TORNEIOS

 

Gilbert Klier Júnior é duas vezes campeão na Copa Paineiras em São Paulo
Neste sábado (10), tenista de 17 anos ganhou o título de simples, vencendo o argentino Sebastian Baez, número 1 do mundo. Antes, na sexta-feira (9) , comemorou nas duplas ao lado de Natan Rodrigues

 

São Paulo (SP) – Gilbert Klier Júnior foi o grande destaque da Copa Paineiras, torneio de nível GB1 para o circuito de 18 anos da ITF, disputado no clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP). Neste sábado (10), Klier comemorou o título de simples, derrotando, na final, o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave 1, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Antes, na sexta-feira (9), foi campeão nas duplas, ao lado de Natan Rodrigues, vencendo os também argentinos Alejo Lorenzo Lingua Lavallen e Luciano Tachi por 6/2 e 7/6(7-1). 
Aos 17 anos, Klier, tenista de Brasília, atual número 102 na ITF e cabeça de chave 13 do torneio paulistano, teve uma semana de grandes resultados nas quadras de saibro do Paineiras. Agora, com os 180 pontos acumulados com o título, subirá bastante no ranking mundial.
Na decisão, impôs seu jogo mais uma vez, não dando chances a Baez, que a partir do ranking desta semana será o número 1 do mundo e era o principal favorito na capital paulista, já que havia conquistado os títulos do Banana Bowl e da Copa Gerdau, que compõem a gira da América do Sul da ITF, junto com a Copa Paineiras. Na semifinal, Klier havia surpreendido o número 9 do mundo, o também argentino Juan Manuel Cerundolo.
Antes de disputar a final deste sábado, Klier entrou três vezes em quadra na sexta-feira: na semifinal de simples e duas vezes nas duplas, pela semifinal e final. Na semifinal de duplas, para garantir lugar na decisão, Klier e Natan - cabeças 7 - derrotaram o também brasileiro Mateo Barreiros Reyes e o peruano Sebastian Rodriguez - cabeças 6 - por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-7. 
 



 

HOME