TORNEIOS

 

4ª edição do Uberlândia Open inicia nesta quinta-feira

Torneio conta com a presença de 52 tenistas de cinco países

 
 
Uberlândia (MG) - 18 de abril de 2017 - Nesta quinta-feira a partir das 9h inicia a 4ª edição do Uberlândia Open quadras de saibro do clube Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais. Esta é uma competição de cadeira de rodas da ITF categoria Future, que, além de contar pontos para o ranking internacional e nacional, vai distribuir US$ 3 mil em premiações.
 
O torneio será disputado em quatro categorias: masculina, feminina, juniores (até 18 anos) e a quad, que são paratletas que têm deficiência nos membros superiores e inferiores. O sorteio das chaves ocorrerá na quarta-feira às 18h. O Uberlândia Wheelchair Tennis Open contará com a presença de 52 tenistas de cinco países: Argentina, Equador, Chile, Brasil e Colômbia. Dentre eles, os principais tenistas brasileiros e que integraram o Time Correios Brasil nas Paralimpíadas Rio-2016, como Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros, Carlos Jordan, Maurício Pomme e Natália Mayara. 
 
Um dos organizadores do evento, Raphael Oliveira, fala da expectativa do Uberlândia Open. “Este ano batemos o recorde de inscritos e estamos muito felizes com a qualidade de atletas que estarão aqui a partir desta quarta-feira. Este campeonato abre o calendário de torneios de tênis em cadeira de rodas no Brasil e o ciclo para os atletas se classificarem para as Paralimpíadas de Tóquio 2020. Esperamos que ocorra tudo bem aqui e que os tenistas possam alcançar os objetivos que vieram buscar”, afirmou Raphael Oliveira.
 
Os brasileiros têm tradição neste torneio. Daniel Rodrigues ganhou em 2014, Carlos Jordan em 2015 e Natália Mayara venceu em 2014 e 2015. No ano passado o campeão masculino foi o argentino Agustin Ledesma, no feminino a argentina Maria Moreno e no juniores o brasileiro Jucelio Torquato.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis



 

HOME