e 10F.
O Tennis Kids começou nesta sexta-feira com a participação de de 92 tenistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.
A Copa do Brasil de Tênis é válida pela seletiva do Circuito Nacional – 4a. etapa São Paulo da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). As categorias de 12 a 18 anos, masculino e feminino, jogam a partir da próxima quarta-feira, dia 23.
A Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

 

 

Voltar ao topo


 

HOME