TORNEIOS

 

Christian Oliveira bate outro argentino e busca vaga na semi em Córdoba, na Argentina
Pedro Sakamoto vai às quartas em São José do Rio Preto (SP)

 
Christian Oliveira, tenista patrocinado pela Oi, número 1 do Brasil de 16 anos que recentemente conquistou o título brasileiro, em Uberlândia (MG), atingiu, nesta quarta-feira, uma vaga nas quartas de final do Umbo Cup, em Córdoba, na Argentina, competição válida pelo ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, até 18 anos.
O jovem de 15 anos, natural da comunidade de Gardênia Azul e que treina na academia Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, eliminou o terceiro argentino na chave, Marco Safratti por 6/3 4/6 6/2 e buscará vaga na semi contra o também local Nicolas Zaidman.
Pedro Sakamoto, atleta da Tennis Route, 557º colocado do ranking, passou pelo brasileiro Guilherme Coco por 6/3 6/1 e busca vaga na semifinal do torneio profissional de São José do Rio Preto (SP), evento no piso do saibro com premiação de US$ 15 mil mais hospedagem e com 35 pontos para o campeão. Ele pega o equatoriano Emilio Gomez, segundo favorito.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.
 
 

Voltar ao topo

 

HOME