TORNEIOS SENIOR

 

 

Dois gaúchos levam o troféu no 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias
Tenistas do Brasil, Alemanha, Áustria, Grã-Bretanha, Argentina, Peru, França, Bolívia, Estados Unidos e Nova Zelândia levam títulos na maior competição Seniors do país e de graduação máxima para o ranking mundial de veteranos


Porto Alegre (RS) - Dois gaúchos conquistaram, neste domingo, títulos do 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias na Associação Leopoldina Juvenil. O evento é o de maior pontuação (Graduação A) para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e contou com 260 atletas de 17 países mais dois número 1 do mundo e 21 entre os dez melhores nas respectivas categorias. Contando com o Brasil, tenistas de dez países levaram troféus no evento.
 
Marcelo Krebs repetiu 2016 vencendo a final totalmente gaúcha nos 50 anos com o tenista do Leopoldina Juvenil, Eurico Carvalho, marcando 7/6 (7/5) 6/1. Eurico chegou a abrir 5/2 no primeiro set, mas não conseguiu sustentar a liderança. Esta é a sétima conquista de Krebs jogando no maior evento Seniors do país: "Ele veio com uma proposta diferente de jogo, jogando mais slice, variando muito. Normalmente ele tem um jogo mais franco na batida, eu me atrapalhei um pouco até achar o ritmo ideal, a chave foi ter virado e vencido o primeiro set senão ficar mais complicado. Muito legal poder vencer de novo aqui, mas o mais legal do Seniors é poder rever os amigos e interagir.. É um evento muito legal, dos 35 aos 90 anos todo mundo vindo aqui, competindo, querendo ganhar. Evento sensacional", comemorou Krebs.
Nos 40 anos masculino o argentino que adotou Porto Alegre há 15 anos e joga com a bandeira do Brasil desde então, Matias Epifanio, superou Grobocopatel Márcio por 6/3 6/2 e faturou o tetracampeonato de forma consecutiva: "Muito feliz pela conquista, Márcio é um grande amigo, jogamos várias vezes juntos por isso foi um jogo nervoso , depois consegui relaxar um pouco para ganhar. É um torneio muito especial pra mim, quarta conquista, estou bem feliz", apontou o jogador que perdeu pela última vez em 2013 na competição.
Os dois outros gaúchos nas finais ficaram com o vice-campeonato. Nos 45 anos, o heptacampeão Miguel Kelbert perdeu para o britânico Sebastian Jackson, quinto favorito, por 6/2 6/2: "É minha primeira vez na América do Sul, fiz quartas e semis e agora fechei com chave de ouro aqui, torneio muito bom, só comemoração", disse o britânico.
 
Nos 55 anos o gaúcho Pedro Felice foi vice-campeão perdendo final para o paulista Ricardo Tomb, de São Paulo e principal favorito, por 7/6 (7/2) 6/2.
Na categoria 35 anos, Adelmo Evangelista (SP) bateu Mário Ventre (RS) por 6/3 7/6 (7/4) e levantou o caneco. Atual 30º do mundo, Adelmo dará um salto e vai aparecer entre os dez melhores do mundo.
O torneio finalizou com jogadores campeões do Brasil, Áustria, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Bolívia, França, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Peru. O evento teve também participantes também do Chile, Venezuela, México, Itália, Portugal, Canadá e Colômbia.
 
Balanço positivo da competição - Ennio Moreira, que realizou pela 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias, comemorou mais uma edição, a segunda com nível máximo de pontuação para o ranking. Foram ao todo 260 atletas de 17 países: "É um torneio que já é tradicional no calendário do Seniors, é Grupo A da ITF desde o ano passado, temos sempre um nível técnico muito alto, a prova é que nestes seis dias de competição de que novamente o torneio conseguiu atrair diversos melhores do mundo de cada categoria, são vinte categorias em simples e também de duplas, são muitos jogos, número muito bom de competidores. E o clube que está há 32 anos na competição oferece grande estrutura aos jogadores. A avaliação é de novamente um torneio muito bom, recebemos esse feedback dos jogadores que participam de competições pelo mundo. A maioria deles é só elogios pelo que encontram aqui", apontou Ennio que já começa a pensar na edição de2018: "A previsão é já começar a projetar sobre 2018, buscar parceiros para a 33ª edição. É difícil o patrocínio para eventos esportivos que não sejam o futebol, para o chamado esporte amador, mas tivemos a entrada de novos apoiadores como o Banco Agiplan e a Nex Group e que pelo que temos conversado estão bastante satisfeitos. Então já começamos a pensar na 33ª edição".
Resultados e chaves no site - http://seniorsbrasil.com.br/etapa2017/portoalegre/
 
O 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre tem o patrocínio do Banco Agiplan e o co-patrocínio da Nex Group - A certeza do melhor negócio. O evento tem o apoio da NET Claro e Master Hotéis. A organização é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e o evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.

 

 

 

 
Voltar ao topo

 

HOME