TORNEIOS

 

João Ferreira e Nathalia Gasparin estreiam nesta terça-feira na final entre as nações do Rendez-Vous à Roland Garros

Brasileiros buscam a vaga na chave principal do Grand Slam francês


Paris (FRA) - 25 de maio de 2017 – O mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin estreiam nesta sexta-feira na final entre as Nações do Rendez-Vous à Roland Garros, competição que garante vaga na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês . Os brasileiros conquistaram a vaga após ganharem a etapa brasileira disputada em Florianópolis e enfrentarão os tenistas campeões de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão.

Seis meninos e seis meninas com menos de 18 anos vão disputar duas vagas para a chave principal de Roland Garros Júnior, que acontece entre os dias 4 e 10 de Junho. Cada um destes jogadores se qualificou nos torneios de saibro nos seus países de origem no início deste ano: em Yokohama, Japão (Yokohama Country e Athletic Club), de 28 de Fevereiro a 3 de Março; Florianópolis, Brasil (Lagoa Iate Club) de 9 a 12 de março; Nanjing, China (China Tennis Academy), de 14 a 17 de março; Deli, Índia (Delhi Lawn Tennis Association), de 17 a 19 de Abril; Miami, Estados Unidos (Boca West Country Club), de 19 a 22 de abril; E Seul, Coréia do Sul (Seul Ansung Tennis Club), de 27 de abril a 1 de maio. No total, 667 jogadores participaram nestas fases de qualificação.

O Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines faz parte do esforço para desenvolver o torneio Roland Garros fora da França. A Federação Francesa de Tênis assinou acordos de cooperação com as federações de tênis chinesas, indianas, brasileiras, sul-coreanas e japonesas. As federações planejam enviar instrutores para fornecer instruções de tênis nesses países, assim como enviar treinadores e gerentes para a França para treinamento e para promover o tênis em quadras de saibro.

A competição será disputada em dois grupos de três tenistas e o campeão de cada chave se classifica para a final. Os dois jogos do grupo serão disputados nesta sexta-feira e a grande decisão no sábado.

No masculino, João Ferreira ficou no grupo 2, junto com o japonês Hikaru Shiraishi e o americano Michael Heller. No grupo 1 estão o indiano Abhimanyu Vannemreddy, o coreano Minjong Park e o chinês Sheng Tang. Já no feminino, Nathalia Gasparin está no grupo 2, junto com a japonesa Anri Nagata e a indiana Malika Marathe. O grupo 1 é composto pela americana Cori Gauff, a chinesa Wei Sijia, e a coreana Sohyun Park.

O Brasil conquistou as duas primeiras edições do RVARG no masculino, Gabriel Décamps e  Rafael Wagner garantiram vagas na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros.

O paranaense Thiago Wild e a paulista Thaísa Pedretti já estão garantidos na chave principal do juvenil de Roland Garros neste ano. O paulista Gabriel Décamps disputará o quali em busca da sua terceira participação no Grand Slam francês.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 


HOME