TORNEIOS SENIOR

 

Quatro gaúchos levam títulos no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias
Atletas de 11 países levantam títulos. Torneio completa sua 34ª edição.

 

Porto Alegre (RS) - Quatro atletas gaúchos conquistaram, neste sábado, títulos em Porto Alegre na Associação Leopoldina Juvenil no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis - Copa Yone Borba Dias. A tradicional competição completou sua 34ª edição em evento que é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Os gaúchos foram campeões nas categorias 40, 45, 50 e 55 anos.
Nos 35 anos masculino, o paulista professor de tênis, Adelmo Evangelista, ex-número 1 do mundo, faturou o caneco derrotando o brasileiro Gustavo Ely por 7/5 4/6 6/0.
Nos 40 anos, o atleta de Caxias do Sul, Gustavo Bohrer derrotou o brasileiro Henrique Wanderley por 6/1 3/6 6/2.
Nos 45, o argentino radicado na capital gaúcha, Mathias Epifanio, superou o segundo favorito, o japonês Nobuo Hiraoka, por 6/1 6/4.
Nos 50 anos, o gaúcho Marcelo Maciel derrotou o principal favorito, o chileno Gabriel Keymer, por 3/6 7/5 7/6 (9/7).
Nos 55 anos, Marcelo Krebs, faturou o bicampeonato derrotando o italiano Marco Catelli por 6/1 6/0.

Campeões e Vices:
35 Anos - Adelmo Evangelista (BRA) / Odette Andreolla (BRA) / Adelmo Evangelista/Maurício Seiblitz (BRA) / Maria Mentz e Odette Andreolla (BRA)
40 anos - Gustavo Bohrer (BRA) / Andreas Mentz e Pablo Repela (BRA/URU)
45 anos - Mathias Epifanio (BRA) / Nobuo Hiraoka e Marcelo Ferreira (JPN/BRA)
50 anos - Marcelo Maciel (BRA) / Gustavo Miranda e Eurico Carvalho (BRA) / Monica Yanagi (BRA) / Simone Vasconcellos e Monica Yanagi (BRA)
55 anos - Marcelo Krebs (BRA) / Marco Catelli e Marcelo Krebs (ITA/BRA) / Simone Vasconcellos (BRA) / Ximena Sepulveda e Jaqueline Kopinski (CHI/BRA)
60 anos - Carlos Behar (COL) / Carlos Behar e Ricardo Schutt (COL/BRA) / Shirley Friedl (AUT) / Ingrid Teteske e Miriam Kenappe (BRA)
65 anos - Bruno Renoult (FRA) / Roger Guedes e Bruno Renuolt (BRA/FRA) / Vera Klingsteiner (BRA) / Sandra Libman e Marilena Mendes (BRA)
70 anos - Ramiro Benavides (BOL) / Leyla Musalem (CHI) / Fernando Doria e Claudio Marques (BRA)
75 anos - Peter Adrigan (ALE) / Eduardo Ferreira e Caetano Orlando (BRA) / Lilian Pardo (CHI) / Lilian Pardo e Ilza Rocha (CHI/BRA)
80 anos - Caetano Orlando (BRA) / Elfrieda Zarling (BRA)
85 anos - John Powless (EUA)

O torneio contou com  mais de 200 atletas de 21 países e conta com 17 jogadores no top 10 e um deles liderando o ranking mundial.

Mais informações no site do evento https://seniorsbrasil.com.br/etapa2019/poa/

O Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem o patrocínio da Monte Bravo, co-patrocínio da Nat, e conta com os apoios do Master Hotéis, Claro, Heineken e  Crystal.  A organização e produção é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e BLEND FABRICANDO EXPERIÊNCIAS e o evento é oficializado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.


Divulgação: Gallas Press

Foto/Crédito: Gustavo Werneck

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis
 

Atletas de 21 países disputam em Porto Alegre o Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis – Copa Yone Borba Dias
Tradicional evento atinge a 34ª edição e é o de maior graduação no ranking mundial com atletas de 35 até 90 anos

 

Porto Alegre (RS) - Começa nesta segunda-feira, a partir das 10h, na Associação Leopoldina Juvenil, o Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias. A competição atinge sua 34ª edição é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.

A tradicional competição gaúcha, que tem entrada gratuita ao público, vai até o sábado, dia 9, e terá a presença de mais de 200 atletas de 21 países com jogadores do Brasil, Argentina, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Jordânia, Japão, Marrocos, Holanda, Paraguai, Peru, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela.

Destaques para o americano John Powless, que por muitos anos liderou o ranking dos 85 anos. O tenista de 88 vem batalhando contra um câncer há mais de um ano e foi responsável por treinar o americano Arthur Ashe, ícone do tênis mundial vencedor de Grand Slams, e dar o primeiro emprego a Nick Bolletieri, que hoje tem a maior academia de tênis em Bradenton, na Flórida.

Nos 80 anos, o chileno Jaime Pinto-Bravo retorna e busca seu 15º título em Porto Alegre. Ele lidera o ranking na categoria e conquistou o título mundial este ano em Umag, na Croácia. Pinto-Bravo foi um tenista de sucesso quando profissional com títulos nível ATP e vitória sobre o romeno Ilie Nastase, que liderou o ranking mundial na década de 70.

O boliviano Ramiro Benavides, que jogou Copa Davis pelo seu país, será um dos destaques na categoria 75 anos. Vencedor em 2017 ele é o atual vice-campeão e este ano vem de título Sul-Americano jogado em Sta. Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Nos 55 anos, o paulista Ricardo Tomb tenta revalidar o troféu do ano passado assim como a santista Simone Vasconcellos que venceu por 11 vezes a competição gaúcha. Os dois ocupam o terceiro lugar na categoria.

Roger Guedes, que teve carreira de sucesso no tênis profissional, marca retorno. Ele foi número 1 do mundo e hoje ocupa o oitavo posto nos 65 anos.

"Mais uma temporada da Copa Yone Borba Dias e um número cada vez mais crescente de países vindo ao evento, para Porto Alegre. Temos líderes do ranking, nomes que jogaram a Copa Davis, derrotaram grandes nomes do tênis e grandes histórias como a do americano John Powless que prestigia nossa competição há anos. Será um grande torneio", disse Ennio Moreira, diretor da competição e da Protenis Promoções Esportivas.

A entrada gratuita ao público

Mais informações no site do evento - https://seniorsbrasil.com.br/etapa2019/poa/

O Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem o patrocínio da Monte Bravo, co-patrocínio da Nat, e conta com os apoios do Master Hotéis, Claro, Heineken e  Crystal.  A organização e produção é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e BLEND FABRICANDO EXPERIÊNCIAS e o evento é oficializado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.
 
Voltar ao topo

 

HOME