TORNEIOS

 

Clezar abre participação dos brasileiros no Torneio Internacional Challenger - Rio Tennis Classic
Chave principal tem início nesta segunda-feira. O gaúcho Clezar faz sua estreia diante do português Gonçalo Oliveira, por volta das 15h. Programação começa às 12h, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema, com entrada gratuita para o público.

 

Rio de Janeiro – O gaúcho Guilherme Clezar abre a participação dos brasileiros na chave principal do Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic. Tenista número 4 do Brasil e 222o. do mundo, Clezar faz sua estreia, nesta segunda-feira, por volta das 15h, diante do português Gonçalo Oliveira, 211o. do mundo e cabeça de chave 7. O confronto é inédito.
“A expectativa é boa para essa estreia aqui. O Rio é uma cidade que gosto muito de jogar, sempre tive bons resultados aqui, fiz uma final em 2016 e estou motivado a terminar a temporada da melhor forma possível”, afirmou Clezar.
Destaque também para a estreia de Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner na chave de duplas. Cabeças de chave 1, eles enfrentam André Ghem e Eduardo Russi Assumpção, convidados da organização, não antes das 18h. Demoliner é o atual 35o. do mundo em duplas e foi vice-campeão do ATP 500 de Viena, ao lado do norte-americano Sam Querrey, no final de outubro.
Neste domingo foi definido o qualifying, que classificou mais dois brasileiros para a chave principal, os gaúchos Fabricio Neis e André Ghem, além do espanhol Roberto Carballes Baena e do monegasco Romain Arneodo.
Resultados finais do quali:
[8] Fabricio Neis (BRA) d. [2] Peter. Nagy (HUN) – 3/6 7/6(4) 7/6(3)
[3] André Ghem (BRA) d. [WC] Fabiano de Paula (BRA) – 6/2 6/2
[1] Roberto Carballes Baena (ESP) d. [6] Camilo Ugo Carabelli (ARG) – 6/1 2/1 - ret
[7] Romain Arneodo (MON) d. [4] Fernando Romboli (BRA) – 6/0 3/2 – ret
 
Programação desta segunda-feira:
Quadra central
12h
[8] Jaume Munar (ESP) vs Federico Coria (ARG)
Juan Ignacio Londero (ARG) vs Hernan Casanova (ARG)
Guilherme Clezar (BRA) vs [7] Gonçalo Oliveira (POR)
Não antes das 18h
[1] F. De Paula (BRA) / M. Demoliner (BRA) vs [WC] A. Ghem (BRA) / E. Russi Assumpcao (BRA)
Não antes das 19h30
Juan Marti (ESP) vs Christian Lindell (SWE)
Quadra 1
15h
J. Hernandez-Fernandez (DOM) / J. Souza (BRA) vs P. Cachin (ARG) / J. Sorgi (BRA)
[WC] P. Sakamoto (BRA) / T. Seyboth Wild (BRA) vs [4] R. Arneodo (MON) / F. Romboli (BRA)
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema
Entrada gratuita
 
O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio principal de Oi. Patrocínio – Kia, Stella Artois e Correios. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Sorteio define rodada de estreia do Torneio Internacional Challenger de Tênis - Rio Tennis Classic
Neste domingo, a partir das 11h, acontece a segunda rodada do qualifying, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema. Chave principal tem início na segunda

 

Rio de Janeiro – Já estão definidos os primeiros jogos da chave principal do Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic, que tem início nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema.
Neste sábado foi realizado o sorteio da chave principal que contou com a participação do tenista gaúcho Fabricio Neis, que está disputando o qualifying. 
Entre os brasileiros, o paulista Rogério Dutra Silva, cabeça de chave 1 e que vem ao Rio em busca de pontos para se garantir no Australian Open, encara na estreia o austríaco Michael Linzer.  Os dois já se enfrentaram quatro vezes no circuito, três delas vencidas pelo brasileiro.  
O cearense Thiago Monteiro, quinto favorito, aguarda seu primeiro adversário, que sairá do qualifying. O mesmo acontece com o  paulista João Souza, o Feijão, e o carioca Christian Oliveira. O gaúcho Guilherme Clezar terá pela frente o português Gonçalo Oliveira, cabeça 7. 
Já o paranaense Thiago Wild encara o chileno Nicolas Jarry, cabeça 3, enquanto o paulista João Pedro Sorgi pega o argentino Pedro Cachin e o paulista Pedro Sakamoto estreia contra o argentino Maximo Gonzalez. 
 
O qualifying abriu a programação deste sábado com seis jogos:
[6] Camilo Ugo Carabelli (ARG) d. [WC] João Velloso (BRA) – 6/0 6/0
[4] Fernando Romboli (BRA) d. [WC] Osni Junior (BRA) – 4/6 7/5 6/3
[5] Fabiano de Paula (BRA) [WC] d. Gilbert Klier (BRA) vs [5] – 1/6 6/3 6/3
[7] Romain Arneodo (MON) d. [WC] Felipe Muzzi (BRA) – 6/0 6/0
[3] André Ghem (BRA) d. [WC] Claudio Kligerman (BRA) – 6/1 6/0
[8] Fabricio Neis (BRA) [WC] d. George Hime (BRA) – 6/2 6/0 
 
O qualifying prossegue neste domingo, a partir das 11h, com os jogos da segunda rodada:

Quadra 1
11h
[2] Peter. Nagy (HUN) vs [8] Fabricio Neis (BRA) 
[3] André Ghem (BRA) vs [WC] G. Klier (BRA) or [5] F. De Paula (BRA)
Quadra 3
11h
[1] Roberto Carballes Baena (ESP) vs [6] Camilo Ugo Carabelli (ARG) 
[4] Fernando Romboli (BRA) vs [7] Romain Arneodo (MON)
 
Jogos da chave principal
[1] [WC] R. Dutra Silva (BRA) vs. M. Linzer (AUT)
Qualifier vs. [WC] C. Oliveira (BRA)
Qualifier vs. J. Souza (BRA)
Qualifier vs. [5] T. Monteiro (BRA)
[4] C. Berlocq (ARG) vs. D. Galan (COL)
[WC] P. Sakamoto (BRA) vs. M. Gonzalez (ARG)
J. Marti (ESP) vs. C. Lindell (SWE)
G. Clezar (BRA) vs. [7] G. Oliveira (POR)
[6] M. Arevalo (ESA) vs. Qualifier
P. Cachin (ARG) vs. J. Sorgi (BRA)
J. Hernandez-Fernandez (DOM) vs. M. Cuevas (URU)
[WC] T. Seyboth Wild (BRA) vs. [3] N. Jarry (CHI)
[8] J. Munar (ESP) vs. F. Coria (ARG)
J. Ficovich (ARG) vs. F. Arguello (ARG)
J. Londero (ARG) vs. H. Casanova (ARG)
A. Collarini (ARG) vs. [2] G. Elias (POR)
 
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Qualifying – 18 a 20 de novembro
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema
Entrada gratuita
 
O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio principal de Oi. Patrocínio – Kia, Stella Artois e Correios. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Quali abre jogos do Torneio Internacional Challenger de Tênis - Ano 2 - Rio Tennis Classic
Rodada deste sábado tem início às 11h, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema

 

Rio de Janeiro – Seis jogos abrem, neste sábado, a disputa do qualifying do Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic, que classificará os últimos quatro tenistas para a chave principal do torneio, que distribui uma premiação de US$ 50 mil e pontos importantes para o ranking da ATP.
A rodada deste sábado tem início às 11h, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema. Confira a programação:
Quadra 1
11h
[WC] J. Velloso (BRA) vs [6] C. Ugo Carabelli (ARG)
[4] F. Romboli (BRA) vs [WC] O. Junior (BRA)
[WC] G. Klier (BRA) vs [5] F. De Paula (BRA)
Quadra 3
11h
[WC] F. Muzzi (BRA) vs [7] R. Arneodo (MON)
[3] A. Ghem (BRA) vs [WC] C. Kligerman (BRA)
[WC] G. Hime (BRA) vs [8] F. Neis (BRA)
 
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Qualifying – 18 a 20 de novembro
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema
Entrada gratuita
 
O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio principal de Oi. Patrocíno – Kia, Stella Artois e Correios. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Rogerinho lidera brasileiros no Torneio Internacional Challenger de Tênis - Rio Tennis Classic
Tenista número 1 do Brasil, que não havia se inscrito, recebeu um convite da organização para disputar o torneio, de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club

 

Rio de Janeiro – Tenista número 1 do país, o paulista Rogério Dutra Silva lidera a lista de brasileiros no Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic, que começa nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro Country Club.
Rogerinho não havia se inscrito para o torneio e recebeu, nesta quinta-feira, o terceiro convite (wild card) para a chave principal. Ele vai disputar o torneio em busca de pontos para tentar garantí-lo no Australian Open.
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à organização do torneio, em especial ao Roberto Marcher (diretor do torneio) pelo convite. Terminaria meu ano em Santiago, após uma temporada muito positiva e também desgastante, mas optei por jogar no Rio de Janeiro visando vaga no Australian Open com pontos importantes na disputa”, afirmou Rogerinho, que ainda joga nesta quinta as quartas de final em Santiago contra o argentino Patricio Heras.
Além de Rogerinho, estão confirmados Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, João Souza, João Pedro Sorgi, Thiago Wild e Christian Oliveira. “Sempre é bom jogar no Rio, as condições são favoráveis ao meu jogo e espero fazer uma boa campanha com o apoio da torcida", finalizou o tenista número 1 do Brasil.
A lista de brasileiros na chave principal ainda deve aumentar com a disputa do qualifying, a partir de sábado, de onde sairão mais quatro jogadores.
 
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Qualifying – 18 a 20 de novembro
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema
Entrada gratuita
 
O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio principal de Oi. Patrocíno – Kia, Stella Artois e Correios. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club, Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Jovem Christian Oliveira ganha convite para o Torneio Internacional Challenger de Tênis - Ano 2
Organização do torneio confirmou segundo convite para mais um tenista da nova geração. Torneio acontece de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club

 

Rio de Janeiro – O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic está prestigiando a nova geração do tênis brasileiro. Depois de contemplar o primeiro convite (wild card) para o paranaense Thiago Wild, a organização do torneio confirmou, nesta quarta-feira, o segundo convite para o carioca Christian Oliveira. O torneio será disputado de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema.
Oliveira, de 17 anos como Wild, também faz parte da equipe Tennis Route do Rio de Janeiro. Nesta temporada marcou seu primeiro ponto na ATP ao furar o qualifying e vencer a rodada de estreia de um torneio ITF Future, na Áustria. No início do mês, ele foi vice-campeão de duplas do Future de Antalya, ao lado de Felipe Meligeni Alves.
O jovem tenista tem uma história diferenciada da maioria dos tenistas. Nasceu na comunidade carente do Gardênia Azul e conheceu o tênis através do pai, que é professor.
“Estou muito feliz em receber mais uma oportunidade de jogar um challenger, gostaria de agradecer aos organizadores. Vai ser muito bom poder jogar em casa, espero desfrutar cada momento, muito legal ver que as pessoas estão acreditando no meu potencial. Esse convite será muito importante para o início da minha carreira no circuito profissional”, afirmou Oliveira.
Bellucci - Afastado das quadras desde o dia 30 de agosto por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, o paulista Thomaz Bellucci desistiu de participar do torneio e encerrará sua temporada.
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Qualifying – 18 a 20 de novembro
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema
Entrada gratuita
O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio principal de Oi. Patrocíno – Kia, Stella Artois e Correios. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club, Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Wild recebe 1o. convite para o Torneio Internacional Challenger de Tênis Ano 2 - Rio Tennis Classic
Jovem promessa do tênis brasileiro, paranaense de 17 anos vai disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio challenger. Rio Tennis Classic acontece de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club

 

Rio de Janeiro – Campeão de simples e duplas do Future de Antalya, na Turquia, no domingo, seus primeiros títulos profissionais da carreira, o paranaense Thiago Wild recebeu mais uma boa notícia nesta segunda-feira. A jovem promessa do tênis brasileiro ganhou o primeiro wild card (convite) para a chave principal do Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic, que será disputado de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema.
Aos 17 anos, Wild, que faz parte da equipe Tennis Route do Rio de Janeiro, dá nessa temporada os primeiros passos rumo à profissionalização. E nessa fase de transição tem obtidos bons resultados. No juvenil fez quartas de final em Roland Garros e foi campeão em Santa Croce (Itália). Este ano conquistou seu primeiro ponto na ATP. Antes do título deste domingo, ele havia sido finalista, há duas semanas, em outro future na Turquia.
Wild disputa pela primeira vez a chave principal de um challenger, com premiação de US$ 50 mil + hospedagem. "É mais uma semana que vou jogar, como estou no início de minha carreira profissional, jogar um challenger que dá alta pontuação é bem importante para o ranking que tenho, qualquer ponto a mais faz diferença, é muito bom ver que as pessoas acreditam em mim, no meu potencial, com esse convite, com mensagens nas redes sociais e isso me motiva cada vez mais a trabalhar tudo. Estou muito feliz", afirmou ele, que no ranking divulgado nesta segunda-feira aparece na 809a. posição, mas ainda não foram computados os pontos obtidos com o título na Turquia.
Wild se junta a Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, João Souza e João Pedro Sorgi, todos inscritos na chave principal do torneio. Além dos brasileiros, tenistas da Argentina, El Salvador, Hungria, Portugal, Colômbia, Chile, Áustria. Espanha, Eslovênia e Rússia vão brigar pelo título.
 
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Qualifying – 18 a 20 de novembro
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema
Entrada gratuita
 
O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio de Oi, Kia e Stella Artois. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club, Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

 

 

Melhores do Brasil jogam Torneio Internacional Challenger de Tênis - Ano 2 - Rio Tennis Classic
Bellucci, Monteiro, Clezar, Feijão e Sorgi estão inscritos para o torneio, de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club

 

Rio de Janeiro – Cinco dos seis melhores tenistas brasileiros jogam o Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic, que será disputado de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club, o mais elegante e tradicional clube do Rio de Janeiro, em Ipanema.
Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, João Souza e João Pedro Sorgi estão inscritos na chave principal do torneio, que distribuirá uma premiação de US$ 50 mil + hospedagem, além de importantes pontos para os tenistas que ainda buscam classificação para o Australian Open nesse final de temporada.
Outros brasileiros ainda deverão ingressar na chave principal do Rio Tennis Classic, através do qualifying, disputado entre os dias 18 e 20, e de convites (wild cards) dados pela organização do torneio e que serão divulgados ao longo da próxima semana.
Além dos brasileiros, completam a chave tenistas da Argentina, El Salvador, Hungria, Portugal, Colômbia, Chile, Áustria. Espanha, Eslovênia e Rússia, com destaque para o salvadorenho Marcelo Arevalo, os argentinos Facundo Arguello, Facundo Bagnis, Carlos Berlocq e Andrea Collarini e o húngaro Attila Balazs, que junto com Bellucci e Clezar, compõem os oito favoritos ao título do torneio.
 
Lista de inscritos
Marcelo Arevalo (ESA)
Facundo Arguello (ARG)
Facundo Bagnis (ARG)
Attila Balazs (HUN)
Thomaz Bellucci (BRA)
Carlos Berlocq (ARG)
Guilherme Clezar (BRA)
Andrea Collarini (ARG)
Federico Coria (ARG)
Gastão Elias (POR)
Daniel Elahi Galan (COL)
Nicolas Jarry (CHI)
Nicolas Kicker (ARG)
Michael Linzer (AUT)
Javier Marti (ESP)
Thiago Monteiro (BRA)
Jaume Munar (ESP)
Gonçalo Oliveira (POR)
Braz Rola (SLO)
João Souza (BRA)
João Pedro Sorgi (BRA)
Ivan Gakhlov (RUS)
 
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Qualifying – 18 a 20 de novembro
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema
Entrada gratuita
 
O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio de Oi, Kia e Stella Artois. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club, Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.
 


Voltar ao topo


 

HOME